Redes: Quais as diferenças entre o Protocolo TCP e UDP


Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. António Fagundes says:

    O modelo OSI só é aplicado no mundo académico como modelo conceptual.
    Na verdade não sei porque ainda usam o modelo OSI seja em que meio for, quando não tem aplicabilidade no mundo real.

    • Pedro Pinto says:

      Sim, como digo no artigo, o modelo OSI é de referência.

      • António Fagundes says:

        Eu sei Pedro, foi só um desabafo, levei com isso nos meus tempos de faculdade e só me apetecia mandar o prof para o c…., não tenho paciência para modelos conceptuais que nunca foram nada além disso e que continuam a ser introduzidos como algo standard a nível de matéria..

        • jonas says:

          como desses apanhei também alguns..sao daqueles que nunca saíram da Universidade que não fazem ideia do que o mundo real é feito, do que precisa e de como trabalha. Mas fica lindinho mostrar palha…há sempre burros que a comem…

    • carlos says:

      Então que modelo usas?

    • ÁRF says:

      O modelo OSI permite, de forma simplificada, explicar a comunicação entre equipamentos e os princípios básicos de uma rede independente da tecnologia utilizada.

      Não entender a aplicabilidade do modelo OSI é pura teimosia e ou ignorância.

    • José Maria Oliveira Simões says:

      Desculpe-me a minha intromissão … mas o modelo OSI tem aplicabilidade no mundo real e não é assim tão pouco como isso. Depende muito do fabricante o modo como é escrito o código. Mas como standard que é, o que interessa mesmo é que a coisa funcione e que as diversas maquinas se “entendam”. A mim, tanto se me dá se o código está numa eprom ou num ficheiro executavel a nivel do filesystm, como por exemplo um driver.

  2. José says:

    Sim sr, um artigo à PP!
    Sem partidarismos nem flamewars.
    Parabéns!

  3. nt says:

    Bom artigo!
    E eu até contava uma piada sobre UDP mas talvez não a “apanhassem” 😀

  4. HAZZARD says:

    Ainda agora mesmo estava a estudar isto para o CCNA da Cisco, estava a custar a entrar…
    Obrigado pplware por não me ajudares a não perder a paciência! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.