PplWare Mobile

DIGI em Portugal: Preços podem baixar “no imediato”, mas…

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. John Doe says:

    Sim, será excelente.

  2. Diogo says:

    “consequências terríveis para o país a médio e longo prazo” 😀

    • Rui says:

      Ele deve julgar que o Pais é somente a a empresa dele. Já se deve estar a ver no desemprego em breve

    • Oliveira says:

      A NOS sabe que vai perder muitos clientes.Agora virem dizer que não é bom para o País, deve estar a dizer que somos palhaços. Está na hora da mudança e eles”NOS “que ponham o umbigo de lado e pensem um pouco com a cabeça

    • AlexS says:

      Queriam ter o poder do lobby da TV em que só a SIC e TVI podem ter estação em sinal aberto.

      Infelizmente como pais sempre fomos assim, a querer uma coutada onde só alguns podem entrar.

      • Carlos Serra says:

        A Nos e outras operadoras ganham centenas de milhões de euros por ano a custa de um preço elevadíssimo das subscrição aos pacotes de baixa qualidade…estão com medo perde os milhões para concorrência

  3. Someone says:

    “A entrada desse ‘player’ [Digi] tem consequências terríveis para o país a médio e longo prazo, porque vai pôr em causa o investimento sustentável do setor.”

    É um investimento tão grande, que pago por um serviço de 500mb mas usando o limitado cabo coaxial (tem dias que nem sequer chega a metade da velocidade contratada)… -_-

    • Miguel says:

      Podes crer, essas empresas têm cá um “grande investimento “ que até mete medo!!
      Esse suposto “investimento “ é para o inglês ver! Eles enchem os bolsos para poderem ter riqueza e boa vida!

    • Eu says:

      Eu vou rescindir com a NOS, porque de tempos a tempos a internet cai, tendo 1 Gb de velocidade e as paginas não abrirem. E as operadoras de telecomunicações a patrocinarem o futebol, em vez de dar bom serviço aos clientes. Consequências, para os mesmos do costume.

  4. Rodrigo says:

    Por uma questão de princípio nem que seja só 1% mais barata, vou mudar para a DIGI mal tenham serviço na minha zona.
    Fui roubado anos a fio pelo cartel, chega.

  5. PorcoDoPunjab says:

    Isto é uma vergonha.
    Um CEO de uma empresa que, junto com outras duas, formam um cartel monopolista em Portugal,em que tudo é combinado entre eles, desde preços a serviços, de modo a o cliente não ter alternativas viáveis, dizer algo assim, é ridículo.
    Quando apresentam lucros de centenas de milhões de euros ficam todos contentes mas agora que haverá um concorrente novo, com provas dadas noutros mercados, já estão a reclamar…

    Para se ser um gestor deste gabarito não é necessário ter canudo.
    Se eu tiver uma empresa monopolista é impossível não ter lucros porque posso meter os preços que quiser.
    Já me estou a ver com um jerrican de 20 litros de gasolina no meio de carros parados por falta de combustível, faço o preço inflacionado que alguém há-de pagar…

    Que venha depressa e que rebente com estes tipos todos.
    Da minha parte logo que haja internet fixa aqui, se compensar pago a multa e saio da NOS.

    E se baixarem o preço só digo assim, então não baixaram antes porquê?
    Adeus e um queijo…

  6. Vitor Afonso says:

    Já andam a piar de fininho…. A “cagufa” é tramada….

    • Daniel says:

      A piar fininho não andam, mas já andam com campanhas super agressivas para o pessoal aceitar as condições de fidelização, e agora começa a campanha do medo também… piar fininho é a partir do final desta tarde possivelmente.

      • Rodrigo says:

        Já me ligaram para renovar, quando disse que estava a espera do preço da Digi baixaram logo cerca de 20% “ladrões”, nem que fique ao mesmo preço com desconto já me decidi vou mudar para a DIGI já fui roubado muito tempo.

  7. LA says:

    A conversa do costume.

  8. Luis says:

    Que bom que a fidelização com a Vodafone acaba a 17 de dezembro! LOL

  9. Hugo Nabais says:

    “Entrada da DIGI terá consequências terríveis para o país”
    Diz o CEO da NOS… Só rir! Terá consequências terríveis para os bónus anuais dos concelhos de administração.
    Agora para a maioria dos utilizadores comuns, que só precisam de internet e eventualmente alguns canais de TV, será o oposto de terrível!

    Eu cada vez noto menos necessidade de ver canais de TV, e quanto ás velocidades da internet fixa ou móveis, acho que estão mais rápido do que as minhas necessidades habituais.
    Quando passei de 3G para 4G, notei bastante maior rapidez e fluidez, já o passar de 4G para 5G pouco notei.
    O que é preciso é preços mais acessíveis e não mais “desenvolvimento”

  10. Katrina says:

    “consequências terríveis para o país( a concorrência) a médio e longo prazo”

  11. notme says:

    Chora carinho, chora

  12. Luis Henrique Silva says:

    Andam é todos com medo de perderclientes.
    Infelizmente a Digi vai ser perseguida e ser obrigada a fazer os mesmos preços que as outras operadoras.
    Pra mim não deveria haver essa perseguição deviam deixar as empresas competir e mostrar que conseguem vencer mesmo com preços baixos.

    A ganância pelo ppder é tramado.

  13. alas says:

    O sítio da internet da DIGI está offline!!!!

    “Estamos em manutenção Voltaremos em breve”

    O que se passa???

  14. Rui Moritz says:

    Há anos a apresentar lucros desmedidos e agora estão preocupados com “consequências terríveis para o país a médio e longo prazo”.

  15. João-Sousa says:

    Tudo a falar e a falar, mas ninguém sabe os preços da DIGI.
    Vamos lá ver se não há surpresas, tanto ao nível do preço como no resto.

    • Rodrigo says:

      Nem que fique ao mesmo preço com os descontos que agora o meu operador me está a dar para renovar eu por questão de princípio vou fazer contrato com a DIGI fui gamado anos e anos.

  16. Rui says:

    Ameaças vãs do CEO da NOS, relativamente ao investimento a longo prazo. Segundo as afirmações dele o ideal será o consumidor continuar a pagar preços pelos serviços cartelizados das três operadoras “Ad eternum”? Então como se explica que uma nova operadora entre no mercado e invista uns bons milhões em redes 5 G, antenas por todo o Pais e que nesmo assim possa oferecer preços competitivos? Porque razão na altura em que o governo determinou que os pwridos de fidelização deveriam alterar, as operadoras nao foram honestas nas ofertas, e para isso aumentaram ainda mais os valores para quem nao quisesse uma fidelização de 24 meses.?Para mim só exiate uma resposta, estes senhores nao tem sido honestos, estando a ganhar ordenados de balúrdios à nossa conta à demasiado tempo, sem se preocuparem com os consumidores, e a fazerem floreados perante os accionistas perante os lucros absurdos. Pela minha oarte serei o primeiro a mudar de operadora.

  17. Nuno Martins says:

    Finalmente, concorrência de preços!

  18. Avs says:

    Este artigo é polarizado uma vez que se baseia numa opinião de um CEO de uma empresa que será afectada pela entrada da nova operadora. Até estranho porque a NOS, é a detentora da Optimus que veio revolucionar o mercado das comunicações móveis. Lembram-se? Quando o preço médio por minutos em moeda actual era de 80 cêntimos e passaram a ser 2,5 cêntimos. Agora e durante uns tempos vamos ter um preço justo. Outros países na Europa tem preços muito mais baixos que Portugal e com melhor oferta. Por isso este artigo, na minha opinião, nada mais é do que publicidade negativa.

  19. Anung says:

    Os clientes DIGI vão mudar quando tiverem a primeira avaria que necessite de intervenção técnica.

    • Miniki says:

      Na NOS tenho avarias mês sim mês não, farto deles e da MEO, tive as 2 e são de fugir!!!
      Venha a DIGI, é bem-vinda!

    • João b. says:

      Já tive um problema em teste e resolveram, nem tinham de o fazer, não percebo o seu comentário

      • Anung says:

        Espere meu caro, se alguém aqui sabe como funciona a digi em portugal sou eu.

      • Ricardo Ferreira says:

        João,

        É tão simples quanto isto: Se todos mudarem como dizem a rede não vai aguentar porque o investimento deles está longe de ser o investimento dos outros operadores. A nível de processos também haverá problemas e constrangimentos caso a afluência seja tremenda.

        Não acredito que apresentem a qualidade que os outros operadores têm.

        De qualquer maneira, independentemente da escolha de cada um, nós Portugueses reclamamos demasiado com excelentes condições.

        Sou cliente NOS, tenho qualidade de serviço (ao contrário do que alguns aqui apregoam) mas o preço de entrada da Digi faz pensar.

        • João b. says:

          Eu só reclamo o preço exorbitante das telecomunicações, mas desde sempre, tenho um serviço na Vodafone que me custa mensalmente 32 euros e na Digi pelos preços apresentados pagarei 10, será um pouco diferente, se vão haver constrangimentos, é natural e serão resolvidos como nas outras operadoras, tenho qualidade de serviço, tenho, isso quer dizer que tenha que pagar o que pago, não, isso quer dizer que tenhamos que ter fidelizacoes de 2 anos, não…
          Tenho curiosidade em ver agora a atualização de preços de acordo com a inflação….

        • Johny Boy says:

          O amigo ricardo então é um felizardo que recebe a qualidade de serviço, o mesmo não acontece com 80% dos restantes clientes, seja NOS, MEO ou vodafone.
          E mesmo que os serviços sejam de qualidade. Acha que tem logica pagar 100€ 90 80 por mês por internet televisão e telefone? É que só mesmo neste país de bosta!

        • Sintronics says:

          A Digi ao ter mais clientes, mais dinheiro para investir, para aumentar sempre de nível !!!

          Eu gosto também dos preços baixos.

          Agora os três do costume vão ter que suar, se quiserem manter os clientes

        • Nuno says:

          Nem sei do que falas… Estou há 48 minutos na meo para ser atendido. Tinha 8 pessoas à frente e tenho ainda 3…
          Daqui a 1 mês passo a pagar 4x menos e com 10x mais internet… Até posso esperar 1 semana para ser atendido por eles… Que os 150€ que se poupa por ano num telemóvel já me paga bem o tempo…

    • MJSantos says:

      Esse comentário cheira-me a de alguém que quis ir para a DIGI e não conseguiu. Um pouco como a fábula da raposa e das uvas: “Estão verdes, não prestam, somente os cães as podem tragar…”

      • Anung says:

        A DIGI são muito bons clientes meus.
        Uma coisa não implica a outra 😉

        • naopercebenadadisto says:

          Deve ser um prestador de serviços subcontratado que já tem de ante mão os valores a cobrar para resolver avarias, que quando comparado com outros operadores deve ser menos atrativo e como tal vão preferir fazer assistências para uma das 3 operadoras que pague mais.

          Se assim for, o que para si pode não compensar, para outros pode ser uma forma de criar liquidez para os pequenos empresários.

          é a mesma coisa que a malta dos TVDEs andar a rodar as apps a ver onde é mais vantajoso trabalhar naquele dia/momento.

  20. fait says:

    Coitadinhos, estou cheio de pena.
    Em Espanha devem ter um péssimo serviço, coitados.
    Este cartel das telecomunicações não tem nenhuma desculpa. Se funcionassem como deve ser, haveriam ofertas para todos os gostos e feitios. Optaram por monopolizar o mercado, agora amanhem-se com alguém que (espero eu) não quer entrar nesses joguinhos.

  21. Ricardo says:

    Somos líderes nas tecnologias atuais mas não conseguimos sequer ter cobertura 3G numa viagem Lisboa-Faro num comboio mas temos acesso a 5G nas principais cidades e cujo uso é residual e de necessidade negligente.
    Somos líderes também no custo e o dinheiro acumulado é mal reinvestido e vai parar aos bolsos de gestores de qualidade duvidosa. Trabalhei para uma operadora e sei que a qualidade das gestões regionais para cima é medonha. Não fosse muitas vezes alguns bons profissionais nas lojas e já tinha havido um incidente grave algures.

  22. António Rodrigues says:

    Finalmente!!!
    À que acabar com os abusos e a prepotência de outros operadores. Como em tudo na vida, também os operadores deveriam ter sido pró-ativos e não começarem agora a fazerem campanhas e/ou promoções para que os Clientes não os abandonem.
    Por mim, há muito muito tempo que esperava por um novo operador e assim, logo que o serviço esteja disponível (Tv, Net, Voz e rede móvel) assinarei o contrato com este Operador.
    Deixo uma pergunta? O que é que o regulador (se é assim que se pode chamar) andou a fazer durante todos estes anos…

    • hackerpower says:

      os presidentes das 3 é que fazem parte da chefia do suposto “regulador/provedor”…

    • Joao Ptt says:

      Os operadores andam ao tempo a tentar fidelizar por mais tempo toda a gente a que consigam deitar a mão. Aqui a MEO telefonou uns 5 meses antes a querer fidelizar por mais 24 meses e conseguiu… era normal 1 a 3 meses antes, mas ninguém sabia quando a Digi arrancava realmente e meteram o modo de pânico certamente.

  23. Pedro says:

    Devia era ter vergonha em andar a praticar um preço excessivamente elevado anos a fio. CP=O(

  24. Jonas says:

    Os países onde a digi opera foram todos á falência…

    • Vítor M. says:

      A DIGI opera na Roménia – O mercado original da Digi e onde ela é uma das líderes de telecomunicações.
      Espanha – A Digi tem uma presença forte e crescente, sendo conhecida pelos seus planos de internet e telefonia móvel a preços competitivos.
      Itália – A Digi oferece serviços móveis e está a expandir-se gradualmente em outras áreas.
      Hungria – Oferece serviços de telecomunicações e expandiu as suas operações recentemente.
      Agora começará em Portugal. Nenhum destes países está falido. Estão todos com um mercado das comunicações ativo e com saúde, caso contrário a DIGI não quereria lá estar.

      • PTO says:

        Vê-se nitidamente que o que ele escreveu não era literal mas sim sarcasmo.
        Até os 3 pontos no final da frase o indicam.

      • José Fernandes says:

        Ele estava a ser irónico

      • Pedro Teixeira says:

        O que o CEO da NOS diz é verdade, pensem antes de comentar.

        Se as empresas portuguesas têm menos lucro, vão investir e inovar menos. O que temos em Portugal não foi comprado a nenhum país, temos dos melhores serviços mundiais e é tudo made em Portugal por pessoas de topo na NOS e principalmente na MEO.

        É caro? Não, nós é que somos e temos mentalidade de pobre.

        Não é só nas telecomunicações, o povinho só descansa quando for tudo barato e com má qualidade.

        • Vítor M. says:

          Ele não disse mentira nenhuma. Isso é um facto. Mas também não podemos dizer que somos exemplo para um serviço justo pelo preço que se paga. Agora, claramente que também não estamos tão mal como se pinta. No fundo, as pessoas gostariam sim de ter melhores preços, pelo menos mais justos. E terem mais liberdade para “escolher”. E anseiam que seja isso que a DIGI traga. Podem é não ter o que anseiam. Mas isso vamos ver dentro de alguns dias.

        • Mario says:

          Achavas mais justo quando pediam 25€ por um RED com 2GB?

        • PPedr0 says:

          Estou no edifício 11 do Tagus Park em Oeiras e não tenho rede 4G da NOS, isso do investimento é muito subjetivo.

        • Luís Marques says:

          Também já estás é com o cú a tremer, também deves ter tacho, seja na nos ou na meo.

        • Somais1 says:

          Que inovação a NOS&Co. apresentou nestes últimos anos, o 5G? Engraçado mas para mim inovação é oferecer um serviço pioneiro e uma tecnologia que não é usada em outros países, Copiar não é inovar…

        • Marcos says:

          Isso não justifica pagar a triplicar para usufruirmos serviços, é completamente descabido esse comentário e de quem vive na sua ignorância.

          • Sintronics says:

            Para responder ao Vítor m

            O android ja tem comunicação por satélite, a aí vai crescer muito tanto para o lado Android ou Apple.

            O Linux é o sistema operativo mais seguro do mundo, quando costumizado.

            Não o sistema operativo da Apple.
            Se assim fosse os bancos, nasa e servidores mundiais só tinham Apple.
            Posso te dizer que nenhum usa.

            O Linux faz parte do código android, a Google se quiser fechar o sistema operativo como a Apple faz isso e até pior, mas posso já te dizer que as pessoas não iam gostar.

            Para um leigo em sistemas operativos é melhor a Apple, porque ( para já, calma que vão abrir as portas, fora da Apple store ) não existe quase nenhum vírus, porque não vale a pena programar para um nicho.

            Vale sim fazer um vírus para 85 por cento do mercado. O android.
            E muita gente tem terminais desactualizados e gosta de instalar aplicações piratas, cheias de vírus, fora da PlayStore.

            Um abraço

        • Fábio says:

          É só de rir, NOS não investe nada, quando recentemente me instalaram o FFTH eu falei muito com o técnico antigo da casa NOS, e eles diz que NOS não investe nada… e tem que cuidar dos equipamentos tem um equipamento de fusão de fiba que custa 2mil euros… e pelo que falou estraga que vais pagar… NOS não investe nada que só para cortar o cabo antigo não vão fazer pois não pagam as horas para retirarem os cabos e limpar os cabos que nem serviço tem ate da para roubar os canais analogicos… kkkkk agora que vemos que andam é nos roubar que a DIGI destrua a todos ou vocês que fazem melhores preços e condições e fidelizações de 24 meses nunca mais….

  25. Daniel says:

    “A entrada desse ‘player’ [Digi] tem consequências terríveis para o país a médio e longo prazo, porque vai pôr em causa o investimento sustentável do setor.”

    Qual investimento? As operadoras só têm feito os investimentos mínimos e isso é porque são condições dos tenders em que entram (como a da venda das bandas para 5G, etc)…

  26. José Emanuel says:

    Mais do mesmo, venha lá a Digi para eu mudar. Chega de monopólio (3 in 1))

  27. PGomes says:

    Mas que grande mentiroso.
    A única coisa que isto vai afectar negativamente, são os lucros milionários do cartel de telecomunicações e os bónus dos respectivos CEOs.
    Mas para o resto da população e empresas, vai significar maior concorrência, melhores preços e serviços.

  28. Rui says:

    Parece-me que se antecipa a extinção de um CEO e da NOS.

  29. ion says:

    Para o senhor Miguel Almeida:
    Sou cliente nos desde o inicio e sempre com problemas de velocidade da internet, mudança de grelha das canais tv, falhas nos dados movies. Como voce explica estas coisas tendo em conta que estou a pagar um valor elevado e recebo um servicio de fraca qualidade?””

    • PTO says:

      Ele explica-te assim: “Caro cliente, obrigado por continuar a pagar pelo nosso serviço de fraca qualidade em vez de optar por outro, nem que fosse como forma de protesto. Agradeço o seu altruísmo financeiro com a empresa que represento. Os clientes como você são os que nós mais apreciamos. Cumprimentos.”

    • Andreas Noack says:

      Xi, a digi já recorre a estes subterfúgios? Faz-me lembrar quando os uber apareceram. Não havia notícia online em que não houvesse soldados da Uber a defenderem a sua dama. Prestaram um bom servicio.

  30. Diogo says:

    Concordo com ele, eu (sobre)vivo em Espanha e sou praticamente um sem abrigo por causa da Digi. Meu Deus a Digi destruiu-me a vida!

  31. João b. says:

    Não tens vergonha na cara….se houvesse concorrência em Portugal, a Digi se calhar nem tinha investido cá, mas os preços são todos iguais NOS, VODAFONE, MEO, agora que chega a verdadeira concorrência, já estão com receio, vai diminuir o lucro, calado eras um poeta, espero é que muitos deixem a cartelizacāo que se verifica há anos e que troquem para a DIGI

  32. Aves says:

    Uma coisa nota-se bem na entrevista do CEO da NOS ao “Jornal de Negócios” – não vai à bola com as políticas da concorrência do regulador português para as telecomunicações, nem com as políticas da concorrência da UE para os sectores tecnológicos.
    Diz ele que nos EUA – com uma área próxima à da Europa, há três operadores de telecomunicações. Na China também há três. Em Portugal o regulador decidiu que deviam ser seis. Também não vai à bola por o regulador não ter permitido que a Nowo fosse comprada pela Vodafone, mas autorizasse a sua compra pela “opaca” Digi.
    Numa coisa tem razão – para continuar a investir as empresas precisam de ter músculo financeiro, que, diz ele, em Portugal cada vez têm menos.
    Noutra entrevista, em que critica as políticas da concorrência da UE também tem razão quando diz que na UE não há uma única empresa de IA com alguma dimensão (há é empresas europeias nos EUA) – mas já há regulação da IA, limitando o que as empresas podem fazer em “machine learning”.

  33. Fábio Silva says:

    Este é mais um cP=(o, mais um empresário da droga, mas uma droga mais legal. Jogam todos no mesmo cartel, só mudam os nomes das empresas e dos chulos mas a fundação é a mesma. Em França onde ganham quase o dobro do salário mínimo, há pacotes, no preço mais baixo, com o mesmo tipo de serviço, 10 euros mais barato mas aqui é uma tragédia grega se se baixar os preços. Estes CEO’s e presidentes executivos e outros chulos que tais estão é muito mal habituados a não serem ameaçados e terem frente popular contra eles.

  34. PTO says:

    Num instante vão ser absorvidos no clube da cartelização.

    A Vodafone tb criou este burburinho quando era para entrar no mercado em Portugal, ia ser a salvação contra o monopólio da MEO e da NOS, começou com ofertas muito boas e depois foi o que se viu.

    Estes vai ser igual.

  35. Fernando almeida says:

    E o medo meu amigo e o medo.
    Tenha coragem e enfrente a realidade.

  36. Jose says:

    Aceitem a concorrência que dói menos. Até o império romano, como tantos outros, teve um fim. Venha a Digi que o resto é o mercado a funcionar. Deixo apenas uma chamada de atenção à Digi para que não se deixe iludir para passar para o clube/cartel dos restantes players. Se querem clientes marquem e mantenham a diferença.

  37. Alvaro Santos says:

    Já era tempo. em frança isto já existe há anos a mafia vai mudar os seus hábitos de explorar o povo , e nao venho dizer que vai parar o progresso dos investimentos futuros blablabla

  38. TogasPacho says:

    sim, a concorrência é terrível para o país… os gestores portugueses são cá uma coisa… é como os dos bancos e as suas comissões lol.
    a vodafone a semana passada tentou ligar-me algumas 10 vezes…. a fidelização termina em abril.
    Na altura depois decido com calma.

  39. Duarte says:

    Eu moro em França, e ao ler o que este gestor escreve, meu coração fica partido, so de pensar que faz uns 5 anos que meu telefone movel não sobe de preço e pago 9,90 Euros por mes, internet ilimitada em 5G e 35 Gigas fora da França… esta minha operadora a “Free” devem ser masoquistas e devem estar a subsidiar os clientes… Este gestor esta é a ver o cartel desmorenar e os accionistas a agitar bandeiras, abalados pela diminuição de lucro, que era uma mina…

  40. José Manuel Martins says:

    Se…
    As operadoras existentes cobrassem o (justo) no que vendem! Internet baixa(em tudo:qualidade, velocidade)!
    Somos dos três países da Europa com custos mais elevados!
    Logo:
    Toda a concorrência é bem vinda e baixa de custos ainda mais!
    Acabar com a mama dos recordes de lucros anuais. Assim fosse em todas as áreas!
    Jmm

  41. Mayo says:

    Que piada!
    Os outros operadores na Roménia, Italia, para não falar de França onde é possível ter internet por 1,99€ (ADSL) & 19,99€ fibra não se deixam para trás e fazem lucro na mesma.
    Ahh, lamento, já não será possível comprar a Bugatti como o Armando da Meo (lucro), terão de se contentar com a Lamborghini.

  42. JS says:

    Para mim são todos iguais
    Estamos à espera de preços mais baixos e se calhar vamos ter uma deceção
    Se for uma diferença de 1 a 2€ é so fogo de vista
    Não tarda muito os preços serem iguais
    Esperamos para ver

    • JL says:

      Começo a acreditar nisso também.

    • Rodrigo says:

      Não é 1 ou 2€, a semana passada ligaram para renovar e quando expliquei que estava a espera do preço da DIGI fizeram logo desconto de 20%, resumindo estava a ser gamado em 20%.

    • Redfield says:

      1 a 2€? eheheh vai ver o site! Mais de metade do preço dos estarolas, fidelização de 3 meses (apenas para a internet) e dados moveis no minimo de 50GB por 4€ e acumulaveis para os meses seguintes.
      Internet fibra de 1Gbps por 10€!! Possibilidade de poupar 12€ nao subscrevendo televisão ou telefone fixo.

  43. João Matos says:

    Que pelo menos duas consequências terríveis sejam:
    1. Acabar com os 24 meses de fidelização e até quando o cliente renova, paga novamente a instalação!!!
    2. Acabar com preços diferentes entre clientes, os que se calam e os que vão para a retenção.
    Mais não digo, CARTEL!!!

  44. Marco says:

    Mais uma palhaçada à portuguesa, as únicas consequência vão ser finalmente baixarem os preços que são dos mais altos da Europa num dos países com os ordenados mais baixos da Europa

  45. JL says:

    Este betinho da NOS tem muita piada.
    Quando é que eles (os 3 operadores) vão perceber que já não há argumentos que consigam enganar-nos?
    Todos falam neles, mas então e o regulador? O regulador tem muita responsabilidade por existir cartel, ou se quiserem, por ser o que tem sido até hoje.

  46. Ambush says:

    Mais uma vez acertei, é só ler o meu comentário, podem tirar screenshot mas só estas palavras já dizem muito da concorrência, já meio confirmam o que eu disse e mantenho:
    https://pplware.sapo.pt/informacao/tudo-ok-concorrencia-concorda-com-compra-da-nowo-pela-digi/#comment-3550501

  47. Ricardo Goncalves says:

    Reduzam os lucros em investimentos então -> Lucros da Nos saltam 85% para 148,6 milhões ajudados por ganho extra de 53 milhões

    https ://eco.sapo.pt/2024/07/18/lucros-da-nos-saltam-85-para-1486-milhoes-ajudados-por-ganho-extra-de-53-milhoes/

  48. AJ says:

    Tarifa móvel mínima de 10€ no WOO, UZO e Amigo tem as horas contadas.

  49. Joaquim says:

    O cartel está a chegar ao fim. Já era tempo de haver mais concorrência, Não entendo como o País pode ir á falência? pois todos as operadoras são do sector privado e todas têm tido milhões de lucro.

  50. João says:

    Acabou-se a mama para os grandes, pelo menos espero que assim seja!

  51. bigfriend says:

    EStaá mas é calado. Pago 34.49 por tv e net de 30 megas.

  52. Pedro says:

    Nunca houve concorrência em Portugal nas Telecomunicações…!
    Agora que há vai ser um Desastre….
    Entendemos bem que o Desastre será menos salários chorudos para os Grandes o que é um pena!…

    Adeus NOS, Meo e Vodafone as pessoas estão fartos de serem chula*as estes Anos todos.

    A Digi até pode ter a pior rede ou o pior Apoio ao Cliente mas só por teimosia serei um dos primeiros a migrar 3 telemóveis (NOS e Vodafone) + Net e TV de casa (Meo) …

    • Luís Marques says:

      Já somos + dois a mudar. Tv, net voz + 2 telemóveis.
      Acabou-se a mama tinham a mania que mandavam nisto tudo.
      Fidelizações de 2 anos, preços altíssimos por canais da treta.
      Já para não falar nos preços de canais primium. Mas isso a mim não me afecta muito porque vou vêr a bola ao café.
      Preparem-se establicimentos, porque alguém vai ter de pagar os ordenados chorudos desta gente da nos meo e companhia limitada.
      Eu só estou á espera que acabe o contrato. Já falta pouco.

  53. Paulada na xarecas says:

    Aquela ideia inicial do cartel querer cobrar aos clientes por 5G que acabou por não se concretizar… Eu cá estou com 5G digi de borla, consigo ir de Sintra a Lisboa ou de Lisboa à margem Sul sempre com o 5G ativo sem falhas, li algures que as antenas da Digi são de ultima geração enquanto o cartel usa antenas de geração inferior… “acabou-se a mama”, chora bebeee

  54. Jorge Miguel says:

    Ele deve estar a esquecer-se que as RNG foram, na maioria, financiada por todos nós e vem agora por em causa o investimento.
    Deve estar a falar da perda no investimento pois os acionistas não vai querer perder os seus lucros.
    Querem o mercado liberalizado, mas quando o mercado começa a ser assim choram.

  55. Sofia says:

    Se esse senhor tivesse mais preocupado com as empresas de outsourcing que trabalham para a NOS e que tratam os trabalhadores como lixo, é que fazia bem. Devia ter vergonha. A NOS cheia de dinheiro, enquanto o pobre do operador de call center, ganha uma miséria e não tem ninguém que o defenda. Só inventam maneiras do operador ser prejudicado. Uma vergonha!!!

  56. jONAS tIBURCIO says:

    ja sabem o tarifario? o evento era as 16h….

  57. Bruh says:

    Entre inovação e preços mais baixos… prefiro preços mais baixos. Bem vinda digi.

    • Santos says:

      Uma coisa nao invalida outra. A conversa deste senhor da Nos é falaciosa. As operadoras de telecomunicações em Portugal ganham rios de dinheiro em preços altissimos com a agravante de todas terem preços e packs “parecidos”….Curioso, não?

  58. João Matos says:

    Confirmado fidelização zero no móvel com acumulação de dados e 3 meses na fibra…
    Está a começar!!!

  59. int3 says:

    Diz o CEO da empresa que paga 100% em dividendos. Às vezes até paga mais que os resultados.

  60. tretaware says:

    Noutros países por 10 e 15 euros tens 5g ilimitado e minutos/sms mais que suficientes.
    Chora mais, chora… Estás com o cu apertado porque vão todos querer sair de contas alarves para poder passar a pagar preços mais justos…
    E para quem diz que foi igual com a Vodafone, a Vodafone nunca se focou exclusivamente em ser low-cost como a Digi. a identidade da digi é 100% “mais barato (e melhor)” e competição de preços agressiva. Até na Espanha, comparando com outras operadoras low-cost, eles são maioritariamente muito mais vantajosos (ora por velocidades ora por preços p/ dados ilimitados).
    Por isso é que o CEO da NOS está a cagar as calças todas… e eu estou contentíssimo, vou ser já tester da rede móvel deles.

  61. arcturo says:

    O ano passado era administrador do
    Meu prédio. Estava em casa e ouço um barulho estranho na parede. Fui à rua e estavam uns srs com uma escada a furar a parede (e a tela impermeável) para pendurar fibra. Trabalhavam para a digi. Quem os autorizou, perguntei. Foi a câmara. Liguei para a câmara, era falso. Chamei a polícia e os srs foram impedidos de esburacar a parede. Como é que uma empresa investe e monta uma infraestrutura com base em ações ilegais. Que raio de plano é este? Como é que se pode ter confiança numa empresa que começa assim? E a Anacom impávida e serena

    • Mário says:

      E depois há botas de elástico que não deixam seguir com o progresso.

    • Elvira says:

      Preciso conversar com a DiGi ,porque estou a cabar o meu contrato com a MEO e estou muito descontente ,porque fui fazer uma viagem e cortaram os dados móveis e agora vou ter de pagar 50€ mais IVA, como e que se pode fazer?

      • Aves says:

        50€ ao passar/aterrar na Suíça? Não está na zona de roaming da UE e UK. É muita gente apanhada. Ou se faz um roaming adicional antes de partir ou desligam-se os dados móveis.

    • Santos says:

      E agora quantos condóminos ficaram sem acesso a preços baixos nas telecomunicações do “seu” prédio? Ai se eles souberem…..

      • arcturo says:

        Estes comentários dizem
        Muito do que somos. Muita gente deslumbrada com uma empresa que promete preços baixos como se tivesse uma lógica diferente dos outros. E tudo é possível desde que os preços sejam baixos. Olhem para as nossas cidades vejam os prédios enfeitados de cabos e mais cabos, transformando fachadas em horríveis puzzles com cabos pendurados. Não há dúvida , temos o que merecemos

  62. Sintronics says:

    Consequências horríveis no futuro

    Baixa de preços em benefício do consumidor, preços mais justos e se querem realmente que o cliente se mantenha na rede, vão ter que fazer pela vida.

    Se não investirem e realmente beneficiar o consumidor iram perder clientes

  63. Mas Par says:

    O CEO da NOS está a defender os interesses da empresa, o fato é que os valores cobrados pelas 3 grandes são absurdos, o ganho é gigante, muitas vezes maior que a média mundial. As grandes empresas detestam concorrência, assim continuam a cobrar valores absurdos, tendo lucros exorbitantes e mantendo um cartel criminoso. Se os valores forem 3 vezes mais baratos do que o cobrado hoje o lucro ainda é imenso.

  64. Valasca says:

    Ele que esqueça o iate e compre uma traineira sempre terá comida no papo!

  65. JMRuas says:

    Em vez de uma notícia de satisfação, aparece aqui um queixinhas todo acagaçado. Temos pena…

  66. PeterJust says:

    Um cartel fica sempre muito zangado quando alguém os tenta destronar, é natural o pânico das bestas. Agora é só ver se a DIGI não acaba por fazer o mesmo…

  67. MLopes says:

    “não haverá condições para investir” porque primeiro está sempre a remuneração multimilionária dos acionistas e dos gestores.
    os que mais têm ainda têm a coragem e o desplante de “chorarem”…

  68. Joao Ptt says:

    Tanto “investimento” e até hoje NENHUM operador móvel tem cobertura integral de qualidade, e menos ainda cobertura integral de qualidade redundante.
    No caso nenhum operador móvel tem cobertura em todo o lado e ponto final, e nunca irão ter porque não querem.

    Se tivesse calado este presidente executivo da NOS, fazia melhor figura.

    Certamente a Digi também não irá ter cobertura integral, mas é irritante ver CEO da NOS a falar da diminuição de investimento quando nunca investiram a sério no que interessa: cobertura integral com qualidade.

  69. Almeida v. says:

    O que este sujeito está a confirmar é que realmente as operadoras estavam realmente todas em sintonia.
    Mais uma prova que essa tal de ANACOM em vez de olhar para os Portugueses fazia também parte da rabalheira.

  70. Jonas says:

    Obrigado PTO e José Fernandes.

  71. Miguel says:

    Agora que já não estou coberto pelo NDA, estou a testar tanto móvel como fibra há cerca de 3 meses. A fibra é simétrica 1000/1000, pelo caminho alguns DNS resolve issues mas foram todos ultrapassados.
    A rede móvel ainda não está por ai além, o que é expectável, após a absorção da NOWO deve melhorar substancialmente , sem problemas nos dados, apenas chamadas.

    Aos preços anunciados, pagando o pacote máximo é 3 vezes inferior ao que tenho da vodafone por uma ligação assimétrica de 500 / 100 Mbps.

    Quanto ao serviço, já fui assinante da Digi na Roménia. Boa viagem Vodafode.

  72. Esdrubal says:

    Lá vai o rapazinho ter que se deixar de alguns luxos, pois vai sofrer corte no ordenado de luxo que ganha à contas dos patos, que até agora tinham que comer sempre do mesmo, só mudando a etiqueta. Venha a DIGi e muitas mais para ver se realmente estes mamões começam a ver como se trabalha. Preferem investir o dinheiro que ganham com os clientes em equipas de futebol e “ligas”, o cliente que se lixe! É preciso ganhar mais para sustentar tanto labrego à boa vida? Aumenta-se a fatura ao Zé povinho que ele paga!
    Este calado tinha feito melhor figura!

  73. jose augusto moreira pereira says:

    É inacreditável o que o povo português sofre com os carteis institucionalizados por esse país fora…..

  74. Antonio says:

    Não percebo mesmo nada disto, então o sistema capitalista não aposta na livre concorrência para estimular o desenvolvimento e crescimento?!?
    Não é esse um dos pressupostos subjacentes ao mercado livre e concorrência?!?
    Ou se calhar o que se procura são mesmo oligopólios e cartéis para manter o status quo, os BMW ou ainda mais caros que são distribuídos pelos administradores.
    Cada administrador de uma empresa destas não aufere menos de 1M de eur de ordenado base anual, ou mesmo mais, em cima disso têm imensas mordomias e imensos benefícios, não devem pagar absolutamente nada, cartão de crédito da empresa etc.
    Telecomunicações e Banca são uma máfia encapotada embora admita que a Banca é pelo menos 10 vezes pior.
    Isto de concorrência é que é bom é para inglês ver ….
    Fiem-se na mão invisivel do Adam Smith e não abram a pestana não … a decisão de quem gere uma empresa é tipicamente simples, se pode providenciar mais lucros aos acionistas essa é a decisão em primeiro lugar e posso muito bem imaginar as reuniões que devem existir à porta fechada entre os verdadeiros donos disso tudo, sejam telecomunicações, bancos, EDPs e outras que tal.

  75. Carlos Felício says:

    Amigos, todos tem as suas razões, mas lembrem-se mudar de operadora porque faz mais barato, pode ser uma má escolha.. eu nao sei bem porque vivo na Holanda, mas lembrem-se a companhia é nova .. e por essa razão a cobertura da rede móvel… Pode ser fraca.. ou não apanhar em vários pontos do país.. espero que me entendam! Fiquem em paz e façam boas escolhas! Bye bye

  76. Vitor says:

    Consequências catastróficas tiveram os residentes VALENCIANOS recentemente.Agora esse “senhor” está preocupado com o seu futuro.

  77. Eládio Clímaco says:

    Cuidado com esta empresa nova, vai oferecer o mesmo serviço que as outras com mensalidades mais baixas. Ainda por cima da Roménia! Não é de confiança!!!

    /s

    • Joao Ptt says:

      Tendo em conta as queixas que todos os operadores móveis em Portugal receberam e continuarão a receber, não parece assim tão arriscado haver mais uma… que vai receber queixas como todas as outras!

  78. RUI COELHO says:

    Consequências para os xulos das operadores meo,nos,e vodafone porque agora ou baixam os preços ou perdem clientes

  79. Manuel says:

    Adeus MEO estou farto de vos pagar tanto por tão fraco serviço

  80. Manuel says:

    Avisei a MEO que estava á espera da DIGI, e qual foi a resposta deles? Está bem. Não quiseram saber, então por uma questão de honra, vou para a DIGI mesmo que a MEO venha a praticar preços baixos.

  81. Manuel says:

    vai pôr em causa o investimento sustentável” do setor das telecomunicações.

    A NOS como empresa cotada na bolsa vai por em causa são os dividendos que são distribuídos anualmente relativamente ao lucro obtido, só parte do lucro é investimento, vá aldrabar…

  82. Santos says:

    Estes 3 estarolas (vodafone, meo e nos) são uns bons “artistas”. Então devo ser eu a pagar para investirem na modernização da rede ou das evoluções técnicas? Estórias….vai ser é tramado não conseguir pagar dividendos escandalosos aos ceos e dirigentes de topo e aos restantes gananciosos.

  83. Santos says:

    Quem tramou os 3 estarolas foi o anterior presidente da Anacom, Cadete de Matos, a quem não puseram um “par de patins” mais cedo porque não se aperceberam que estavam a lidarcom uma pessoa inteligentissima a quem o consumidor só tem a agradecer. Tramou os “metralhas” bem tramados.

  84. Big says:

    Segundo o relatório de resultados da NOS para o 3º trimestre de 2024, a empresa cresceu 6,1% em termos homólogos (YoY), alcançando um EBITDA de 213 milhões de euros. Apresentou um resultado líquido de 52,6 milhões de euros para o mesmo trimestre, o que representa um crescimento de 14,6% comparado com o mesmo período do ano anterior.

    Com a entrada de um disruptor como a DIGI no mercado, vai ser necessário que a NOS, Meo, Vodafone, etc se adaptem e criem novas ofertas (pacotes) que consigam competir com os pacotes da DIGI.

    Para o consumidor final, isto significa mais opções. Agora, temos pacotes de baixo custo que oferecem o essencial com limites satisfatórios a um preço competitivo, e no final teremos também pacotes premium que incluem serviços como Disney, Amazon Video e Netflix. Estes pacotes oferecem mais vantagens em comparação com a aquisição destes serviços separadamente, ou seja, haverá espaço para todo tipo de pacotes e carteiras no final do dia.

    Portanto, ao contrário do que diz Miguel Almeida, devemos dar as boas-vindas à DIGI e à revolução que traz ao mercado. Mais escolha é sempre melhor para todos, promovendo inovação e preços mais competitivos, no final todos saímos a ganhar.

    PS: O que me preocupa é que a Anacom não esteja a agir contra quem tenta criar barreiras artificiais à entrada da DIGI no mercado.

  85. mesmo says:

    Ai os ceo’s a chorar que acabou a palhaçada e a roubalheira…adaptam-se e seguem a mesma ordem ou então tornam-se obsoletos, não se admitem que paises que nivel de vida muito mais elevado que o nosso e carga de impostos semelhante tenham telecomunicações a metade do preço das nossas (é como falar em combustiveis, “quase” ) e estes ladrões ali todos combinados a inventar desculpas para a tristeza que tem sido (sim porque a anacom não tem feito grande coisa…). Lá fora fora adaptaram-se aos preços deles e têm um mercado de telecomunicações saudável, aqui segundo o Miguel Almedia (CEO da NOS)não pode ser… olha Miguel A. já diziam os antigos, tens bom remédio, dedica-te a outra coisa ou vai á farmácia comprar vaselina…

  86. Dono da verdade says:

    Eu estou com o CEO da NOS. Os preços tem de continuar altos para poder instalar 6G em todo o pais logo que esteja disponível. Senão os turistas vem cá e como ficam desiludidos com o acesso à Internet, deixam de nos visitar. E a consequência é a bancarrota do país.

    • Santos says:

      O seu comentário é dos melhores. Gostei da ironia. Muito bom. Bora lá para o 6G e o download das paletes de fotografias dos anos 40 e 50. Ahahahah.

  87. SergioA says:

    Parem de gastar gazilioes na bola e baixem as tarifas.
    Problema resolvido

  88. Hugo says:

    Uma empresa romena apresenta um serviço muito mais baixo que as actuais operadoras que temos em portugal e rapidamente começam a chorar por causa dos valores. Se a Digi tem condições para oferecer serviços mais baixos porque é que as operadores actuais nao o fazem também?? O CEO da Nos ja vêem dizer que se baixarem os preços não vão ter condições para poder investir nas infraestruturas para melhorar os serviços porque neste momento estamos no topo da Europa a nível do fornecimento de serviços de tv e Internet. E se baixarem os preços vamos para a cauda da Europa….. enfim tinham o monopólio dos serviços de tv e internet e agora estão a sentir se ameaçados deviam de vir mais empresas assim para Portugal.
    Cumprimentos

  89. Jakim says:

    O ceo da NOS quando viu os preços passou de opaco a translúcido que foi um ver se te avias. Depois está preocupado com as regras da concorrência, só se for com a parte relacionada com cartéis e práticas combinadas de preço. Por terceiro, ainda falta vir outro arauto da desgraça que é o presidente da apritel. Antigamente parava mais pelos lados da Av dom Carlos e agora é expert em telecomunicações. Também vai dizer que a Digi vai nos fazer voltar aos tempos dos sinais de fumo para podermos comunicar. Enfim, conversa para boi dormir.

  90. Nuno says:

    Sem dúvida que bom e de certeza que vou mudar para eles como título de protesto contra os carteis de energia, combustíveis e telecomunicações instalados no nosso país e que nada fazem os reguladores, pelo contrario ainda sobem as taxas de acesso a rede de energia, com as miseráveis reformas dos nossos velhinhos que nem para os medicamentos dá …, abaixo os cartéis acordem !!!

  91. Gabriel says:

    Chorem,mas chorem muuuuito! Com os milhões que já nos chularam com serviços míseros e de péssima qualidade, ainda se atrevem a falar em “mau para o mercado”?
    Já ganharam o suficiente para termos em Portugal serviços topo de gama. Chorem que o choro é livre

  92. I-li says:

    Ainda bem que vamos ter a Digi. Comentários como os do dasavergonhado Miguel Almeida. Nós percebemos tacho. É como aqueles pulhiticos, que dizem que aumentar as reformas pequenas põe a sustentabilidade da SS em causa. São pessoas como estas que travam o desenvolvimento do país.

    • Nuno says:

      Aumentar as reformas pequenas significa aumentar as reformas das pessoas que não descontaram praticamente nada. As reformas mais pequenas têm sido mais aumentadas que as de quem descontou a vida toda. Qual e a dúvida que isso mete em causa a sustentabilidade da SS e as reformas dos que trabalham hoje?

  93. José Pereira says:

    Chamo a atenção para a morosidade que a digi está a ter nas reclamações apresentadas

  94. ZÉ TIL says:

    PARA O CONSUMIDOR É MUITO MUITO MUITO EXCELENTE, BEM VINDA DIGI……

  95. jose augusto moreira pereira says:

    Passo a passo as dificuldades surgidas , neste caso com a passagem dos telemóveis para a DIGI, estão sendo superadas. Devem ter tido milhares de adesões, pois os canais de informação DIGI, estão completamente entupidos, tive algumas dúvidas, mas como já disse, não consegui e utilizei todos os canais possíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.