Já pode encomendar o novo Renault Clio a partir de 21.990 euros
Chegou, em setembro, mais latino do que nunca. Agora, os clientes portugueses, que partilham o ADN com este modelo, já podem encomendar o novo Renault Clio, com as primeiras entregas previstas para o início de 2026.
O Renault Clio redefine os padrões do seu segmento, desde há várias gerações, desde 1990, procurando satisfazer cada vez melhor as necessidades emergentes dos clientes.
Totalmente redesenhada, a sexta geração deste ícone da marca francesa já pode ser encomendada, em Portugal, após ter sido lançada, em setembro, fazendo jus ao sucesso das antecessoras, mas com o design, a gama de motorizações e as funcionalidades que o presente e futuro exigem.
Tripla superpotência com o seu design, motorização híbrida e tecnologia
O novo Clio ganha um design arrojado e uma ampla gama de motorizações, incluindo o full hybrid E-Tech, oferecendo o melhor dos dois mundos.
Primeiro, em termos de desempenho, com +15 cv, +22 Nm de binário e um ganho de um segundo na aceleração dos 0 aos 100 km/h, que passa para os 8,3 segundos.
Depois, em matéria de eficiência, a partir de 92 gramas de CO2 e 4,0 l/100 km. Este nível mais baixo de consumos torna-o ainda mais apelativo para os clientes, pois reduz os custos de utilização.
O novo Clio está, também, repleto de tecnologia, incluindo até 29 ajudas à condução (ADAS) e uma experiência conectada que inclui o regulador de velocidade adaptativo e o Google integrado a partir da versão techno.
Com 4,12 metros de comprimento, o novo Clio tem o estilo de carroçaria de um dinâmico hatchback, sendo o complemento ideal para as posições de condução mais elevadas, típicas dos modelos do tipo SUV, como o Captur e o Renault 4.
Apresenta, também, um generoso espaço na bagageira, de até 391 litros, grande versatilidade e uma vasta gama de equipamentos, logo desde a versão de entrada.
Preço das versões do novo Renault Clio
Em Portugal, o novo Renault Clio é comercializado numa gama simplificada, com três níveis de equipamento e uma base generosa de elementos de conforto e segurança, logo desde o nível de acesso.
- evolution: uma versão de entrada ultra equipada
- TCe 115 - 21.990 euros
A versão de entrada, evolution, apresenta uma gama particularmente ampla de tecnologias: regulador de velocidade adaptativo, sistema de monitorização da atenção do condutor, travão de estacionamento elétrico com função auto-hold, ecrã central de 10,1” com replicação de smartphone, acabamentos em tecido no painel de instrumentos, banco do condutor regulável em altura, ar condicionado e sistema de ajuda ao estacionamento traseiro.
- techno: conectividade e conforto
- TCe 115 - 23.690 euros
- TCe 115 EDC - 25.190 euros
A seguir na gama vem a versão techno que conta com: sistema multimédia OpenR Link com Google integrado (Google Maps, Google Assistant e Google Play), ar condicionado automático, vidros traseiros e óculo traseiro sobreescurecidos, espelho retrovisor interior eletrocromático sem moldura, apoio de braços central dianteiro, iluminação ambiente em LED, modos do condução Multi-Sense, cartão de acesso mãos-livres, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente, jantes de liga leve de 16", câmara de marcha-atrás digital, acendimento automático dos faróis com comutação automática dos máximos/médios, limpa para-brisas automático, seis altifalantes.
- esprit Alpine: um caráter vincado
- TCe 115 EDC - 26.890 euros
- Full Hybrid E-Tech 160 - 28.990 euros
Posicionada no topo da gama, a versão esprit Alpine apresenta uma assinatura visual distinta e um nível de equipamento premium: inserções em Alcantara com acabamentos específicos, pedais em alumínio, carregador por indução, banco do passageiro regulável em altura, logótipo retroiluminado no solo, jantes de liga leve de 18” diamantadas com acabamento fumado, logótipos Clio Dark Chrome, grelha em tons de azul com inserções em cinzento shiste nos para-choques, active driver assist, sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e lateral, alerta de ângulo morto, saída segura dos ocupantes, alerta de obstáculo traseiro e sistema de travagem ativa de emergência em manobras de marcha-atrás.
































Comprei um clio novo em 2018 por 14 mil e agora o modelo de entrada custa 60% mais? Paguem patos.
Até parece que nada subiu desde 2018…. Parece que não existiu uma crise no mercado automóvel. Parece que não existem tarifas. Parece que não existe inflação. Parece que não existem guerras. Parece que os salários não subiram. As vendas de carros caem globalmente, não é porque as marcas querem vender menos e estão a ganhar muito dinheiro. Tens gigantes das marcas à beira de colapsar. A Nissan que o diga.
Não falta muito já estão mais caros que os elétricos, principalmente os chineses, depois quero ver…
Os carros europeus ficaran para tras e agora andam todos a tentar imitar o tesla…nao saben fazer melhor?
Segmento B por 22K… Yay!
do mais barato do Segmento B… menos que aquilo só o Sandero…
É a nova realidade. Não há volta atrás.
Mesmo… as construtoras estão doidas! O pessoal tem de acordar e deixar de comprar carros com estes preços absurdos…
ou renting por 200€
Pensei o mesmo. Chiça…
@Zé Fonseca A, como em tudo na vida há vantagens e desvantagens, para mim não me vejo a fazer um renting de um carro pelo simples facto de ser “alérgico” a prestações, se for em nome de empresa sim vale a pena creio que em nome individual nem por isso, é apenas a ninha opinião pessoal sem grande experiência na matéria, por norma compro carros a pronto em segunda mão pela minha conhecida alergia a prestação e a perda de dinheiro no péssimo investimento que é a compra de um carro.
Eu sou alérgico a ser dono de um poço de despesas que está sempre a desvalorizar e a aumentar as despesas com o passar do tempo.
Pior ainda quando os carros foram absorvidos no segmento tech.
4 cilindros, Motorizações Gasóleo e Gasolina/GPL tenho que dar os parabéns a Renault por ouvir os clientes, existe muitas familias que tem 2 carros um eléctrico para o dia e a dia e um a gasóleo ou gasolina/gpl para dia a dia e viagens longas, por isso a Renault fez uma boa aposta.
uma boa aposta era fazer opções hibridas a diesel e gasolina, à escolha do freguês
Assim e que deve de ser, cada um escolhe o que melhor opção para a sua utilização/carteira/convicções.
Comprei um clio novo por menos de 15000 euros no ano do covid…em 5 anos o preco passou para 23 pelo mesmo modelo que eu tenho. Os salarios nao aumentaram 60% porque aumentam os precos? Porque a europa nao se revolta com o que estao a fazer a russia? E mais importante para a europa ter gas e petroleo russo que ter a ucrania na UE….e nao me venham com tretas, todos os ucranianos falam russo, para eles e igual. Alguem no ocidente mais concretamente os estados unidos tem interesse em armar a europa e vender lhes petroleo e gas natural….e em 27 cabecas nenhuma pensou nisto? Somos governados por um lobby armardos em direitos sociais e energias verdes mas depois compram armas poluentes e assobiam para o lado na guerra de israel
A malta anda toda cega porque engolem propaganda como se fossem minis, ninguém questiona nada e depois ficam todos revoltados quando são xulados pelos patrões , pelos bancos, pelos hipermercados que depois de destruírem o pequeno comerciante, exploram tudo e todos desde o produtor ao cliente aos pontos.
Pode o pessoal não perceber o meu comentário anterior, mas é humor, pois meteram 3 cilindros nem versões GPL nem Gasóleo…
Enfim… vejam um Clio do início dos anos 90 e vejam um Clio agora. Eram carros pequenos e baratos, coisa que já não são. Esta mania das marcas irem fazendo “crescer” os modelos tem muito que se lhe diga, tem. E muitas vezes não são substituídos por modelos “mais baixos”.
Ainda estou para ver o que vai dar esta dos modelos a GPL. Se for como outras vezes em que haviam opções em certas marcas… haver havia, mas na prática…
Com 22 mil euros, o que eu compraria sem ser novo, mas BOM.
O limite máximo para um carro para a classe média assalariada é 20k, não 22k. Portanto, os concessionários vão ter que abater 2k se quiserem vender. Na França estão a fazer descontos maiores.
De onde tiraste esses números? pois SMN é suficiente para seres classe média em Portugal segundo a OCDE… verdadeira classe média compra carros de 40k…
Quem compra carros de 40k nao tem moral para se queixar NUNCA que a gasolina/gasoleo esta caro!!! E o mesmo se aplica a quem comprar carros de 20k, simplesmente nao tem MORAL pra falar que os combustiveis estão caros.
Dependendo do que tu andas de carro facilmente gastas por mês mais me gasolina que num credito para um carro de 20k…
Quem te ouve falar até fica a pensar que 40k é uma fortuna, quando é um salario médio na Europa…
O salário médio mensal aqui é 1600 euros, que dá 19200 anuais. As recomendações até são para não gastar no carro mai de 35% do rendimiento anual. Portanto, mais de um ano de salário é uma barbaridade. Vê este vídeo
https://youtu.be/mO1eBfJmhR4?si=m0g9JpIGHo8PYL5i
Quando o pobre pensa que é rico dá nisso…. 40k e tal pouco dinheiro!!!! deves ser rico! mesmo 1600 eur sendo salario medio alto, seriam precisos mais de 2 anos sem gastar nada!!! depois vive-se do AR??