PplWare Mobile

Pale Moon: Será este o seu browser em 2018?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

27 Respostas

  1. Ricardo says:

    É o meu Browser á muito… em termos de rapidez face ao ultimo Firefox é simplesmente notória a diferença…
    Tentei o novo Firefox, e bastou-me uma hora para voltar ao Palemoon.
    Uso em Windows 10, e MacOSX pois também está disponível

  2. Orlando says:

    A equipa que criou o browser Pale Moon criou recentemente um outro browser, Basilisk, baseado no código do Mozilla Firefox.
    A maioria das extensões legacy são compatíveis com este browser.

    https://www.basilisk-browser.org/

    Descrição do site:
    “Basilisk is a free and Open Source XUL-based web browser, featuring the well-known Firefox-style interface and operation. It is based on the Goanna layout and rendering engine (a fork of Gecko) and builds on the Unified XUL Platform (UXP), which in turn is a fork of the Mozilla code base without Servo or Rust.

    Basilisk as an application is primarily a vessel for development of the XUL platform it builds upon, and additionally a potential replacement for Firefox to retain the use of Firefox Extensions.”

  3. Joe Fagundes says:

    Obrigado, Pedro Pinto.
    Há algum tempo que procurava um browser com suporte avançado para DOM.

  4. Belmiro says:

    Alguém do Pplware se arriscam a fazer uma comparação ” profissional” de performance, por exemplo em hardware antigo e novo? Era bom uma comparação atual entre Chrome, Firefox, Edge, Opera e mais um par destes alternativos

  5. informado says:

    No meu Linux este é o meu Navegador

  6. Hefesto,o Grande says:

    É caso para dizer—»FINALMENTE !! 🙂 Muito obrigado pelo bom artigo,Pedro Pinto. 🙂

  7. João Ribeiro says:

    Teste dos 10 minutos:
    – Muito rápido.
    – Não é compatível com algumas funcionalidades do HTML5, como por exemplo os widgets dos campos INPUT do tipo data e hora, nem com o elemento LIST combinado com SELECT.
    Deve ter mais incompatibilidades, mas foram apenas 10 minutos. De resto, muito rápida a navegação.

  8. Carlos Almeida says:

    Boas,
    está disponível em português?
    Obrigado
    CA

  9. Miguel Andrade says:

    Waterfox também é boa opção e alternativa. Algo irónico por ser um projeto iniciado por um miúdo de 16 anos, tal como o próprio firefox foi por descontentamento com o que a Mozilla andava a fazer. Viva Open Source.

  10. Jorge Correia says:

    É o meu browser principal já há vários anos, já por diversas vezes aqui o referi. Se houve facto que sempre me agradou em termos visuais no Pale Moon é nunca terem aderido á estética horrível do Chrome ( coisa que eles próprios afirmaram que nunca iriam fazer) , e que o Firefox acabou por copiar, e se até essa altura o Firefox era o meu browser principal, passei a usar o Pale Moon e estou muito satisfeito com ele. Muitos dos extras que eram usados no Firefox podem ser usados nele e dos que eventualmente não podem foram criados novas versões ou semelhantes que funcionam perfeitamente no Pale Moon. Tem outra vantagem não referida no artigo que é poder funcionar em sites que usem o Java, o que no caso do site das finanças para a entrega do IRS é necessário. E em termos de rapidez não fica a dever nada aos outros browsers que existem actualmente.

    • Hefesto,o Grande says:

      Também é o meu browser principal há muitos anos,Jorge.Desde que um rapaz que tinha o avatar de “Emanxxx”(penso que era assim),ele deveria chamar-se Emanuel,que o divulgou aqui no Pplware há uns bons anos atrás,que nunca mais deixou de ser o meu browser de eleição.Nada o bate. 🙂

  11. Ana says:

    Para quando nova versão do The Giant Browser’s Benchmark ?

    (https://pplware.sapo.pt/informacao/the-giant-browsers-benchmark-abril-2012/)

  12. Marco says:

    Algum browser, sem ser o google Chrome permite a sincronização de favoritos entre os vários dispositivos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.