Quantcast
PplWare Mobile

Apple Watch – Como usar o Walkie-Talkie no watchOS 5

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Filipe F says:

    A ideia é boa mas uma duvida que o artigo nao esclarece:

    Isto é nada mais que mensagens por voz igual ao que ja se faz no Messenger, iMessage, entre outros ou seja quem recebe a mensagem de voz tem de clicar no relogio para ouvir e pode reproduzir so quando vir, ou funciona como um walkie talkie que assim que 2 pessoas estejam em sintonia as mensagens sao tocadas automaticamente e em tempo praticamente real?

    Giro era um dia ter-se isto com recurso ao bluetooth ou hotspot via relogio para sem internet se poder comunicar com pessoas relativamente perto.

    Tendo internet usar isto ao inves de uma app de messaging qual a vantagem?

    • Vítor M. says:

      Antes de mais, qual é a vantagem de um sistema Walkie-Talkie? Essa é logo à partida a pergunta que deves fazer.

      Segundo, o que difere um sistema Walkie-Talkie de um sistema tradicional de mensagens de voz? É a segunda que deves fazer.

      Terceiro, qual o princípio de comunicação de longa distância. É a terceira pergunta que deves saber responder.

      Respondendo a essas três, que podem ou não ser de fácil percepção, vês como o que disseste não vai ao encontro do que a Apple quis introduzir com esta funcionalidade e como ela pode ter a sua importância acrescida para lá do que já há no mercado.

      Ainda vamos ver o conceito Push-to-talk ser amplamente usado, dada a massificação das redes de dados.

      • Filipe F says:

        Bom dia..gostava de ter tido resposta as perguntas que fiz onde o artigo nao esclarece. Seria possivel em vez de dizerem ao leitor que perguntas gostavam que ele tivesse feito?

        • Vítor M. says:

          Bom dia. Sim, mas a resposta está na resposta a essas 3 questões 😉

          Mas ok. Sabes que este tipo de comunicação está a ser cada vez mais usados. Facilmente vês este tipo de comunicação em concertos, aeroportos, superfícies comerciais e em muitas modalidades que necessitem de comunicação rádio.

          É um tipo de mensagem simples e rápida, não envia spam, podemos adicionar ou remover com quem queremos falar, é feita a passagem da mensagem em voz instantânea ao vivo, não guarda as mensagens, funciona em qualquer rede Wi-Fi sem necessidade do smartphone ou em qualquer rede de dados com auxílio (em Portugal) do iPhone, mas em breve com a tecnologia do Apple Watch Serie 3 com “celular” vai deixar de ser necessário o iPhone e baixo consumo de recursos.

          Estão respondidas as 3 questões, com exemplos simples da sua utilidade.

          Estas são as grandes vantagens do conceito conceito Push-to-talk (mas há muitas outras atenção).

          Abraço.

          • Filipe F says:

            Obrigado. Pronto o que queria saber está respondido. As mensagens tocam automaticamente e em tempo real como um dito walkie talkie e so por isso difere muito de uma app de messaging com funcao de clips de voz 🙂 obrigado Vitor

          • Vítor M. says:

            Sim isso. Mas não só… basicamente é a facilidade de usar: clicas e falas. Tudo ficou resumido a esse instante, não há gravação da voz, só há um canal, sem spam… é mesmo a facilidade.

      • Miguel Matos says:

        @Vítor qual é a feedback do watchos5 beta? tem funcionado bem?

        • Vítor M. says:

          Ainda tem alguns bugs, embora a cada versão beta que sai fica mais afinado. Esta nova beta veio resolver um problema de consumo exagerado, além de pequenos bugs nas transições. Continuo com um bug no Messenger, mas parece-me ser o Facebook que se recusa a tratar deste bug. Quanto a outras apps, o Strava ainda precisa de uma boa atualização ao iOS 12 e watchOS 5, ainda não está afinado e dá resultados dispares de outras apps. Fora isso, está muito bom.

          • Miguel Matos says:

            Nice, tks pelo feedback! Tava a pensar se deveria fazer o update ou não..
            Esse bug no Messenger é aquele conhecido de não conseguires aceder a lista de conversas (fica sempre a app em modo refresh e não sai dali)?
            Tinha esse problema com o ios12 beta2 e watchos4.3.1 mas no último update do messenger ficou a funcionar!

          • Vítor M. says:

            Isso mesmo. Escrevi um guia com várias opções para resolver. Partilhei dentro da equipa e resolveu a um dos nossos testers mas no meu caso, todas as consegui arranjar e testar, nenhuma resolveu…

  2. iDespairing says:

    BEAM ME UP SCOTTY. Para quando?

  3. Bruno says:

    Para quando o Apple Watch com lte em Portugal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.