Xiaomi quer dominar mercado chinês em dois anos e meio
Nos últimos anos, a Xiaomi tem feito uma forte aposta em vários mercados, sendo hoje considerada uma das principais marcas chinesas.
Com a empresa prestes a entrar na bolsa, o CEO da Xiaomi veio agora anunciar que a Xiaomi pretende ser líder do mercado Chinês muito em breve e pretende também reforçar a sua presença internacional.
A Xiaomi é hoje uma marca cada vez mais conhecida tanto no seu país de origem como globalmente. Quer pelos seus smartphones com excelente relação preço/qualidade, quer pelos seus gadgets, a marca chinesa tem ganho destaque no mercado e tem construído uma imagem de qualidade.
Depois de um período centrado na China e de algumas tentativas falhadas em incursões globais, a Xiaomi está finalmente no bom caminho. Além das boas prestações no seu mercado de origem, a empresa chinesa está presente em mais 70 mercados, onde está presente no top 5 em pelo menos 16 deles.
Estando já a preparar a sua entrada na bolsa, que poderá dar à Xiaomi uma valorização de 100 mil milhões, começam a ser também partilhados os planos para o futuro, que se mostram bastante ambiciosos.
Xiaomi quer liderar mercado chinês em pouco mais de dois anos
A Xiaomi é atualmente uma das marcas mais fortes no mercado asiático. Sendo o seu mercado natal, a marca chinesa quer reforçar a sua presença e anunciou agora uma pretensão bastante ambiciosa. Segundo Lei Jun, a Xiaomi quer posicionar-se como a maior marca chinesa em 10 trimestres fiscais, o que equivale a um período de dois ano e meio.
Num mercado onde a concorrência é cada vez maior, esta não será uma tarefa simples. A Huawei é, atualmente, a maior marca deste mercado e não parece querer oferecer de bandeja esta posição à sua concorrente.
Mercado internacional não será descuidado
Embora tenha sido anunciada uma grande aposta no mercado chinês, a Xiaomi garante que a aposta no mercado global irá continuar. Depois de uma reconquista, com sucesso do mercado indiano, a Europa tem sido um dos novos alvos.
Depois de chegar oficialmente a Espanha e a mais alguns países, tudo indica que a Itália será a próxima escolha para receber oficialmente os dispositivos da marca chinesa. Durante o ano, é também provável que outros países possam receber oficialmente a presença desta marca.
Top de 500 empresas mais valiosas é o principal objetivo
Depois de um ano de grande sucesso para a Xiaomi, onde as vendas praticamente duplicaram, outros patamares estão na agenda da marca chinesa. Para Lei Jun, além do sucesso nos mercados onde se inserem, existe também a pretensão de inserir a sua empresa no top das 500 empresas mais valiosas do mundo, oferecendo assim à marca chinesa um destaque ainda maior.
Este artigo tem mais de um ano
só queria as câmaras melhores.
Já esteve mais longe!
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/xiaomi-mi-note-3-destacar-componente-fotografica/
Para quando Portugal? Quero comprar um mi notebook com teclado portugues!
Existe mi notebook com teclado português, dá uma olhada na gearbest. Penso que a priority line está de volta.
a sério? em portugues? onde que não consigo encontrar!
Não conheço com teclado português, mas existem autocolantes à venda para os teclados…
atenção que em Espanha há loja oficial, mas não vendem o mi notebook.
A Huawei também queria e os resultados estão à vista, não consegui…
Marcas “grandes” que só o são na China.
Dá tempo ao tempo, rapaz…
Não é só grande na china! Tens outros países onde a marca já está no top 5!
https://www.forbes.com/sites/ywang/2017/08/08/xiaomi-is-once-again-worlds-biggest-smartphone-brand-but-could-it-go-further/#1fdc05291691t
Tens noção que neste momento a Huawei neste momento é a segunda marca que mãos smartphones vende, tendo apenas a Samsung à frente? A tua cegueira é gritante.
O titulo fez-me rir …
Olha que podes chorar de tanto rir! e depois não fiques admirado de se tornar realidade!
Creio que é um objetivo muito difícil, a Huawei está em fase de crescimento e aposta bastante em inovação. De todo o modo a nível mundial a xiaomi tem condições para crescer. A xiaomi demorou muito tempo a internacionalizar-se e isso fez com que perdesse oportunidades de crescimento, agora é mais difícil.
li algures que a marca mais vendida na China é a Oppo (não garanto que os numeros actuais sejam assim) e a sua internacionalização é bem pior do que a Xiaomi
Não falta muito para sair o modelo da Xiaomi Mi7 para fazer concorrência a “inovação” da Huawei!
Com a recente entrada em Espanha a Xiaomi conseguiu entrar no top 5 das marcas mais vendidas! Sem falar com as compras online de sites chineses..
http://c.mi.com/thread-709843-1-0.html
Pela primeira vez experimento um produto Xiaomi, posso dizer que é uma grande marca a que tenho analisado e a qualidade do celular que comprei o Mi a1 que possui um bom design e acabamento, a empresa teria grande sucesso aqui no Brasil mas é um caminho bem difícil de se percorrer já que algumas pessoas são um pouco desconfiadas em relação á marcas chinesas e a um território onde Motorola e Samsung reina por absoluto porem levando em consideração ao design\sistema\custo-beneficio a Xiaomi tá no rumo certo!