Donald Trump reverte objetivo de Joe Biden de 50% de carros elétricos até 2030
Após ter sido eleito para um segundo mandato, em novembro, Donald Trump regressou, ontem, à Casa Branca e não perdeu tempo. Dos muitos documentos assinados, o novo Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) reverteu o objetivo de Joe Biden que visava que metade de todos os novos carros vendidos no país fossem elétricos até 2030.
Logo após tomar posse, Donald Trump decidiu revogar uma ordem executiva de 2021 assinada pelo seu antecessor Joe Biden que pretendia garantir que metade de todos os veículos novos vendidos nos EUA até 2030 fossem elétricos.
Apesar de não ser juridicamente vinculativa, a medida - agora, revertida - ganhou o apoio de fabricantes americanas e estrangeiras.
Além disso, numa ordem executiva, Trump:
- Informou que estava a suspender a distribuição de fundos governamentais não utilizados para estações de carregamento de veículos a partir de um fundo de 5 mil milhões de dólares;
- Apelou ao fim de uma ordem para os Estados adotarem regras relativas a veículos com emissões zero até 2035;
- Disse que a sua administração iria considerar o fim dos créditos fiscais para veículos elétricos.
Ainda relativamente à mobilidade, Donald Trump planeia instruir a Agência de Proteção Ambiental (em inglês, EPA) para reconsiderar as medidas que impõem regras de emissões mais rigorosas que exigiriam que as fabricantes de automóveis vendessem entre 30% a 56% de carros elétricos a bateria até 2032, segundo a Reuters, a fim de cumprir as regras federais de emissões, bem como regras paralelas emitidas pelo Departamento de Transportes dos EUA.
Mais ainda, disse que a sua administração vai considerar "a eliminação de subsídios injustos e outras distorções de mercado impostas pelo governo que favorecem os carros elétricos a bateria relativamente a outras tecnologias e obrigam efetivamente a sua compra".
No primeiro dia enquanto Presidente dos EUA, e no sentido de "colocar o nosso país no rumo certo", Trump assinou a rescisão de 78 ações executivas, ordens executivas, memorandos presidenciais e outros do Governo de Biden, bem como um congelamento regulatório.
ele pode reverter o que quiser mas as pessoas é que escolhem o que compram e lá muitos vão para elétricos os Híbridos plugin. Eu por exemplo não volto mais a combustão, é absurdo o conforto e poupança dum elétrico, poupo muitíssimo e atualmente poupo 5250 euros cada 100.000 km só em combustivel/energia. Logo as revisões etc falamos de uns 1500 euros ao ano. Logo em 5 anos são uns 10.000 euros que poupo e a bateria ainda estará a mais de 90%. Em 10 anos venderei o carro por um bom preço, bateria a 80-85% (logo muito boa) , e uns 20.000 euros poupados e zero fumos e oleos.
O curioso é que são precisamente estas reversões que devolvem o poder de escolha às pessoas.
Não havia poder de escolha ?
Não, havia distorção de escolha.
Poder de escolha sempre houve. O que pode não haver é pasta para comprar eléctricos e sítio em casa para carregar.
Havia ? Onde ?
Alguém com uma alma caridosa que faça uma campanha de angariação de fundos para comprar óculos para o JL… é que está mesmo a precisar!
Então não consegue dizer onde ?
Eu mostro, já que parece ser você que vê mal:
“Apesar de não ser juridicamente vinculativa, a medida – agora, revertida – ganhou o apoio de fabricantes americanas e estrangeiras.”
@JL quando agravas administrativamente algo, como foi os combustíveis e a produção de energia a partir do gás natural, de forma a que ADMINISTRATIVAMENTE se tornem menos competitivos que as renováveis, tens uma distorção de escolha.
Mas não foi agravado, até levou subsídios e ajudas, já se esqueceu ?
Uma coisa que tem subsídios e ajudas do estado é uma distorção de escolha ?
Mas pode escolher ou não ? não posso escolher fumar ?
Mas já agora, ele não falou nisso, tem aqui o que ele escreveu que você está a distorcer:
“O curioso é que são precisamente estas reversões que devolvem o poder de escolha às pessoas.”
MAAAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Então parabéns! Eu não sou o tal primo que compra um popó a pilhas de 60 000 paus e ando a dizer por aí que poupo dinheiro no combustível.
Se comprou por 60000 comprou barato, porque além de não ter nenhum abaixo de 72 mil euros, não poupa nada, só gasta mais que gasolina, 5x mais.
Aliás, nem sei como o abastece cá.
Drill baby drill
Lá se foi a teoria que o Trump ia acabar com as viaturas a combustão para ajudar o Musk.
O musk é rico, mas não é mais rico que todos os outros (petrolíferas e afins)
O Musk, esse nazi assumido, já não tem interesse em VEs, já percebeu que dificilmente conseguirá bater os chineses, mas o mesmo não acontece com a ida a Marte, há muitos biliões de dólares potenciais a ganhar aí
Não são necessárias metas para a transição acontecer, fazia sentido incentivos elevados a 10 anos, agora basta não haver impostos excessivos é suficiente, os carros estão já em muitos casos mais baratos que equivalentes a gasolina e claramente mais baratos que diesel…
O mercado vai mover porque vai fazer sentido mover.
Isto não desfavorece o amigo Musk?
Claro que não, o Musk sabe que a Tesla não precisa de apoios para vender e competir, a concurencia por outro lado já não pode dizer o mesmo…
Vais ver como dão a volta com outra medida qualquer daqui a uns meses (ou semanas). Temos de olhar para isto como olhamos para um papagaia. Parece que fala mas na verdade não sabe o que diz.
Nunca pensei ver um “meme” como presidente dos EUA:) Juro que não percebo o que as pessoas veêm nesta personagem…o mundo realmente está estranho….
De facto…
Mas também a maioria da população norte-americana é célebre por ser inculta e mesmo idiota, à semelhança do seu atual presidente…
E ainda mais quando comparada com o Fernando, esse farolim da cultura que tudo ofusca e inteligência às molhadas!
Ou tens um presidente politicamente correto que só quer ser bem visto ou tens um presidente que está-se a marimbar se fica bem ou mal visto e que só quer dar boost na economia do pais. Como não como e pago contas com paz e amor, prefiro mil vezes alguém que realmente saiba economia e gestão. E falam tão mal do Trump mas as eleições foi o que se viu, até as comunidades emigrantes votaram no Trump.
Vocês ás vezes não param e pensam, epah se calhar quem sofre de desinformação e idiotice sou eu?
Finalmente, deixem a tecnologia evoluir por si e deixem a escolha da tecnologia ao consumidor. Quando os carros eléctricos forem realmente úteis, práticos para o cidadão médio, e se se provar que o eléctrico é uma alternativa viável, então aí as pessoas vão comprar carros eléctricos.
Tratem primeiro de estabelecer uma infraestrutura decente, como postos de carregamento nos postes de electricidade e em todas as ruas, e carregamentos abaixo dos 5 minutos. Só então podemos começar a falar de uma troca em massa para carros eléctricos.
Estes senhores dos governos pensam que toda a gente tem dinheiro para comprar carros novos (quando um carro a combustão dura, à vontade, 20 anos) ou que toda a gente tem possibilidade de carregar em casa.
Tratem primeiro destas “pequenas coisas” e, depois, venham com conversas. Espero que a Europa siga o mesmo caminho.
E porquê que acha que um carro elétrico não dura 20 anos?
Mitos, mitos, mitos…
Espero bem que sim, aliás, espero que dure bastante mais. Se leres novamente o meu comentário, verás que não era esse o ponto.
Estava a referir-me àqueles que compraram carro, por exemplo, nos últimos 5 anos.
Para atingires uma quota de 50% de veículos elétricos, tens de reduzir a circulação de veículos a combustão. Ora, se um carro a combustão dura 20 ou mais anos, qual seria o motivo para trocar por um elétrico? Por que é que alguém, no seu perfeito juízo, trocaria um carro que está funcional e fiável por um elétrico só porque sim, tendo ainda de pagar muito mais caro e correndo o risco de ter uma experiência pior (devido aos carregamentos)?
Não digo que não haja quem tenha trocado por um elétrico, no entanto, metas de 50% definidas por governos não fazem sentido, pois acabam quase por ser impostas como uma obrigação.
Esse era o meu ponto, e não se um carro elétrico dura mais ou menos do que um carro a combustão.
Ontem já era tarde. Tem filhos? Se tiver filhos então concerteza entende que não podemos estar constantemente a adiar a transicção energética, cada vez existem mais fenómenos climáticos extremos e quem vai sofrer é a geração que cá ficar. Deixem de pensar só no imediato, vai sempre ser dificil a mudança, não há volta a dar, e quem ache o contrário só se está a enganar a si próprio.
Não tenho filhos ainda, mas, se tivesse, um carro elétrico seria a minha última prioridade. O dinheiro extra que teria de pagar por um elétrico dava para cobrir as despesas com creche, comida, carrinho e todos os acessórios necessários até o miúdo ser grande.
Como não tenho fundos ilimitados, preciso de comprar o que for mais barato e vantajoso para a família. Um elétrico iria consumir uma boa parte do orçamento, orçamento esse que, se tivesse filhos, me faria falta. Para não falar que não estou disposto a ficar meia hora parado ao sol, com crianças, para carregar o carro.
Além disso, essa história dos carros ligeiros serem os grandes vilões da poluição já não cola. Está mais do que provado que a maior parte da poluição vem das fábricas na China, dos aviões usados para fazer as famosas viagens pela Europa “só porque sim”, e dos cargueiros que trazem coisas que tanto gostamos, como as encomendas da Temu e afins.
Se reciclássemos plástico todos os dias, deixássemos de fazer tantas viagens de avião e de mandar vir coisas do outro lado do mundo, e parássemos de trocar de telemóvel a cada dois anos, a poluição praticamente desaparecia. Portanto, não me venham com a treta da poluição dos carros, porque os motores a combustão mais recentes já são bastante otimizados em termos de emissões de gases nocivos. E poderiam ser ainda melhores, se não fosse a obsessão pelos elétricos.
Por fim, todos os apoios à mobilidade verde para particulares e empresas deviam ser cancelados. Em vez de dar subsídios para comprarem carros elétricos, sabes o que se devia fazer com esse dinheiro? Investir em transportes públicos, triplicar a oferta, para que ninguém precisasse de usar o carro.
Duravam 20 anos.
Não, está mais que provado que o transporte terrestre é o maior poluidor, essa desculpa dos aviões e da China também já não cola, até porque a China hoje é a fábrica do mundo.
Filhos ao Sol ? Não sei se sabe mas pode carregar o carro e estar dentro dele com o ar condicionado ligado.
Mas deixaram de investir em transportes públicos ? E você ia usá-los ?
Fica com a taça JL, nem quero…
Fico ? Porque não consegue refutar ? Sim, já sabia isso.
O JL tem sempre razão, mesmo quando não tem.
Tem ? Onde disse que tinha razão ? Só pedi para fundamentarem.
No entanto, o JL também não fundamentou. Pede aos outros aquilo que não faz!
Eu fundamentei, não leu, ainda lá está, pode ler, até dei soluções.
Fundamentou… com opiniões ainda por cima enviesadas. Isso é fundamentar?
Se isso é fundamentar então todos, todos mesmo, os que já aqui comentaram fundamentaram o que escreverem pelo que então o JL não tinha de pedir fundamentação para o que afinal já estava fundamentado. Se vale para si então vale para todos.
É, tanto que até dei soluções.
Não sabe português ? ou quer uma composição de 20 linhas ?
Eu fundamentei aquilo que afirmei, não aquilo que os outros afirmam.
Tenho de pedir quando dizem que estão todos enganados, simples assim ? se há aqui um novo dado, temos de fundamentar esse dado. Entendeu ?
Discordo de si. Não quero alimentar mais esta discussão porque já vi que tem as suas ideias pré-concebidas.
Quem compra um elétrico só esta a adiantar o custo de combustivel… pex um eletrico custa +- 20 000€ a mais que o equivalente a combustivel… 20 000€ de combustivel dá para a vida útil toda do carro e ainda sobra.
E no elétrico ninguém me garante que a bateria dure a 100%, eqnautno num carro a combustão sei que ele vai durar se for bem mantido.
Então quer dizer que os a combustão não custam nada ? onde posso ter um de borla ?
E no a combustão também ninguém garante que dure 100%.
E a bateria bem mantida não dura porque você não quer que dure ?
Finalmente o único comentário útil até agora. Parabéns @Fusion
Pois, é só fechar os vidros do carro a combustão menos poluente que existe, colocar lá dentro o tubo de escape por 5 minutos e vai ver o que acontece a quem está lá dentro
“cada vez existem mais fenómenos climáticos extremos”
Lista aí todos os fenómenos climáticos extremo do seculo XIX….
Ninguém consegue.
“…it was undoubtedly a very hot spell though, as deaths (people & animals) from heat exhaustion were recorded, particularly from the agricultural areas in the east and north of England. One report at the time (from farm records in the eastern Fens), says that the temperature in the shade near London was 96 (degF), which converts to just over 35degC: ” “caution is required with all these values due to the differing instruments, exposure, accuracy of recording etc.”
De: Weather in History 1800 to 1849 AD
É por não terem dinheiro que têm aqui uma opção mais barata.
20 anos ? Isso é alguma coisa para um carro eléctrico, tenho um com 27.
Outro com os 20 anos.. onde é que eu disse que um carro elétrico não dura 20 anos? Espero bem que dure 20 anos e muito mais… Lê o comentário acima que respondi ao outro user
Eu tenho um secador de viagem com 30 anos a funcionar perfeitamente. A única diferença é não ter rodas nem bateria mas tem motor eléctrico e, maravilha das maravilhas, funciona a electricidade. Portanto, a lógica da batata diz-me que um veículo eléctrico, dado custar duas mil vezes mais do que este meu secador, tem de durar pelo menos o dobro: 60 anos.
Não importa se tudo o resto estiver a cair aos pedaços no rodinhas eléctrico: carroçaria e chaparia cheia de ferrugem, bancos rotos, estofos interiores a caírem de podres, tabliês e ecrãs queimados, pára-choques eficazes apenas contra mosquitos e por aí fora… pois, segundo os fervorosos adeptos, o motor e bateria vão sempre estar como novos!
Então carros bem estimados com 27 anos estão a cair aos pedaços ?
Não vão estar novos, mas podem ser reparados, recondicionados e até trocados, o mesmo que fazem aqueles que tanto defende, a grande diferença é que realmente duram mais.
A propósito de “reparados, recondicionados e até trocados”, quer o meu secador de viagem em troca? Também foi bem estimado e está como novo. Nunca precisou de reparação e todas as peças que tem são as originais e estão perfeitamente funcionais. Não tem ferrugem em lado nenhum, os plásticos estão impecáveis e mesmo a direcção continua levezinha sem problemas em apontar para onde quero o ar quente.
Aposto até que está em melhor estado do que o seu estimado rodinhas eléctrico de 27 anos.
Ah… e eu não disse nada sobre os 27 anos mas sim 60. Por o JL tanto defender a sua longevidade pareceu-me uma idade razoável a tomar como exemplo!
Está como novo quando é você a olhar para ele, mande alguém fazer esse serviço.
O meu também tem bom aspeto.
Então quanto aposta ?
Mas onde comprou a custar 2000 vezes mais ?
Pois, não deu para entender.
Já agora, a europa não seguiu este caminho, tal como os estados unidos não estavam a seguir, porque a medida não estava aprovada, convém ler antes de tecer comentários desnecessários.
Se voltou a retirar os EUA dos acordos de Paris diz que os EUA vão produzir e exportar combustíveis fósseis à fartazana não fazia sentido manter incentivos à compra de elétricos.
Diz a Reuters que a ordem executiva de Trump também interrompe a distribuição de fundos governamentais não gastos para estações de carregamento de veículos, de um fundo de US$ 5 mil milhões. E disse que estava a considerar encerrar os créditos fiscais ao consumidor, de US$ 7.500, para compras de veículos elétricos.
Quanto ao fim da venda de veículos a combustível em 2035, isso passa por legislação federal, pela EPA (Environmental Protection Agency) e pela legislação estadual. A ordem executiva de Biden não era vinculativa, mas a EPA tinha concedido uma isenção à Califórnia para: exigir que, até 2035, pelo menos 80% dos carros novos vendidos sejam elétricos e até 20% sejam modelos híbridos plug-in. As regras da Califórnia foram adotadas por outros 11 estados, incluindo Nova York, Massachusetts e Oregon. Trump disse também que queria que a EPA revogasse essas isenções. Claro que o presidente da EPA nomeado por Biden já era.
Em termos simples, a “política verde” de Biden, como muitas outras, já era. Biden demoliu as políticas de Trump do 1º mandato, e agora Trump apressa-se a demolir as de Biden. Há quem lhes chame as políticas de “Legos”.
E nós na europa vamos fazer o quê?
Seguir os bons exemplos do tio Sam.
LOOOOL
Exacto, e comprar muito petróleo e gás aos USA, que é o que ele quer
Civilização a voltar às origens
Por 4 anos. Lol
As origens que o voto do povo é quem mais ordena, na EU tens lá uns tipos a rabiscar leis que eu não me lembro de ter oportunidade de votar para algum cargo da presidencia sim isso mesmo os americanos é que estão errados…
Se não gostam, metam de lado. A geração woke electrificada tem que ser castigada e este é apenas o primeiro passo.
Exato, é isso que a geração woke a combustão não entende, nem há razão para isso, já que nunca foi castigada.
O JL a fabricar realidades…
Qual realidade ? Mostre lá.
Este ainda acha que o kwh vai ser de borla…
daqui a uns anos estamos a pagar o kwh a 1€ e todos se vao lembrar ou não quando tinhamso o kwh a 0.15€
Os que eu produzo já são.
Nessa altura o gasóleo vai estar a 7 euros ?
Mas não é isso que é de esperar ? nunca ouviu falar em inflação ?
Sinceramente, preferia veículos elétricos a hidrogénio em vez de ser a bateria.
Muito caro e não há redes de carregamento.
Por quê? A gasolina está barata demais e os eléctricos a bateria tem autonomia a mais ?
Sem duvida a melhor aposta, utilizar a infraestrutura de gasolineiras que temos e adaptar tanques a hidrogenio, e tempos de abastecimento iguais aos da gasolina.
Seria, na minha opinião, a alternativa com menos “senãos” na logistica de abastecimento, no entanto não acredito que vá para a frente, o “Big Money” já está nos electricos.
Em tempos falava-se, por graça, da “eletricidade em pó”, para usar onde não havia eletricidade. O teu hidrogénio é do tipo “hidrogénio em pó”. Já te deste ao trabalho de ler alguma coisa de como pode ser produzido e o custo?
E continua a ser um carro elétrico – só que em vez de carregar a bateria, a eletricidade é produzida através de hidrogénio no depósito, o que também torna o carro muito mais caro.
As gasolineiras atuais não dao para hidrogénio, ou esqueceu-se que é um gás e deve ser armazenado a 700 bar no carro e 200 a 300 na estação de abastecimento ?
Mas não são iguais, nem lá perto, alguns chegam a demorar horas.
10 carros em fila numa estação a funcionar demorar 4.5 horas a abastecer.
Já agora, são eléctricos na mesma e também usam baterias.
Será que ele embarca na ideia do hidrogênio?
Se não embarca numa boa, vai embarcar numa que não presta e já está a acabar nos eua, hidrogénio na Califórnia já existe há 22 anos.
Depois de ter saido da organização terrorrista da OMS e dos acordos mafiosos de paris pode começarem contar as aldrabices do clima, do covid e por aí vai .
O medo já paira nos USA e na UE por isso andam todos a apelar a saida do facebook e dos insta ….. a verdade assusta sempre.
Está a ser coerente com aquilo que tinha prometido. Trump nunca foi sempre contrário aos subsídios para os BEV, o sector era fraco nos EU, com estas medidas vai ser mais dicil.
O Trump é q os topa.