PplWare Mobile

Xiaomi HyperOS: Surgem as primeiras imagens deste novo sistema operativo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Estive a ver no Twitter(actual X), e em resposta à publicação desse tal de Alvin(@sondesix) há um tal de Justin Sijbolts(@Partydoos) que apresenta num printscreen os novos ícones deste novo sistema operativo, o Xiaomi HyperOS. Foi também através de uma publicação de um outro utilizador, o Ankit(@TechnoAnkit1), um famoso leaker da Xiaomi, que se veio a saber isto. Já agora, os ícones são lindíssimos. E outra coisa que vi numa publicação deste último, a MIUI 15 é um espetáculo. 🙂

  2. Jota says:

    Eu não queria nada que se parecesse com o da apple!

  3. Carlos Fernandes says:

    ainda mais parecido com o IOS

  4. x says:

    Apesar de eu ter um Xiaomi, acho o sistema operativo demasiado, bonecado, e este novo que eles vão mandar vir para os telemóveis, que mostram no video, continua igual, não têm uma linha design continua, vão fazendo para lá uns bonecos e quando se fartam, dizem ao chef, quero mostrar outro tipo de bonecos e o chef diz, então vamos mudar de sistema operativo, porque estamos cheios de dinheiro e basicamente é isso que acontece com a Xiaomi.

  5. David Guerreiro says:

    Mais do mesmo. Não me parece muito diferente da chinesice da MIUI.

  6. Luis M S says:

    Copiam o iOS… porque haveria alguém de querer uma versão pior da que já existe? LOL

  7. Aves says:

    Anda-se a comparar este HyperOS, da Xiaomi, com o HarmonyOS, da Huawei.
    Tem que se partir da diferença entre Android AOSP e Android GMS (com serviços Google). Há uns anos atrás, o”administrador” do Android AOSP dizia que a Google tinha transferido funcionalidades importantes do Android AOSP para o GSM, por isso a diferença entre os dois mais profunda do que trazer ou não trazer os serviços Google (Google Play, etc). Também se sabe que a Google estabeleceu regras estritas para instalar o Android GSM – como seja o Google Search pré-definido, que lhe há-de dar muito mais do que para cobrir os custos com o desenvolvimento do Android.

    O Harmony OS da da Huawei não traz serviços Google, não é porque a Huawei não queira, é porque devido à sanções impostas pelos EUA à Huawei, a Google não lhe pode fornecer. Depois a Huawei diz também que alterou qualquer coisa no kernel do Android, mas quem sabe e o examinou diz que se trata do Android, com alterações insignificantes.
    Então o que esperar do HyperOS da Xiaomi. Primeiro que seja Android GMS. Vejo que no post se aponta para uma solução à Huawei, com base no Android AOSP, mas não acredito nisso.
    Então mas se o HyperOS substitui a custom rom Miui, é ou não é Android, o que se alterou para Xiami lhe chamar um SO? Do que foi anunciado, resulta da fusão do Android com o Xiaomi Vela, software dedicado à IoT. O que se pretende é que o smartphone se integre com os múltiplos equipamentos IoT da Xiaomi. Continua a ser Android mas acrescentando essa integração.

    • Bruno Martins says:

      Sim, e não percebo quando se diz que será totalmente controlado pela Xiaomi. Já não era assim com o MIUI?

      • Aves says:

        A Xiaomi controla totalmente o que acrescentar de Xiaomi Vela, para integrar com os dispositivos IoT. No resto não se altera nada de significativo em relação à MIUI. É assim que eu vejo, mas a Xiaomi foi bastante lacónica no anúncio HyperOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.