PplWare Mobile

“Proibição dos motores de combustão está fora de questão” nos países da UE

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Tug@Tek says:

    Afinal ainda existe algum bom senso…

  2. Ricardo says:

    Com as baterias de sódio a serem fabricadas agora na China adeus indústria automóvel europeia… Só não vê quem é tontinho

    • Grunho says:

      Eles estão a trabalhar afincadamente para isso. Basta ver as famosas correias de distribuição banhadas a óleo. Ainda há aí alguém a comprar europeu que não seja Dacia?

  3. JL says:

    Alguém me consegue mostrar qual era a lei, norma ou regulamento que iria proibir os veículos com motores de combustão interna ?

  4. Yamahia says:

    Top, finalmente abriram os olhos.

    • JL says:

      Ainda não entendi, mas o que é que alterou exatamente ?

      • Yamahia says:

        Grande básico.
        Antes, a partir de 2035, 0% de emissões.
        Agora, a partir de 2035 90% de emissões max. Pode usar biocombustíveis. Antes apenas eram considerados sintecticos, hoje já serão considerados biocombustíveis.

        NDR os alucinados portugueses andam cegos e taxam a incorporação de biocombustíveis como se de gasóleo proveniente do petróleo. Duh
        Qq carro actual ou futuro pode andar a HVO, duh x2

        • JL says:

          Mas esses já eram admitidos, é que até pedi por aqui a lei sobre isso, e já estavam incluidos:

          https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?uri=celex%3A32023R0851

          Mas os biocombustíveis não reduzem em 90%, sintéticos também não.

          Então quer dizer que não estavam proibidos os motores a combustão após 2035, portanto a única alteração é que em vez de 0%, passa a ser apenas 10%, será só para os ricos ?

          Eles não andam cegos, eles não metem mais porque é caro. Claro que têm de taxar, as emissões estão lá na mesma, tal como vão continuar a ser taxados após 2035.

          Mas o carro a HVO tem emissões na mesma, mesmo que sejam nulas, têm onde andam, e o custo, tem dinheiro para suportar ? não me venha com o exemplo da Repsol a vendê-lo barato, eles só o vendem barato para conseguirem vender, senão não o vendem a ninguém, após só existirem esses não há alternativa, então os preços escalam.

          Afinal quem anda alucinado é você e outros, fizeram agora uma festa para nada, na prática fica tudo igual, eles só arranjaram uma maneira de calarem agora a malta e os jornalistas.

          • Tug@Tek says:

            Insiste na sua teoria errada.
            A Europa, proibiu a partir de 2035, veículos com emissões de CO2.
            Na prática, isto é proibir todos os motores a combustão, porque estes mesmo com e-fuel emitem CO2.
            A única diferença nos e-fuel, é que estes conseguem ser neutros, nas emissões adicionais para o planeta. No processo de produção é usado CO2 que vai compensar emissão na queima dos veículos, sendo por isso uma emissão nula.
            No entanto emitem CO2. E a Europa tinha proibido veículos com emissões CO2, e preciso ser muito retorcido para não aceitar que na prática isto é a proibição de motores térmicos.

          • JL says:

            Onde está essa proibição ?

            Na prática ? Então diz lá quais as tecnologias que continuam, e incluem veículos a combustão.

            Eu é que estou com teorias ?

            Então afinal estavam proibidos para 2035 ou não ?

          • JL says:

            Já agora deixo o paragrafo sobre esses:

            “Após consulta às partes interessadas, a Comissão apresentará uma proposta para matricular, após 2035, veículos exclusivamente movidos a combustíveis neutros em termos de CO2, em conformidade com o direito da União, fora do âmbito de aplicação das normas relativas à frota e em conformidade com o objetivo de neutralidade climática da União.”

          • Max says:

            Só falácias. Pela legislação atual, em 2035:
            – A UE proíbe a venda de carros novos com os motores a gasolina e a gasóleo
            – Não proíbe os e-fuel – que têm um custo proibitivo. Ou seja, os crros podem andar … dinheiro para comprar e-fuel é que não há.
            – E pode vir a permitir, tal como o e-fuel, os biocombustíveis – só que para os produzir era necessário converter terrenos agrícolas em campos de produção de massa vegetal para produzir os biocombustíveis. Ou seja … os carros podem andar, aumentando a escassez de alimentos no mundo.

          • JL says:

            Então Mas, está aqui o regulamento dessa lei, onde diz que o motor a combustão a gasolina ou gasóleo está proibido a partir de 2035 ?

            https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?uri=celex%3A32023R0851

          • Max says:

            Os carros com motor a gasolina ou gasóleo podem andar, com e-fuel e desde que saibam reconhecer que não se trata de gasolina ou gasóleo-
            Não te faças de parvo.

          • JL says:

            Então agora já não estão proibidos ?

            Eu é que estou a fazer parvo ? Estranho. Primeiro dizem uma coisa, depois outra, depois o parvo sou eu.

        • Grunho says:

          O negócio dos biocombustíveis não é viável. Os solos europeus já não eram suficientes para alimentar toda a população, então agora que vão perder os fertilizantes da Rússia vai ser ainda pior. Para não falar no combustível gasto pela agricultura, e na relação com o combustível produzindo.

    • jonas says:

      e porque os fecharam?

  5. Bernardinho says:

    Forçar a proibição é o mesmo que dizer a uma pessoa parar de tomar café, após a vida toda fazendo isso.

  6. V says:

    China planeia a longo prazo.
    Europa legisla demais, aos ziguezagues, até por “modas”; e afunda-se muito por culpa de si própria.

  7. Tug@Tek says:

    Em vez de estarem a subsidiar em larga escala a produção de baterias, que está mais que provado que poluem e bastante desde as matérias para a sua conceção até à reciclagem, deviam canalizar esse dinheiro e investir no desenvolvimento e produção dos combustíveis sintéticos de forma a torná-los acessíveis a todos e desta forma estes substituírem os fosseis.
    Isso sim seria uma medida inteligente e amiga para o ambiente.

  8. Vitor Silva says:

    É óbvio que há aqui lobby pretolífero, mas é indiferente, de qualquer forma raramente é a legislação a responsável pelas grandes mudanças sociais, são os hábitos de consumo, que neste caso as novas tecnologias proporcionam. Ou seja, os próprios consumidores, ao comprarem cada vez mais elétricos, o que já acontece e continuará a acontecer, obrigarão as marcas a essas mudanças inevitáveis.

  9. Simão says:

    A UE tem muitos legisladores e pouca gente a olhar para o que deve ser com olhos de gente .
    Andaram a dormir durante décadas e agora já é tarde demais,

  10. David says:

    Acho que na realidade, não se sabe bem o que vai acontecer…
    Para já irão coexistir ambas as tecnologias… e num futuro logo se vê…
    Houve muita pressão da UE para os BEV … mas como sempre decisões em cima do joelho…
    Muita tinta correrá até ser tomada uma decisão definitiva… para já usem o que vos apetecer e o que vous der mais jeito…

  11. yamahia says:

    A medida anterior só se entendia com o alto patrocínio da China, que detém cerca de 80% das matérias primas para as baterias, pela porta do cavalo.
    Quem encheu os bolsos ainda está por apurar, mas o Timmermans já foi. Esperemos que rolem mais cabeças em breve.

    • JL says:

      Então e está muda exatamente o quê?

      Foi o Timmermans e agora ficou lá este que ao que parece conseguiu enganar os alucinados que ainda persistiam em ateimar que havia proibição dos motores a combustão após 2035.

      Isto cada vez dá para rir mais com os alucinados. Loooool

  12. Rui says:

    Ora bem, onde é que está a proibição de venda de motores a combustão a partir de 2035? Bem, ao colocarem na lei que a partir de 2035 nenhum carro pode emitir poluentes, não vejo como um motor a combustão cumpre com a norma. Não é uma limitação a motores a combustão?

    Uma evidência que assombra a Europa e para a qual devemos abrir os olhos, agora que os americanos afirmaram publicamente que a UE é o inimigo público nº 1 dos States: A Europa quer mesmo liquidar um sector que domina? O sector automóvel, com motores a combustão, domina principalmente na Alemanha.

    Assim como fizeram e escrevi aqui muitas vezes, da burrice que era fecharem as centrais nucleares, a carvão e até a gás, para ficarem apenas com as energias renováveis que só por acaso produzem energia com o mais custo por kwh!!!!!

    Nós por cá tb temos os avençados verdes que acham que não podemos extrair petróleo porque polui, não podemos explorar lítio, porque poluí. Temos de ser verdinhos e pobrezinhos, não podemos ser como aquele país do 3º mundo como a Noruega, que até tem a maior percentagem de parque automóvel eléctrica do mundo (ou anda lá perto), mas continua a explorar e a vender petróleo, mas nós é que somos os espertos!

    • JL says:

      Então onde diz que não podem haver motores a combustão depois de 2035 ? Que eu saiba há motores a combustão que não emitem CO2, se não sabe é desconhecimento seu.

      Se querem avançar com as medidas na atual proposta foram burros sim, porque com os combustíveis alternativos vão precisar de muito mais energia.

      Então mostre lá que litio polui mais que petroleo ?

      Onde dizem que não podemos extrair lítio ?

      3° mundo a Noruega ? Boa.

      Eles são mais espertos que você, porque quer continuar a gastar petróleo e não o quer ver extraído.

    • PeterJust says:

      Os motores a combustão já não fazem sentido em 2025, achas mesmo que vão fazer em 2035? Esta malta parece que casou com um magnata arabe e está com medo de ficar pobre! Em 2035 vamos ter carros eletricos muito mais avançados que vão carregar em 3 minutos 600km de autonomia e só terão manutenção de 10 em 10 anos?! Ninguém vai querer os motores a combustão que vão pagar valores brutais de impostos! Os motores de combustão, estão completamente ultrapassados por tecnologia muito mais avançada e limpa tal como foram os motores a vapor.

    • JL says:

      Se há motores a combustão que não emitem CO2, como é limitação ? além disso está lá outra categoria que os usa e podem ser usados, portanto parece que a maioria das pessoas andou a ser enganada, mas pronto, vindo de quem vem, vocês já estão habituados a isso e gostam mesmo de ser enganados.

  13. Realista says:

    Pelo andar da coisa ninguém vai querer comprar carros a combustão em 2035…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.