PplWare Mobile

Diretor-executivo da Ford diz que taxas de Trump estão a criar “muito custo e muito caos”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Katrina says:

    MASA: Make America S*it Again

  2. Fusion says:

    Que estas taxas sirvam para os europeus abrirem os olhos e baixarem custos astronómicos em burocracias e tretas que só encarece o produto final.
    Mas em última análise que baixem os lucros pornográficos dos acionistas e CEO para que se faça produtos competitivos que as pessoas possam usar.

  3. Max says:

    A indústria automóvel da America do Norte – EUA, México e Canadá, está muito integrada. Ao abrigo do atual acordo de livre comércio (USMCA), negociado por Trump no primeiro mandato, a importação de automóveis entre eles não paga taxas aduaneiras, desde que 75% das suas componentes fossem fabricadas nos 3 países. E as componentes fabricadas nos 3 países não pagavam taxas alfandegárias.
    Isto levou a que empresas dos EUA, México, Canadá e também da UE – distribuíssem as fábricas de montagem e de componentes pelos 3 países.
    Quando Trump cria a taxa de 25% sobre os produtos do México e do Canadá, que depois adiou por um mês, e agora a taxa de 25% sobre o aço, de que o Canadá é o principal fornecedor, e sobre o alumínio, grandemente utilizados na indústria automóvel criou a maior das confusões, com sucessivas tributações da matéria-prima e das componentes, e, necessariamente, um aumento dos preços.
    O efeito que a Ford está a ver é “muito custo e muito caos, com milhares de milhões de dólares de lucros da indústria eliminados e um efeito adverso nos empregos dos Estados Unidos.” Trump, se pudesse ser reeleito, podia-se preocupar com isso. Assim só se preocupa com a sua política de criar uma inundação diferente por dia.

  4. Anung says:

    O trumpas na luta com a UE pelo título “Reis das taxas” lol

  5. andre says:

    Eu continuo a achar que o Trump sabe que tarifas são más mas que a ideia dele é fazer os outros ceder primeiro.
    Pode dar para os 2 lados, espero que nao dê para o torto.

    • 36.71Hz says:

      As tarifas são más para todos, agora durante muitos anos andaram ao colo dos EUA, agora esse colo acabou e ninguém sabe para onde se virar.

      • Fusion says:

        Principalmente a Europa apanhada com as calças na mão sem papel para se limpar.
        Está no meio de uma guerra comercial entro os EUA e da China e depende dos dois.
        O pior disto é que mais cedo ou mais tarde vai ser usada como pião nesta guerra. Quando chegar a altura quero ver depois que lado vamos ficar (ou forçados a ficar).

  6. TugAzeiteiro says:

    Aproxima-se a segunda “terça-feira negra”… se será já este ano ou só em 2026 é que já não sei dizer. Mas se os vários países se juntam contra esta política do Trump, o povo do EUA vai estar em sérias dificuldades…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.