PplWare Mobile

macOS Sierra – Está cá fora o “novo” sistema operativo dos Macs


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. vfx says:

    Se Apple se diz que faz concorrência a Microsoft porque não disponibiliza o seu OS para os outros PCS

  2. Pro says:

    Era agora uma explicação detalhada de como fazer uma instalação limpa, no menu caso só tenho Mac 1 ano e ainda não sei bem.

  3. daiquiri says:

    Então…. macs anteriores a 2009 ficam obsoletos? lol

    • joao says:

      assim parece…o meu vai fazer 8 anos, sei que é bastante, mas com upgrade de um ssd e RAM está impecável, e agora, bateu contra um muro. É desta que vou levar uma disto linux a sério!

      • Jn says:

        Espera lá… achas que o El Capitan é inferior ao linux??!! Então porque o usavas até hoje? Para é que compraste um mac? Por menos de metade do dinheiro tinhas investido logo num PC barato e usavas o linux desde o início. Garanto-te que não tens nenhuma distro do linux comparável ao Sierra nem ao ao El Capitan, por isso… Confesso que não entendo este drama das atualizações!

        • T says:

          Ele não disse que era inferior. Disse “bateu contra um muro” do que se percebe que o mac dele já não terá atualização e por isso ira experimentar linux. Onde esta o mal do desabafo?

          • Jônatas Lopes says:

            é possível atualizar sim, tem um patch que burla a verificação de hardware e instala normalmente (funciona 100% tudo) dê uma pesquisada, tem um forum brasileiro MACMAGAZINE onde pode procurar no tópico HACKINTOSH

    • Miguel says:

      Atualizar um Mac com 7 anos é mau?

    • Douglas Ferreira says:

      Pois é, isso muito me preocupa. Meu MacBook Air é de 2012, então provavelmente terá atualização até 2018, e depois só mesmo as atualizações de segurança.

      A grande questão é que acho que a máquina ainda está muito nova, e tem 8 GB de RAM, o que fica bem acima do mínimo recomendável (2 GB).

      • Pilot Eyes 737 says:

        Duvido que as máquinas de 2012 fiquem deixadas para trás em 2018. Um Mac não é um iPhone, que evolui bastante – em termos de processador -, o que faz com que os iPhones mais “maduros” não consigam acompanhar o crescimento do iOS. Agora quando falamos de computadores, com processadores i5 e i7s, a questão é outra!

    • daiquiri says:

      Gente. por amor de deus. Um PC de 2009 não é obsoleto. Pode não correr os últimos gritos de jogos mas é perfeitamente capaz e funcional.

      O que vai acontecer? Ficam sem updates de segurança? Até quando é dado o suporte do mac os anterior? Não encontro em lado nenhum

    • Alpha says:

      Tenho um netbook de 2009 a correr o Windows 10 sem problemas, um netbook! Toca a comprar os Macs novos que estão para sair (?) que a Apple precisa de dinheiro…

    • MLopes says:

      obsoletos porquê? por acaso deixaramd e funcionar e de permitir aos seus utilizadores fazerem tudo o que têm feito com eles desde há muitos anos, fazerem-no bem e rápido? acho que não…então não estão obsoletos. apenas não vão poder utilizar algumas funcionalidades que só agoara foram criadas e que nunca foram uma necessidade para os utilizadores. talvez por pensar assim os computadores em minha casa sejam utilizados durante muitos e muitos e muito anos

  4. jorge santos says:

    Finalmente. Venham agora novos Macbook Pro e iMac’s.

  5. Pedro says:

    Há uma situação que sempre me fez alguma confusão quanto às apresentações dos sistemas operativos da apple… Fala-se sempre dos gadgets e das apps e funcionalidades mas nunca se fala em performance… porquê?! Sou utilizador de mac há uns 6 ou 7 anos e quando usava windows lembro-me que mal saia um novo a primeira coisa a ser anunciada era a sua performance em relação à versão anterior.

    Nos Macs é raro ver noticias com essa informação, e mesmo a apple nunca se foca muito nesse assunto. Na verdade parece-me mal uma vez que se tem visto que de versão para versão os macs ficam mais lentos. Eu tenho um imac de 2013 e continuo com o Mavericks, testei os outros e obtive sempre resultados mais lentos tanto no arranque do sistema como na abertura de certas aplicações. É uma pena que assim seja…

    • Nomad says:

      Por acaso no meu caso não tenho notado grande perda de performance, a única coisa que notei na actualização para anterior (para o El Capitan), foi no Safari, quando estou a ver videos no Youtube, ao passar para fullScreen ocorre um momento de “pausa” até que fique fluido o video…

    • Douglas Ferreira says:

      O meu Macbook Air de 2012 tem funcionado muito bem com o El Capitan. Acho que vale a pena fazer o pendrive de instalação da versão antiga e guardar, depois você atualiza o sistema e se não gostar, é só voltar para a versão antiga.

      Eu acho que está muito bem usável a versão El Capitan, mas mesmo assim vou instalar a Sierra para ver.

    • Mike says:

      O OSx tem perdido performance de versão para versão, então a nível de estabilidade… ui… até assusta o quão instável se vai tornando.

  6. Nomad says:

    Acabei de fazer uma instalação limpa, ando aqui a testar as novas funcionalidades, as “conversas” com a Siri estão mais “interessantes” 😛

  7. Rui says:

    Não vale a pena actualizarem os Mac ou adquirirem novos. Não sabem que o Ipad Pro substitui uma máquina completa e ainda tem touch!!!!!!

  8. Márcio says:

    tenho o mac à 9 meses, vale a pena uma instalação limpa?

  9. Hugo says:

    Para já não estou a gostar do novo macOS. Usava o Tuxera NTFS para poder escrever no meu disco externo e deixou de funcionar…

  10. NoX says:

    boa noite deu a alguém o erro “A verificação de assinatura da carga útil do instalador falhou.”

  11. Carlos Barreira says:

    No El Capitan eu conseguia instalar as aplicações que baixava deste site http://www.mac-torrent-download.net, agora com o sierra sempre que baixo uma aplicação aparece que não tenho programa para abrir tal aplicação, alguém sabe como resolver isto?

  12. Mike says:

    Resumindo: Nada de interessante para o meio profissional.
    Espero ao menos que esteja mais estável que o el capitain (que foi das maiores porcarias que a apple lançou em osx). Ter o mac a crashar do nada a meio de trabalhos não é nada bom.
    Se a apple continuar nesta lenga-lenga de só adicionar smiles e inutilidades, na próxima troca de equipamento… bye, bye mac e venha um PC.

  13. johan says:

    Alguma melhoria em relação à performance do mac? Ou são só novidades estéticas que pouco importam? A única novidade é para quem tem outros dispositivos Apple – poderão, agora, conectar os seus equipamentos de forma mais facilitada. Parece-me que não irei actualizar.

  14. Alexandre Dinis Silva says:

    Boa Tarde!

    Instalei o macOS Sierra, e desde então o meu mac esta travando e muito lento.
    O que devo fazer ?

    • Junio says:

      O meu também está travando muito e tenho 16GB de ram + 2GB de placa de video, cor i7…

    • wesley says:

      Conseguiram alguma solução? O meu também está com o mesmo problema, depois de instalar o macOS Sierra ele trava e desliga sozinho, além da lentidão.

    • Hudson R R Vicentim says:

      Cara também estou com esse problema, ta tudo tão lento que to irritado com isso. Vou ver se volto pro El Campitan não da mais. Só que agora não sei como fazer isso. Tenho que fazer um pendrive de boot com o OS ?

  15. Luis Filipe says:

    Na app store, ver actualizações, depois de pedir se há, continua a aparecer: nenhuma actualização disponível… está a acontecer esta situação de ainda não haver actualização para o Sierra amais alguém ?

    • Mikes says:

      Não é nos updates, é mesmo na store (deve aparecer logo em primeiro). Clicas e instalas.

      • Luis Filipe says:

        OK. Obrigado. Tinha de facto essa impressão, até porque eu quero actualizar o meu 10.11.6 e não tinha/tenho a certeza que o installer faz o update como os outros antes. Como já fiz uma pen de instalação limpa, vamos ver.
        UPDATE – fiz uma actualização num DISCO EXTERNO com a mesma versão, (é claro é mais lento no arranque e nas aplicações, porque é por USB) arranca bem, sem probl. – algumas aplicações tem que ser actualizadas para a versão Sierra,. mas de facto ACTUALIZOU mesmo agora é testar…
        LF

    • Carlos Reis says:

      O novo macOS não aparece como uma atualização, tens que ser tu a ir buscá-la. Mal abres a App Store está logo nos destaques 😉

      • Luis Filipe says:

        OK. Obrigado. Tinha de facto essa impressão, até porque eu quero actualizar o meu 10.11.6 e não tinha/tenho a certeza que o installer faz o update como os outros antes. Como já fiz uma pen de instalação limpa, vamos ver.
        UPDATE – fiz uma actualização num DISCO EXTERNO com a mesma versão, (é claro é mais lento no arranque e nas aplicações, porque é por USB) arranca bem, sem probl. – algumas aplicações tem que ser actualizadas para a versão Sierra,. mas de facto ACTUALIZOU mesmo agora é testar…
        LF

  16. Bruno says:

    Viva
    Gostaria de fazer uma instalação limpa no meu Mac com o novo Sierra, mas possuo uma partição do Windows 7 no mac, e gostaria de a manter, isto é, fazer uma instalação limpa na partição do meu OS X El Capitan e manter a do windows 7 Também.
    Obrigado

  17. Bruno says:

    Agradecia ajuda. Obrigado

  18. qwertini says:

    vamos a ver o que sai daqui

  19. Rebelo says:

    ola a todos e solucao pra o erro “A verificação de assinatura da carga útil do instalador falhou.”?
    HELLLLLPPPPPPPP
    este erro aconteceu depois de substituir um disco por um outro ssd e ao pretender instalar o Sierra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.