PplWare Mobile

Stellantis vai fechar uma fábrica no Reino Unido e a culpa parece ser… dos carros elétricos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. JL says:

    É sempre dos carros eléctricos.

  2. Pastor says:

    O futuro é elétrico (na cozinha)

  3. Carlos Fernandes says:

    Para ganharem dinheiro rápido apostaram em carros de luxo ou para chefias de empresas (com subsídios) esses são em pouco números. Criem carros para a classe média(inferior, porque as empresas não acompanharam os lucros com os vencimentos) e logo tem o mercado que procuram para a adoção do carro elétrico.

  4. TugAzeiteiro says:

    Acho que a culpa é mesmo só da Stellantis não saber fazer software para os seus carros eletricos! Vejam o Youtuber Bjorn Nyland no seu habitual challenge dos 1000kms e reparem bem na quantidade de erros e problemas….https://youtu.be/qMuLE6owMic?si=UelGPR0K0nfb8hl3

  5. JosefR says:

    Já a eletrónica antigamente eram dores de cabeça, e agora com software a mistura então nem se fala. Coisas simples deixaram de fazer sentido algum.

    • JL says:

      Então que dores de cabeça tem tido com os mais novos ?

      • Alexx says:

        Basta ver o software do meu Citroen C3 Aircross (gasolina) e logo se percebe que deve ter sido feito por um estagiário de informático sem remuneração … está à experiência!
        Não admira que com os elétricos as coisas falhem pois uma tecnologia nova/inovadora requer ainda muito desenvolvimento.

  6. ZeManel says:

    A culpa é do Antônio. Como se dizia no tempo da outra senhora.

  7. Mário2 says:

    Mais uma taxinha de carbono e resolvia se o problema.
    Ou imposto sobre a sobretaxa do adicional de carbono.

  8. P.c.f says:

    Boa noite.
    A Verdade é que os megalómanos da indústria automóvel deixaram de acharem que são donos da razao.
    Perderam o controlo do que o consumidor que contribuiu e procura não conseguem oferecer.
    O mundo automóvel está sem soluções para a classe media .
    Que é quem alimenta a indústria automóvel.
    Pois se estes senhores que ganham milhões não conseguem resolver.
    Façam o o musk.
    Procurem ser dinos disto tudo.
    E eu que ganho mil euros por mês em Portugal tenho que lhe pagar o jantar.
    Cumprimentos.

  9. Indignado says:

    Não tenho contra as metas e cotas de vendas de elétricos impostas ao fabricantes mas se o cliente final não comprar os fabricantes não podem fazer nada.
    Uma coisa é existirem metas que dependam do fabricante outra é metas irreais sobre as quais o fabricante não tem qualquer controlo sem dar os carros.
    Os elétricos são caros os fabricantes podem descer os preços mas há um limite pois se não houver retorno mais vale não vender, se ainda por cima lhes puserem multas aumenta o prejuízo e o mais provável e começarem a fechar fabricas e surgirem mais falências o que na da ajuda a eletrificação.

  10. Rui says:

    Eu proponho uma lei que proíba e com pena de prisão, os condutores andarem com carros com mais de 4 anos e que sejam a combustão!!!!!
    A ver se as vendas de eléctricos não disparam 🙂

    Modo irónico desligado!

  11. São Pedro says:

    Pelo que se lê na notícia, a Inglaterra quer atingir determinadas metas no parque automóvel, se calhar as mesmas que a Finlândia e para não ficar mal na fotografia perante os eleitores deixa esse ónus às marcas de automóveis.

  12. Yamahia says:

    Nada como brincar com o assunto:
    https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrcJpSEmSVqAIyE1V4g

    O q está a acontecer é q os fabricantes no UK vão reduzir a produção e venda de carros a combustão no UK para não serem multados. É claro q isso vai afectar a indústria na região e quem mais vai perder é a economia do país. Os fabricantes, esses, vão zarpar para outras paragens e continuar a fabricar e a vender longe dos alucinados.
    Entretanto a câmara dos Lordes já viu isso e já contestou a continuidade da política do delírio que já custou o poiso de Sunak e pode custar o poiso dos trabalhistas caso não cumpram as promessas pré-eleitorais:
    https://www.telegraph.co.uk/business/2024/09/14/hybrid-cars-to-be-sold-beyond-2030-soften-petrol-ban/
    O Tavares, entre outros fabricantes,
    apenas está a pressionar para que não caia em saco roto aquilo q foi prometido.

  13. zaorapk says:

    Carro elétrico nunca foi a solução. Daí as vendas estarem a descer a pique.

    • JL says:

      Então os a gasolina e diesel também nunca foram, já que estão a descer ainda mais a pique.

      • Yamahia says:

        Que lírico:
        De JAN a OUT de 2024, as vendas de automóveis novos na UE apresentaram um crescimento acumulado de 6,9% em relação ao mesmo período de 2023.
        Já os elektros venderam 4.9% menos.
        Se não fossem os elektros a puxar para baixo, o panorama ainda seria melhor. Só estragam estes elektros!

        • JL says:

          Errado, foi ao contrario, basta ver os números da acea.

          “Petrol and diesel cars
          In October 2024, petrol car sales dropped by 6.8% overall. France experienced the steepest drop, with registrations plummeting by 32.7%, followed by Italy with a 10.1% decline. Spain recorded a more modest decrease of 1.6%, while Germany was the only major market to show growth, with petrol car registrations increasing by 3.7%.

          Petrol cars now account for 30.8% of the market, down from 33.4% in the same month last year. The diesel car market declined by 7.6%, resulting in a 10.9% market share last October. Overall, decreases were observed in almost two-thirds of EU markets.”

          Se não fossem os híbridos não plugin, tinham caído ainda mais.

          • Yamahia says:

            1º Estamos a falar de um período temporal ref ao ano de 2024 até ao fim de OUT e não apenas de OUT. Depois…muito gostam vcs de mascarar a realidade só porque é mild-hybrid, hybrid, PHEV e gás já não conta para o campeonato da combustão. Novamente lírico!!! LOL

          • JL says:

            Fiz a mesma observação que você, só que trocou os dados, porque ambos desceram.

          • JL says:

            O mais curioso é que umas vezes os híbridos são eléctricos e outras são a combustão, para si, depende da altura e do contexto. Lool

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.