PplWare Mobile

Apresentação Windows 8 – Segundo dia


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Carlos says:

    Windows Server 8!

    Montanhas de novidades (algumas não tão novidades).

    Storage Spaces = pool de drives físicas.
    NIC teaming = usar varias placas de rede como se fosse só uma
    Hyper-V live migration = migrar VMs via rede enquanto estão a funcionar

    Novidades no NTFS: self-healing online e desduplicação de dados online

  2. Nuno Silva says:

    Boas, ele dá para instalar como dual boot?

  3. Serva says:

    Bom dúvidas desfeitas quanto as intenções da Microsoft tornar pcs , tabelts , phones etc tudo compatível , hoje a apresentação foi mais fraca , no que diz respeito a versão Server não tenho conhecimentos para opinar , mas está caro que a microsoft vai apostar muito forte na mobilidade , foi referido nomes com HTC , Samsung e a Nokia , portanto o mercado vai ficar ao rubro .

    Cumprimentos

    Serva

  4. José Lindo says:

    Se este é o novo design do desktop, so posso dizer.
    É simplesmente horroroso

  5. Leonardo Macedo says:

    O Descktop é igual ao Windows 7. O Metro UI é apenas mais uma funcionalidade para quem usar tablets por exemplo. estou escrevendo apartir do Windows 8 e me parece interessante. E como disse o serva eles querem fazer isso tudo compativel

  6. Henry Jr says:

    Não tive problema em instalar em meu notebook o W8Preview. Rodou certo, instalei o pacote da Adobe Master Collection, Visual Studio e afins…

    Tenho realmente pena em leigos que usam poucas coisas do Windows… Há muita diferença em certos hábitos. Vão sofrer até “reaprender tudo de novo”.

  7. k says:

    Não tive oportunidade de ver a apresentação, mas quanto ao win8 server ja fico contente se tiverem resolvido os bugs (face ao win 2008 r2) e descomplicado o exagero de configurações necessárias.

  8. Rui says:

    como se remove a interface do metro ui? 1º não a uso, excepto para o browser, que na verdade cheguei a conclusão que é o IE 64bits, logo não suporta flash -.- agora nem isso, completamente inútil. todas as outras melhorias estão muito boas, desde o novo logon, como transferência de ficheiros, interface do explorador, tempos de arranque melhores (que nunca é igual ao que prometem) e o gestor de tarefas está muito bom, entre outras pequenas melhorias.

  9. Micael says:

    Da para fazer dual-boot com o Windows xp?

  10. Marco Albuquerque says:

    Achei a versão 8 do Windows, muito, muito, rápida! Adorei! É verdade que a METRO UI, é mais para ecrãs touch, mas funciona divinamente com o rato.
    A Microsoft está a mudar.

  11. Bernardo says:

    Rui entra na pagina da previsão do tempo, depois vai em Start e clica em Settings vai aparecer no canto direito uma pagina ai vc clica Weather Preferences depois é só mudar..abraço

  12. Serva says:

    Boa noite já na primeira apresentação existiu muitos momentos em que os Engºs da Microsoft que estavam a fazer as apresentações , usaram uma Shell para programarem , devem ter-se apercebido disso ,hoje aconteceu o mesmo , sempre que é necessário alterar parâmetros a consola tem de estar a mão , penso que não estou errado , ou estou ??? … bom agora vamos em vez de 2 sistemas operativos(Linux e Apple) que tinham consolas passamos a ter 3 (Microsoft), penso que o pessoal que está habituado ao windows não vai reagir muito bem a esta parte do SO nem achar muita piada .

    Cumprimentos

    Serva

    • pedro says:

      o que viste foi linha de comandos…coisa que exite desde o big bang. nada de novo, nao te assustes.

    • Carlos says:

      Depende.

      Em algumas situações, por exemplo quando tens um servidor web num datacenter em cascos de rolha, a ideia da Microsoft é que instales o Server Core mais o que for preciso para a parte web. Numa situação dessas o Windows não tem GUI, ou usas o PowerShell ou geres o servidor por Remote Desktop. Mas isso já é assim desde o Windwso Server 2008. A ideia é ter menos coisas a correr no servidor e assim ter menos por onde se possa entrar no servidor.

      No 8 eles levam a coisa mais além e mesmo quando estás a usar a consola de administração, por trás o que ela faz é enviar comandos para o PowerShell. Se quiseres, podes saltar por cima da consola e ir diretamente para o PowerShell.

      O que até faz sentido, supõe que tens de mudar qualquer coisa numa data de servidores num datacenter. Fazes um script com um ciclo para correr as máquinas todas e já está. 🙂

  13. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Seria perfeito perfeito é se fizessem como nas distribuições Linux, isto é, um SO mas GUI é à escolha. Assim seria um Sistema Operativo compatível à todos os hardwares, mas na instalação com a opção de usar Metro UI ou Windows GUI (ou lá como se chama o classico). Assim, tablets tinham apenas Metro UI e computadores apenas a GUI clássica.

    Agora, acho a ideia de uniformizar um SO é excelente. Porque na minha opinião, um SO deve correr qualquer maquina. Mas em termos de GUI a Microsoft na minha opinião foi pelo caminho errado.

    • Arcadiy Kulchinskiy
      “minha opinião, um SO deve correr qualquer maquina.” testa lá instalar um windows e manda-lo correr noutra maquina… ele simplesmente faz reboot (se o cpu for algo diferente) linux corre na maior parte dos casos
      Mas concordo contigo na parte de ser modular ao estilo de linux com multiplos GUIs

      • Arcadiy Kulchinskiy says:

        Miguel Ferreira, Mas ninguém aqui falou de Windows correr em qualquer maquina. Eu disse que um Sistema Operativo perfeito, deveria correr qualquer aparelho. Eu não quero começar discução de Win vs Linux, porque eu igualmente gosto dos ambos SO.

  14. Bruno Marques says:

    Já está instalado numa maquina virtual(VIrtual Box 😉 agora só falta testar/ver as novidades…

  15. Damnation says:

    Windows 8….

    Pois, isto faz me lembrar a interface de uma distro de linux, kubuntu…. Parece que a MS anda a tirar umas ideias e tal… experimentei o que esta developer tinha para mostrar, e só não gostei do aspecto do IE (aliás, eu nunca gostei do IE)… mas o conceito está interessante… Vou continuar a testar e deixarei por aqui feedback da minha experiência…

  16. cavacuz says:

    Instalado:
    Pentium 4 3.00 GHz
    512 Ram

    Arranque e login em 40 segundos.

    Não sei se vai ser bom em termos profissionais, a plataforma está muito virada para o touch…
    Achei rápido, está com um aspecto elegante.
    A ver vamos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.