PplWare Mobile

Como instalar o OSX 10.10 Yosemite no seu Mac


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. DeuX says:

    Já actualizei no meu iMac no outro dia. No primeiro boot alguns ícones na barra não apareciam, mas depois de um reboot tudo ficou ok. A minha questão no entanto é se quando a Apple lançar a versão final, aqueles que tem a beta também vão poder actualizar para a versão final?

    • Sim, esta é apenas uma beta e vão surgir outras até à versão final.
      Logo, vais poder actualizar mais tarde.

    • Bastos says:

      Também me aconteceu o mesmo! O Launchpad e o Mapas não apareceram (os ícones, porque se carregássemos on espaço “vazio” as apps abriam) depois de instalar!

      Sem dúvida que iremos encontrar muitos bugs. Um que até achei piada, nem lhe chamaria bug mas um esquecimento, foi a imagem que aparece de fundo se formos escolher o que acontece nos “Hot cornes”. Ainda é a do Mavericks! Por falar em hot corners, os meus deixaram de funcionar a meio! 🙂

      O novo layout do safari (no que HTML diz respeito, como checkbox’s e afins) ainda tem de ser melhorado. Apanhei alguns casos em que o simples “visto” alterava a posição da caixa!

      Não só criticas porque ainda é uma beta!

      • Nelson says:

        Muitos bugs?

        Esta carregadinho! E a performance gráfica também está mesmo má… Eu não consegui aceder ao Cloud Drive… Como seria de espera de uma previsão que ainda faltam cerca de 3 meses…

        Adorei o Safari… Acho que está lindo! O calendário está menos “limpo”, mas mais funcional… Achei também os checkboxes muito pipis!

        Vamos lá ver quanto tempo vamos ter também de esperar para que os Mac dev’s também actualizem as interfaces das app’s, especialmente os ícones…

        E o meu Mac já vai ficar a noite a fazer restore outra vez 🙂

  2. MIKE says:

    os meninos já podem atender agora as chamadas no seu OSX…..

  3. Instalei o meu logo a seguir à Keynote. Uns bugs à parte, e o sistema funciona muito bem, rápido e estável. A minha maior curiosidade ia para o ditado em Português… finalmente! Quanto ao texto, faltou uma pequena coisa, mas que nunca é de mais avisar… façam uma cópia de segurança do sistema atual!

  4. jC21 says:

    Boas

    Com este sistema de partições, conseguimos ter acesso através da nova partição aos ficheiros e aplicações instaladas na partição antiga?

  5. panhonhas says:

    Pelo que vejo naquela imagem das partições ainda não usam o desacordo ortográfico, só por aí já vale bem a pena trocar um PC com W8/8.1 por um Mac.

    • Gonçalo Silva says:

      Isso é estúpido em vários sentidos. Primeiro, a imagem das partições ainda é no Mavericks e não no Yosemite. Segundo, mesmo que eles mudem, de certeza que não vai ser na primeira beta. E por último, comprar um Mac só porque não tem o português atualizado?

      • panhonhas says:

        Há quem seja contra o desacordo ortográfico, e eu apoio tudo o que não o usa. Já deixei de ver televisão por causa disso. Quanto mais softwares começarem a usar esse desacordo, sem darem uma opção para usar o correcto PT-PT, mais rapidamente deixo de os usar ou passo a usar tudo em inglês que é muito mais fácil de entender.

        • KingDi says:

          És mesmo panhonhas e basta ahahah. Mas sim, concordo em algo contigo… estarem a tornar o português, em um português abrasileirado com esses acordos ortográficos, acho das coisas mais estúpidas e desnecessárias!!! Quem também não deve de estar a achar muita piada a isso, é o Camões kkkkk

  6. Daniel says:

    Boas!

    Tenho um MacBook de meados 2007 e o sistema operativo(e o portátil, vá..) está a modos que ultrapassado e algo lento, É possível instalar este ou algo mais recente?

  7. Gonçalo says:

    Bom dia pessoal.

    Sou muito “novo” no meudo Apple”.

    Podem dizer-me se por acaso não quisermos manter a versão novo do sistema operativo do MAC, como a podemos eliminar?

    Se estiverem as duas versões instaladas, quando lançarem a oficial, o sistema limpa a nova partição criada e instala a última versão na partição princial em susbstituição do sistema anterior?

    Abraços

    • int3 says:

      Só mudas se quiseres. Não te aparece o yosemite nas atualizações. Se quiseres continuas como estás, tens atualizações sempre até acabar o suporte (daqui a uns anos). Se quiseres instalar o yosemite digita na apple store yosemite (quando sair a versão estável) e instalas como fosse um programa normal.

    • Nelson says:

      Quando sair o Yosemite, vais á App Store, compras (0€) o Yosmite, aparece-te uma App, instalas, e continuas a tua vida… o sistema anterior vai á vida, e ficas com os programas, definições dos programas, definições do sistema, ficheiros pessoais, tudo como estava antes.

      Não há razão nenhuma para formatares o sistema, se é isso que estás a perguntar 😉

  8. Ruca says:

    O novo sistema operativo é mais uma desilusão em qualidade de detalhes e preciosismo que nos habituou o saudoso Steve Jobs. Já viram a porcaria da Doch Station? E os botões de minimizar, aumentar e fechar deixaram de ter efeito 3D.
    Ve-se o mesmo feito no IOS: simplificar e androidizar o sistema operativo que continua a ser um dos melhores existentes – perda de exclusividade, individualidade e qualidade – qualidades que marcavam e identificavam a Apple
    Atualizações de segurança irao existir com certeza revelando o quanto a Apple perdeu qualidade nos últimos anos, apenas concentrada nos lucros e deixando-se influenciar pelo Android – bahhhhh!!

  9. Vitalogy says:

    A dock em 2D é horrenda, ou eu estou demasiado habituado à doc actual :\ também não gosto das janelas mais ao estilo do windows bem como os novos botões “minimizar”, “maximizar” e “fechar” -.-”

  10. José santos says:

    Ja agora um aparte testei não gostei como volto ao sistema antigo que tinha antes o mavericks

    Obrigado

    • Não curti o novo sistema, não vi nenhuma novidade e visualmente o maveriks é mil vezes melhor… conseguir restaurar segurando o Command + R na inicialização do meu mac mini, com a internet ligada, ele baixou o lion, depois passei novamente para o maveriks, fica a dica

  11. Enio Madeira says:

    Ola gente tudo bem?
    Eu gostaria de ter uma copia do yosemite, como faco?

  12. Marco Cipriano says:

    Fiz o tutorial.
    Mas como é que agora volto so a ter o mavericks?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.