Windows 10: Edge é melhor que Chrome e Firefox


Destaques PPLWARE

51 Respostas

  1. barf says:

    Outra vez arroz? xD
    Amanhã sai um com o opera a destronar os 3? xD

  2. Gustavo Garcia says:

    Portanto a Microsoft diz que o seu browser é melhor que os outros quando corre no seu sistema operativo e nas suas máquinas… E então?
    A relevância disto é zero.
    É curioso que tenham usado uma versão de 32 bits do Firefox quando existe a de 64 e a versão 57 do Chrome quando este já vai na versão 59.
    Muito imparcial, este teste. Muito fiável. Nem é um exercício de publicidade nem nada…
    Todas as marcas dizem sempre que os seus produtos são os melhores… Nem todas fazem testes fajutos como este par o demonstrar, é verdade.
    Será que a ideia da “notícia” é mostrar que a Microsoft aldraba na sua publicidade? Acho que já toda a gente sabia…

  3. José Rodrigues says:

    Grande diferença.

  4. Antunes says:

    É o mais lento 😀 Se eu andar a 30kh só gasto 3L/100!

    • Hugo Duarte says:

      Também não é o mais lento, é, para mim, o melhor browser neste momento. Depois de usar o Chrome durante muitos anos, decidi dar uma vista de olhos ao Edge. No inicio não conseguia pois este não tinha suporte para extensões. Depois passou a ter, mas ainda não era rápido. Agora (à cerca de 1-2 meses) é o browser que uso porque é de longe o mais rápido com o w10, tem as extensões que já usava no Chrome e gasta MUITO menos bateria, e isso é um fator importante para mim pois uso diariamente o meu portátil fora de casa e andar a arrastar o carregador não é agradável.

    • Arcanjo_Gabriel says:

      Acabas a gastar mais que a 90km/h. Lol

  5. Kendimen says:

    Esta manhã actualizei para a nova versão 1703 do Windows 10. Assim que terminou a actualização abre o Edge para mostrar as novidades desta actualização pomposamente chamada “Creators Update” e assim que clico na primeira novidade mostrada, a página crasha, depois recarrega, depois aparece “impossível carregar esta página”… Espero que seja só sobrecarga de muitos acessos hoje 😛

  6. Idk says:

    Um verdadeiro teste é abrirem 50 abas e voltarem a fechar de 2 em 2 minutos (dá para automatizar facilmente). Usamos o navegador para varias funções além de ver um vídeo.. enfim xD

  7. travessak says:

    só se for mesmo em energia, porque em rapidez deixa muito a desejar (acabei de fazer o teste)

    • José says:

      Nos meus computadores é mesmo o mais rápido, mas sem sombra de dúvidas. Apenas mantenho o Firefox por hábito e por ter ainda penas coisas que ainda chao que fazem falta no Edge, como a busca imediata no separador ou aba seguintes. De resto é um tiro, mas em todos os sitios. Só num pc mais antigo denoto algum atraso.

  8. Pérolas says:

    Humm será que não estão a usar um software alemão do tipo VW? lol

  9. Ricardo says:

    Boas quem atualizou para nova versao do windows 1703 teve algum problema com
    concentrador raiz usb (usb 3.0)….
    é que quando faço ejetar esse concentrador , aparece me logo que removi o depositivo intel(R) usb 3.1 extensible host controller – 1.0 ( microsoft) …..
    gostava de saber se alguem tem o mesmo problema?

    • aloh says:

      não mas tive um problema de rede e do browser chrome. O de rede às vezes a net fica lenta e o browser às vezes nao abre. solução desinstalar drivers da placa de rede e o browser e instalar tudo de novo penso eu?

  10. J. Frazão says:

    Já agora só uma duvida relativamente a este Edge: no site dos arquivos da RTP ( https://arquivos.rtp.pt ) este Edge não me reproduz qualquer vídeo. Fica a carregar mas o vídeo nunca têm início. Alguém pode confirmar se está com o mesmo problema? Com outros browser abre na boa.

  11. Nitro says:

    Móss! Outra vez peixe frito?!
    Esta gentinha não se cansa!
    Acho que têm um software incluído para detetar quando estão a fazer este tipo de testes, do tipo “pílulas de longa duração”, software que deve ser da cor do nosso planeta.

  12. Joaquim Pedro says:

    Sou Bloguer, utilizo a plataforma WordPress.org e a *.com também, mas refiro-me à *.org que é aquela onde se podem instalar plugins, scripts e o que nos apeteça. Desde há umas 4 versões atrás do Firefox (tenho a 52.0.2) a esta última, tive de deixar de o utilizar sempre que pretendia trabalhar no Blogue dado que começou a dar erro quando entrava na página de administração e bloqueava. Passei para o Edge, sem qualquer problema, rápido, sem crashes, impecável. Contudo, continuo a usar o Firefox e o Waterfox em tudo o resto. O porquê desta paranóia, desconheço…

  13. Kan says:

    mas eu nao uso meu browser so para ver streaming

  14. vitor says:

    Vá haters. Falem mal….falem que é testes falsos…. Incrível o ódio que pp tem a certas marcas sem saberem porquê….

    • Filipe V says:

      Qualquer comentário é valido, a favor ou contra, agora se você não aceita e vem com posts deste género mostra realmente uma enorme quantidade de ….criâncisse

  15. Kabuki says:

    O Edge é o que menos me cativa, se tivesse uma versão Android, sim, era outra conversa. Prefiro Chrome, Firefox, Opera, Yandex, todos eles permitem trabalhar em casa e continuar no smartphone e vice versa (Android).

  16. Ramed Ahcir says:

    Que grande mentira!
    O Edge pode ser mais rápido do que o Firefox. Talvez igual ao Chrome. Mas não chega, em tudo, aos calcanhares do OPERA. Que, sabe-se lá porquê, nem sequer é referido na análise.
    O tal Edge nem sequer permite arrastar para o ambiente de trabalho as URLS dos sites abertos, para se criarem atalhos (como em todos os outros browsers).

  17. Luis says:

    Só não uso o Edge porque não tem a extensão Xmarks Bookmark Sync

  18. Ricardo Pedroso says:

    É o melhor? Pois então façam todos muito bom proveito com o Edge e agradeçam a publicidade enganosa à Microsoft.

  19. cenas says:

    “De referir que o teste foi feito em três Surface Book com CPU Intel Core i5-6300U (a 2.4GHz), 8GB de RAM e GPU Intel HD Graphics 520, com o Microsoft Edge 40.15063.0.0, Google Chrome 57.0.2987.133 (64-bits) e Firefox 52.0.1 (32-bits).” não custa muito ler..

  20. eachtime says:

    agora de questões de segurança já n falam eles depois do massacre que levaram recentemente ahahah

  21. Luís M says:

    Acho EDGE pouco robusto nos separadores, por tudo e por nada salta o separador para uma página independente.

  22. Ántónio says:

    A Microsoft só usa aquilo em que o Edge é bom, na bateria, mas esquecem-se da compatibilidade, apresentação do browser

    • José Rodrigues says:

      A ideia é mesmo essa, para ser mais seguro e mais performante e mais eficiente foi preciso despi-lo de muita coisa e começar do zero, por isso ainda existe o IE para questões de compatibilidade.
      É preciso dar tempo ao tempo.

  23. Vitor Almeida says:

    Tão bom que não foi possível lançar o IRS.

    • João de Medeiros says:

      O IE11 faz isso na boa, aliás é o melhor para tratar da declaração do IRS. A minha está feita por lá faz tempo. Quanto ao Edge está bem melhor, e o problema dos vídeos que comentei nos recentes posts deste update, parece que agora está melhor, após um ou dois reinícios. Quanto à notícia do Edge ter levado forte abada em termos de segurança, não esquecer que adoram malhar em cima da Microsoft, não foi esta nova versão e não sei se estavam a testar com o Windows Defender e SmartScreen. É só a minha opinião!

    • Marco says:

      assim como não é possível no Chrome nem no firefox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.