Quantcast
PplWare Mobile

8 ferramentas essenciais para trabalhar a partir de casa, sem stress!

                                    
                                

Autor: Mário Sousa


  1. Spoky says:

    Faltou a coisa mais importante, um PC decente! Que muita das vezes se queixam da lentidão quando a causa esta nos próprios PC’s la em casa, sem SSDs etc.

    • Cortano says:

      Por acaso é uma curiosidade que tenho. Não sei se já há esses valores.
      Quantas pessoas em teletrabalho têm de usar equipamento próprio vs equipamento da empresa?

      • Dogzilla says:

        Eu tinha equipamento fornecido pela empresa e pedi para utilizar o meu próprio equipamento. Fui um dos raros casos que o fez, mas sinceramente sou incapaz de utilizar algo que leva pelo menos 15 minutos a iniciar.

      • Miguel says:

        Se o meu equipamento da empresa estivesse lento eu mandaria um email a perguntar como poderia fazer o meu trabalho com uma máquina que não suporta as minhas actividades.
        Eu trabalho para comprar o meu PC pessoal, não trabalho para comprar equipamento para trabalhar.

  2. LR says:

    Já agora, a cadeira da imagem è a MARKUS do IKEA: https://www.ikea.com/pt/pt/p/markus-cadeira-giratoria-vissle-cinz-esc-70261150/
    É excelente, confortável e muito ergonómica.

  3. Blackbit says:

    Ter uma Cadeira Ergonómica é muito importante , pois vamos passar muitas horas sentados e esse aspecto é por vezes esquecido levando a dores corporais nada agradáveis.

    • Miguel says:

      Sem dúvida, isso e a secretária é do mais importante. Preferencialmente que sejam aliados a bom ambiente (espaço calmo e luz natural)

  4. John bicla says:

    Product placement…

  5. SANDOKAN 1513 says:

    O pessoal já está farto até à ponta dos cabelos de estar em casa !! E logo em teletrabalho !! Ora,ora… Ainda têm é mais stress. 😐

  6. Eduardo Pires says:

    O flux é um bom programa para controlar a luz do ecrã pela temperatura da cor.

    https://justgetflux.com/

  7. desinformado says:

    Óculos de luz azul: ando há algum tempo a ler sobre isto e já li que era banha da cobra, como já li que faz toda a diferença. Eu passo imensas horas em frente ao ecrã e não preciso de óculos (até ver) mas gostava de proteger mais a visão. Será que resulta mesmo ou é apenas para empurrarem “lixo”? Já agora, as óticas tradicionais têm disso? Vi que há vários modelos por aí (até da Xiaomi) mas tenho um certo receio de utilizar esses produtos. Preferia algo mais “certificado”.

    • RM says:

      Experimenta o F.LUX.
      Os monitores mais recentes, já trazem a tecnologia de redução das emissões de luz azul.

    • Vanadu says:

      Isso é fácil, é marcar consulta no oftalmologista (com as novas regras Covid) e ele explica tudo. E até podes aproveitar e fazes um check-up que podes estar a necessitar de óculos e nem te aperceberes.

      • desinformado says:

        Até há quase um ano atrás não precisava. Entretanto com esta história do COVID, com tudo fechado comecei a investigar mais sobre o assunto porque comecei a passar ainda mais horas em frente ao computador. Entretanto tenciono fazer uma visita a um oftalmologista para tirar as dúvidas. Só queria saber se alguém por cá sabia se é banha da cobra ou não.

  8. JLB says:

    Boas! Sobre routers… Tenho em casa uma ligação (por cabo de rede) entre o router da MEO e a box de TV que está numa outra sala. Precisava ter mais cobertura de rede wifi na sala onde está a box e estou a pensar colocar um novo router a funcionar em modo AP na sala. Para isso pretendo ligar o novo router ao cabo de rede que agora liga à box e depois ligar a box ao router. A minha dúvida é se vou ter algum problema de performance na box, uma vez que esta não vai ficar ligada directamente ao router MEO. Alguém tem este tipo de ligação que possa dar feedback sobre a performance da box ? Obg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.