TSMC em maus lençóis? EUA investigam alegada ajuda à Huawei
Por suspeitarem que a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) contornou os controlos de exportação que impedem as empresas chinesas de aceder a tecnologia americana, os Estados Unidos da América (EUA) abriram uma investigação.
Nos últimos anos, os EUA têm adotado políticas protecionistas relativamente à China, impedindo ou dificultando que as empresas do país asiático acedam à sua tecnologia. Enquanto lesada destas medidas, porque os EUA acreditam que é controlada pelo Estado chinês, a Huawei tem reforçado a sua independência.
Agora, o Departamento de Comércio dos EUA está a investigar a TSMC por alegadamente ajudar a Huawei a crescer tecnologicamente. Segundo o The Information, a TSMC terá ajudado a empresa chinesa a fabricar os seus processadores de smartphone, bem como a desenvolver os seus próprios chips de Inteligência Artificial (IA).
Fontes argumentam que os últimos avanços da Huawei, que resultaram nos seus poderosos dispositivos mais recentes, receberam apoio de empresas como a TSMC. Alegadamente, estas ajudas foram possíveis, porque a empresa de Taiwan violou os controlos de exportação impostos pelos EUA.
Num comunicado, a TSMC respondeu à investigação, dizendo que é uma "empresa cumpridora da lei" e que seguiu todas as leis e regulamentos impostos pelo país.
Leia também:
E vão fazer o que? Banir tudo que sejam chips fabricados TSMC? Quem fica em maus lençóis eram as empresas Americanas. O pais falia em 2 semanas 😀
Depende como a ajuda foi prestada.
Se a TSMC enviou para a China uns cientistas para ajudarem a Huawei, não estão a quebrar sanções porque os cientistas não são propriedade dos EUA, penso eu de que.
Mas isto é só palha.
O que acontece é que os Chineses, mesmo com as sanções, estão a evoluir rapidamente no fabrico dos Chips e os EUA para não fazerem papel de otário estão a meter as culpas em terceiros.
Mas onde é que eu já vi disto… Em último caso sempre podem dizer que a culpa é do Passos.
Vão é estudar no vosso território, não tentem mandar na Europa seus americanos!
Devolvam a Huawei de volta a Europa e ignorem esses Americanos! A Huawei faz falta.
A mim, não.
Falta ?!!! só se for…. de jeito
Os Americanos só vão estar bem quando fizerem o mesmo que fizeram a Ucrânia, obrigar a China a invadir Taiwan.
Sim, então tu vais-me obrigar a invadir a tua casa porque não me dás o que eu quero. Claro, argumentos de psicopata a esta hora não se faz favor.
Podes dizeres que é injusto, imoral, ilegal, mas depois posso te dizer é assim a geopolítica real que não quer saber nada disso.
A América fez o mesmo em Cuba, a América fazia o mesmo no México se aderisse aos BRICKS e deixasse colocar lá bases Russas e posso te mais mais dezenas de exemplos pela história fora…
A América invadiu Cuba? Essa é nova
A sério que não sabes que a América invadiu cuba e tem território ocupado ilegalmente?
“Guantánamo”
Teve 2 invasões uma de 1898 e depois em 1961 que correu muito mal para os americanos que ficou como a invasão da baia dos porcos e iam invadir novamente a partir de 1962 se a Rússia não tirasse as bases militares com mísseis que estava a instalar.
Luís Costa, é nova para si, que é pouco evoluído.
Leia mais e já não se deixa apanhar com as calças na mão.
Aliás, além de invadir Cuba invadiu tb o México.
O que é hoje a Califórnia e Texas foram outrora território Mexicano.
Não sabia? Já sabe agora…
Mas os EUA podem invadir quem quiserem. São invasões do Bem.
Quem não quer ser invadido pelos EUA que mande a primeira pedra…
Estudasses…
Pois… Esta conversa já cansa…
Sempre que a Huawei avança mais que uma tecnológica americana lá vêem eles tentar por tudo parar com o avanço com estas politiquices…
Aguentem, a China está a avançar mais rápido que os EUA e Europa… É um facto incontornável
A única maneira de a atrasar a China é fazer o mesmo que na Ucrânia e forçar a China a entrar numa guerra longa com Taiwan, vamos ver até quando a China vai tendo paciência.
A China não é a Russia.
Primeiro: São estrategas que pensam a 100 / 200 anos e não ano a ano para um máximo de 4/5 anos (como americanos e europeus).
Segundo: Eles anexam Taiwan assim que quiserem e só iam precisar de 1 ou 2 h para a ocupação ser total.
Terceiro: Não me parece que a China queira entrar em guerra física seja com quem for.
Parece muito mais interessada no controlo económico:
– Quanto da dívida portuguesa já compraram eles? e dos restantes países europeus?
– São donos (ou com alta participação) de várias companhias de água e luz pelo mundo fora. O mesmo para as empresas de construção civil… Exploração de recursos…
– São donos de grande parte do hemisfério sul – Africa é a China da China e na America do sul são donos de quase tudo o que é recurso natural…
Deixaram nos rir quando achávamos que os estávamos a explorar…
Não sei não, a América estava a fazer o mesmo que na Ucrânia está a enviar para lá armas ate dizer chega vamos ver até quando a China permite.
Tenho um Huawei e não consigo instalar o google play por causa dessas perrices. Alguém me consegue ajudar?
MicroG resolve o seu problema.
A seguir à série P30/Mate30 esquece.
Simão, MicroG resolve o problema… Basta ir ao Youtube e ver as app android a funcionar no Pura 70.
Eu só não o comprei ainda porque ando a investir forte no mercado de capitais senão já o tinha.
Sugiro o canal do Rui Tucayana ” Isto está ligado?” No YOUTUBE.
Faz colonagem
Clonagem, tipo colonoscopia?
Num telefone?
A ciência avança rapidamente…