PplWare Mobile

Apple Watch: versões mais antigas também irão receber alertas de pressão arterial

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rui Almeida says:

    Versoes anteriores e muito engaanador! O apple watch 7 fica de fora, uma vergonha!

    • Vítor M. says:

      Calma, não podes querer que um dispositivo receba uma tecnologia se o seu hardware não foi pensado para isso.

      Aliás, o motivo pelo qual o Apple Watch Series 7 ainda não recebe o novo alerta de hipertensão arterial (disponível desde o watchOS 26) é simples de ver. Este recurso é compatível apenas com modelos a partir do Series 9, assim como com o Apple Watch Ultra 2 e posteriores.

      Tem a ver sobretudo porque tem hardware e sensores mais antigos. O alerta de hipertensão usa o sensor ótico de frequência cardíaca junto com um algoritmo de aprendizagem automática que analisa a resposta dos vasos sanguíneos ao longo de 30 dias.

      Segundo a Apple, apenas os dispositivos com hardware mais recente (Series 9, Ultra 2 e posteriores) têm capacidade para executar esse processamento com precisão e segurança.

      Além disso, o regulador nunca iria aprovar a tecnologia se corresse em dispositivos que não conseguiriam obter a informação com rigor. E, como deves ter lido, a funcionalidade aguarda a aprovação de órgãos reguladores como a FDA (nos EUA), e será lançada globalmente. Espera-se que a funcionalidade esteja já aprovada aquando do lançamento da versão final do watchOS 26 (previsto para 15 de setembro de 2025).

    • Zé Fonseca A. says:

      quem tem o 7 já precisa de trocar

  2. Max says:

    O indicado para um adulto saudável é medir a tensão arterial uma vez por ano, pelo menos.
    Tenho um medidor em casa, meço quando calha, de mês a mês ou de três em três, por ai.
    Mas há quem tenha indicação médica para medir todos os dias.
    Já notei é que os “maluquinhos da tensão” – como reconhecem os próprios, andam obcecados por fazer várias medições durante o dia e preocupados com os resultados. “Ai que à bocado estava mas agora já não está normal!”. Só a preocupação com a tensão já a faz subir quando for medir.
    Se vos foi recomendado, ou querem acompanhar se há alterações, meçam sempre de manhã, sentados, descontraídos (e sem se mexer). Se as condições para a medição não forem estas é bastante provável que os resultados sejam diferentes, não dá para comparar a evolução.
    Então – o Apple Watch não faz a medição a pedido, ou seja deixa de fora os “maluquinhos da tensão”, e ainda bem. Avalia durante um mês e avisa se se tem risco de hipertensão, caso em que recomenda que se meça (com um medidor de tensão) durante uma semana e se fale com o médico.
    Acho bem. Note-se é que o Apple Watch não mede a tensão arterial – avalia, sem medir a tensão, o risco de hipertensão.

    • Max says:

      há bocado (e não à bocado).
      “Bocado” é temporal . Pode-se substituir “há bocado” por “há pouco” ou “há um momento” para verificar se está a usar a forma correta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.