PplWare Mobile

Apple Watch 3: Será que este relógio sabe correr?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

42 Respostas

  1. Filipe F. says:

    O que se passa com voces? Desde ha 3 semanas são 1 a 2 noticias a descrever coisas do Apple Watch. Patrocinio? Tanto relogio no mercado e algums smartwatch dedicados ao fitness e zero destaque aqui. Juntem tudo num artigo só tipo review e digam o que faz pois acaba por ser tão aborrecido que já quase ninguém comenta estas noticias.

    • Pedro Pinto says:

      Uii…não te apetece ler, passas à frente. Desinteressante para ti…interessante para muitos.

      • Dani says:

        Um pouco mais de profissionalismo nas respostas que dão também não vos faz mal. Sinceramente acho exagerado toda a publicidade que fazem em torno do relógio, façam um review do relógio quando este é lançado ou notícias importantes sobre o mesmo. Artigos como este fariam mais sentido se por exemplo comparassem o que existe no mercado para corrida e não um artigo apenas dedicado a uma função de um relógio.

      • Filipe F. says:

        Pedro Pinto, leio praticamente todas as vossas notícias… Claro que ontem sairam 2 relacioandas com o Apple Watch, hoje mais uma… Uma pessoa fica a pensar porque é que não falam das funcionalidades de uma só vez?
        Interessante para muitos é o tipo de sonho que se pretende aí… Tendo em conta que apenas 20% dos clientes iPhone usam Apple Watch e em Portugal a quota de iPhones é 16%, estamos a falar de este tipo de artigos sobre este produto interessar a pouco mais de 3% dos vossos leitores, ou potencialmente a 16% deles no melhor caso.

        Não é por fazerem n noticias separadas deste relogio e ignorarem os outros que existem igualmente ”bons” sejam eles melhores ou piores, mas são alternativas, que o consumo do mesmo vai mudar. Só por isso. Agora se a PPLWare quer passar a ter a vertente de blog de produtos Apple então é diferente.

        Quanto ao tipo de respostas do Pedro Pinto e Vitor M, são um pouco demais ”pessoais” e de quem não aceita críticas aos conteúdos. Peço desculpa se sou dos 97% que acha essa noticia desinteressante para mim, mas mesmo assim a lí e lamento que só se foquem num smartwatch ou chinesadas da gearbest

      • Marcos Correia says:

        Por acaso Pedro, não foi uma resposta construtiva ao Filipe…não digo que o comentário dele o seja, mas não fica bem responder à letra.

    • celso says:

      Não vale a pena, Filipe! Já toda a gente sabe a preferencia do pplware, por isso, já nem reclamo. Ao ponto de ser constantemente moderado e no email que mandei, a resposta foi : “Não sei do que se refere”. Enfim…

      • Pedro Pinto says:

        Não sei do que falas. Não é preferencia nenhuma. Temos este relógio em testes, é sobre ele que escrevemos. Se não temos outros…não vamos inventar.

        • celso says:

          No email que enviei, está la o que falo. Basta só ler. Quando se fala em moderação, só dizem que tem x aprovado, mas já leram os que ficaram por aprovar? Até o comentário que tinha o link de uma noticia do Tek Sapo a contradizer uma noticia aqui publicada, foi moderado. Nem têm um sistema de registos/login para quem comenta! Vá-se lá saber porquê!

          Há tanta coisa mais à espera de ser falada no pplware, mas só se fala em apple, samsung e estimativas/ lucros. Se lerem com atenção ( e não falo dos meus comentários) basta ver as criticas que se fazem. Acho muito boas as reviews que fazem de alguns produtos, acho as da Maria muito bem explicadas e algumas noticias que por aqui passam, mas voçês focam-se muito na apple e samsung parecendo mesmo publicidade e querendo manter uma guerra entre fanáticos dessas marcas! Somos o publico, acho que o deviam ouvir! Têm tanta coisa para explorar! Como montar um pc ou usar um monitor de energia para controlar os gastos de eletricidade, ou criar tutoriais para criar algo com Raspbery py( temperatura/humidade/Co2/ impulsos do contador de eletricidade), etc. Sei que nem sempre é fácil conseguir noticias relevantes mas vocês focam-se muito em “mais do mesmo”.

    • censo says:

      Caro, basta ler com cuidado a organização temática deste fórum. Se reparar no site, os temas, entre outros estão organizados por “Apple” – “Android” – Windows” … e não Apple – Google – Microsoft. Tá percebido ?

    • Gaius Baltar says:

      É só o relógio mais vendido no mundo. É natural que se faça análises dele e não de um que só meia dúzia tem.

  2. Nuno José Almeida says:

    Mas este relógio precisa do telefone atrás para registar o GPS certo?

  3. JAndreF says:

    desde que a app treino nao pare os treinos a meio ….. ja e um bom avanço!

  4. José Fernandes says:

    Publicidade e muita à Apple é o costume por aqui. Já o tive e agora um Samsung Gear Fit 2 Pro e para exercício bate o Apple a léguas. E dizerem os pontos maus? Que por exemplo só aguenta em média 18 horas de bateria e eu com o Samsung com treinos diários de corrida e natação faço 2 dias… Isso é que se chama isenção e boas criticas. 🙂

    • Pedro Pinto says:

      Não conheço o Samsung Gear Fit 2 Pro. Mas todos os relógios que ja testei de desporto batem o APple Watch.

      • José Fernandes says:

        Aconselho a testar e deixarem uma critica. Já tive tomtom, garmin, apple e o Samsung pelos 200€ que custa não existe melhor neste momento no mercado. E eu nem uso telemóvel da Samsung porque simplesmente não me agradam. O Gear com iPhone perde muitas funcionalidades, como responder as mensagens por ele, dando essa função como exemplo. Cheguei a usar no iPhone que tinha mas agora usando num Pixel tem bastante mais funcionalidades entre ambos.

    • pois... says:

      Por acaso sou da opinião que já são noticias a mais mesmo sendo detentor de um, mas olha que isso das 18h é uma granda treta, tenho um apple watch e ele aguenta 2 dias na boa e carrega bem rápido e sim treino e durmo com ele…
      Não o comparem em termos de GPS e afins com um tomtom ou garmin, mas tem funcionalidades que o tornam bem mais simpático.
      E isso do gear fit 2 pro o bater na questão do exercicio a léguas é mais uma granda treta, porque ele não faz nada que o Apple watch também não faça, tirando ter um design curvo!!!

  5. Luis Farinha says:

    Na aplicação onde posso ver o Vo2 Máx, obrigado

  6. silver_ryder says:

    Ponto importante e que não é considerado, longevidade da bateria? Eu a correr 15k, usar Strava c/GPS, HR, ouvir música, aguenta-se? Posso emparelhar banda HR ant+?

  7. Tiago Freitas says:

    Continua o problema de não aparecer o mapa na app Treino quando se usa, por exemplo, o Nike Run Club?

  8. Nuno says:

    no meio de tantos comentários… aproveitam-se 2 ou 3 que realmente se referem ao post.
    Eu corro e tenho um Polar, um Garmin Fenix 3 HR e um Apple Watch 3+ Nike, e já usei um Suunto, e se formos a comparar em termos de corrida a Garmin não tem comparação possível, mas também não tem nos preços tendo em conta que o Fenix 5, por exemplo, custa 600€.
    Em termos de leitura cardíaca o Apple está idêntico ao Garmin com leitura HR no pulso, mas quem quer precisão nessas leituras aconselho qualquer relógio que tenha banda de peito… se bem que a variação entre eles não ande muito distante das 5bpm habitualmente, notando-se mais em picos….
    Quanto ao Apple, funciona muito bem, com boa precisão de gps e bons registos cardíacos, e a informação disponibilizada chega e sobra para a maioria das pessoas. tem ainda o bónus do VO2 Max o que não existe na maioria dos relógios de corrida e dá muito jeito.
    Como falhas: só mesmo a falta de índices de treino, períodos de recuperação e principalmente treino por zonas cardio (esta ultima necessita de app externa).
    Não posso comparar nem opinar (como muitos fazem) com o Samsung porque nunca usei nenhum, mas posso referir que estou muito satisfeito com o meu e que a bateria, ao contrário de muitos comentários, com o uso muito intenso em corridas, ginásio e todas as notificações activas, dura + de 2 dias.
    Resumindo: se pretenderem um relógio para treinos específicos de corrida com todas as funções e mais algumas aconselho Garmin ou Suunto, Se pretenderem um relógio all in one e principalmente se tiverem iphone aconselho o Apple Watch.
    Também posso comparar com o Amazfit da Xiaomi (já usei e o meu irmão tem um) que em relação qualidade / preço é excelente, mas se compararmos com qualquer um destes… falta qualquer coisa
    Quanto Ao Gear… parece-me muito bom também mas não consigo dizer muito…. e passa também por gosto pessoal

  9. Breno says:

    Pedro, ola. Obrigado pelos comentarios.
    Tenho uma duvida. Com o apple Whatch Series 3, eu consigo montar um treino intervalado?
    Outra pergunta. Esse relogio informa o pace atual ou somente o pace medio?
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.