PplWare Mobile

Análise: Xiaomi Mi Mix 2, muito mais que uma tendência


Hugo Cura

O gosto pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

62 Respostas

  1. Fábio Maia says:

    Viva.

    Gostava de saber como é que é com a garantia?

    Cumprimentos,
    Fábio Maia

    • Hugo Cura says:

      A garantia é de 1 ano e é tratada com a loja.

      • Belmiro says:

        Entenda-se pagarmos o transporte e alfândega vs equivalentes europeus com garantia de 2 anos e garantia tratada no país.

        • Hugo Cura says:

          O transporte, dependendo do tipo de problema apresentado, pode ser suportado pela loja, mas é algo que também acontece cá em PT.
          A alfândega, tratando-se de uma exportação temporária com um objetivo (a reparação), não ficará sujeito a taxas de alfândega, desde que seja feita prova disso.

  2. Rafael says:

    Já não sei o q hei-de comprar…dass
    HTC U11, one plus 5, assus, huwai ?!?

  3. EC says:

    Melhor review de sempre vi neste blog. Parabéns pplware e Hugo!

  4. Bruno says:

    Boas fotos! Só ficou estranho a foto da mola com HDR, tem um glow à volta da bola e do fio.

  5. VANQi says:

    Não entendo qual a dificuldade de rodar o telemóvel para tirar uma selfie… Alias acho a solução da camera em baixo muito melhor do que a do essential phone ou até do iphone x.

    • Hugo Cura says:

      A questão é que não é apenas quando se utiliza a app câmara, há muitas mais apps que fazem uso da câmara e nem todas estão preparadas para a situação de rodar 180º.
      E concordo que o Essential Phone e o iPhone X não são melhor solução. Vamos ver o que virá depois.

  6. 1904_3526 says:

    Estava a pensar em comprar um, mas…. sem Jack é para esquecer.
    Não consigo perceber a lógica de ter de andar com adaptadores atrás, é a qualidade via Bluetooth deixa muito a desejar…

    • Hugo Cura says:

      A questão dos adaptadores só é necessária se não tivermos auriculares com ficha USB C. Há smartphones que já trazem e há quem já os compre, mas diria que essa não deveria ser a razão para deixar de considerar um smartphone sem jack… porque tudo indica que será tendência.

      • Rui says:

        Também há a questão de ouvir música e carregar o telemóvel ao mesmo tempo. Já o fiz muitas vezes, nem era preciso ser com auscultadores, bastava ligar a umas colunas ou até no carro ligando através do jack ao rádio e carregando através do isqueiro.

  7. João Ramos says:

    Bom dia.
    A tendência do preço nas próximas semanas é para aumentar ou diminuir?
    Esse telemóvel é lindo de mais, e vem muito bem equipado.
    Cumprimentos

    • Hugo Cura says:

      Tudo indica que será para diminuir, mas tendo em conta a evolução do preço que o primeiro Mi Mix teve, a descida não foi muito acentuada, pelo menos comparando com outros smartphones como os Mi 5 e Mi 6.

  8. Alexandre says:

    Desconfio destas máquinas. Não digo que sejam caras em comparação com a concorrência, mas todos os meus amigos que compraram equipamentos dessa marca traziam problemas ao nível de hardware que nunca foram resolvidos. Espero que tenham melhorado, pois 500€ é uma lotaria muito cara.

    • Hugo Cura says:

      Estranho… e azarados. Desde o Mi 4 que quase todos os modelos produzidos pela Xiaomi passaram pelas minhas mãos (exceção para o Mi 5C e Mi Note 3), e nunca nenhum apresentou problemas de hardware.
      Que problemas apresentaram esses?

      • Tico says:

        Tive um Mi Max e passado um ano a bateria descolou o ecrã, comprei uma bateria nova e a cola (em forma de fita) indicada para o telemóvel… ainda assim estava sempre a descolar, tive de usar super cola… Tive depois disso um Maze Alpha impecável, já o vendi… Agora tenho uma Samsung S8, impecável… Da xiaomi a única coisa que sinto falta é do gravador de chamadas de origem…

        Obs: Tenho um Huawei P8 lite a reparar desde Dezembro de 2015, a lei diz que os bens móveis devem ser reparados em trinta dias… Já fiz mais de 1600 reclamações, inclusive no livro de reclamações do regulador.

    • Vitolas says:

      Estranho x2,cá por casa já tivemos 5 modelos diferentes da Xiaomi e nunca nenhum teve qualquer problema.Fora os gadgets da marca.

    • Aguamenti says:

      Estranho x3 :/
      Aqui em casa são dois smartphones Xiaomi, uma smartband e um smartwatch da marca, e nenhum tem problemas de hardware. Que problemas são esses?

  9. Nuno Almeida says:

    Bom dia,
    Por acaso estão a pensar fazer uma análise ao Xiaomi Mi Note 3?
    Seria interessante se possível da vossa parte.
    Obrigado.

  10. Hugo says:

    O design ter nota 9 é que…..!
    Se existe algum que devia ter 10 este é o menino.

    • Hugo Cura says:

      Tive vontade de dar 10, mas tive duas razões para não o fazer:
      1- posição da câmara frontal – é discutível, eu sei, mas mesmo sem considerar a necessidade de virar o smartphone (o que já é aborrecido), há outros transtornos que sobressaem. Ok, pode ser uma questão de software, mas tem origem num problema de design.
      2- a moldura ligeiramente mais larga no topo – a necessidade do auscultador “convencional” é um facto, devido à outra solução não ter resultado no Mi Mix, mas dá ideia da solução apresentada ter sido pouco trabalhada. A solução do Essential Phone parece-me o caminho (do auricular, não da câmara 🙂 )

      • Jona says:

        Penso que estejas a confundir design com funcionalidade. Esses pontos que referes deviam ser subtraidos noutro ponto…embora seja discutivel o que disse. mas olhando para os pontos que tens…nao existe nada que pontues a funcionalidade…

        • Hugo Cura says:

          Esses pontos não, o 2º ponto afeta claramente o design.
          A questão da funcionalidade, normalmente refiro “design e funcionalidade”, embora aqui não tenha sido o caso. Na minha opinião, se há um design brutal mas que não seja funcional… simplesmente não faz sentido. Mas é discutível, sim.

        • nuno pinto says:

          Sendo o design a junção da estética com a funcionalidade dos objectos, faz pleno sentido ter em conta estes aspectos.

          • jona says:

            depende do conceito..se for design industrial sim tens razao….normalmente esta associado a estetica a funcionalidade…mas nos telemoveis quando se refere ao design costuma referir-se a beleza do aparelho…”olha para o design do samsung s8…é muito mais bonito do que o one plus 5″…ninguem costuma dizer…aquele botao do lado direito podia ser do lado esquerdo….a isso costuma-se colocar nos pontos positivos ou negativos…tipo nao tem jack 3.5..ninguem fala que é uma decisao de design…e muitas vezes pode ser…

          • jona says:

            nos iphones que tem buracos na parte de baixo de um lado que sao inuteis…servem so para ficar simetrico com o outro lado..sairam mais caros na producao..mas ficam mais lindinhos….que o povo gosta de coisas simetricas….funcionalidade 0 – estetica 1. “design” dao bons pontos…embora de design funcional tenha pouco ou nada..botao dedicado a retirar o som? a serio?…

          • rodrigo says:

            Mais uma vez o/a jona esta enganado. Tem buracos em ambos os lados do iPhone mas um lado ‘e a saída do som e o outro lado serve como entrada para a ventilação barométrica. Nao ‘e tao inutil como pensas e nao serve para ficar mais ‘lindinho’

    • José Oliveira says:

      +1 Ia comentar precisamente isso.

  11. jouze says:

    Olha, calha bem esta review que o meu acabou de chegar.

  12. Alberto José says:

    Por algum motivo procuro aqui no pplware a opinião. São os melhores e ponto final. Esta análise está excelente. Parabéns e assim de repente acho que me decidi entre o S8 Plus e o Mi mix 2. Vou mesmo para este da Xiaomi. Obrigado.

  13. Cortano says:

    Porque é que não ter camara dupla é um contra?

    • Sujeito says:

      Porque se tivesse era um ponto extra.

      • Cortano says:

        Ok, mas não pode ser considerado um contra.

        • Hugo Cura says:

          Tanto pode que foi 🙂
          Além de ser a minha opinião, porque uma análise é um contéudo de opinião, são vários os fatores que sustentam esse pormenor, referidos na análise.

          • Cortano says:

            Tudo bem, é a tua opinião. Para mim contra é não ter jack audio.

          • iSheepNot says:

            Não ter câmara dupla não faz sentido ser contra porque isso implica necessariamente melhores fotografias. Os Pixel 2, por exemplo, não têm câmara dupla mas, segundo se diz por aí, a qualidade das fotos está no Top 2.

            É certo que é tua opinião mas sendo algo que pode influenciar a decisão de muitos é expectável que sejas o mais objectivo possível e evidenciar as subjectividades para que os leitores possam decidir.

            Tirando isso, boa review.

        • Sujeito says:

          Isso não pode ser um contra porque é por onde o mercado envereda. Contra pode ser é não trazer earphones com a terminação necessária e não haver acessórios no mercado com a mesma terminação.

  14. João says:

    Acho o preço exagerado, tendo em consideração:
    – falta de assistência técnica;
    – especificações;
    – que se pode comprar um Samsung S8, em Portugal, por 565 euros…

  15. cistine says:

    Parei de ler quando vi o preço. Acho abusivo o preço destes aparelhos

  16. ze ninguem says:

    carissimo

    • jona says:

      conheces muitos sd835 mais baratos? tirando o op5 e o xiaomi mi6 (que a diferenca nao é muita) nao tens muitas alternativas…com a vantagem de ser o mais lindo, ecra maior no mesmo corpo e com traseira de ceramica que o outro topo é que o tem e custa mais 200/300 euros…acho sinceramente o preço justo.

  17. Xiko Bil says:

    Afinal qual é o melhor na gama das 6 polegadas e qual o preço? Obrigado.

  18. paulo martins says:

    o preço nao se justifica.
    e se tiveres pouca sorte e ele apresentar algum problema.
    adeus 500 euros ou mais.
    eu acho que neste tipo de smarphones tao caro devia haver mais garantias das marcas.
    ou uma assistencia tecnica como deve ser,ou uma garantia de troca mais extensa.
    500 euros por uma garantia de 2 anos e muito pouco face ao valor.
    e nao falo apenas deste ,falo de tods dentro deste valor.

  19. Diogo Lima says:

    eu queria saber como é com os aplicativos tais como instagram e aplicativos de câmara que não têm nenhuma auto-rotação

  20. C. Costa says:

    Alguem sabe me dizer se 64 g num smartphone como este, e sabendo que o android 7 ocupa 14 gb nao sera pouco?
    Tou a perguntar porque vi um numa loja fisica e fiquei com vontade de comprar mas nao comprei so por causa disso, acho pouco espaço pra as aplicaçoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.