Toyota Corolla: um dos carros mais vendidos do mundo foi totalmente reinventado
É um dos carros mais vendidos do mundo, com mais de 50 milhões de unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 1966, e vai mudar drasticamente de forma. A 13.ª geração do Toyota Corolla prevê uma reinvenção do icónico modelo para um visual dramático, tecnologia interior de última geração e ainda opção entre motorizações elétricas ou de combustão interna.
A Toyota vai reinventar o seu hatchback Corolla mais vendido para uma 13.ª geração totalmente adaptada ao que o futuro exige. Redesenhado conforme a nova linguagem de design da Toyota e completamente diferente do carro atual, o novo Corolla foi apresentado enquanto concept, no Salão do Automóvel de Tóquio.
Vamos reinventar o carro mais vendido de todos os tempos [...] Pode escolher o seu motor, mas não vai comprometer o espaço, o estilo ou a funcionalidade.
Anunciou o designer da Toyota, Lance Scott, na apresentação, conforme citado, reforçando a importância da popularidade histórica do Corolla e delineando o plano da marca para manter esse apelo de massa, respondendo às diferentes vontades dos seus clientes nos vários mercados.
Para este objetivo, a empresa entregará uma gama que inclui tanto motorizações elétricas como a combustão, como híbridas, híbridas plug-in e de combustão interna, utilizando um motor totalmente novo cuja estrutura é descrita como sendo crucial para o aspeto elegante do conceito do Corolla e para a configuração independente da transmissão.
Afinal, "o Corolla é um carro para a maioria, mas a maioria não quer necessariamente a mesma resposta". Para a Toyota, que se foca na mobilidade para todos, todos "significa realmente cada indivíduo".
Toyota Corolla mais minimalista e com foco na tecnologia
Por forma a responder a cada indivíduo, o Corolla não será uma proposta puramente elétrica na sua próxima iteração, tal como os seus rivais Golf e Octavia. Assim, a Toyota procurará manter a sua popularidade à medida que a procura por veículos elétricos continua a progredir, mas a velocidades diferentes dependendo do mercado.
Trata-se de proporcionar a todos a escolha certa. Não queremos deixar ninguém para trás.
Assegurou Scott, que revelou que o concept do Corolla é, neste momento, "uma visão", mas que "muitos comentários positivos" poderão influenciar a decisão da empresa sobre a sua produção.
Concebido no centro de design europeu da Toyota, em Nice, França, o concept do Corolla apresenta-se com um interior minimalista, centrado na tecnologia.
Com muito poucos controlos físicos, todas as funções principais estão acessíveis através de sensores táteis no volante, um ecrã tátil opcional no lado do passageiro e um novo painel tátil satélite ao lado do volante.
Além disso, a ausência de um túnel de transmissão significa que a consola central foi substituída por um novo e impressionante painel "flutuante" que aloja o seletor de condução e os comandos do telefone.
Ainda que possa parecer, Scott partilhou que "não acho que estejamos a tentar levar o Corolla para o mercado de luxo ou algo do género".
Com sete anos, o atual Corolla está a chegar ao fim do seu ciclo de vida natural, pelo que se pode esperar que um modelo sucessor chegue no próximo ano. Contudo, não há qualquer indicação sobre um lançamento planeado.





























interior terrivel
Isto é um “CONCEPT do Corolla”!
A versão de produção será certamente diferente e muito menos “futurista” porque o cliente Toyota é conservador e não está muito habituado a andar nas oficinas para fazer reparações.
Parece-me tudo menos futurista! Está muito mau mesmo, este concept!
Por isso é que isto é apenas um CONCEPT que nunca chegará às linhas de produção.
Como assim não está habituado a ir para a oficina?
O cliente Toyota típico tem que lá ir uma vez por ano…
Você não vai lá. Tanto que deixa ficar o carro sem óleo.
Sucata segundo alguns iluminados.
O interior espero que trabalhem nele pois está horrivel, e aqueles bancos de trás, acho que para viagens longas não deve ser muito confortável, espero que seja só um concept em relação ao interior principalmente. O exterior de lado e de trás acho futurista e bonito, agora aquela frente, deviam de a rever.
Parece um tesla que horror, e depois que tal lancarem carros a 10-12 mil euros? O governo devia comparticipar para os emigrantes e a classe trabalhadora poder comprar um carro novo. Depois admiram se que ha assaltos e violencia
Não percebo esta estética exterior. Parecem todas cada vez mais com os chineses que andam por aí. Quem quer um chinês compra um chinês. Pelo menos fica de certeza mais barato.
Tuga que é tuga só tem 3 marcas em mente, Mercedes, BMW , Audi. Azeite até perder de vista….revisões? O Zé da esquina resolve!
Qual Corolla elétrico, nós queremos um Corolla GR 2.0L de 3 ou 4 cilindros.
Está aqui, mas com motor 1.8, já comprou o seu ?
https://www.toyota.pt/carros/corolla-hatchback/build.corolla-hb.2rz.4e1d6316-35f3-4799-9149-84757ba7eecf#carconfig-engine
Sinceramente gostei, e compraria pelos preços que andam os corollas novos.
Isso é um híbrido o 1.8 com ciclo atkinson que vem desde os prius de 2 geração, que estranhamente consome mais em extra urbano e auto estrada que o meu Cupra 2.0L.
O GR Four é que era para ontem, mas em 2.0L apesar do 1.6 ser bastante flexível a modificações mais cilindrada é sempre melhor, mas não mais que 4 cilindros.
Tem o Supra.
Quem é que quer ter a “fiabilidade” de um motor e caixa BMW. Os carros são feito para conduzir não para mostrar aos amigos e andar constantemente nas oficinas.