Apple Watch usado para detetar apneia do sono e hipertensão


Destaques PPLWARE

15 Respostas

    • Paulo Coelho says:

      É o que da não ler o artigo até ao fim.

      • ABC says:

        por acaso estas enganado. O titulo pareceu-me dar foco ao smartwatch em vez da app. Apenas dei foco nos comentários ao fato da playstore tambem ter a mesma app para os Android Wear

        • Vítor M. says:

          Se tivesse a amabilidade de ler até ao fim do artigo veria que está lá essa informação. E não, a ideia não era falar do smartwatch, a ideia era falar do smartwatch das apps e do potencial deste binómio. Mais que bom hardware é o ecossistema.

          • ABC says:

            Calma. Mais uma vez foi apenas para frisar nos comentários que também a playstore tem a app. Evidentemente um bom ecossistema é base para satisfação do user na utilização do equipamento. Peço desculpa pela forma como interpretei o artigo mas o titulo está péssimo! E o subtítulo também “Apple watch ao serviço da saúde”

          • Vítor M. says:

            Mas se é a verdade e foram os resultados apresentados pelas entidades envolvidas, porque razão está péssimo o título? Vá lá, melhores argumentos fazem melhor diálogo. Pelo menos sejam sérios nestas coisas. O assunto aqui é mesmo destacar que estes dispositivos têm uma área prática ligada à saúde e sabemos que é nisso que a Apple aposta desde o início. Sabemos que tem de haver uma necessidade para o produto ter procura. Lembra-se disto: https://www.youtube.com/watch?v=sLSUD3hhhFI

            Vá lá… puxem pelo argumentário sério e que dê vontade de responder.

  1. Joel Reis says:

    Não se pode é dormir muitas horas, senão a bateria não chega.

  2. Bruh says:

    O meu pai, bastou-lhe fazer uns exames, para descobrirem que ele tem apneia do sono. Na minha família andávamos preocupados que ele tivesse a começar a ficar com alzheimer ou algo do género, porque começou a ficar muito esquecido, o que nunca lhe foi característico. No caso dele, o problema foi ter-se reformado cedo demais, com medo que, se se reformasse mais tarde iam-lhe baixar o valor da reforma. Ora, como ele sempre teve uma vida muita activa, passar de andar sempre de um lado para o outro, para não fazer nada o dia todo, fez com que ganha-se este problema. Agora vai ter de dormir com uma máscara para o resto da vida, anda regularmente em aulas de ginástica para os velhotes, e vai também regularmente à piscina. Ele já estava com a doença num estado avançado, e se não tivesse feito os exames na altura que fez, podia ter acontecido o pior. Se têm familiares que se reformaram à pouco tempo, o meu conselho é pô-los a fazer qualquer coisa que os distraia e habituá-los a fazer algum exercício.

  3. Paulo Lobão says:

    Pode explicar-me qual o fundamento teórico subjacente à medição da tensão arterial por parte deste gadget? A pulseira expande e realiza alguma medição ultrassónica? Ou a app grava e analisa apenas os valores obtidos por métodos convencionais (transmitidos para o gadget via BT pir exemplo).

    Obrigado

  4. Paulo Coelho says:

    O meu série 2 já tem uma autonomia razoável. Dois dias com uso até na piscina. Faltam é apps com mais funcionalidades. Façam aqui um top de boas apps que usam.

  5. Tiago Cruz says:

    Tive o Ws2 durava-me no máximo 36 horas com uma horas de exercício por dia, com o Ws3, melhorou… consigo com a mesma utilização chegar a 50 horas… a Apple divulgou que será possível medir os níveis de glicémia contínuos sem ter de furar os pacientes… espero ansiosamente pelo acessório!

    • Paulo Lobão says:

      Uau, mais uma inovação! Mesmo o sistema FreeStyle Libre implica a inserção (“picada”) de uma microfibra com 5 mm de comprimento na pele! Mais uma vez, gostaria imenso de conhecer o fundamento teórico desse sistema revolucionário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.