TOP 6 – Quais os browsers mais populares em 2017


Destaques PPLWARE

42 Respostas

  1. Billionaire says:

    Só há dois browsers em condições e que respeitam o utilizador:

    SAFARI e FIREFOX QUANTUM

    Queimem o resto.

    • rjSampaio says:

      FIREFOX QUANTUM, quele que instala addons sem autorizacao?
      sim sim, muito respeito

      • Bruno says:

        Por acaso, os únicos q me surpreenderam mais foi o firefox e o opera. O opera depois de ter passado para chromium, melhorou umas coisas mas outras desapontou-me um pouco, e o ff também, com o desempenho… Mas desde que lançaram o Quantum, sinceramente n quis outra coisa e ate agora nunca me instalou add-ons n autorizados… E ja verifiquei…

      • XYZ says:

        O add-on até pode ser da mozilla e pode adicionar features interessantes ao firefox….

        Eu sinceramente nao percebo: a mozilla instala um add-on, que podes remover mais tarde e tornar o PC mais rapido ou assim, e toda a gente reclama…
        Mas se a porcaria da feature viesse via update e nao em addon, já era okay….

        Fazem uma porra de um drama por causa de uma extensao ca para mim se houve-se uma noticia d um gajo que violou 100 mulheres, o facto de que a mozilla instalou uma extensao automaticamente continuaria a ter mais antencao que o violaor, sinceramente, uma extensaozeca é o menor dos meus problemas, assim como deveria de ser o mesmo para vós.

        • Toder says:

          parece que tu nao percebes o problema! o problema nao é a mozilla ter instalado esta extensao que ate foi boa, o problema é a mozilla poder instalar extensoes sem a autorizaçao do utilizador!

          • Flávio Ferreira says:

            se estás tão preocupado com as extensões que eles mesmo podem instalar, porque usas o browser deles, eles podem fazer o quiser não é preciso ser a extensão. quem não deve não teme, estar no mundo online é um perigo, não é a extensão x ou y instalada pela própria Mozilla que vai piorar as coisas, pior era se fosse instalada por um site ou empresa com um URL suspeito

          • XYZ says:

            Toder
            como eu disse, se viesse sob a forma de um update e não uma extensao, já era okay….

            no entanto, todos podem fazê-lo, principalmente nos browsers closed source como o chrome ou Opera… apenas decidem que não o irão fazer a menos que realmente necessitem e quando o fazem informam para não gerar polémica… mas todos o podem fazer, se fores ler as declarações, seja da google, da Opera, da Mozilla ou maxthon ou outra treta qualquer, todos referem, por outras palavras “este software é meu e tenho todos os direitos sobre ele e eu faço-lhe o que me der na real gana”.

            e se fores lá ler a documentação, eles têm direito a modificar o Firefox sem avisar ou dar satisfações a ti, o consumidor. como disse um gajo no forum do vivaldi, “No license agreement diz (aquilo que acabei de dizer acima).se não gostas, o software é opensource, pega no codigo e edita-o tu mesmo”.

            sinceramente nem sei como é que voces têm uma extensão nova, quer dizer, tou a rodar a ultima versão do Firefox e não tenho nem extensões, nem plugins novos…
            têm certeza que não é mas é um virus para o firefox com o nome da mozilla ou assim? é que ainda a bocado tava la num site qualquer e vi um ad que dizia que há uma versão do Ccleaner totalemente funcional que tem um virus que minera bitcoins em background…
            é que eu acho muito estranho o pessoal andar-se a queixar da extensão quando eu nem uma treta de um plugin novo tenho…

      • Napoléon Bonaparte says:

        quantum mais add-ons instala – sem autorização – melhor!

      • Bruh says:

        Mas é o firefox que instala, ou são os programinhas que vais instalando no pc que vão adicionando addons sem tu te aperceberes. É que hoje em dia se instalas programas sempre a clicar em “seguinte” sem leres a opções que vão aparecendo, acabas por ter muito lixo no computador que não sabes de onde veio. E depois a culpa é do firefox…b

    • Cada um.. says:

      Safari?
      Respeita tanto a tua opinião que manda dados pessoais para a Apple, falhas de segurança uns atrás dos outros…. de facto estás muito bem protegido e a tua opinião e mesmo respeitada….
      Tem o símbolo da maçã já não tem mal sacar dados não e? Cobram bem pelos produtos e ainda querem os teus dados…. achas que e para tua segurança? Podem dizer que sim mas todos sabemos que não… ainda por cima de uma empresa que cobra todo cêntimo que puder…

      • Vítor M. says:

        Sim é mais caro, é verdade, mas é mais seguro. Mas o Windows é o Windows…. quem precisar do Windows tem o Windows.

        • neok says:

          Em 2017 o osx teve 278 vulnerabilidades (cve), o windows 10 teve 265. Portanto… Deixo-vos com as vossas conclusões.

          • XYZ says:

            Neok
            Wow 13 vulnerabilidades de diferença… Nunca usei osx, mas com a quota de mercado do osx comparada com windows 10, penso que mesmo assim o osx sera mais seguro… Porque vejamos: se fazes um virus tipo um ransomware, queres que ele atinja o maximo de pessoas, e por isso vais para o windows…

            E aó porque o osx tem mais vulnerabilidades, nao quer dizer que seja o pior… O windows pode ter vulnerabilidades que sejam muito mais graves que muitas do osx, ou vice versa…

            Estas-te a basear em numeros, mas numeros, neste caso, nao é facto.

  2. Hugo Gomes says:

    Como se diz gostos não se discutem. Estes sao os melhores é verdade agora cada um tem a sua opinião para o bem e para o mal de cada um deles. É natal nao vamos guerrear 😀

  3. Carluz Suarez says:

    Firefox Quantum e o meu primeiro browser e o segundo que uso muito também e vale apena dar uma olhada é o Vivaldi!

  4. says:

    Cá por mim não há que chegue ao Netscape…ou ao Magnacarta…

    • Spoky says:

      Browsers desactualizados, praticamente nem recebem actualizações de segurança, um exploit nisso e estas lixado, browsers desactualizados ou antigos com suporte para plugins e/ou versões antigas de certas extensões / plugins é meio caminho andado para explorarem uma vulnerabilidade!

      Praticamente nem existem esses browsers, e sim sei que podes descarregar. Mas é uma tontice lool. Usa usa. Eu cá não uso nada disso e já te disse porque.

      Pesquisa por exploits windows xp, java windows xp exploit.. etc no youtube e logo vês se te assustas ou não. E quem diz isto com Sistemas operativos, procura também pelo Internet Explorer versões antigas 7,8 😉

      • XYZ says:

        Spoky
        A cena é que por vezes estás mais seguro numa coisa desatualizada que uma atualizada…

        No entanto, queres-te proteger da internet? Sandboxie é remedio santo! É tipo um emulador ou o caraças, mesmo que fiques infetado, seja o virus que for, o virus nao chega ao windows…
        Basta meteres o browser lá e usar-lo apartir de lá, nao perdes velocidade nem nada…

        Eu fiz o teste, fiz um virus chamado “janelinhas”, basicamente abria 100000 janelas ms-dos por segundo a dizer ” foste hackeado”… Abri no sandboxie, e enquanto que o windows todo iria ficar congelado com isto, no sandboxie apenas chegou a um momento que parou de abrir janelas… Pois o meu tinha dois gb de ram dedicados e velocidade de disco limitada a 1MB/ segundo, nao tendo o disco mais capacidade para gerar janelinhas nem ram, nao abre mais ou seja, apenas dentro do sandboxie ficou mau, o windows continuava bem… Desliguei o sandboxie, adeus virus…

        De dizer que rodei esse virus -que nao é virus lol- mesmo no windows outrora, e congelou-me o PC, e para além disso, carreguei no botao power para forçar desligar e fiquei com um disco rigido cheio de erros que teve de ser substituido.

        Que ninguem pesquise por ele, nem reproduza o feito… É um virus muito simples de fazer mas mais tarde arrependi-me imenso pois tive de dar 80€ por um novo disco de 250GB e uma instalacao do windows 7 na altura…

  5. Daniel Braga says:

    Tenho sempre 4 instalados: Opera, Firefox, Chrome e IE. Obviamente cada um tem vantagens e desvantagens. Mas o Opera é sem duvida o mais rapido e pratico de navegar. Nunca percebi estar em 5 ou 6 lugar na lista de preferências

  6. Guilherme says:

    Queria que voltasse o Safari com atualizações para windows, como o ITunes e o QuickTime

  7. Sérgio says:

    Bom dia,

    Deste lado, uso o Firefox Quantum e o Vivaldi.

    Boas Festas para todos 🙂

  8. Vitor says:

    Para mim chegam dois…Edge e Firefox!!

  9. Elypse says:

    Eu uso Chrome e Firefox mas de vez em quando navego no Edge e sou fã dos 3…

  10. Carlos Costa says:

    Apenas Firefox desde a versão 57. Aproveitei ser tão ou mais rápido que o chrome para remover mais uma coisa da google no meu computador. Opera usa blink e contribui para a monoculura web, para não falar que agora é dos chineses.

    Fifrefox é a unica escolha para quem defende uma internet aberta e independente

  11. donkeykid says:


    SeaMonkey

  12. slblxs says:

    Vivaldi e Waterfox.

    Boas festas.

  13. d4rc says:

    Bem, ja utilizei bastantes: IE, Edge, Chrome, Firefox, Opera, Vivaldi, Yandex,…

    A uns anos utilizava o firefox, mas com a chegada do chrome fiquei completamente convertido.
    Quando vi um artigo sobre o opera, suscitou curiosidade (ate nem tinha boa ideia do opera), instalei e acabou por ficar. Neste momento utilizo o Opera, pois parece-me identico ao Chrome, no entanto a barra lateral parece-me uma mais valia, bem como algumas aplicações bem como a especie de addblock que ja tem imbutido.
    Não tou a utilizar a beta, pois pretendo esperar ate que fique direitinha.

    A uns tempos, esperimentei o firefox (quantum) e sinceramente nao marcou pontos…

    Defeitos do opera ate ao momento:
    – Não tem a “conta google”, tem a tal da opera mas não me parece grande pistola;
    – Faltam mais extensoes para a barra lateral,
    – a parte de search não é tão intuitiva, no chrome para fazer uma pesquisa no youtube, bastava iniciar a palavra “you + tab” e aquilo entrava no search do youtube, aqui no opera, é necessario expecificar concretamente a palavra configurada e não ha “tab”

    Quanto a guerra dos browsers, cada um tem a sua filosofia, uns vao a frente outros vao atras, o importante é que esta guerra continue, pois o que não tem tanto mercado, necessita de não só ir ao encontro dos “maiores” como tambem muitas vezes acabam por , não so melhorar, mas tambem optimizar o processo.
    Cada utilizador tem um gosto especial e não é possivel agradar a todos.

  14. diogo says:

    Sr.º Vítor M. não venha dizer que o sistema da apple é mais seguro, não é verdade. Hoje em dia é um sistema muito testado, é um sistema que tem muitas falhas e vulnerabilidades. A codigo da apple não é de confiança. Sabe-se que essa empresa colabora com os serviços secretos. Se querem privacidade, segurança e confiança temos que ir para software open source. Sistema operativo: tails, encriptação open pgp, open vpn + tor ou i2p + proxies

    • Vítor M. says:

      Essa de colaborar com os serviços secretos está boa. Mas, como sabes e bem, provavelmente a Apple será a empresa que menos coopera com os serviços de segurança americanos 😉 como vimos no passado.

      Agora, sim não tenho dúvida que Linux ainda é um bastião em termos de segurança, mas o macOS partilha dessa segurança, como sabes.

  15. Tamudo36 says:

    Só existe dois browsers o maxthon e os outros.

  16. Tamudo36 says:

    Só existe dois browsers o maxthon e os outros.

  17. Caetano says:

    e quando precisam de aceder aos sites do governo, Finanças, Segurança Social, etc e é preciso um browser que corra javascript? ah
    Por mim, recorri ao FF 51 portable, algures num baú cheio de pó.

  18. Rui Castro says:

    O Firefox tem muita coisa que gosto mas já tinhas problemas de lentidão mas com o FIREFOX QUANTUM ficou pior. Ou seja, no uso normal é rápido mas por vezes faz algo que fica totalmente encravado. Normalmente uso o Chrome e Firefox ao mesmo tempo e no trabalho ate uso o Opera que gosto muito. Quando inicio ambos o Chrome é sempre mais rápido. Quando desligo o Chrome é sempre mais rapido. No no gestor de Tarefas o Firefox fica aflito para desligar todas as tarefas e normalmente a última é a maior. Estive à procura de soluções e a propria Mozilla disse para desligar uma cena que tinha haver com acessibilidade mas não resultou.

    Só acho estranho depois segundo eles de refazer o código todo isto não esteja melhor e para mim até piorou. Imagino que para muito melhorou, acho eu.

    Alguém tem sentido isto ou até tem uma solução? Ou sou o unico?

  19. Ana says:

    Não, não és o único, também acho FIREFOX QUANTUM lento e encrava muito, especialmente em pc mais “fracos”.
    Ainda vou ficar pelas versões anteriores do palemoon.

    https://www.palemoon.org

    Para quem quer apenas um browser, mas com os motores do IE, FIREFOX e CHROME, tem o Avant browser – http://www.avantbrowser.com, que é um muito bom browser, na minha opinião.

    Para quando o Microsoft Edge no Windows 7? Ou não é possível? Só no Windows 10?

  20. Roberto says:

    Brave browser esse sim é o melhor e mais rápido!!!

  21. Wanderley says:

    Safari????? ta de brincadeira né

  22. Esperançado says:

    Porque nunca falam do Epic, queria saber a vossa opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.