Chegou o Opera 40 com VPN gratuita e ilimitada

Download

Download: Escolha aqui o seu sistema operativo


Destaques PPLWARE

52 Respostas

  1. Zé Furtado says:

    Terei que experimentar, sem duvida!

  2. Pataconcio says:

    Simplesmente o melhor:
    – Só pela Speed dial já dá 10 a 0 aos outros;
    – VPN;
    – Adbloker incluído, sem necessidade de extensões;
    – Pop-up de vídeo pode-se mover o vídeo no ecrã e até abrir outros programas;
    – Totalmente compatível com os sites atuais;
    Único contra:
    – Não ter um tradutor embutido.

  3. DIniz S. says:

    Espionagem chinesa? Não, obrigado.

  4. Miguel says:

    O Browser que faz frente ao Edge.
    Muito bom 🙂

  5. Xico Fininho says:

    Colocar a DNS da google não funciona da mesma maneira? Não é mais prático?

    • Luis Araujo says:

      É uma solução xico esperto, mas ainda bem que existem outras soluções e alguém para nos informar a respeito. Assim ainda ficas mais xico esperto.

    • Vendo marisco says:

      São coisas bem diferentes…

    • TiagoC says:

      Isso só te abre os sites bloqueados pelo ISP. Uma VPN abre os sites bloqueados e ainda “protege” o teu ip.

    • john says:

      Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

      Quanto ao DNS, a tua máquina resolve os nomes das ligações em endereços IP no servidor de DNS da google. Numa VPN, o endereço IP do teu computador é convertido noutro endereço pelo provider da VPN.

      Conclusão, mudar só o DNS não altera o teu endereço IP e o end point (onde te ligas) sabe quem és, enquanto que, utilizando uma VPN, o end point é o do provider e nunca teu. Não sabem quem és. Isto acrescenta muito mais privacidade à tua ligação.

    • Pedro Pinto says:

      Não tem nada a ver. O DNS da Google não “esconde” a tua identidade e apenas serve para traduzir nomes em IPs e vice-versa.

      • khidreal says:

        Pedro Pinto, mesmo usando uma VPN a identidade é revelada à mesma! basta ter o WRCT ativado no browser, e aceder a um dos milhentos sites de teste de WRCT… o resultado será sempre o mesmo: aparece o IP simulado pela VPN, e o IP real do computador. Não vale a pena pagar 20€ mensais ou la o que é por uma VPN se o WRCT está ativado (e vem ativado por default nos browsers mais populares)…
        _________________________
        relacionado ao seu post, você só se esqueceu de referir que o Opera VPN não é nenhuma VPN, e sim um servidor de Web proxy. a “VPN” do Opera nem segura é. Pode visitar o seguinte site, no qual eu confio já que sou utilizador frequente: https://www.helpnetsecurity.com/2016/04/22/opera-browser-vpn-proxy/

    • k says:

      São coisas distintas, mas um dos fins pode ser o mesmo, depende qual o teu objectivo.

      Trocares o DNS só faz com que troques qual o servidor que te diz qual o ip que corresponde ao nome/site que estas a tentar abrir.

      Ou seja, trocar o dns pode fazer com que em vez de http://www.abc.com corresponder ao ip 1.2.3.4, corresponda ao ip 5.6.7.8. Agora pensa que o 1.2.3.4 é o que te mostra a pagina que te diz que o site está bloqueado no teu país. O 5.6.7.8 é a página correcta que deveria abrir quando escreves http://www.abc.com.
      Os operadores em portugal estão obrigados por lei a mandar-te para o ip que diz que está bloqueado e fazem isso alterando os servidores DNS deles para te mandar para o site bloqueado. Se não alterares o teu endereço DNS, usas o do teu operador por defeito e é por isso que te aparece site bloqueado. Trocando o DNS do teu operador pelo do google, o site passa a estar a funcionar porque o google não quer saber nem está obrigado às mesmas leis dos operadores portugueses, então manda-te para o ip correcto.

      Uma VPN não tem nada a ver com isto. Uma vpn é uma ligação privada e encriptada através da net do teu computador a um outro computador, como se eles estivessem na mesma rede local.
      Pode ser usada para muita coisa, geralmente usa-se quando é necessário ter uma ligação segura e privada entre 2 computadores. Pode ser para aceder a uma base de dados, para o computador a que te estas a ligar reencaminhar todo o trafego de internet para ti, etc.
      Hoje em dia, está na moda esta segunda utilidade, ou seja, tu (pc A) ligas-te ao um servidor duma VPN (pc B) que se liga a net. Ou seja, ABInternet. Isto anonimiza a tua presença na internet, assumindo que o B não está a guardar registos do que tu andas a fazer. Do ponto de vista da internet é o B que está ligado e nem sequer sabe que o A existe.

      Agora, a dúvida quanto ao opera é se a VPN deles (nomeadamente o pc B no exemplo acima) está realmente a não guardar registos ou se está a oferecer o serviço de VPN para te poder “espiar”.
      Como o Opera foi comprado recentemente por uma empresa chinesa, perdeu bastante credibilidade e sabe-se qual é o objectivo dos chineses nisto. Se é oferecer um serviço de qualidade benevolente ou datamining do pior. Hoje em dia há muito dinheiro em vender informação sobre os utilizadores.

  6. joao says:

    Já li em qq lado que a empresa chinesa que comprou o Opera tinha tido um leak gigante de dados de utilizadores, o que para quem procura uma VPN pode n ser boa ideia….

  7. Pedro Antunes says:

    Uso VPN em todos os cenários, desde que ligo o computdor até o desligar, mas uma VPN desenvolvida por Chineses, não obrigado.

  8. Manuel Borges says:

    Está a ser mal ( ou não?) publicitada pela Opera pois não é uma VPN, é um proxy.
    São coisas diferentes com objectivos diferentes e com potencialidade de privacidade diferentes (mais limitado).

  9. The Onee says:

    Fica uma sugestão para o pplware para dois artigos:

    1. Como criar um proxy (usando squidproxy, etc)
    2. Como criar um vpn (não sei como criar lol)

  10. Pedro Antunes says:

    E não se esqueçam de colar fita cola na webcam. 😉

  11. TOBY says:

    Li que tinha muitas vulnerabilidades, que não era bem uma VPN

  12. Valadares says:

    Olha… Os chineses a quererem reconquistar-me! Lol

  13. Theboice says:

    Actualização neste momento e nada de 40, versão actual – 39.0.2256.71

  14. Tiago says:

    > Newsreader com suporte para RSS

    Agregação de ATOM e RSS era muito fixe. Nunca percebi a hostilidade que surgiu contra isto.

  15. Carlos Bonaparte says:

    Vou testar. Não pela VPN porque nesses casos prefiro outras, mas porque estou curioso. Até há versão 37 o Opera não era acessível a pessoas cegas. Não acredito muito que já o seja, mas vou experimentar. Dependendo como os navegadores apresentam os diferentes elementos nas páginas, às vezes uma coisa que o leitor de ecrã não deteta num, deteta noutro browser. Isso dá muito jeito em questões de acessibilidade. Mas só utilizo versões portáteis, nada de instaláveis. O único que tenho que ter instalado é o IE, fora esse…

  16. UnR3aL says:

    Olá!! E que tal usar o Thor??? Assim na~p precisa de VPN nem de alterar DNS.. e estamos ainda mais anonimos!!!!

    • khidreal says:

      @UnR3aL

      o tor tem vulnerabilidades conhecidas que já são abusadas por hackers aos anos, principalmente na deep web… pelo menos foi o que eu descobri quando pesquisei “como entrar na deep web”… queria ir até lá para “ver” como era LOL. depois de ler que o tor tinha essas vulnerabilidades desisti da ideia… isto foi à 2 anos atrás, não sei se foram corrigidas…

      • plenop says:

        Não. O TOR não é totalmente anonimo.
        Assim rapidamente:
        A rede tor é constituida por 3 nos: entry, midle, e exit.
        No entry e no midle, os pacotes sao encriptados. No Exit não pois é necessario saber o dst.

        A maneira mais segura é combinares HTTPS com o TOR. Pois só o TOR não é eficaz.

  17. L. Kanbaru says:

    Até quero ver se isto ultrapassa a rede da marinha.

  18. João Rios says:

    Boa feature , irei testa-la

  19. sakura says:

    ! Chinese-in-the-middle
    ok só para ver tv ate serve ……

    fonte:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Ataque_man-in-the-middle

  20. Helder Meneses says:

    Quando ligo a VPN aparece-me isto! http://prntscr.com/ckilgo

  21. Omega says:

    Bom dia.
    Existem VPNs que possam ser configuradas ao nível do router para que todos dos dispositivos ligados a este passem a usar a VPN?
    Obrigado.

  22. Prodígio says:

    Resumindo: torrents, certo?

  23. Sully says:

    Tente o serviço Onevpn, que é bom, eu estou usando isso. https://www.onevpn.com/

  24. sergio says:

    Pessoal…
    Quero fazer donwloads de torrents em segurança, posso fazer com o VPN do opera?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.