PplWare Mobile

Safari já consegue ter um crescimento maior que o Edge


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

37 Respostas

  1. Daniel says:

    O Safari só está disponível em Mac OS. Acho que nestes casos se deveria comparar a percentagem de utilização dos browsers em Windows e Mac separadamente. As realidades são muito distintas, e não é só por causa do Safari. Há muitos browsers pequenos que têm ganho quota de mercado no Mac OS. Não sei como é esta realidade no Windows.

  2. Diogo says:

    E a quantidade de users do windows e do mac? Pode ter crescido “menos” mas comparando com safari teve um maior crescimento de users visto que windows tem 90 e tal de quota

    • Daniel says:

      O crescimento é medido em percentagem do total da quota. O Safari cresceu mais em termos absolutos e relativos

      • Pllz says:

        deverias tentar perceber como funciona as percentagens. tens 4 utilizadores e 2 passaram a usar acabas com a mesma percentagem que teres 1000 utilizadores e 500 passaram a usar. No entanto em valores absolutos a quantidade que passou a usar na segunda amostra nao tem qualquer comparação possivel. Por isso é que não se deve usar percentagens neste genero de comparações quando a quantidade de amostras nao sao de perto nem de longe semelhantes. A não ser claro que se queira fazer alguma empresa parecer bem ou mal.

        • bruno says:

          Tu é que não percebeste. Ambas as percentagens de referem à mesma amostra. E o artigo fala de um aumento em pontos percentuais e não de um aumento de x% da share de cada browser . Ou seja 0.12 % da amostra é maior que 0.1 % da mesma amostra.

  3. MacacOS says:

    Que diferença abismal! Lol… (o Chrome a rir-se)

  4. Blob says:

    Safari é dos piores browsers que se pode utilizar…..

    • Vítor M. says:

      Sim em Windows é, sem dúvida. No macOS é o mais rápido, mas também o menos recheado. No iOS é o mais rápido e fluído. Pena que no macOS o Chrome, o Firefox e o Opera têm bastante mais ferramentas e torna-os mais atraentes.

      • Helder says:

        O menos recheado?

        Não digas asneiras! Onde está o modo leitura no Chrome? Ou a sincronização de lista de leitura?

        • Vítor M. says:

          Deixa lá isso Helder, a minha não me convences, sou utilizador há muitos anos e essa missa já não me diz nada. O Safari, tal como referi, é bom mas é substancialmente mais pobre em funcionalidades que um Chrome ou um Firefox. Mas nem tem comparação o números de add-ons que podes usar, para lá de algumas ferramentas nativas Google que o Chrome tem.

          O Safari tem um sistema de separadores do mais porcaria que existe. Só por aí, nem vamos mais longe… 😉

          • Helder says:

            Add ons, sim, ferramentas nativas, não.

            Quanto aos separadores, para dizeres isso, é porque não és isento, qual é omporblema mesmo? Tem os separadores, e dá para mudar, que mais?

          • Vítor M. says:

            ÓOOOh Helder… abre o Safari com 30 separadores e abre o Chrome, agora vê como podes gerir no Safari os 30 separadores…Deixa~te disso, o Safari em muitos aspectos tem mesmo que melhorar, até na forma como sincroniza os favoritos. Fora isso, como já referi, é muito rápido… mas é mais fraco no que toca a ferramentas. Olha por exemplo o Opera.

          • Helder says:

            Posso gerir muito melhor!

            No safari, até da para os ver todos ao mesmo tempo, até agrupados por site, como o iPad, o Chrome não.

            E PIP, tens no Chrome?

            Além disso, com 30 tabs no Chrome são precisos uns 128GB de RAM!

        • Cortano says:

          Safari é mau.
          MacOs tem uma quota de quase 7%, o safari nem metade desses utilizadores cativa.
          Aquilo é mau, parou no tempo e praticamente inútil.

      • Cortano says:

        MacOs mais rápido? Deixa-te disso.

        • Vítor M. says:

          Não tenhas dúvidas. Um dia tens de testar para veres.

          • Cortano says:

            Já usei e já o despachei. MacOs parou no tempo.

          • Vítor M. says:

            Tá quieto 😀 … não diga disparate 😉 não é que o Windows até está a ir atrás do que o macOS aos anos que implementou? Bash, instalação pela Store do SO, App Store, sistema de segurança integrado 😉 tentativa de uma Time Machine com uma espécie de Shadow Copy… depois o macOS é que parou no tempo 😀

  5. Carlos Costa says:

    LOL ter crescido 0.1% num e 0.12% no outro deve ser milhares de pessoas mais com o 0.1% do edge do que com o 0.12% do safari……….

  6. leoni says:

    a Microsoft deveria ter comprado o Opera tendo assim o navegador multiplataforma e com alto nível de segurança.

  7. Alucard says:

    O Edge é muito bom e tem espaço para crescer muito mais nos próximos tempos.
    Nunca pensei que alguma vez largasse o Firefox como navegador predefinido, mas fi-lo recentemente com a versão da Creator’s Update do Edge. Nunca pensei gostar de um browser feito pela Microsoft mesmo. Tem é de distanciar ainda mais do estigma do IE.
    E é sempre bom combater a monocultura de WebKit/ Blink na Web.

  8. censo says:

    Como duas centésimas fazem uma notícia…

    • Vítor M. says:

      Claro, para mostrar que qualquer diferença faz sentido quando antes era muito pior. Se fosse no que tu gostas, estava bem, mas como é no que tu não gotas… aaa lá vem a crítica clubística 😀 mas por cá já sabes, é contra, a favor, é no empate… é tudo para dar conta.

  9. Cortano says:

    Safari já consegue… LOL
    um browser que anda cá há tantos anos e “já consegue” ter um crescimento maior que um browser com 3 anos…
    Brilhante artigo.

    • Vítor M. says:

      O Safari é fraco, mas então o Edge ainda é mais. É o que estás a dizer, vê lá isso 😉

      • Cortano says:

        Não é isso que digo. O safari anda a lutar com um browser que só tem 3 anos e que ate e já está mais evoluído.

        • Vítor M. says:

          Não tem 3 anos, tem 3 anos e uma experiência de mais de 20, vem de trás do Internet Explorer, provavelmente até virá (porque tem lá malta desse tempo) do tempo do Netscape. Por isso, até é uma “espécie de vergonha” a MS não ter o melhor browser da atualidade. Dado os seus conhecimentos e dada a maturidade da sua equipa. 😉 Claro, o Safari também não tem desculpa, por isso o Chrome e o FF estão mais avançados no tempo (o Chrome porque “roubou” ao FF o conceito). O Opera… sempre foi uma “cena à parte”, provavelmente o melhor de todos e o mal amado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.