Rússia testa motociclos elétricos para combater na guerra contra a Ucrânia
Os soldados russos estão a testar um motociclo elétrico fabricado localmente para combater na guerra contra a Ucrânia. O novo veículo foi fabricado pelo Kalashnikov Group.
Em guerra há quase três anos, a Rússia e a Ucrânia têm apresentado tecnologias inovadoras, tanto de defesa como de ataque, com destaque para os drones. Depois de carrinhos de golfe, utilizados no início deste ano, a Rússia parece estar a testar motociclos elétricos.
Conhecido pelo fabrico de armas, o Kalashnikov Group criou os veículos elétricos que estão a ser enviados "para zonas fronteiriças para serem testados em condições altamente complexas".
Segundo a empresa, os motociclos elétricos monolugares têm vantagens táticas distintas, nomeadamente o seu "baixo nível de ruído durante o funcionamento do motor". Além disso, a ausência de radiação térmica torna-os "invisíveis aos aparelhos de imagem térmica".
Ucrânia também já recorreu aos veículos elétricos
A Ucrânia tem enfrentado a Rússia, por via de equipamento fornecido pelo ocidente e por meio de inovações locais.
Já utilizou bicicletas elétricas da empresa ucraniana Delfast como plataforma móvel para transportar foguetes NLAW utilizados para destruir tanques russos; e recorreu a bicicletas elétricas como veículos silenciosos para inserir equipas de atiradores nas linhas da frente, permitindo aos soldados deslocarem-se rápida e eficazmente.
Indo além das bicicletas, os ucranianos utilizaram ainda pequenos barcos elétricos, incluindo caiaques elétricos, para mobilidade ao longo de rios e outros pequenos cursos de água.
Se valer metade do que vale as velhas Kalashnikov “armas”, então muito fiáveis mas pouco precisas mas muito destruidoras.
são precisas se disparares sem correr. tens de fazer counter strafing, bro.
nao estas a jogar CS, bro
Deve ser daqueles que culpa o martelo quando não acerta na cabeça do prego. São precisas de tal forma que são usadas por tropas de elite em muitas forças especiais oficiosamente
Um dos maiores produtrores de petróleo do mundo deve estar com algum dificuldade de fazer chegar o mesmo à linha da frente. Será q carregar as baterias será mais fácil ?
Você leu a notícia? Eles explicam porque não adotaram motores térmicos a combustiveis fosseis, por baixo nível de ruído e ausência de radiação térmica, com o bónus de velocidade instantânea
Verdade seja dita, vinda da Rússia, em termos de design já vi piores…
Acredito que seja mais da China, tem se visto muito material de transporte chinoca no campo de batalha.
Uma forma da China ajudar sem dar material de guerra.
Atualmente muitas Forças Especiais Russas já utilizam as motas para executarem operações especiais com muita rapidez e eficácia. Procura no Youtube ou no Rumble e vais encontrar imensos vídeos onde isso é documentado. E sim, são motos produzidas na China.
Toda a mecânica é mais simples.
1) Falta o suporte para a garrafinha de vodka.
2) E faltam as rodinhas atrás, muitos nem de pé se aguentam …
3) Espero que instalem um lança misseis no capacete também … Por causa do congestionamentos, claro …
Sure 20% de território ocupado e ainda achas que a Ucrânia vai ganhar? Qual foi o avanço que tiveram nestes ultimos 3 meses? A Crimeia já esta reconquistada como dizia Zelensky?
Claro que a Ucrânia sabe que a jogada de Kursk não deu em nada, todos os dias são notícias de mais uma aldeia, mais uma vila conquistada pelos russos.
Aliás coitado dos Ucranianos que vão ficar para trás encurralados em Kursk sem a Ucrânia poder fazer nada.
Já chega de morrer pessoal por uma guerra criada pelos americanos.
Basta a NATO querer que a Ucrânia ganha.
A situação está muito complicada por o lado Ucraniano, pois está, cada dia pior. Mas o inimigo que tem muito, muito mais botas no terreno, ainda não chegou a Kyiv e já se passaram não sei quantos 3 dias.
Por outro lado a ordem de Putin para recuperar Kursk era início do mês de Outubro, vamos a meio. E se Kursk for recuperada pelos russos será à custa das brigadas norte-coreanas e não russas. A NATO devia intervir com botas no terreno para ontem.
basta a Coreia do Norte entrar na guerra… a Nato vai lá fechar o servidor
E a China vai permitir que isso aconteça no seu quintal? Certamente que não. Aliás, estou quase certo de que, se por acaso a Coreia do Norte realmente tivesse a intenção de enviar tropas para o conflito entre Rússia e Ucrânia, a China interviria para fazê-los recuar nessa decisão.
Ò Historiador…mas porque carga de água é que a China vai intervir contra numa mobilização de tropas norte coreanas negociada com os russos? Eles estão os 3 na mesma cama!
@freakonaleash porque, graças a Deus, as pessoas que estão na liderança desses países são mais inteligentes que tu.
A razão é simples: a China não quer uma guerra mundial, pois tem muito a perder. O motivo? Um conflito dessa magnitude interromperia o crescimento de sua economia, comprometendo tanto sua influência política quanto sua importância económica. No ritmo atual, em menos de 20 anos, a China será a maior potência económica, superando os EUA e a Europa juntos.
A única coisa que poderá arrastar a China para um conflito será um eventual posicionamento militar americano em Taiwan.
Eu espero bem que quem lidera um país seja mais inteligente do que eu. Quanto ao resto vá lendo sobre o estado da economia chinesa. E se à China não interessa uma guerra mundial porque apoiam com material bélico a Rússia. Mais depressa a Índia ultrapassa a China do que a China os USA.
@freakonaleash, então? Como está a economia chinesa? E a economia europeia? Faz uma análise aprofundada sobre os fatores macroeconómicos que influenciam ambas as economias. Mostra que consegues ir além de só ler os títulos dos jornais online.
A China não apoia a Rússia com material bélico. O que existe é uma relação comercial, onde a China troca tecnologia (militar e outras) por matérias-primas e petróleo. Isso é algo que também acontece com o Irão, Coreia do Norte e outros países que não querem saber das sanções económicas impostas à Rússia pelo Ocidente.
E achas que toda esta ajuda que o Ocidente envia para a Ucrânia é gratuita? Claro que não! Os países europeus estão a enviar equipamentos obsoletos, mas precisam substituí-los por sistemas mais modernos. Basta ver quantos países fecharam negócios com sistemas antiaéreos americanos, quantos compraram caças F-35 ou aderiram ao programa de desenvolvimento desse caça. E quanto aos sistemas de artilharia e munições? Quase nenhum desses países produz esse tipo de material, então precisam comprá-lo a alguém. E já que não podem fazer isso com a Rússia ou a China, resta… os EUA!
Curiosamente, quem faz pressão política para que os membros da NATO aumentem seus gastos militares? Os EUA, claro!
Percebes agora por que esse conflito não foi resolvido diplomaticamente? Porque interessa que ele se prolongue num ritmo controlado. Enquanto houver militares ucranianos, a guerra continua. O problema é que já não há forças ucranianas suficientes para manter o conflito no ritmo desejado.
Agora restam duas opções: ou se começa a negociar uma saída diplomática que dê à Ucrânia a impressão de que ganhou algo (mesmo que não seja muito claro o quê), ou se tenta convencer o mundo de que outros países (como a Coreia do Norte) estão envolvidos diretamente, para justificar uma entrada moderada da NATO no conflito, mantendo-o em andamento mas sem se tornar num conflito potencialmente nuclear.
E, se essa segunda hipótese acontecer, adivinha qual país da NATO que não irá enviar tropas para o terreno? Os USA!! Porque os Americanos já estão cansados de mais de 20 anos de envolvimento militar direto no Médio-Oriente, e os seus políticos sabem disso.
A curto prazo veremos quem tem razão.
Quem não vai muito além do títulos do RT, TASS e o megafone do Kremlin como o Solovyov é você! Eu ainda vou a fontes minimamente independentes. Estou bem melhor informado do que aquilo que você pensa das condições degradantes da economia chinesa, há uma bolha gigante de imobiliário prestes a rebentar, está a começar um declínio populacional que mais vai agravar a situação económica…há mais mas não vou fazer o trabalho de pesquisa por você. eduque-se antes de chamar os outros de falta de inteligência.
A NATO já está nas lonas não tem mais nada para oferecer, só se for homens mais isso é dar desculpa a Rússia para ela entrar em modo de guerra completo e acredita ninguém ganha a uma potencia nuclear.
Só um parvo é que não vê que isto é estratégia da América para desgastar a Rússia pois não pode ter 5 guerras (China, Rússia, Coreia do Norte, Irão, Afeganistão) assim são só vidas Ucranianas e lá vai desgastando o poder da Rússia.
“A NATO já está nas lonas não tem mais nada para oferecer”
LOL
MEGA LOL
A NATO e os aliados da Ucrânia têm estado a transferir equipamento vintage e apenas uma pequena parte dele. Ainda há mais, muitas mais baterias de PATRIOT, HIMARS, ATACMS que podiam ser disponibilizadas assim como misseis SCALP-EG/Storm Shadow ou os TAURUS alemães. Também ainda há muitos Leopard, Abrams e Challenger…mas esta guerra já demonstrou que os tanques são muito vulneráveis a drones e armamento anti tanque manobrado por infantaria como os Javelin. Não faltam também F16, aos montes.
Estamos a falar de material de guerra na sua maioria desenvolvido à mais de 30 anos. Agora imagine que NATO equipava a Ucrânia com material moderno, a única solução dos russos era mesmo a dos fracos e pressionar o botão que põe fim ao mundo…a cena é que há mais gente com esse botão e os oligarcas russos não devem querer que os filhos e família que vivem em Londres sejam atingidos.
@freakonaleash, tens muita fé na tecnologia militar ocidental.
A NATO está lentamente a perceber que passou décadas investindo e treinando estratégias que, na guerra da Ucrânia, estão a demonstrar ser totalmente equivocadas.
Nenhum país ocidental tem experiência em enfrentar um adversário com um nível equivalente de equipamento militar, com um serviço de inteligência que conta com uma rede de satélites espiões e uma indústria capaz de se converter rapidamente para aumentar as capacidades militares e com acesso a recursos económicos que potenciam ainda mais as suas capacidades.
Mesmo em conflitos onde as forças ocidentais eram claramente superiores, surgiram problemas tanto com os equipamentos modernos quanto com a complexidade da própria estrutura militar.
A realidade não é como nos filmes.
Já vi que o historiador põe uma camada de verniz fino nos seus comentários para parecer inteligente…mas vê-se bem neste seu último comentário que o verniz estalou. Ora pense lá bem se a Rússia fosse esse portento que descreve com experiência, equipamento, indústria XPTO como é que estão há mais de 2, 2 ANOS e meio a tentar chegar a Kyiv em 3 dias!?
@freakonaleash, não é verniz, é um corretor ortográfico. Podias experimentar usar um também, se bem que no teu caso nem o corretor ortográfico iria conseguir fazer milagres ao ponto de pareceres remotamente inteligente.
E agora deixo o seguinte para TU PENSARES, se fores capaz!
Os EUA e seus aliados passaram 20 anos no Afeganistão com o objetivo de desmantelar a Al-Qaeda e remover o Talibã do poder. Retiraram suas tropas em 2021 e, no final, quem ficou no poder? Os Talibã!
Foram 20 anos a combater um grupo sem acesso a qualquer tipo de tecnologia militar moderna, muito menos de ponta.
E no Iraque?
As forças americanas estiveram presentes de forma significativa de 2003 a 2011. A invasão começou em março de 2003, com a justificativa de que o regime de Saddam Hussein possuía armas de destruição em massa (que nunca foram encontradas) e pela sua suposta ligação com o terrorismo. E como ficou a situação após a retirada dos EUA e seus aliados? Nada boa. Tanto que, há pouco mais de 15 dias, um dos principais aliados dos EUA na região (Israel) foi atacado a partir do território iraquiano.
E no Vietname?
Os USA estiveram envolvidos militarmente no Vietname de 1955 a 1975, com uma presença mais significativa de tropas entre 1965 e 1973. O conflito começou como um apoio dos EUA ao Vietname do Sul para impedir a expansão do comunismo, contra o Vietname do Norte. O resultado final foi a retirada das forças americanas em 1973, após o Acordo de Paz de Paris, e a queda de Saigão em 30 de abril de 1975. Com isso, o Vietname do Sul foi derrotado, e o Vietname foi unificado sob o governo comunista do Norte, terminando a guerra com uma vitória comunista.
Ainda consigo arranjar mais alguns exemplos mas o meu corretor ortográfico precisa de descansar.
Já te disse, o mundo real não é como nos filmes.
Para finalizar: ao contrário de ti, eu cumpri o serviço militar obrigatório, passando 12 meses no exército português. Depois, entrei como voluntário nos Comandos, onde servi Portugal por mais 4 anos. Só saí porque queria ingressar na universidade e continuar meus estudos. Estou agora na casa dos 50 anos de idade.
Por todas estas razões, acredito que tenho um pouco mais de conhecimentos sobre este assunto do que tu. Não preciso de parecer inteligente.
Misturar conflitos de há 30, 40 anos com o massacre de civis da Ucrânia é de uma hipocrisia gritante e não, não me vou me massar com a sua visão da história. O que me interessa é este conflito na Europa que pode ditar o fim da UE.
freakonaleash,
Não sei o que o senhor lê, ou pensa, mas o que escreve é surreal..
A NATO não tem uma força terrestre capaz de lutar contra a Russia, quando digo não tem refiro-me a força terrestre.
A Russia tem o melhor exercito terrestre do Mundo…de longe.É muito dificil fazer uma leitura do que é que os Russos estão a fazer, a idea que dá é contraria á realidade(maskirovka-deception-engano).
Se você for ver analises que os EUA fazem do exercito Russo, elas são todas erradas.Os EUA não entendem a forma como os Russos fazem Guerra, mas os Ucranianos entendem(eles são Russos)!
O unico exercito capaz de lutar contra a Russia é o Ucrâniano…de longe o segundo melhor exercito na Europa, sendo a Russia o melhor.
Para ter uma ideia, se os Ucranianos resolvessem lutar contra os Franceses, ou os Ingleses…você não tem nem noção..esses países ficavam sem forças armadas num instante!!!
Para ter uma ideia os Britanicos são 110K, ora 120K perdeu a Ucrânia apenas na aventura de verão de 2023.2 ou 3 meses??
Não é ao acaso que os EUA são considerados uma Força Aerea, com uma excelente Força Naval, força terrestre so mesmo para matar inocentes, como no Iraque,Afganistão,Siria,Libia,Servia,etc.
Já a Russia é uma força Continental, teem uma boa Força Naval, em particular nuclear,submarinos, teem a segunda maior força Aerea, mas…são uma força Continental terrestre.
São conceitos diferentes, por exemplo a Russia aposta muito forte nas defesas Anti-Aeres/Guerra Electrónica…porquê?Não é evidente?
Se eles eliminarem a hipotse ao inimigo de usar os céus…como exercito terrestre são imbativeis.
Depois você está a partir do principio que a NATO usaria a Aviação massivamente, ora isso é errado pois a Russia tem as melhores defesas antiaereas do Mundo.Consegue a NATO Fazer estragos?claro que sim, a determinada altura consegue, mas os Russoas teem os melhores misseis do mundo, e como vemos na Ucrânia, as nossas defesas aéres não estão á altura deles, ou seja eles escolhem quem, e quando, como alvo.
Nestas Circustâncias, a Europa não vai cometer suicidio completo, e depois de tudo, a Russia tem o maior arsenal Nuclear do Planeta, os melhores veiculos de entrega, quem iria cometer genocidio do seu próprio povo???
Esqueça..Portugal não iria, o povo Português não ficaria nada contente que se cometesse genocidio contra o povo Português, dessa forma, ainda para mais quando o nosso inimido é Espanha, e ocupa territótio Português.
Em suma, o exercito Russo é um caso de estudo ha ja muitos séculos, eles não chegaram la por acaso…é que para sobreviver, tiveram que aperfeiçoar a técnica, um dos elementos mais emblemáticos, é o processo de metamorfose do exercito.
Em diferentes linhas da frente, os militares agem de forma diferente, mas estão cordenados, e quando você se prepara para essa forma…pois..já mudaram.
E essa metamorfose, é coordenada, num processo holistico, num todo, isso só é possivel quando a guerra é uma arte intrinseca dos elementos, e quando ha uma obcessão constante nos processos de melhoria de doutrina, e treino.
O Treino minimo de um militar Russo, é de cerca de 2 anos, precisamente por causa disso, e ele não é um especialista ao fim desse tempo, mas sim, um iniciado, ou seja pode começar a combater, mas como iniciado para ganhar experiência.
Agora eles não são perfeitos, um dos grandes problemas que eles teem é a corrupção nas forças armadas, mas isso existe em todas as forças armadas de qualquer país, incusivé nas Americanas também.
Portanto, o que queria dizer é…tire o cavalinho da chuva, que os Europeus/Americanos não vão morrer pelos interesses das Elites.
Os Unicos desgraçadops que o estão a fazer são os Ucrânianos.
A técnica deles tem sido atirar corpos ao inimigo até este não ter balas.
As defesas anti-áereas russas são, tão boas, mas tão boas, que tiveram de evacuar o que restava da frota do mar negro, são tão boas mas tão boas, que permitiram que um storm shadow destruísse o edifício onde se reunia o alto comando da frota do mar negro, são tão boas mas tão boas que já abateram cerca de meia dúzia de caças voados pela força aérea russa.
Mas sim , são boas o suficiente que a parca capacidade aérea de que a Ucrânia dispõe neste momento não se atreve a atravessar as mesmas. Tivessem eles a supremacia aérea que os USA/NATO costumam usar em conflitos como o Desert Storm e já teriam varridos todas essas defesas. Tivessem os Ucranianos ao seu dispôr a quantidade de mísseis balísticos e glide bombs que o russos todos os dias atiram aos civis ucranianos que as defeasas aéreas russas serviriam de muito poucos. E mesmo assim assim os ucranianos já atingiram refinarias, destilarias, depósitos de munições e por aí fora em solo russo. A guerra está a correr muito mal para os ucranianos, está sim senhor mas apenas porque o oponente é maior, não nem mais competente nem melhor equipado.
Sem dúvida o exército ucraniano é neste momento dos mais bem preparados do mundo e tal como o Zelensky disse seria uma grande adição à NATO, oxalá assim seja. O da Rússia é apenas o melho na Europa devido à quantidade de carne que dispõe, e mesmo isso está -se a acabar, daí os 10+k de soldados norte coreanos prestes a entrar no conflito.
A Ucrânia apenas perde se a NATO a abandonar.!
– É uma guerra, ninguém ganha! “Vencedor” numa guerra é falso e propaganda.
– E se tiver que apoiar um lado, é a Ucrânia, com certeza. Estavam quietos, porque foram invadidos? Estavam a planear invadir Moscovo, seria isso?
Foram invadidos porque iam permitir bases americanas ao lado da Rússia.(NATO)
Essa é uma das razões, a outra é uma violação completa da carta das Nações Unidas.
Violou Minsk I, e MinskII, anda a fazer Genocidio desde 2014, incorporou as forças N* e estava prestes a lançar um ataque massivo sobre o donbass.
Artigo 51 das Nações Unidas, dá direito a eliminar a ameaça.
O conceito é chamado “peemptive self defense”.
Ele garante o direito a defesa, qu é o que a Russia argumenta, e é publico que a NATO está ás portas da Russia, do lado da Ucrânia.
A Russia já foi atacada só no ultimo seculo 3 vezes por essa zona.Até o Napoleão ha muito tempo atrás atacou por ai também.
Só da ultima vez a Russia perdeu 27 milhões de inocentes.
Mas como se isso não bastasse o Genocidio, por si só é motivo para um País intervir noutro.Alguém tem que por a casa em dia, e a Ucrânia está fora de controlo ha pelo menos uma década(Eu diria, para aqueles que estudam sobre o tema, ha cerca de 1 século).
A Ucrânia já esta mais que perdida, além do 20% do território ter sido ocupado. A Ucrânia já não é da própria Ucrânia, basta ver as evidências.
1) Uma análise clara, realista e sincera (quem ganha e quem vai ganhar com a guerra e porquê):
https://www.youtube.com/watch?v=LD6kvDHbIYY&source_ve_path=MjM4NTE
E o restante:
https://rumble.com/v2ni83n-ukraine-is-finished-and-blackrock-is-taking-over-redacted-with-clayton-morr.html
https://archive.md/AZnOV
https://www.intellinews.com/blackrock-launches-ukraine-development-fund-together-with-the-ukrainian-government-278041/
https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-05-21/how-larry-fink-s-blackrock-is-helping-the-fed-with-bond-buying [ bypass paywall: https://archive.is/ThwRH ]
A Ucrânia não tem homens suficientes para a linha da frente, basta ir ler ao Associated Press (AP) tem la a fonte e pesquisar por lá entre outros meios como instituto da guerra e afins.
Say goodbye to Ukraina (Lamento, também queria a Vitória mas é evidente que enquanto a lei marcial estiver no ativo as eleições são adiadas sempre que renovadas, ou seja o Zelensky continua no poder até a lei marcial estiver no ativo)
Ahh e não, não sou pro-russo.
Infelizmente parece ser esse o desfecho (na prática)
“o seu “baixo nível de ruído durante o funcionamento do motor”. Além disso, a ausência de radiação térmica torna-os “invisíveis aos aparelhos de imagem térmica”.
Eu ia de bicla a pedais e ainda conseguia ser mais silencioso e emitir menos radiação térmica!
Assim tinha a radiação de calor pelo ciclista. Loool
E a bike tem muito mais autonomia
Tem pinta…
Excelente opção……para a Ucrânia!
@Freakonaleash. Em algum lado me vês a defender a Rússia? Lá porque não vou na retórica do ocidente, nomeadamente dos EUA, não quer dizer que suporte a Rússia ou a China.
E volto a dizer: tu a mim não ensinas nada. Não sabes o que faço na vida nem o que eu já fiz. Tens muito para aprender em relação à vida real.
Como eu e outros antes de mim já demonstraram, tens a capacidade argumentativa de uma criança de 12 anos.
Tem uma boa semana e presta muita atenção nas aulas. Pode ser que aprendas algo.
Curvo-me perante a sua argúcia argumentativa. Passe bem.