PplWare Mobile

Questão semanal: Qual é a melhor operadora actualmente em Portugal?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Hugo says:

    Uso VDF e NOS, na NOS com o tarifário da WTF…depende da idade sim, mas é um tarifário excecional.

  2. José says:

    Tenho um drone que tem GPS tracker e necessitava de um tarifário que se foca-se nos gigas disponiveis, mesmo que nao tenha sms nem chamadas gratis, alguem sabe de algum tarifário ideal para mim?
    Obrigado

  3. PFerreira98 says:

    Em termos de tarifario/atendimento ao cliente em telecomunicações moveis considero a NOS o melhor (toda a minha família tem o tarifário WTF (4) (ya, fiz umas trocazitas de informação, simples)
    Agora em termos de pacotes de

    • PFerreira98 says:

      * telecomunicações fixas (internet, telefone, tv…) a Cabovisão fica na frente sem duvidas. Os preços pelo serviço dado (mbps) é excelente e (no meu caso) quase não há downfall do serviço e as velocidades correspondem sempre ao estipulado. A única coisa que não gosto é mesmo o equipamento que eles oferecem (tenho de ver se ligo para la para me virem a casa fazer um ‘update’ no hardware) xD

  4. Pedro Simões says:

    Eu também tenho Vodafone e Nos (WTF). Na minha opinião a Nos tem melhores tarifários, mas a qualidade de serviço a nível de infraestruturas a Vodafone muito é melhor.

    Ex: Já me aconteceu estar a fazer uma chamada com o WTF e começar a ouvir ecos e cortes de voz, já com a vodafone nunca aconteceu.

  5. panhonhas says:

    A lista devia ser mais assim:
    1. Telecel
    2. TMN
    3. Optimus
    4. UZO
    5. Rede4

    • Gonçalo says:

      A Rede 4 foi substituida pela UZO, nunca coexistiram…

      • André says:

        O quê?! A UZO pertencia à TMN e a Rede 4 à Optimus!
        E quando a Rede 4 acabou, passou a ser um tarifário chamado Optimus POP.
        Quando à UZO, ainda hoje existe.

    • Gonçalo says:

      Só para quem ainda não percebeu a Moche é um tarifário MEO e a Uzo (antiga Rede 4) uma rede deste grupo e o WTF é um tarifário da NOS. Relativamente a qualidade acho a MEO uma ótima rede, não só pela proximidade que prima com o cliente, a rápida assistência e o facto de ser uma empresa nacional (apesar de gerida por uma francesa).
      Acho a Vodafone uma rede muito fechada pois apenas tem bons tarifários para quem quer falar para a própria rede.
      Pelo contrário a MEO e a NOS com os tarifários Moche e WTF, respetivamente, acabam com esta “distinção” de redes, visto que “temos redes diferentes, mas somos todos iguais”, citando (não à letra) um anúncio da Moche.
      Para mim a NOS só não se equipara ao MEO porque já fui cliente desta operadora em vários serviços e acho que a assistência não é a melhor.
      Por fim, não comento a Cabovisão porque não estou familiarizado com a qualidade de serviço desta operadora.

      • André Alves says:

        Quais as operadoras que não são nacionais em Portugal??
        A Vodafone Portugal é portuguesa.
        Meo é da PT que também é portuguesa.
        Nos era zon e optimus.
        A zon separou se da PT.
        A optimus é da sonaecom.

    • Luís says:

      uzo deu origem a rede 4?! dah uzo é linha branca meo e rede 4 era optimus que passou a ser nos depois da fusão com a ZON. esclarecido?

  6. Fernando says:

    Pondo de parte o WTF e MOCHE, Vodafone sem dúvida.

  7. André says:

    Não digo que não seja a melhor, mas é também a mais cara daí não estranhar que seja tida como a melhor.

  8. Dc says:

    Eu tnh NOS e MEO. A única razão pela qual tenho NOS é pq ofereceram-me um número com um tarifário idêntico ao Smart mas sem internet.

  9. Delio Gois says:

    Sem dúvida que na ilha da Madeira em cobertura a MEO. a Nos deixa muito a desejar ainda

  10. Frederico says:

    Em serviços 3play, concordo plenamente…

  11. FNP.PT says:

    Concordo, Vodafone…

  12. Carlos Duarte says:

    “Operadora” refere-se a quê? Chamadas? Internet? ISP? 3/4play? Sejam mais específicos, ainda não percebi o que é que a Cabovisao está ali a fazer!

    • Vítor M. says:

      Boas. Na sondagem feita, no sítio referido, tem essa informação.

      Obrigado.

    • Marisa Pinto says:

      Operadora não tem que ser específica, é no GERAL.

      Cabovisão É uma Operadora daí estar ali…

      Cumps,

      • Jacinto says:

        Tá difícil…

        Não concordo muito com esse “GERAL”, pois estão a comparar uma operadora que oferece serviços com outra que não oferece, a comparação não pode ser directa.
        Se me disserem “comparação do apoio ao cliente” ou se todas oferecerem serviço móvel “comparação do serviço móvel”, agora estar a comparar uma operadora que oferece 4play com uma operadora que oferece apenas serviço móvel…

        • Marisa Pinto says:

          Claro que pode…

          São operadoras, o que queremos saber é qual é a melhor actualmente, independentemente dos serviços.

          Se o Jacinto não concorda eu respeito, mas isso não significa que não tenha lógica… 🙂
          Cabovisão foram os próprios leitores que adicionaram essa opção.

          • asd says:

            Claro que não tem lógica comparar operadoras sem referir que tipo de serviços…
            Da forma como a comparação está a ser feita só serve para encher chouriço. Não é uma questão de respeitar ou não, é o que é… Preto no branco.

      • Gustavo says:

        Portugal geograficamente é menor que o Brasil, mas possui muito mais operadoras de telefonia móvel. Aqui são apenas quatro: Claro, TIM, Vivo, Oi e Nextel. Há muito tempo que desejamos a chegada da Vodafone, mas não há sequer previsão. 🙁

        OFF: Marisa, quando vi que o Vítor tinha respondido a mensagem acima, pensei que você estaria em férias! 😀 Estava com saudade dos seus olhos azuis, simpatia e bom humor… 🙂 😉 <3

  13. Realista says:

    Telecel, Optimus e TMN

  14. zeze camarinha says:

    A minha vizinha Júlia, opera como gente grande…

  15. lsferreira says:

    Concordo com a votação apesar de o meu serviço ser MEO

  16. A. says:

    A Vodafone também têm muitos defeitos, na minha opinião, e utilizo a Vodafone e a PT já utilizei NOS antes (desta ser nos) e tenho de concordar a nos, só tem uma vantagem, bom marketing para enganar os consumidores o serviço é péssimo, pode não ser tão mau, na rede Móvel exclusivamente nos, mas a Vodafone em qualidade de serviço é em tudo muito superior, especialmente na Rede Móvel, e a tv net voz da Vodafone ou PT não simplesmente péssimas como são a nos , a Cabovisão esta noutro campeonato é muto menos conhecida o real serviço que presta eu pelo menos nunca consegui conhecer…

  17. N5 says:

    sim concordo, a nivel de 3 play está melhor que a concorrencia(leia-se mais barato), sim perdia para o WTF a nivel movel, mas agora com o Yorn XL 5G deixou de ser verdade e o 4G deles nunca falha…

  18. Miguel Cruz says:

    A nível de tarifários a NOS acho que está melhor. Agora a nível de cobertura deixa muito a desejar

    • Luis says:

      Na mouche… A NOS pode ser muito aliciante, mas em termos de cobertura deixa mesmo muito a desejar…. falo com conhecimento de causa, já tive tanto TMN como Vodafone, e nunca tive um serviço em termos de qualidade de rede tão mau como agora com a NOS. Já me arrependi várias vezes… mas fidelizações é complicado!

  19. Fsousa says:

    Grande treta, como faz melhor serviço que os outros se é o mais barato, impossível, eu já fui cliente Vodafone e sei do que digo, o serviço é fraco, dou um exemplo: Para programar um gravação, é preciso pôr o antes e o depois para conseguir ver o do meio, o horário da tv guia raramente está certo, para não falar da paragem da imagem e distrução da mesma.

  20. Marcio Costa says:

    Eu já utilizei as 3 operadoras, actualmente tenho Vodafone e Meo, e digo que muito de longe a Vodafone é a melhor operadora, seja cá em Portugal, seja para quem viaja para o estrangeiro, o melhor serviço foi o da vodafone digo por experiência própria e pelo bom serviço que me foi prestado no exterior.

  21. Francisco Gomes says:

    «Para os leitores, a Vodafone é, sem dúvida, a operadora que presta o melhor serviço, no geral, actualmente em Portugal!»

    Engraçado que após mais de UM ANO a pedir ligação, a Vodafone NÃO TEM COBERTURA na zona onde resido (Lisboa). Parece que os gajos da NOS são bruxos (ou até não…) e ofereceram-me dois cartões de telemóvel por DOIS ANOS com 2.000 (DOIS MIL) minutos/mês gratuitos e sem qualquer aumento da mensalidade do pacote TV+Net+Voz ou nova fidelidade… Pode ser que após estes DOIS ANOS a Vodafone já consiga ter fibra aqui em Lisboa, na zona onde resido…

  22. RuiP says:

    O grande problema agora sao as fidelizacoes por 2 anos. Se fossem mais curtas a qualidade do serviço e preço passavam a ser MUITO melhores.

  23. Miguel says:

    Boas Pessoal, a vodafone pode ser boa a nível de cobertura móvel, mas em relação a preços de tarifarios pré-pagos é a pior de todas!
    Moche da Meo e o WTF da Nos, a vodafone não tem nenhum que lhes faça frente com o mesmo preço!
    Por isso, gostava de perceber quais foram as ideias que usaram para votarem desta forma ..

  24. Rui says:

    Eu utilizo NOS e não recomendo a ninguem…

  25. Bruno M. says:

    Na minha zona não fornecem fibra. ALguém me sabe dizer se a ADSL a 24Mbps da Vodafone vale a pena?

    A linha está partilhada com a PT (naquela zona não há fibra para as 2 operadoras. Só 500mts mais a frente.

  26. Tiago says:

    Bem não sei como a Vodafone ganha uma operadora que sou presta para serviço movel, de resto não vale a pena. o serviço de televisão (pertence à meo)só nas grandes cidades portanto aldeias só se pode contar com a meo podem dizer em sondagens que a Vodafone é boa mas na vida real é só marketing e serviços precários

    • Tiago Sousa says:

      Oi? Televisão pertence à meo??? lol.. amigo, em Pombal a rede fibra foi toda instalada pela vodafone, segundo o acordo que houve entre MEO e VDF… a meo instala numas zonas e VDF noutras.. e já agora.. há aldeolas aqui à volta com cobertura.

      • Tiago says:

        Boas amigo de Pombal, pois vou lhe mostrar uma coisa que talvez seja do seu interesse (penso eu) http://www.publico.pt/economia/noticia/meo-faz-acordo-com-vodafone-para-partilha-de-fibra-optica-1663686, a Vodafone é uma multinacional e não está para investir em estruturas para isso ela prefere pagar à PT e dividi-las sobre condições impostas por estes, mas em rede móvel as infraestruturas são deles.

        • Bruno M. says:

          Caro Tiago, uma coisa é a partilha da infra-estrutura para fornecer um serviço independente.
          Outra coisa é a partilha de uma infra-estrutura usando o mesmo serviço entre operadoras.

          O que acontece são contratos de exclusividade, em que a MEO/PT cede a sua fibra e cada operador fornece determinadas zonas e ficam durantes aqueles 25 anos a explorar em exclusividade de modo independente partilhando as infra-estruturas mas usando cada uma o seu serviço.

          Depois há locais em que a Vodafone CRIOU infra-estruturas em que ela própria é dona da cablagem e afins!

          Já agora a vodafone investiu mais 100milhoes (sim MILHOES) em fibra óptica. (ao todo são 240 MILHOES de EUROS INVESTIDOS em fibra!)
          http://www.dnoticias.pt/actualidade/economia/416442-vodafone-investe-mais-100-milhoes-na-fibra-optica

          “Desses 240 milhões de euros adicionais, cerca de 100 serão utilizados para expandir a rede de fibra que estamos a construir para um milhão e meio de casas. Estamos com 630 mil casas hoje”, detalhou.

          Cumps.

  27. YaBa says:

    Vodafone obviamente.

  28. Mr. HiTec says:

    Discordo… MEO é a melhor (Wt-f e MOCHE de parte obviamente)

  29. Homo Erectíssimo says:

    Agora a Vodafone com o novo plano de triple-play(http://vodafone.tv-net-voz.com/?tsource=google-srch_ggl_brexact001_200&gclid=Cj0KEQjw35-vBRD3qKz8hPezlIIBEiQAOeKNruhv2AAGTdxaxSsEzSBn462FJES0Ur2NpGGgvznVWwcaAsjO8P8HAQ),vai cativar muita e muita gente.Televisão com mais de 100 canais,Internet com 200 Mbps de download(FIBRA,atenção) e telefone fixo com chamadas a 0 cêntimos(voz fixa,claro),olarila,olé !! Só espero que a minha operadora(NOS),abra os olhos e consiga,pelo menos,igualar esta super oferta e disponibilizá-la quer a novos quer a antigos clientes(no meu caso).Não me importaria minimamente de ter que fazer um novo contrato com a NOS,por 24 meses,a pagar tais valores como a Vodafone oferece,mas usufruir de 200 Mbps de velocidade de Internet !! Que sonho !! Eu até já fiz as contas.Se por acaso assinasse um contrato destes com a Vodafone iria pagar cerca de 38 euros e 30 cêntimos(menos do que pago agora).Vejamos,tinha este tarifário de TV+NET+VOZ por 25,90€,mais 9,90€ da Benfica TV(2 canais),mais 2,50€ que pagaria pelos canais TVCine e TVSéries.Nada mau,caramba.E dizer que pagaria a Benfica TV,apesar de ser um portista indefectível,mas é verdade.Só o canal 2 da Benfica TV(o das transmissões de jogos internacionais ),é que me interessa,o outro nem o vejo. 🙂 🙂 .Mas fiquei muito admirado por ninguém aqui no Pplware ter dado nota desta campanha da Vodafone até dia 30 deste mês de Setembro.Fiquei mesmo surpreso.Mas o que eu queria,e torno a dizê-lo,é que a NOS siga este exemplo e faça o mesmo.Força NOS !! 🙂 Por fim,bom artigo,Marisa.Dois beijinhos para si. 🙂

    • Homo Erectíssimo says:

      Ah,e já agora,mesmo que quisesse alugar uma TV Box à Vodafone,por causa das gravações automáticas dos últimos sete dias e outras funcionalidades,iria pagar 5,50€,o que perfazia o total de 43,80 cêntimos mensais(no tal plano que eu queria[Televisão-mais de 100 canais(mais o valor de 9,90€ pelos canais da Benfica Tv,mais 2,50€ pelos canais TVCine & Séries/Internet Fibra-200 Mbps/Telefone Fixo]).Menos ainda do que pago agora,neste momento,na NOS.Que dizer ?? Uma pessoa acaba por ver meia dúzia de canais,nem usa muito o telefone fixo,mas poder usufruir de 200 Mbps de velocidade de internet até me dá a volta à cabeça !! Ó NOS,abre os olhos !!

  30. John says:

    Eu tenho MEO mas vou mudar definitivamente para a vodafone porque estou farto deles (sempre a ligar com chamadas comerciais; cortes sem comunicar facturas que, dizem eles, ficaram por pagar com pequenos valores (falsos positivos); incapacidade ou não vontade de baixar o preço de um serviço com tecnologia mais antiga (quase 50 euros por adsl e um par de boxes !!!) ).

    NOS/ZON/TVCabo nem pensar ! Nunca mais !!! Tive TVCabo há uns anos e jurei para nunca mais. Podem mudar de nome as vezes que quiserem.

    Pela experiência de pessoas que têm Vodafone, e depois de experimentar o serviço, posso dizer que é a operadora, que conheço, com menos queixas e com clientes aparentemente mais satisfeitos. E comercialmente, não aparenta querer sacar cada cêntimo do meu bolso como as outras duas …

  31. A. says:

    uma coisa sei dizer, que utilizo fibra da Vodafone, faz o serviço sem problemas, a MEO têm melhor BOX e mais funcionalidades, no comentário que fiz era sobretudo em relação à Rede Móvel, Dentro de pouco tempo a Vodafone se quiser faz o serviço TV NET Voz pela rede Móvel e sem perca de qualidade, embora por razões comerciais a Vodafone quando têm fibra é sempre esta a que instala. o ADSL da Vodafone só é disponibilizado quando não há Fibra, e na verdade é um ADSL da PT… embora o serviço MEO PT ADSL para mim era mais que suficiente e bom se não ligares as Velocidades a que tens net…

  32. Pedro says:

    Vodafone na rua antónio feijó, mem martins n30 é mentira…o predio esta mal cadastrado e aparece na vodafone como rua do carrascal 7, é o unico predio mal cadastrado nesta rua e o unico que nao dispoe de serviço fibra. Todos os outros têm e este não. Palhaçada e ninguem faz nada. Ja informei a vodafone à quase 1 ano e nada. Parece que estão ricos e não querem mais clientes!

  33. Rafa :) says:

    Melhor a NOS sem duvida! meti a vodafone fibra aqui em casa só stresses ! to farto quando acabar a fidelização mudo logo para a NOS em fibra que tambem tem cobertura aqui a MEO nem vou comentar que rede mais instavel, tenho NOS agora em telemovel e já uso há 2 anos corro o país de norte a sul e a rede é otima não me venham com merdas!

  34. Roger says:

    Uma coisa me causa imensa estranheza, a minha noiva possui um plano meo para o telemóvel com net, e outro para TV a cabo com telefone fixo da mesma empresa, e uma coisa que não da para entender é que tentamos mudar os vencimentos das facturas pois não coincidiam com os vencimentos dela e não houve acordo mesmo nos dispondo a pagar por isso. Agora todas as vezes que atrasamos o pagamento é uma “multa” de $ 5.00 euros por cada factura, ora o valor do Plano de Telemóvel dela é de $ 17.00 euros, ou seja calcule o percentual desta “multa” (quase um terço do valor). Temos Uma inflação que beira o negativo, qual a justificativa então deste percentual? E mais, agora recebemos uma carta nos informando que temos um prazo para decidirmos se queremos ou não continuar com o plano, e para isso temos que ligar para lá se a decisão a nossa decisão for cancelar, mas quem disse que conseguimos ligar para lá? Alguém aqui ja teve a experiência de ficar 3 (TRÊS) horas para ser atendido, ouvindo uma “musiquinha infernal” e mais outra coisa, não há um Código claro de defesa do consumidor? Tudo feito no improviso, nas coxas. O inferno existe, e lá passamos a eternidade a ligar para um maldito Call Center que nunca nos atendem, ou quando atendem, la vem a “musiquinha maldita” horas em nossos ouvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.