PplWare Mobile

Não, não é o Windows! É o novo Linux ZorinOS 12.4


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. Alex says:

    Assim que o Gnome deveria ser, mas tudo bem…
    Essa é mais uma point release, e a última, baseada no Ubuntu 16.04.
    A próxima versão será baseada no Ubuntu 18.04.1
    Zorin demora bastante pra produzir novas releases, e por isso pode ser um ponto negativo para quem quer o último pacote sempre.
    Zorin nada mais é que um Gnome super modificado.
    Para quem tem um computador fraco e que não aguenta o Gnome mas ainda assim que testar o Zorin, eu sugiro testar a versão Lite baseada no Xfce (dessa quase ninguém fala).

  2. Danny says:

    Esperando algum fanboy do Windows dizer que o Linux adora copiar o Windows

    • PPortasCoelho says:

      claro que sim na china fazem igual .

    • Ruy Acquaviva says:

      Alguns dizem que o Linux é pior que o Windows porque os usuários já estão acostumados à sua interface e não querem aprender a usar outra.
      Outros dizem que o Linux copia a interface do Windows.
      Alguns chegam a falar as dias coisas, embora contraditórias, para criticar em qualquer situação.
      Afinal, coerência para quê?
      Pessoalmente eu gosto de usar uma interface diferente do Windows, mas não critico aquelas distribuições que produzem uma emulação da sua interface. Além de demonstrarem a extrema flexibilidade e capacidade de customização do Linux, ainda ajudam aqueles que por algum motivo sintam falta da interface que lhes é mais familiar.
      Não é necessário mas atende algumas pessoas, então tá ótimo.

      • Alex, o Grande says:

        Por isso mesmo que Gnome é superior ao KDE. O KDE copia o Windows por default, já o Gnome é totalmente diferente do macOS e do Windows (classic).
        Gnome é a melhor interface que existe e diferente de tudo. Quem não se habitua é porque não é capaz de aceitar o diferente.

  3. Xiba says:

    Posta algo sobre algum BSD pra leigos tipo o GhostBSD

  4. PPortasCoelho says:

    Claro que não é o Windows , nunca na minha vida iria utilizar ta sistema pois os sistemas linux não zelam pelos meus interesses , tal coisa só mesmo em maquina virtual .

  5. Carlos Silva says:

    E para quando um guia de como instalar o Linux num Mac, com um ambiente de trabalho á imagem do mesmo?
    Isso sim, é que seria interessante.
    Talvez quem tenha por casa um daqueles Mac com Montain Lion e gostasse de fazer um upgrade e ter novamente um computador funcional, porque não existem dúvidas… Quem quer fazer upgrade de um computador Windows, compra um modelo mais recente.

  6. censo says:

    Se querem Windows, usem Windows. Assumam-se.

  7. samuel says:

    Ainda bem que não uso o Windows nem Zorin 😛

  8. Mike says:

    Querem usar um Windows alternativo e open source? Experimentem o ReactOS… http://reactos.org 😉

    • William says:

      Preso em alpha pra sempre, bugado… Melhor o Windows mesmo…

      • Mike says:

        Mas está a evoluir muito mais rapidamente do que há uns anos atrás… Temos que ver que não é um projecto fácil, já que tenta ser compatível com todas as versões NT (desde o Windows XP ao Windows 10) e é desenvolvido apenas por voluntários… 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia