PplWare Mobile

Vivo mostrará impressão digital no ecrã a funcionar na CES 2018

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. lmx says:

    Os Chineses estão muito a frente, n~ao é ao acaso que se tornaram na maior economia do mundo(por nossa burrice, e ganancia).
    A sony por exemplo tem o Sensor de impressão digital no botão on/off.
    Mos EUA os tms sony não usam impressão digital, será que se recusaram a fornecer a impressão digital aos Departamentos governamentais?

    Esta coisa de catalogar os dados todos sobre uma pessoa, continuo a achar que é demasiado perigoso..

      • Nuno says:

        Não são só a maior economia, estão também a caminho de ser o líder mundial a nível científico, tendo já ultrapassado países como o Japão e a quase totalidade de países europeus. Estima-se que em 2020 obterá esse título. Mas para o plebeu, os chineses só sabem copiar.

        • lmx says:

          Sim Nuno, é bem verdade,
          A quantidade de gente que teem permitelhes terem dezenas de minhos, se não centenas a trabalhar em investigação cientifica e a produzir tecnologia de ponta..
          Já são lideres ha muito tempo em muitas areas..

          Nos telemóveis é tudo feito lá, computação quantica. a nível de construção civil , são o maior gigante do mundo, com coisas que os melhores achavam impossíveis de criar.

          Fazem aviões, e teem um handicap ainda mas vai desaparecer nos próximos 20 anos, que é motores fiáveis para aviões de passageiros e o demais..
          É uma das Areas, onde apenas canada,eua,uk,frança e russia lideram.

          Tirando isto e mais uma area aqui e acolá, eles estão em tudos os desenvolvimentos científicos de monta.

    • Brasão SS says:

      Errado. Os USA são a maior potência económica do mundo. A seguir é que vem a China.

      https://www.weforum.org/es/agenda/2017/03/las-10-mayores-economias-del-mundo-en-2017/

      • Nuno says:

        É a segunda quando comparada ao PIB bruto, mas é a primeira quando este é ajustado ao poder de compra.

      • lmx says:

        https://www.thebalance.com/world-s-largest-economy-3306044

        Sabe, hoje em dia a internet mostra tudo 🙂

        Até os Americanos reconhecem…veja esse link da Cia, Organismo Americano:
        https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/rankorder/2001rank.html

        Por País:
        China
        EUA
        India
        Japão
        Alemanha
        Russia

        Cmps

        • lmx says:

          A única grande surpresa aqui é relativa ao Brazil( 7ª Maior Economia do Mundo ).

          Deveria estar a cerca de 300 billioes da Russia, como é habitual, e está a cerca de 600 billiões de distancia, além de não ter crescido, está em recessão.

          A Russia que estava a cerca de 300 billiões da Alemanha, está agora um pouco mais perto ~200 billiões.

        • Brasão SS says:

          Também mostra aquilo que convém a muitos. As “métricas” usadas por muitos não significa que seja a única a levar em conta. Se o poder de compra é usado nesta “métrica” a China será sempre a primeira economia, pois tem um número muito maior de consumidores que os EUA. Já agora sabe o que é o PIB? Já agora o índice de desenvolvimento humano, é mais elevado no USA que na China, tendo em conta a diferença abismal entre o número de habitantes, dá que pensar.
          Já agora convém ler os artigos na íntegra, mesmo o primeiro link que colocaste. Não só ler os títulos. Se tiveres dificuldade no inglês, Google it!
          O segundo link da CIA está inserido no mesmo artigo, mas refere se ao poder de compra.

          https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Estados_Unidos

          https://pt.m.wikipedia.org/wiki/China

          Abraço.

          • lmx says:

            As métricas são sempre isso mesmo…métricas 🙂

            No entanto é uma verdade que a China é a maior economia do mundo.
            Não ha nada que possamos fazer agora…antes podiamos ter evitado isto…agora não dá.
            Foi sobre isso que eu comecei o meu comentário acima..

          • Nuno says:

            Posso perguntar o quê que o poder de compra têm a ver com o número de habitantes? Tens noção que os EUA quando comparado com o poder de compra nem em segundo está? É ultrapassado por países com um numero populacional substancialmente menor?

            Acho engraçado mencionares o HDI, esquecendo de mencionar que a China tem subido várias posições a cada estudo que sai, os EUA pelo contrário, têm descido posições. E o mais provável, quando vier a próxima revisão este certamente terá perdido um lugar para Hong Kong, bem como a China terá ganho mais lugares.

          • Brasão SS says:

            Simples. Quanto mais habitantes existirem num país das dimensões da China ou USA, com as suas capacidades financeiras e capacidade de criação de postos de trabalho, fica evidente que se todos tiverem acesso ao mercado de trabalho, ou outras regalias fiscais, mais poder de compra terão. Estás a dar-me razão nesse ponto. Existem países minúsculos que têm poucos habitantes, mas têm muito poder de compra, porquê? Porque certamente ganham bem, e têm empregos, para terem poder de compra. Quando dizes que os USA ou a China estão atrás no poder de compra, de países mais pequenos e com menos população, já reparaste na dimensão geográfica da China ou dos EUA? E na sua densidade populacional? É um factor a levar em conta. É mais fácil gerir a economia de um país com 10 milhões de habitantes, do que países com 300 e tal milhões, ou mil trezentos e tal milhões. Por isso estes dois países terem a economia que têm, dado a sua dimensão e densidade populacional, dá que pensar.
            Quando falei no índice de desenvolvimento humano estava apenas a comparar somente estes dois países em específico. Os USA em 2015 estavam em 10º, a China em 90º. Não sei qual a ideia de desconversar, ou distorcer factos pegando em coisas que não foram trazidas à baila. Volto a frisar, o índice de desenvolvimento humano, tendo em conta a diferença abismal entre o número de habitantes da China e dos Estados Unidos da América, dá que pensar. Uma diferença de cerca de mil milhões de habitantes que a China tem a mais que os EUA.
            Além do mais a economia chinesa é uma bolha segundo vários especialistas, não sou eu que digo. E quando essa bolha rebentar?
            😉

            https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1868

            http://www.telegraph.co.uk/business/2017/08/05/fresh-fears-chinas-debt-bubble-could-burst/amp/

            http://www.telegraph.co.uk/business/2017/12/13/2018-spells-reckoning-us-china-economic-axis/amp/

            https://amp.ft.com/content/3bfea8be-7da2-11e7-9108-edda0bcbc928

            É ler estes artigos.
            Abraço.

  2. RATM says:

    Já há uns meses tinha comentado que seria o próximo passo na evolução dos smartphones! Muito bom

  3. JB says:

    A caminho da liderança mundial a nivel científico? Comprar tecnologia, neste caso concreto, a uma empresa americana e usá-la só porque são os que oferecem mais dinheiro, não fazem dos chineses criadores da tecnologia. A ultima grande invenção doa chineses foram os pauzinhos que usam como talheree.

    • Nuno says:

      Sim líder mundial a nível científico. A tecnologia e a ciência estão relacionados, mas não são sinónimos. A China está a caminho de ser o país que mais investe na ciência, bem como está a caminho da liderança do número de artigos em jornais científicos revistos pelos pares. Já ultrapassou todos os países da Europa, com a excepção do Reino Unido, bem como outros países como o Japão.

      • José says:

        Acredeite no que quiser!

      • lmx says:

        Mesmo em Relação ao Reino Unido não sei..
        Sei que o Reino Unido já nem consegue ele prorpio criar submarinos, porque não tem know how, e os primeiros vão ser feitos em Espanha para reensinar os Ingleses…isto tudo porque a industria de ferro, aço, etc estáva um caos no reino unido…claro…a china é dona e senhora agora dessa industria no reino Unido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.