PplWare Mobile

Google está a preparar um serviço de streaming de jogos


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Hugo Nobre says:

    Podia ter mencionado a GeForce now que é muito melhor que o serviço da PlayStation.
    E até agora é mesmo o melhor serviço de streaming de jogos permite streaming até 4k e a biblioteca de jogos tem vindo a aumentar gradualmente e também a performance que é espetacular .

  2. SD says:

    Ou então Shadow!

  3. Cortano says:

    “O Yeti provavelmente será um caso de sucesso, tendo a empresa contratado pessoas com experiência na área de jogos.”
    Hum… o Steam não está a ter grande sucesso com a sua “game box” e são experts no negócio.
    Além do mais, o mercado das consolas está estável, e a guerra é basicamente entre PS e Xbox… e a Google quer entrar no meio com uma coisa assim do nada?

    O único mercado a crescer são os jogos em smartphones,,, e a Google quer lançar uma consola?!
    Soa-me a mais uma coisa para enterrar no jardim.
    O mercado de jogos tem 2 frentes: os jogos móveis, onde entram os smartphones e o mercado cresce.
    O mercado de jogador estático: o PC e a boa consola (Xbox ou PS), são os equipamentos escolhidos.

    E vocês prevêm, do nada, que a google vá ter sucesso com uma consola nova no mercado?
    Porquê?!?

    • Cortano says:

      * esqueci-me da Nintendo… mas pronto, jogador que é jogador não joga Nintendo! 😀

    • Hugo Nobre says:

      Isto não é nenhuma consola. E nada tem haver com a PS e Xbox.
      Vai ser um dispositivo que faz streaming de jogos de servidores específicos para tal.
      É parecido com GeForce Now da NVIDIA e com a NVIDIA shield tv.

      • Cortano says:

        Desculpa, mas está no artigo o seguinte:
        “As versões mais recentes do Yeti basearam-se na utilização de hardware específico, contando com uma consola e um comando. Ambas as soluções devem ser apresentadas ao público.”

        CONSOLA E COMANDO! Mesmo que seja apenas uma caixa com algum hardware que apenas faça de posto de recepção/ligação ao serviço, É UMA CONSOLA QUE PRECISAS DE COMPRAR.
        Portanto, entra na mesma prateleira da Xbox e PS… provavelmente fica na mesma prateleira no fundo do armazem onde estão as Steam Box.

      • Cortano says:

        O GeForce Now tem bastantes problemas por resolver, mas não precisas de comprar uma consola.

    • Filipe Coelho says:

      Noto um bocadinho de dor de cotovêlo, porquê? Que mal tem acreditar que a Google será capaz de trazer algo como isto para o mercado? Infrastruturas têm eles…

      • Cortano says:

        É que não tem mesmo nada a ver com dor de cotovelo!
        jogos streaming já outros tentaram e todos falharam.
        Motivos principais:
        – Que tipo de jogos estão disponíveis? Se forem do mesmo género dos jogos Android… esquece, nenhum gamer vai pegar nisso
        – Pelos vistos precisas de comprar hardware… gamers estão fora (têm PCs de milhares de euros e vão comprar uma coisa para quê?!
        – Stream de jogos tem um grande problema, pings. O Steam (PS, Xbox) tem o sucesso que tem porque tens o jogo alojado no teu equipamento e os dados que vão e vêm para o servidor são dados de jogador, não dados do jogo em si. Ao fazeres stream do jogo todo, vais ter lag – gamers out

        Não é dor de cotovelo, é apenas um produto que me parece ter o mesmo futuro de outros do mesmo género… desaparece rapidamente.

        • Filipe Coelho says:

          Tirando jogos fast paced, os pings não precisam de ser extraordinariamente reduzidos. Tens a nvidia a fornecer esse serviço sem necessitares de hardware específico e com pings jogáveis. Se estivermos a falar num Single Player pode-se muito bem jogar via streaming com a tecnologia de hoje.

          • Cortano says:

            Sim, tens a Nvidia a oferecer isso, mas o catálogo de jogos acho que ainda continua fraco, e é como dizes, não precisas de comprar hardware, coisa que para este serviço da Google vais precisar.
            Eu tenho gpu Nvidia e o serviço está a publicitar-se, já andei a vasculhar e não me cativa, se calhar porque tenho conta Steam com dezenas de jogos.
            E porque tens de ter um servidor perto que te permita ter pings abaixo de 100 ou és corrido do serviço

    • José Bacalhau says:

      Mais uma das iniciativas da Google destinada ao fracasso. Assim de repente, a última iniciativa da Google com verdadeiro sucesso foi… o Google.com.

  4. Hadria says:

    A transmissão de jogos é uma opção viável apenas para aqueles com conexões rápidas de internet. O jogo é processado em um servidor remoto e o vídeo é transmitido para o usuário. As entradas do controlador são enviadas de volta rio acima para controlar o jogo. Se estiver bem, o atraso da comunicação é imperceptível. https://mp3ns.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.