PplWare Mobile

Xiaomi Mi Note 3 ultrapassa iPhone 8 em qualidade fotográfica


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

78 Respostas

  1. RATM says:

    Muito boas notícias, mostram evolução nos seus pontos mais fracos e provam que a qualidade não tem de ser exorbitantemente cara! Decididamente a caminho do topo:)

    • Spoky says:

      Cuidado que ainda vem os fanboys da Apple que acham aceitável pagar por memoria interna em 2017, com preços superiores a um ordenado mínimo em Portugal! Para não falar que agora a Apple recentemente introduziu o HDR, wooow um modo que já estava disponível a muito.

      Vá, prepara-te não tarda estão os fanboys incapazes de ver a realidade e de admitir até certo ponto que os preços são exorbitantes para aquilo que a Apple oferece! (não que não tenha qualidade, porque tem, mas os preços é algo de por logo ao lado como escolha, tendo em conta por base as ofertas de outras marcas oferecem!)

  2. Tiago says:

    Por acaso a qualidade do Xiaomi é pior, as categorias onde perdeu pontos foi exatamente nas texturas e no ruído

  3. Jona says:

    Lolol….melhor do que o htc u11…lolol….
    Primeiro tiveram a mesma pontucao geral…se é para ir ao pormenor e retirar valores para ficae bem no titulo…tira la o zoom e boken da pontuacao do xiaomi e compara com o htc…a qualidade do htc é igual a do pixel ke teve 98. So teve mais baixa pq so tem uma lente…ainda nao enctrei um aparekho ke tenha melhor imagem do ke o htc u11 e ja comparei com muitos

    • Daniel Jesus says:

      Em relação ao HTC U11 a única referência que é feita é que o resultado geral é igual ao do Mi Note 3 (90 vs 90)

      Além disso, a DxOMark divide a avaliação por uma pontuação geral e uma pontuação por componente (fotográfica e vídeo), em que cada componente é também a soma de várias pontuações específicas. A verdade é que, em fotografia como diz o título, o Mi Note 3 ultrapassou o iPhone 8 e, embora não seja referido, o HTC U11 também. Se algumas pontuações são mais elevadas no HTC, também outras serão mais inferiores resultando num resultado final maior para o Xiaomi.

      Por fim, acho que o dual camera vs single camera não pode ser desculpa para tudo. O líder desta tabela é o Pixel 2 que também só tem uma câmara.

      Ninguém falou mal do HTC U11, tem uma excelente câmara também. Mas a verdade é que, neste texto e segundo os critérios da DxOMark, como resultado final de componente fotográfica (soma de todas as componentes) o Xiaomi teve um resultado superior.

    • Robert Soares says:

      O Lumia 950 XL tem melhor câmera fotográfica que o HTC U11. Infelizmente perde no sistema operativo por falta de apps

      • Goncalo says:

        Não posso fazer uma comparação entre esses dois equipamentos, mas já comparei o meu Lumia 950 com o meu S8, com iPhone 5, 6 e 7, e ainda com o Pixel 2, e é claramente superior a todos eles em fotografia nocturna e de baixa luz, relativamente a fotografia diurna anda muito igual ao S8 e é dificil dizer qual o melhor. E esta é uma das razões pelas quais ainda pretendo manter o meu adorado Lumia, que infelizmente a Microsoft quer abandonar.

        • jeton90 says:

          e esta na worten a um grande preço 200 e qualquer coisa euros vi no Arcada Braga

        • Catarina says:

          o 950 era o melhor na altura dele, lá em 2015.
          Estamos quase em 2018 e os fanboys do windows mobile continuam a dizer que o Lumia 950 é melhor que todos os modelos topos de gama que vão saindo, com tecnologias de câmara bem mais avançadas.

          • Goncalo says:

            Faz a seguinte experiencia: pega num iPhone 7, 6 ou o que quiseres, leva também uns Galaxy S, um Pixel, etc., numa noite escura, sem qualquer iluminação à volta, com o céu coberto, tira uma foto ao céu por exemplo, com todos eles, depois responde às perguntas: com qual deles consegues uma foto com mais que um simples fundo preto sem se notar seja o que for? Qual deles te consegue mostrar claramente as nuvens que encobrem o céu numa noite escura?
            Em resposta à primeira pergunta até podes incluir mais que um destes, mas a foto tirada pelo Lumia com certeza será mais facilmente decifrada, quanto à segunda pergunta vais claramente perceber que o único que se enquadra na resposta é o Lumia 950. Ainda nao comparei com equipamentos HTC, Xiaomi, ou Apple da última geração, mas mesmo que sejam superiores não deixa de surpreender e de fazer inveja a qualidade fotográfica de um equipamento com quase 3 anos. Se depois de fazeres estes testes ainda quiseres seguir em frente com essa tua ideia de difamar um equipamento sem ter uma forma plausível para o fazer, então parabéns pela coragem de expores as tuas fracas facu ldades mentais.

          • GM says:

            Os fanboys (e por que não, fangirls….) baseiam-se em factos. Simplesmente o hardware que equipa o/os modelos tinha e tem provas dadas, de um fabricante insuspeito no que respeita a lentes fotográficas. Eu, além do 950XL, tenho um 625 com apenas 5Mp, e mesmo assim este não se portava nada mal. Claro, com as suas limitações….
            Já o software (lentes LUMIA) parecem-me excelentes, pelo menos para o uso que lhes dou (para trabalho e lazer/férias, mas nada de selfies ou “redes sociais”), com excelente captação de pormenores mesmo à distância.

          • polo says:

            Correção, o 950 ainda está à altura dos melhores, imaginem se a MS o evoluisse desde 2015

  4. Jagunço says:

    Só sei que o Mi Max 2 com um único carregamento de 1h 30m, dura 4 dias . O resto que se lixe …12mp chega e sobra .

  5. Hugo Gomes says:

    Comparar so a camera fotografica. Eu não sou fan mas sei ver a realidade da construção do material desde o chassi ao interior, a Apple com pouco tem um software que se adapta bem ao hardware que cada movel tem se bem que a nível de preço é caro, mas como se diz cada marca faz o seu preço e so compra quem quer. Este da xi nao ta mau mas claro se os topos de gama andam para a frente quem fica a ganhar é a gama media

  6. pedro says:

    muito bem …. nós queremos é chinesisses com qualidade e bem mais baratas!!!! Ao menos serve para mostrar a este povo o quanto estão a pagar por produtos overpriced, tipo apple, samsung, etc ….

    • Sujeito says:

      É isso mesmo. Mas depois não te esqueças de te ir queixar noutros lados sobre os chineses que estão a estragar a nossa economia, e que os salários deviam ser melhores.

      • Spoky says:

        HAHAHAHAHA estragar a nossa economia? Se fossemos a ver a marca do teu telemóvel as tantas nem era uma marca portuguesa! Como queres melhorar a economia se não compras coisas feitas em Portugal?

        Essa é boa! Amigo Sujeito. Tens bom rémedio compra tudo o que é feito em Portugal, tenho quase a certeza que o teu telemóvel é de marca portuguesa, oh será que é um Samsung ou Apple? As tantas… vê a economia portuguesa rapaz!

        • Sujeito says:

          Spoky, eu não me estou a queixar de nada disso. O que eu disse é que o discurso do pedro é o típico de quem quer pagar menos, ao invés de receber mais e contribui para a espiral económica em que se está.

          Nada contra os produtos chineses, mas isso é bem diferente das Apples ou Samsungs. Estes produtos não contribuem em nada para a economia do nosso país. Se não o percebes é contigo.

          • Renato Nismo says:

            devias comprar Laiq e afins com full price nas lojas cá e esperares que fiques satisfeito a vida toda
            em detrimento de outros melhores telemóveis ao melhor preço

          • Sujeito says:

            Nem sei o que é isso de Laiq.

            Companheiro, nada contra poupar uns trocos e fazer um bom negócio. O que estou a dizer é que isso nem sempre se vê somente no preço imediato da compra.

          • Renato Nismo says:

            já basta os milhares de portugueses mal informados que vão lá comprar j3 e wikos cá no país, worten e afins agradecem, já contribuem o bastante para a nossa economia, e mesmo assim o país nunca está melhor,

            já estivemos anos a comprar telemóveis nas cadeias nacionais e a operadoras, nunca vi melhorias na economia.
            portanto eu e milhões ficamo-nos pelo método mais barato e fiável, smartandsun, amazon, gearbest, todos eles fazem preço melhor, mate 10 lite 400€ cá e 300€ lá fora.

            Laiq é uma marca portuguesa, se muitos fossem comprar telemóveis dessa marca, a nossa economia estaria significativamente melhor ?

          • Sujeito says:

            Já estás a misturar coisas. Não se estava a falar exclusivamente de telefones nem de melhorias “significativamente melhores” derivadas esxclusivamente de comprar Laiqs (que é igual a Samsung etc) ou exclusivamente telemóveis. Isso é muito redutor.

      • Pedro_Casc says:

        O teu querido iPhone ou Samsung é fabricado no mesmo país que os Xiaomi, se não for na mesma fábrica…

        • J T says:

          Os iPhones e Samsungs pagam IVA e tem suporte em Portugal feito por muitos portugueses que são pagos por essas empresas. Acho que o argumento continua a ser válido, independentemente donde são feitos.

        • Tiago Oliveira says:

          Pode ser a mesma fabrica, mas os controlos de qualidade são completamente diferentes.

        • Sujeito says:

          Nada contra as fábricas, nem contra as marcas que saem de lá. Não foi isso que eu apontei.

        • Sujeito says:

          Essa escolha de palavras “teu querido” pode aplicar-se a ti, mas a mim não me conheces. É uma ferramenta. Tenho preferências, não tenho “queridos”, ó querido.

        • J T says:

          É verdade, já podem ser comprados em Portugal. Mas com os impostos, margens, e custos de logística ficam a custar tanto como os outros, e lá se vai a lógica do “pelo preço dum compro dois ou três dos outros”. O que leva à questão: se o preço for o mesmo, qual a vantagem de comprar um xiaomi ao invés dum htc, sony ou lg?

      • Ze says:

        “Sujeito” e os Americanos???

  7. nunov says:

    Alguém que me consiga esclarecer uma dúvida sobre os métodos de envio da Gearbest ( para onde o link que está no artigo redirecciona). Queria comprar o Mi 6 na pt.gearbest contudo o único método de envio que agora está disponível é “Portugal Através Correio aéreo”, já não se encontra o “priority line”. Já ouvi dizer que este método acabou, já ouvi dizer que acabou provisoriamente. Assim, se eu quiser comprar na gearbest sem ter de me preocupar com a alfandega, como faço agora?
    Obrigado e bom feriado 🙂

    • Hugo Cura says:

      As campanhas do mês de novembro voltaram a congestionar o método de envio priority line, pelo que está temporariamente desativado.
      Neste período, o que recomendo é a compra num dos armazéns europeus. O preço é ligeiramente superior, mas é certo que não passa pela alfândega e que a entrega é mais rápida:
      https://www.gearbest.com/cell-phones/pp_705268.html?wid=94

      Entretanto, no sub-site PT há o método “Correio aéreo > Registados no Reino Unido” para o armazém PT-CN. É sabido que vem da china mas creio que passando pelo Reino Unido será o mesmo que o Priority Line. Vou tentar confirmar esta informação junto da loja.

      Nos links abaixo estão listados produtos apenas dos armazéns europeus:
      https://www.gearbest.com/m-promotion-active-152.html
      https://www.gearbest.com/promotion-eu-mobile-phones-sales-special-1126.html

      • nunov says:

        Obrigado Hugo. Eu já tinha enviado mensagem à gearbest mas fiquei na mesma com a resposta deles..
        Outra dúvida, o modelo que quero está disponível no armazém europeu mas só a partir do site internacional, na PT.GEARBEST só está disponível nos armazéns chineses. A garantia de 2 anos só está disponível para quem compre pelo pt.gearbest certo? Caso compre pelo site internacional mas a partir do armazém europeu, só tem na mesma 1 ano de garantia correcto?
        Muito obrigado.

    • RATM says:

      À partida mandam pelo mesmo trajeto,pode é demorar mais pela altura do ano que é,tenho um a caminho de HK há quase 3 semanas mas deve chegar no máximo em mais 15 dias,pelo Priority ou Correos line

      • nunov says:

        O meu receio é ter de pagar taxas alfandegárias :p
        Também tenho um a caminho mas na altura ainda tinha a priority line como opções de envio.

        • David Correia says:

          Para evitares isso manda vir pelo metodo que não vá directo para portugal, eu há uns tempos mandei vir um xiomi directamente para portugal ficou preso na alfandega, tive que pagar mais 60 euros aos chulos, desta vez mandei vir outro para a minha namorada mas mandei por outro metodo de envio, que foi para e da belgica para cá por transporte terrestre.

  8. Pedro Pinto says:

    Melhor que o iPhone 8 mas não melhor que o iPhone 8 plus!

  9. Renato Nismo says:

    esse só custa um terço do preço do iphone 8.. não digo mais nada.

    • miguel says:

      Sim, uma pessoa que prefira o ecossistema da apple à aberração da parasita da informação google, pode comprar um chiar omi que tem ios e pode poupar dinheiro…
      Há cada um…

      • Renato Nismo says:

        eu não percebo para que precisas gastar milhares em ecossistema, iphone ipad mac iwatch, isso só acontece quando os dispositivos da apple são muito limitados e com poucas opções para fazer o que quiser, e são obrigados a sincronizar tudo o que têm para o icloud que todos os anos é sujeito a ser hackeado, isso é porreiro

        tenho android de 150€ de 2015, provavelmente rápido quanto um iphone 6 e na altura custava 5x menos, e windows no portátil, são mais que suficientes para tudo o que eu faço, e se precisar de um ecossistema, não falta uma app ou software entre os dois dispositivos que tenho, ainda com menos complicações que um iphone que eu já tive.

        google drive para documentos de trabalho e chrome para marcadores e históricos, são os dois devidamente sincronizados, de SO’s diferentes, sem nenhuma complicação.

        • Sujeito says:

          Quando dizes que é limitado ou que és obrigado a sincronizar para o icloud, que só o icloud é hackeado, ignorar que foi culpa dos utilizadores e estar a mencionar coisas tão remotas e tão erradas, só mostra é que não percebes. Porque raio alimentar esses odiozinhos de estimação? Não gostas, é tinto. A tua escolha é a melhor para ti. Cada um sabe de si. E mesmo assim, quem sabe.

      • Renato Nismo says:

        vê o outro comentário abaixo, estás melhor sevido com slowpple e os milhares de € em ecossistema.. lol

    • Sujeito says:

      Não dizes, mas digo eu. Um Clio só custa um quinto dum mercedes que vem com a mesma motorização da Renault. E são dois carros muito diferentes.

      • Renato Nismo says:

        são muito diferentes, um pesa muito mais que o outro, e depois então a performance conta num trackday 😉

        tendo em conta que o Samsung S8/Note 8 VS iphone 8/X, cada marca com SoC igual, ombreiam-se um ao outro nos vários speedtests praí no youtube, para quem quiser perder um pouco de tempo a assistir,

        agora um Mi Note 3 com cpu intermédia destrona o S8 no 1º link, e também deve destronar o Note 8 (ainda sem vídeo a comprovar, já que SoC’s são iguais), e esse Note 8 num speedtest destronou o iphone X no geral, no 2º link abaixo.
        https://www.youtube.com/watch?v=cSTgk6gyhPk&t=3s
        https://www.youtube.com/watch?v=uL99tRQR9W0

        S8 destrona Iphone,
        Mi Note 3 destrona S8,
        Mi Note 3 arrebenta Iphone ? 😀

        eu preferiria um nome feio de um telemóvel como xiaomices, mas com melhor performance e 3x ou 4x mais barato. lol

      • Ze says:

        “Sujeito” tens razão e eu não comprava nem um nem outro! Vão chegar aos mesmos kms e com os mesmos problemas! Agora se me disseres que o mais barato tem um motor melhor e com materiais de topo, comprava o mais barato!

      • pedro says:

        Caro sujeito, a Mercedes utilizou alguns blocos de motor da Renault, sendo o resto dos acessórios e componentes da própria Mercedes!!! e apenas em algumas series da Classe A, tipo o 180!!!! Mas já acabou com isso, pois muitos dos clientes reclamaram e a marca acabou com essa “moda” …. agora os motores bons e potentes da Mercedes garanto-lhe que são da própria Mercedes …

  10. opus says:

    quem tem dinheiro e possui classe compra Range Rovaer e equipamentos apple nomeadamente iphone.

  11. Ma Lingua says:

    Ou seja: Xiaomi: 90 score da DxOMark
    iPhone 8 Plus: 94
    Conclusão, Xiaomi é melhor

  12. TimTim says:

    o GPS ainda não inclui o Galileu – Europeu.

  13. FeMeireles says:

    O Benfica com menos pontos que o FCPorto também era líder provisório do campeonato.

    Cada um escreve o que bem entender e quem quiser que aceite ou acredite!

    Os números só valem a interpretação que se lhes é dada…

    Vamos agora andar a medir grãos de areia.

  14. Adriano says:

    Boas Malta.

    Precisava de uns esclarecimentos.
    Li que o Mi Note 3 tem um ridco topo do ecrã e em alguns modelos têm esse risco/linha no fundo do ecrã. Alguém tem queixas de linhas no ecra?

    Vai receber o miui10?

    Ppdem postar um printscreen da versão de android e da versão do muiu?

    Alguém comprou este equipamento pela loja h**** b**? Vem com capa e carregador chinês, mais adpatador EU? Alguém tens queixas de compras nesta loja com este equipamento?

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.