PplWare Mobile

Opera 50 RC é o primeiro browser anti mineração de Bitcoins


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

30 Respostas

  1. pedro says:

    o Opera versão 49 está muito bom e rapido!!! actualmente é um dos melhores browsers …

  2. bfilipe says:

    Já existe a possibilidade de ter esta funcionalidade em Chrome e o Firefox à algum tempo… Basta que se instale o plugin de adblocker…
    Mas sem duvida que é bom já vir integrado no browser! 🙂

  3. SenseiMS says:

    nada de novo lol
    isso não e ser pioneiro lol
    basicamente sobre a vpn oe vpn nenhuma mas sim proxys ,-,
    o adblock integrado e super limitado
    e o nocoin e basicamente mais um plagio das extenções/addons no coin já existentes que são open source e aproveitaram-se do código lol

      • Manel says:

        Sem sentido para quem nao percebe ou nao quer perceber. Ele tem razao. O que a Opera oferece nao é novo mas é inferior aos addons que fazem o trabalho melhor.

        • Pedro Pinto says:

          Mas vamos lá por parte…addons é uma coisa…um browser com essas funcionalidades nativas é outra coisa. Qual a dúvida?

        • E-Lektro says:

          O @Pedro Pinto tem razão e vocês têm de ter em consideração que grande parte dos utilizadores que utilizam TIC sabem mais de ferramentas Office do que desinstalar apenas um programa (por exemplo), o que os coloca vulneráveis, então um browser trazer estas opções de forma nativa é excelente, especialmente sendo os Miners uma ferramenta maliciosa corrente nos dias de hoje propagados via Pop-ups, etc…

          @SenseiMS que eu saiba não é crime usar código open-source e para alem disso o Opera é gratuito então acho a afirmação “aproveitaram-se do código” totalmente inapropriada.

          • SenseiMS says:

            eu sei que não e crime nenhum usar código open-source mas opera apesar de eu gostar do browser deles a muitos anos perdeu a originalidade 🙂 deixou de ser original no momento que desistiu do motor presto para usar o motor do chromium…. ai perdeu muita credibilidade…. basta ver a cota de mercado deles 1% xD

      • Lagaffe says:

        Nem com o Google tradutor consegui perceber

    • Paulo says:

      Ainda não se paga impostos dizer disparates!

  4. Sílvio Horta says:

    Opera sempre na vanguarda!

  5. José Monte says:

    Durante anos fui um acérrimo utilizador/evangelizador do Opera, até à sua venda/morte. Depois surgiu o Vivaldi (https://vivaldi.com/), criado pelos dissidentes do antigo browser.

    Confesso que já dei por esta causa dos browsers, uso vários e às vezes ao mesmo tempo, e sou feliz assim.

  6. Manel says:

    Eu sou das pessoas que prefere um browser simples e que vai moldando o browser com addons a medida que for necessario. O Opera pode parecer muito bonitinho e bonzinho mas eu nao confio no Opera, pois espia os utilizadores.

    • pois..... says:

      todos espiam até prova de contrario 🙂

    • E-Lektro says:

      @Manel Assim que tu carregas no “Enter” em alguma pesquisa, botão, etc… Todos os sítios por onde “Surfas” a tua operadora é a primeira a ter acesso a essa informação dai se falar tanto em VPN hoje em dia.
      Com as velocidades de hoje em dia não dá para notar mas acontece uma variedade de coisas antes de uma página ser mostrada nos navegadores. Não estou a defender que o Opera é melhor coisa do mundo, mas acho que o Google Chrome é maior “praga” a nível de confidencialidade pois para alem da Google estar sediada nos EUA (o pais onde é só necessário um mandato para ter acesso a informação por parte das autoridades competentes locais como FBI e CIA) tem uma quantidade enorme de informação de uma grande parte da população no mundo digital.

  7. Nuno says:

    Fiquei rendido ao opera 49. Só há uma coisa que não funciona bem ou eu estou fazer alguma coisa mal. A vpn não atribui o ip do país que eu escolho. Isto pq há um site que eu só consigo utilizar se tiver ip alemão e com a vpn do opera não consigo aceder e se usar o hola já consigo.

  8. Draco says:

    Tem o cliente de irc integrado tambem, e já ha muito tempo… mas ninguem quer saber…

  9. lmx says:

    Sempre foi o browser mais seguro..
    Sempre que os outros dão um passo, o Opera dá 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.