PplWare Mobile

Os carros elétricos perdem autonomia no inverno? Um novo teste mostra a verdade

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Antonio Vasco says:

    Os BYD apesar de seem LFP não estão mal colocados.
    É pena não colocarem o Y ,o carro que mais se vendeu em 2023

  2. David Guerreiro says:

    Penso que há já vários automóveis que aquecem as baterias para evitar temperaturas extremamente baixas.

    • Yamahia says:

      Para um desvio tão baixo, certamente q aqueceram as baterias antes de iniciarem a prova.

      O Polestar não ganhou nada

      Tb não sabemos a que temperatura foi realizado o teste. Ficamos tipo 1 burro a olhar para um palácio.

      Tb não sabemos qual foi a velocidade media do percurso dos carros em análise. Uns podiam ter dado mais que outros, inadvertidamente.

      A Polestar não ganhou nada. A Polestar simplesmente anuncia um WLTP mais realista.
      O teste apenas prova aquilo que já se sabia há muito. A Tesla é a que mais mente nos anúncios de autonomia. Para criar hype e falsa sensação de liberdade de alcance junto dos potenciais clientes.
      Dizer q a Polestar é melhor, qd se sabe que o Pol3 tem uma bateria monstra, tb é uma mentira por parte dos promotores do teste suecos visando favorecer a marca que de sueca tem zero. Mas “prontes” é o circo a q já nos habituaram.

      • JL says:

        Tão baixo, por acaso é muito alto.

        Não, ganhou você.

        O wltp é igual para todos.

        Ela não mente, até porque em condições de ambiente mais próximas dos testados em ambiente de wltp fica bem proxima.

        É verdade que tem a maior bateria, daí não sofrer tanto em relação aos mais eficientes.

        Mas agora a polestar já é sueca ? Você muda de conversa conforme a música.

        • Yamahia says:

          Eu disse q s Polestar é Sueca? Vc é q anda com os olhos em bico!

          • JL says:

            Então o argumento está todo baralhado, para quê favorecer uma marca que não é sueca ? Está mesmo todo baralhado, efeito do preconceito.

            Mas sim, é sueca, como sempre foi e sempre será.

          • Yamahia says:

            Não está nada. É bom q os fregueses acreditem que é sueca. Historicamente com carros com boa qualidade percebida e comprovada por decadas iam la desperdiçaro legado. Se disserem que agora é Chino vendem menos.
            Não viu como foi com o Volvo EX30? Fartaram-se de vender lataria chinesa aos fregueses q na boa fé actrditaram que era um produto sueco e até trazia a bandeira nos bancos e tudo. looolooolool

    • JL says:

      Praticamente todos, mas isso tem um gasto energético. Há um truque que muitos podem usar para diminuir essa perda em estrada, é aquecer a bateria antes de sair para a viagem quando ainda está ligado na tomada, eu faço isso e também fico com o carro quentinho de manhã.

  3. B@rão+Vermelho says:

    O problema da eletricidade sempre foi e será sempre o armazenamento, produzir é “fácil “
    O frio sem ser em demasia é benéfico para as baterias assim como para os carros a gasolina e gasóleo, a nível de performance no mundo das corridas de Mota e carros é normal arrefecer os combustíveis, já os lubrificantes o frio extremo é inimigo, tenho familiares no Canadá e dizem que de inverno o carro tem de ser ligado à corrente para o óleo não congelar no carter

  4. Mac says:

    Os testes incluíram o aquecimento dos ocupantes? Ou conduziram embrulhados em mantas como os chineses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.