PplWare Mobile

Windows 8 – Refresque o sistema operativo


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. santiago says:

    muito bom pplware

  2. José Moreira says:

    “…revertermos o nosso Windows para uma data posterior…”
    Aposto que querias dizer “para uma data anterior”.

  3. lourenço says:

    isso sim, parece-me 1 evolução do camandro!…

  4. eSkiSo says:

    Para quem quer exprimentar o Win8 com a barra de Iniciar “classica” basta fazer o seguinte;

    1. Abrir o Regedit e ir à seguinte chave:

    HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer

    2. Mudar o valor do RPEnabled de “1” para “0”

    Mal fechem o regedit deverão ver o Iniciar “Classico”, para retomar ao que estava, basta mudar de “0” para “1” na chave descrita em cima.

    =)

  5. Márcio Soares says:

    Off Topic.

    Já conseguiram descobrir como se resolve o problema de dar erro na instalação do Windows 8 em VirtualBox. Aquele erro que aparece em loop a pedir para reiniciar.

    Queria mesmo testar isto mas nem em VirtualBox nem em VMWare.

    • liquidz says:

      tens a ultima versão do VBox instalada ?

    • Yamato says:

      O teu pc tem que permitir os diversos modos de acelaração das máquinas virtuais, se for mesmo isto que estou a pensar nas definições da máquina virtual, no “capítulo” sistema, hás-de ver a aba acelaração mas ela está bloqueada e não consegues aceder a ela.
      Em muitos pc tem isto desactivado na bios, outros como o meu não tem sequer esta opção (acho que vou chorar…nem me atrevo a instalar em dual boot…).

    • Nelson N says:

      Já fiz várias instalações e nunca me deu erro nenhum! O problema que tinha é que não reconhecia a placa de rede; por isso é que fiz várias instalações; como não vi ninguem por aqui com esse problema resolvi desinstaar o VirtualBox e fazer nova instalação; e problema resolvido.
      Agora não consigo é fazer instalação em dualboot no principal será que é possível?

    • Márcio Soares says:

      @liquidz
      Sim caro amigo ultima versão do VB e do VMWare, mesmo erro nos dois.

      @Yamato
      Pois bem meu caro, a minha BIOS também não permite activar essa opção. Mas como nós os dois há milhares de pessoas na mesma situação e umas conseguem instalar e outras não. Por isso peço aqui ajuda.

  6. liquidz says:

    alguém tem o problema de não conseguir abrir as apps que vem de default no windows 8 ?

  7. ze nando says:

    Ja testei o win 8 , e posso dizer que esta bastante bom e a MS esta de parabéns. pelo que vi ate agora ,em termos de arranque e rapidez e aplicações como 3D max, photoshop ,e jogos também. agora o meu conselho e´a MS por uma opção para a desactivar de origem a, aparência metro , porque não acho que seja uma mais valia para quem pretende trabalhar e para utilizadores mais antigos como eu, não estão para perder tempo com essas marquises, sem utilidade nenhuma.

    • Penso que a tua opinião me vai fazer testar o windows… se um tipo que detesta o lixo me diz que este é realmente mais rapido… mas já agora, que maquina tens? (só para saber se na minha se vai comportar bem é que fazer 200GB de backups é chato)

    • SatoMew says:

      Não vejo onde é que a interface Metro é «mariquice» mas pronto, as pessoas preferem criticar o que não compreendem.

      Primeiro, o Metro é uma linguagem de design, não a interface em si mesma. O facto de a Microsoft a designar como tal é para simplificar o processo de explicação às pessoas.

      Segundo, o Windows 8 tem dois tipos de UI: a Immersive UI (popularmente referida como a «interface Metro», inclusivé pela própria Microsoft) e a Desktop UI, que é a interface tradicional do Windows. A ideia deles é de tornar a Immersive UI a interface universal em todo o tipo de máquinas para garantir uma experiência de utilização fluida, consistente e robusta a todos os utilizadores. Mas, como tudo na vida, a ideia não será aceite por todos e a Microsoft sabe bem que a Desktop UI precisará sempre de estar disponível e actualizada às necessidades dos utilizadores, até porque há coisas que a Immersive UI nunca permitirá fazer, pelo menos, da mesma forma que se pretende ao executar certo tipo de tarefas.

      Terceiro, a Microsoft irá obviamente disponibilizar uma opção simples de desactivar a Immersive UI no Windows 8, tendo já admitido tal coisa oficialmente.

      Quarto, o Aero não vai ser abandonado. A Microsoft tem estado desde o início do desenvolvimento do Windows 8 a trabalhar na sua integração com a filosofia Metro para manter a consistência da interface. O substituto do tema Aero Basic, inclusivé (intitulado internamente como Aero Lite), é a prova disso, tornando o Aero perfeitamente «metroficado».

      Peço desculpa se, enquanto uma resposta a um comentário, me dispersei para outros temas mas considerei-os apropriados e relevantes à resposta que pretendia fornecer ao Zé Nando 😉

      • sombra says:

        bom só uma correção, eu acho que não leu direito o comentario não foi dito (mariquice) e sim “MARQUISES”. Me corrija se não for isso que esta escrito.

  8. jpng81 says:

    Já viram o bluescreen do win8??? Só podem ser a gozar com os utilizadores. Realmente, ainda não foi desta vez que tiveram a feliz ideia de avisar de onde veio o problema do bluescreen.

    • Yamato says:

      Já desde o xp que dá para ver, fazes uma pesquisa pelo google pelo nome do ecrã, uma linha que é assim:
      EXEMPLO_NOME_ECRA_DE_ERRO e prontos, se nesta pesquisa acrescentares o código do tipo 0X0000050 que aparece fora do parentisis numa linha do estilo:
      EXEMPLO 0X0000050(0X0000456;0X0000546;0X0000456,0,3U3;)exemplo e depois disso clicares nas páginas support.microsof.com tens uma explicação e a correcção, mas também tens paletes de fóruns de páginas, logs… que são uma ajuda mais, mas muito mais valiosa que a da microsoft.

    • Carlos says:

      O quê, como o altamente informativo Ecrã Preto da Morte do MacOS (que é cinzento mas isso agora não interessa nada).

      E como uns 90% dos ecrãs azuis são causados por drivers e falhas de hardware, se a Microsoft começasse a apontar o dedo a quem fez os drivers e/ou o hardware que pifou, arranjava com certeza uma série de processos em tribunal.

      Além disso, achas que todos os 1,1 mil milhões de utilizadores do Windows se preocupam com isso? Os que realmente se preocupam com isso sabem que a informação que pode levar ao problema ficou gravada num ficheiro memdump.

      • Lourenco says:

        Hater….. Arranja uma vida….

        O. Post é sobre Windows 8 e a resposta foi sobre bluescreans… Stay focus…

        • Carlos says:

          Obrigado por não teres percebido o que disse.

          Eu repito: pessoas que usam os computadores para trabalhar (com a exceção de quem desenvolve drivers mas esses têm versões especiais do Windows e do MacOS para isso) em vez de brincar às configurações estão-se a cagar porque é que apareceu um ecrã azul (no Windows) ou um cinzento (no MacOS).

          E não saberiam fazer nada com mais informação, mesmo que quisessem. E não querem. Querem é voltar ao trabalho que estavam a fazer.

          Isto é daquelas coisas em que menos é mais e o Steve Jobs já tinha percebido isso há que tempos. Finalmente parece que alguém na Microsoft chegou à mesma conclusão. Mais vale tarde do que nunca.

    • Cláudio says:

      Há bluescreens. Não há *o* bluescreen.

  9. NS says:

    Boas pessoal,

    @liquidz e murder_rabbit

    Para quem quer abrir as apps do Windows 8, como o Socialite ou o Tweet@rama, não pode ter as definições do ecrã em 800×600. As apps Metro do Windows 8 só correm em definições superiores.

    Espero ter ajudado.

    Cumps,

    NS

  10. José Moreira says:

    Alguém me diz como é que se põe o W8 na VB a ocupar todo o monitor?

  11. REDLine PC says:

    Excelente adição ao Windows 8, já estava mesmo a precisar, vai poupar muitos “formats” 😉

    Cumprimentos.

  12. Nuno Santana says:

    Boa tarde. Provavelmente a questão que vou colocar é de um noob autêntico, no entanto, agradeço desde já as respostas. Instalei a versão do windows 8 disponivel aqui no “PPLWARE” no meu portátil, e a primeira coisa que experimentei foi instalar o software da “Everest Poker” mas ou fiz algo mal ou não funciona (inclusive experimentei executar em modo compatibilidade). Aquilo que me leva a não comprar um tablet em android é precisamente a ausência de determinados programas, como o everest, por exemplo. Assim gostaria de saber se programas como o everest correm em tablet’s com o windows 8?

    • aver says:

      Há dois Windows 8 – para PCs (arquitectura x86) e para tablets, baratos (de arquitectura ARM). A versão ARM ainda ninguém a viu, não se sabe como será

      E à tablets que não são tablets. Alguém teve a brilhante ideia de pôr o Windows 8 a correr num Samsung PC Slate Série 7. Como se pode destacar do teclado chamaram-lhe tablet e apresentaram-no como “Aqui está o Windows 8 a correr num tablet”. O dito tablet tem um processador Intel Core i5 e uma placa gráfica avançada e custa entre os 1100 e 1300 dólares mais impostos.

      Portanto, se é esse o tipo de tablet (slate) que pretendes é só comprar e usar o Windows 7 ou a versão experimental do 8.

      Se é para usar a versão do Windows 8 ARM em tablets de baixo custo, como os que correm Android, vais ter que esperar, sentado, até para o ano. Sabe-se é que as aplicações para PC (x86) não vão correr na arquitectura ARM. Se a aplicação que referes é para PC não corre num tablet com Windows 8 ARM.

      Espero ter ajudado.

  13. Rui "ALL" Sousa says:

    E colocar o Task Manager a funcionar ou é so a mim que isso ocorre?

  14. É nestas coisas que eu acho que o windows falha redondamente…

    Um utilizador windows, digamos o meu pai, se eu lhe actualizo o vista para isto ele deixa de saber mexer no computador. E aconteceu o mesmo o xp para o vista e do Vista para o Seven.

    Sempre que sai um SO novo da microsoft as pessoas têm que voltar a aprender quase tudo. Se olharmos para a evolução na apple ou até mesmo num ubuntu. So recentemente nestes dois é que aconteceu algo parecido. No ubuntu com o novo ambiente grafico e o Lion com a introdução de alguns conceitos parvos e de novos standards parvos. Mas se um utilizador Apple que usa-se um SO do inicio da versão 10 sabe usar todas as versões daí a diante… A mesma coisa com u utilizador Ubuntu. Que até pode estar a usar a versão 6.4 e mudar de repente para a 10.9 e continua a saber usar o SO.

    Penso que a evolução no SO da microsoft é boa, mas não lhes fazia mal usar alguns standards nessas evoluções.

  15. Nataniel Manjolo says:

    very anxious and excited to enjoy the new windows……………danny

  16. ElectroescadaS says:

    Deixa cá começar a meter defeitos no Win8. Raios parta ao Start! E tenho de usar software de terceiros para põr o Start como no Win7???

    • Rui S. says:

      Sinceramente eu não acredito no Windows 8. Cá para mim é o maior fracasso da Microsoft, tal como o Windows Vista, vai ser rapidamente esquecido.
      Em relação ao Windows 7, acredito que tenha vindo para ficar, como o XP. Ou seja, vai durar por muitos e bons anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.