Agora é Nicolás Maduro a pedir o boicote do WhatsApp…
As redes sociais parecem não estar ao lado de determinados políticos ou governação de políticos. Erdoğan acusou, ontem, as redes sociais de “fascismo digital”. Agora é Nicolás Maduro que incita os cidadãos venezuelanos a boicotar o WhatsApp.
Num discurso com um tom inflamado e acusador, como é seu apanágio, o Presidente Nicolás Maduro defendeu o boicote da aplicação de mensagens WhatsApp. Segundo refere, alegadamente a rede social está a ser utilizada para ameaçar a Venezuela e pediu aos venezuelanos para a eliminarem progressivamente.
Vou romper relações com o WhatsApp, porque está a ser utilizado para ameaçar a Venezuela. E vou apagar o meu WhatsApp do meu telemóvel para sempre. Pouco a pouco ir passando os meus contactos para o Telegram, para o WeChat. Vocês me entendem. É necessário fazer isso.
Clamou maduro.
O presidente venezuelano discursava no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, perante jovens que participaram, segunda-feira, na “grande marcha de estudantes pela defesa da paz” que responderam ao anúncio com as palavras de ordem “Sim” e “Assim é que se governa”.
“Diz não ao WhatsApp. Fora o WhatsApp da Venezuela"
As palavras do controverso líder da República Bolivariana da Venezuela refere que os criminosos ameaçam a juventude, os líderes populares e da cidade. Maduro aponta mesmo a origem, é a partir de telefones da Colômbia, de Miami, do Peru, do Chile, que o "os cobardes se escondem atrás do anonimato".
É hora de definições: Ou estás com a violência ou com a paz, com os fascistas ou com a pátria, com o imperialismo ou com a Venezuela. É tempo de definições, de que cada um se defina.
Ou amas e defendes a Venezuela, ou deixas que chegue o fascismo.
Disse Maduro.
🚨| URGENTE: El dictador Nicolás Maduro anuncia la prohibición de WhatsApp en Venezuela porque según él, la libertad de expresión es una AMENAZA a la "democracia" en el país. El mundo debe enterarse de esto. 🇻🇪 Dale ME GUSTA y RT. ❤️🔄 #VenezuelaLibredeDictadura pic.twitter.com/13EVf5oCPy
— Eduardo Menoni (@eduardomenoni) August 5, 2024
No momento quente da palestra, os jovens cantaram: “A pátria não se vende, a pátria se defende”.
Comecemos pelo WhatsApp. Pelo WhatsApp estão a ameaçar a família militar venezuelana, a toda a função pública, a família policial, os líderes das ruas. Pelo WhatsApp estão a ameaçar todos os que não se pronunciem a favor do fascismo.
Disse o Presidente.
Nicolás Maduro uninstall Whatsapp in live TV and asks for all venezuelans to do the same because they were part of a "cybernetic and virtual fascist coup". pic.twitter.com/YxLzeVaOqx
— Crazy Ass Moments in LatAm Politics (@AssLatam) August 6, 2024
Claro que a mensagem tinha um caminho alternativo. Maduro sublinhou que o “primeiro passo” deverá ser a “retirada voluntária e radical de WhatsApp” de maneira progressiva e explicou que ele próprio tem 500 contactos em 10 grupos no Telegram.
Portanto, a ideia que deixou era para o seu povo deixar a rede social americana, o WhatsApp e apostar no Telegram (russo) ou WeChat (chinês).
...comecei agora mesmo. (..) Estou no WeChat chinês, que é muito bom (…) E ao WhatsApp lhe dizemos: Vai-te lixar. Parem de ameaçar os venezuelanos. Porque é por criminosos com chips colombianos, chilenos, norte-americanos.
Exortou Maduro.
É engraçado esta ideia de serem as tecnológicas a patrocinar partidos.
Realmente cada vez mais a realidade imita a ficção.
Este gajo tem a sorte de, na Venezuela não haver, uma só pessoa, com coragem… não sei se me entendem!
Sorte de vencer as eleições com maioria absoluta mesmo com várias tentativas dos EUA para instalar (Mais um) governo fantoche?
Certo, certo… convença-se disso…
Não sou eu que o diz… São vários Países e agências. Só mesmo os EUA e a Europa (Vassalos do EUA) é que não concordam porque se querem apropriar das riquezas da Venezuela.
Só os EUA e Europa? E Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Peru e Uruguai.
É por isso é que as pessoas vivem bem.
Venceu com maioria absoluta, mas recusa-se a mostrar as atas eleitorais. Porque será?
Turquia bloqueia Instagram, Venezuela o WhatsApp… Outros Países Facebook.
O que têm em comum? Bloqueio de sistemas Americanos!!!
O que têm em comum é serem ditaduras.
Nem mais! Isso e serem um atraso de vida que vivem em volta dos caprichos do “ditadorzeco”. Este século XXI, parece estar a regredir na evolução social em direcção ao abismo e absurdo.
@Jose, parece não, realmente não aprendemos nada, estamos a voltar as ditaduras, se repararmos os amigos do Pui In são todos altamente recomendados e conhecidos pela sua famosa abertura à critica.
Estas pessoas acham.se mesmo muito mais inteligentes que os outros.
Como é que um povo que vive em extrema miséria como na Venezuela vai nesta cantiga?
O único atraso de vida pelos vistos és tu, que acreditas mesmo que os EUA e a UE querem o melhor para ti.
Exatamente! Sob o pretexto do anti-fascismo, etc. querem controlar a opinião do povo!
Faça-se um escrutínio rigoroso aos cadernos eleitorais!
A ccegueira ideológica é de tal ordem que ele até chega a ser apelidado de democrático pelos comunistas cá do burgo!
Perguntem a vários venezuelanos como tem sido maravilhosa a vida lá sob o governo dele e depois venham falar que os EUA isto e aquilo!
Bem, dos comunistas cá do burgo não se podia esperar muito, se até para eles a Coreia do Norte é uma democracia. Os conceitos de democracia do PCP são hilariantes.
+1
+111
Lol sabe muito este senhor.. Nenhuma das alternativas dele são encriptadas por definição, isso facilita muito ao governo dele anda a espiar os cidadãos se necessário.
Não conheço o aplicativo «WeChat» mas em relação ao «Telegram» eu também tinha essa ideia de que as comunicações (mensagens, vídeo, áudio) não eram encriptadas por definição mas após efectuar uma pesquisa, ler vários artigos – não é 1, nem 2, ou três, mas sim vários e de diversas fontes – afinal o «Telegram» tem por padrão as respectivas comunicações encriptadas existindo dois modelos: um para comunicações comuns e outra bastante superior para as conversas em modo privado.
O «Telegram» é o melhor aplicativo para comunicação, quem quiser privacidade, segurança, rapidez, funcionalidades e aspecto de elevada qualidade, pode e deve mudar para este aplicativo que é superior ao «WhatsApp» em tudo assim como em relação aos seus concorrentes.
O que eu fico admirado é como ainda há gente que acha normal um líder de um país mandar prender tudo o que é oposição.
Que pouca sorte que os Russos têm, os Norte Coreanos, os Sírios, os Venezuelanos etc, toda a oposição é trafulha, inacreditável a falta de sorte destes povos, a sorte deles é que são governados por pessoas muito inteligentes e que colocam os interesses do povo em primeiro lugar aos interesses pessoas, valhamos isso.
Se realmente tivesse convicto que tinha ganho era o primeiro a colocar as atas para calar tudo e todos.
“O que eu fico admirado é como ainda há gente que acha normal um líder de um país mandar prender tudo o que é oposição.” Tipo Ucrânia?
Não, tipo Rússia, qual é o opositor Russo que não foi preso?
Consegues dizer?
Achas normal, que todos os que se opõem ao PuT IN são todos trafulhas?
Que estranha forma de veres o mundo, até gostas de partilhar e bem as tuas opiniões aqui e provavelmente em outros lugares, é sinal que aprecias a tua liberdade e defendes ditadores que são completamente contra a opinião contrária / Contraditória, tens perfil para seres o braço direito de um ditador, consegues justificar o injustificável e vives feliz com isso.
O Zelensky nem eleições fez, proibiu partidos da oposição e até deu medalhas a soldados com suásticas no ombro mas esta malta foi bem domesticada, basta falares na Venezuela ou na Coreia do Norte e ficam tão raivosos que até se babam, os americanos até os punham todos a enrabarem-se uns aos outros se fosse preciso, mas eles não precisam disso, só precisam que a gente lhes compre as bombas de milhões e que mande os nossos filhos para morrer num buraco qualquer que lhes interessa roubar, já não falta muito e muitos até já estão cheios de vontade de ir como o roto do skinhead amigo do goucha
Só por curiosidade, como fazes eleições em tempo de guerra?
Então achas seguro e normal, juntares milhares de pessoas num local para votar em tempos de guerra?
Ou preferes eleições à Puit In, com pessoas armadas a entrar dentro de tua casa com a urna e o boletim de voto?
Fácil… não fazes e chamas-lhe democracia. Parece magia, não é?
Na Espanha, após o referendo de independência da Catalunha em 2017, vários líderes catalães (força política que representa a oposição) foram presos ou exilados por seu papel na tentativa de secessão. Além disso, no País Basco também teve um histórico parecido, onde Espanha não permite forças separatistas ou opositores do regime.
No Reino Unido, a situação na Irlanda do Norte foi marcada por décadas de conflito conhecido como “The Troubles”, envolvendo nacionalistas católicos que queriam a unificação com a Irlanda e unionistas protestantes que queriam permanecer no Reino Unido. Durante esse período, muitos membros de grupos paramilitares foram presos (que representam a força de oposição).
Eu fico admirado é como é que ainda existem Portugueses que utilizam o «WhastApp» uma ferramenta de espionagem e colecta de dados que trabalha para a organização 5 Olhos, em vez de utilizarem o «Telegram».
Os gajos que espiam o meu WhastApp, devem de andar sempre com a bandeira estiada, e com uma fome do catano, só recebo vídeos e fotas de senhoras despedias, e fotos de almoços e jantares 🙂 🙂
O problema do qual você padece terá de ser tratado com um especialista, não é aqui nesta página na Internet de informação e tecnologia que o poderá resolver.
Eu ainda consigo arranjar ajuda, já outros!
Quem fala com passarinhos para que precisa do Whatsapp?
Saúdo este alerta dado pelo Sr.º Presidente da República Bolivariana da Venezuela (RBV), Nicolás Maduro, que vai de encontra aquilo que tenho aqui escrito.
O «Whatsapp» é um aplicativo de espionagem e colecta de dados criado e gerido pelo Instituto de Inteligência e Operações Especiais («MOSSAD»):
– Mossad Owns and Created WhatsApp
https://veteranstoday.com/2019/05/14/whatsapp-vulnerability-get-real-the-mossad-owns-and-created-whatsapp-for-idiots-like-me/
Todas as comunicações, todas as fotografias, ficheiros, dados, e documentos, são recolhidos pelo «WhatsApp»:
– Elon Musk: “Não podemos confiar no WhatsApp”
https://www.noticiasaominuto.com/tech/2317142/elon-musk-nao-podemos-confiar-no-whatsapp
– Elon Musk ataca a forma como o WhatsApp trata dados dos utilizadores
https://pplware.sapo.pt/internet/elon-musk-ataca-a-forma-como-o-whatsapp-trata-os-dados-dos-utilizadores-meta-responde-a-letra/
Os Portugueses têm de perceber que todas as vossas mensagens, as vossas fotografias, fotografias dos vossos filhos e familiares, os vossos vídeos, os vídeos onde estão vocês e respectivos familiares, os vossos dados, são constantemente recolhidos pelo aplicativo «WhatsApp», armazenados, e vistos sabe-se lá por quem.
Recentemente fiz um apelo aqui no «PPLWARE» para o escolherem o «Signal app» para comunicar, mas desde já informo que retiro aquilo que disse, este aplicativo é uma fraude.
Fui dos primeiros a escrever aqui que o «Signal app» foi criado pela Agência Central de Inteligência («CIA»), o que é verdade:
– How CIA Created Signal Messenger App
https://greatgameindia.com/how-cia-created-signal-messenger-app/
– Signal facing collapse after CIA cuts funding
https://english.almayadeen.net/articles/analysis/signal-facing-collapse-after-cia-cuts-funding
– Huawei engineer exposed SIGNAL has CIA backdoor — Please do not use SIGNAL has been subverted
https://github.com/signalapp/Signal-Android/issues/8974
– Telegram CEO calls out rival Signal, claiming it has ties to US government
https://www.theregister.com/2024/05/14/telegram_ceo_calls_out_rival/
Mas ainda tinha esperança neste aplicativo devido ao facto de ter sido recomendado por Edward Snowden, no entanto, o que está por detrás do «Signal app» é um esquema de espionagem, e as recentes notícias sobre falhas de segurança neste aplicativo provam isso mesmo, pior, as pessoas que representam esse projecto quando foram alertadas reagiram com desprezo, arrogância, e respostas evasivas.
Dois dos elementos que fazem parte do «Signal app», Katherine Maher e Meredith Whittaker, a primeira faz parte do Conselho das Relações Exteriores («Council on Foreign Relations») e integrou o programa Jovens Líderes Globais («Young Global Leaders») do Fórum Económico Mundial («WEF»), e é uma conhecida agente de mudança de regimes (as chamadas «revoluções coloridas» dos EUA); a segunda trabalhou na empresa «Google» conhecida pela sua espionagem e violação da privacidade dos usuários, e quando confrontada com as falhas de segurança no «Sginal app» reagiu em vitimização e de forma evasiva.
Para terminar, existe uma alternativa, mude para o «Telegram» e veja a diferença, é superior em tudo.