Clientes implacáveis: Porsche está a ser processada e o problema nem está nos carros
A sabedoria popular diz que o cliente tem sempre razão. Seja isso verdade, ou não, a verdade é que os proprietários têm-se feito ouvir, especialmente por via legal. Agora, a visada é a Porsche, devido a um problema que não está nos carros.
Uma ação judicial, apresentada recentemente, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Geórgia, clientes questionam os dispositivos Porsche Mobile Charger Plus e Porsche Mobile Charger Connect.
Ambos estão disponíveis para proprietários de Porsche e permitem carregar a bateria de um carro em 9,5 a 10,5 horas.
Conforme alegado, contudo, as unidades de carregamento domésticas da empresa alemã não atingem as velocidades de carregamento prometidas aos proprietários.
Carregadores da Porsche são menos potentes do que o esperado
A ação movida contra a Porsche alega que as unidades de carregamento tendem a sobreaquecer, podendo danificar as tomadas e criar risco de incêndio.
Além disso, sustenta que os tempos de carregamento podem chegar quase ao dobro do que a empresa anuncia, deixando os proprietários à espera muito mais tempo do que o esperado para atingir uma carga completa.
Os queixosos Paul Herdtner, do Kansas, e John Holby, de Illinois, proprietários de um Taycan 4S 2020 e de um Taycan Turbo 2021, respetivamente, estão a liderar o caso, acusando a Porsche de saber do problema há muito tempo, mas não ter feito nada para resolvê-lo, nomeadamente por via de um "programa de recolha, reparação, substituição ou outro".
Processo não é uma estreia para a marca alemã
Esta não é a primeira vez que a Porsche enfrenta reclamações relacionadas com os seus carregadores. Em 2023, conforme recordado, a empresa enfrentou um processo semelhante por carregadores domésticos alegadamente defeituosos.
Na altura, para resolver o caso, a empresa alemã concordou em reembolsar os clientes e introduziu uma unidade atualizada com um sensor de temperatura.
Para os queixosos do processo mais recente, no entanto, "estas medidas não resolveram o problema subjacente: tempos de carregamento muito mais longos do que os anunciados, antes e depois da Charger Restriction, limitando a capacidade dos consumidores de utilizar os seus veículos quando necessário e conforme anunciado".
Leia também:






















FREE PALESTINE!A europa recebe todos de bracos abertos! So assim seremos mais fortes.
Oh PPLWARE… A sério que esta mensagem foi a primeira a ser ‘aprovada’? Mas estamos a ler um artigo sobre a Palestina num qualquer site de noticias ou estamos no PPLWARE, numa noticia sobre tecnologia (ou falta/falha dela)?
Se quiser ‘blahblahblah’ sobre outros temas vou para outras plataformas…
Aqui espero (esperamos muitos de nós) ver coisas relacionada com tecnologia ou o mínimo comentários relacionados com o artigo em questão.
Ele comentou nem se sabe bem o quê!!! Eu nem tinha prestado a devida atenção e depois de teres alertado, de facto não me interessou o assunto. A ti interessou? Se não interessou deixa-o a pregar para quem lhe der ouvido ou entender que tecnologia estará ele a referir no seu texto.
+1 aqui não é sítio para os apanhados da palestina.
Não tragas a porcaria que te corre na cabeça para locais que não fazem sentido…
Excepto na tua morada.
Nem no mesmo código postal…
Recebe todos de braços abertos, e depois é a confusão por todo o lado.
Etnias diferentes não se deveriam misturar desse jeito, pois as pessoas estão em diferentes níveis de evolução espiritual e isso induz a confusão e o atraso no desenvolvimento.
Mas não se pode invadir o mundo e depois não esperar que voltem para arranjar problemas mais tarde, e o mais tarde é na actualidade.
Os 6 cilindros boxer atmosféricos vendem bem.
Ou não.
O 911 é o modelo mais vendido, se juntarem dois modelos completsamente diferentes que partilham o nome, nesse caso será o Macan o mais vendido com o electrico com aprox 55% das vendas totais do macan.
Infelizmente atmosfericos, são neste momento um nicho no line up da porsche, a maioria são 6 cilindros turbo
Exato.
O problema é que o carregador simplesmente não carrega no tempo anunciado, ou não carrega no tempo anunciado se a temperatura ambiente não for a adequada?
É suposto o carregamento ocorrer em um espaço climatizado a uma determinada temperatura?
O aparelho simplesmente não é capaz de carregar no tempo anunciado?
Ou consegue carregar mas não chega a potência e tensão necessária disponível nos EUA?
Eu processava-os era por meterem o nome Taycan “Turbo” na merda de um eletrico, mas pronto xD
Também processor a Gillette por meter “Turbo” na merda de uma lamina de barbear ?
*processou…
Já agora, não vai processá-los também por terem metido a merda de um turbo eléctrico num 911 ?
Não há filtros neste fórum?
Não, senão tinham filtrado também o seu comentário.
😀 isto é um jardim infantil?
Os clientes dão 100k por um veículo e a Porsche não consegue corrigir um problema de carregamento. Vergonhoso.
Será que o problema é mesmo no carregador da Porsche? Vindo dos USA é sempre de estranhar porque eles reclamam de tudo e mais alguma coisa é às vezes o problema é mesmo deles.