PplWare Mobile

8 browsers alternativos para testar em 2018


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. Arkan says:

    usei o brave mas desanimei visitando sites como g1, r7 apresentando problemas

  2. Pjs says:

    Como uso iPhone e Mac só uso Apple Safari. Não estou interessado, obrigado.

    • zuca says:

      Também só uso Mac, mas safari??? Deus me livre…!!!

    • Lagaffe says:

      Problema teu, ninguém quer saber!

    • Ricardo says:

      Isso é o que se chama fanatismo.
      Tenho iPhone, Macbook, iPad e é raro usar o Safari… Uso o Palemoon.
      É normal muita gente ter macosx e não saber usar 🙂

        • carlos says:

          Engraçado. Na review que remetes, o Safari não é a melhor solução. Pelo que vi, diz lá taxativamente que o Mozilla é “Best Overall Internet Browser”… Isto significa que é melhor do que quaisquer outras soluções…

          • Pjs says:

            Calma! Tb não disse que o safari é o melhor. Só disse que tenho iphone e mac, e o safari atualmente é mt bom. Sincroniza mt bem nos 2 aparelhos poupa a bateria, rapido e como é o browser nativo tem uma excelente integração. Não tem mtas extensões mas acho que tem as essenciais. Nada mais

        • Spoky says:

          Pjs esse são sites de lixo, para fazer comparações… E porquê? A maioria dos que lá estão, ou foram pagos para estarem em primeiro ou são afiliados, não é ao acaso que se ires para o site de algum software aparece no link (URL) o ID do afiliado

          Com isso ou com uma compra que faças, já ganham uma percentagem! Fora, repito FORA o que ganham em anuncios e parcerias.

          Esse site tem 0 de credibilidade. Isto porque quem te garante que as empresas não pagam para estar no top 10? Esse site é tudo menos confiável, diria sim que o dono faz uns bons €€ por mês e então anualmente nem se fala UI UI..

          Porque é que digo isso? Nem dizem os prós nem os contras, nem analisam bem a fundo.

          Por tanto isso de estar em 1º, ou em 2º é relativo, é a OPINIÃO deles, la por estar em 1º significa que passa a ser bom em tudo e que a nossa opinião não é útil, ou está errada? A sério!?

          Não digo que não seja verdade, o Mozilla até é bem bom mas essas reviews de browsers, não existe melhor ou pior. Existe um que se adapta melhor que o outro a certo tipos de funções e tarefas. Ponto.

          Confiar no toptenreviews… Acordem pá, estamos em 2018.

      • Pjs says:

        Se uma pessoa tem chrome no windows e chrome no android, é tudo normal. Se tenho safari no iphone e safari no mac, sou fanático….realmente há cada maluco!!

    • Ramed Ahcor says:

      Pronto, já todos ficámos a saber que tens aquela coisa chamada iPhone ou Mac, que se usam bastante nos States…
      Por isso, o teu comentário é descabido e despropositado.
      Experimenta um Galaxy S7 Edge ou Galaxy 8… e nunca mais usas essas tretas.

  3. João says:

    Faltou o Yandex que o blink mesmo motor do Chromium e também suporta extensões do Opera além da maioria do Chrome.

  4. Paulo says:

    Usei o torch e gostei, o brave desiludiu-me e os outros não me despertaram interesse

  5. bola says:

    Uso o yandex como primeiro e o slimjet como segundo, acho que o pplware devia mesmo ver o slimjet (fazerem review dele), iam ficar impressionados.

  6. Spoky says:

    E la continuam vocês a insistir no TOR Browser, o TOR não é bem um browser, é um software de segurança de forma a navegar de forma anonima, nem pode ser considerado um “Browser” típico, dado que utiliza o código fonte do Firefox.

    Têm urgentemente de entender e distindir um browser de um browser apenas focado em segurança e privacidade, cujo o objetivo nem é navegar por navegar, mas sim ter privacidade e segurança enquanto navega online.

    Não é um browser todo o terreno! Se fosse “5 Browsers focados para navegar em segurança e com privacidade” ai talvez concordaria!

    Não sei porque ainda insistem no TOR Browser… Quando este foi projecto e é para navegar com privacidade online, e não como forma de “browser” apesar de ser denominado dessa forma, o objectivo dos desenvolvedores nem é ser um browser comum, mas sim para utilizar em caso de privacidade, espia e jornalismo etc.

  7. Edmor says:

    No Ubuntu eu uso o Chromium. Nada se compara em questão de rapidez.

  8. Starshine MoonLight says:

    Eu uso o nukutumastu. É pesado, mas leva mais fundo que a dark web.

  9. Paulo Simões says:

    O meu ESET “grita” quando tento tento entrar no site do torch…

  10. Myself_PT says:

    Algum desses browser descarrega ficheiros por Torrents e/ou eMule? Só por curiosidade apenas (já vou ser cilindrado, tá visto)…

  11. Douglas Charles Cunha says:

    Usava o Vivaldi desde setembro de 2017 como navegador alternativo e desde 2016 como navegador para testes de curioso. Mas desde novembro de 2017 ele se tornou meu navegador padrão e depois de 15 anos eu desinstalei o Opera que era meu navegador padrão (só o mantenho do celular).
    O Vivaldi é incomparável, inovador como o Opera foi até as versões 12.x com motor Presto. Os desenvolvedores alegaram que os recursos utilizados no Presto não seria possível implantar no Chromium e por alguns anos continuei usando o Opera até conhecer o Vivaldi.
    Os desenvolvedores do Vivaldi provaram que a Opera estava errada, seus recursos são fantásticos, tem muitos semelhante ao Opera 12.x e outros melhores, tudo de forma nativa.
    Quem gosta de navegação por gestos (personalizáveis) e ver várias páginas em mosaico, Vivaldi dá show. Isso sem falar da navegação pelos painéis, que imitam a navegação móvel. É personalizável, o SpeedDial é estilo o do Opera, pois você define as páginas preferidas. E agora foi o primeiro do mundo a implantar a leitura de páginas na vertical, especialmente para países orientais como Japão, China e Coreia.

  12. Nuno Correia says:

    Boas, e eu pergunto assim:
    Qual desses posso instalar numa pen e andar empre comigo?
    é que eu uso o Chrome pois permite-me não usar pens mas inicio a minha sessão em qualquer PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.