PplWare Mobile

Google perde batalha no caso da Epic Games e isso mudará o Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carlos says:

    Agora o mesmo em iOS

    • bst says:

      A apple já foi condenada há pouco tempo a ter que fazer exatamente o mesmo. A Epic ganhou contra eles em tribunal também. É só uma questão de tempo agora para implementarem a solução a que foram obrigados.

  2. Manuel da Rocha says:

    Já se esperava. A Apple perdeu. A Google perdeu.
    Mas, há um pormenor, que pode dar cabo disto, a longo prazo: a publicidade.
    É que, para disponibilizar, as apps e outras funções, será normal que a promotora (google ou apple ou outra loja qualquer) poderá cobrar 500000 dólares, de comissão, para publicitar aquelas apps, pois não são do seu serviço (o mesmo já acontece aí por todo o lado, caso dos franchisings). E isso, está dentro das normas.
    Perdem os 30%, de comissão de disponibilização (e publicidade) e dos processamentos, de pagamentos, ganham pela publicidade.
    A longo prazo, as empresas vão ter de pagar os serviços, de acesso, os serviços, de pagamentos, e os serviços de publicidade. Que as shops forneciam, num só pacote.
    É verdade, que desde 2019, as comissões dispararam 942%. Nalguns serviços, o valor subiu, mais de, 2000 vezes, nestes 6 anos. Com as falências de 87000 milhões de startup, que ofereciam serviços, quase, gratuitos, as que sobreviveram, foram adquiridas pelos grandes operadores.

  3. Zé da Quinta says:

    @Manuel da Rocha, ainda não trocou o teclado? Algumas teclas continuas a ficar presas….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.