Análise: Xiaomi Mi Mix 2, muito mais que uma tendência


Destaques PPLWARE

59 Respostas

  1. Fábio Maia says:

    Viva.

    Gostava de saber como é que é com a garantia?

    Cumprimentos,
    Fábio Maia

    • Hugo Cura says:

      A garantia é de 1 ano e é tratada com a loja.

      • Belmiro says:

        Entenda-se pagarmos o transporte e alfândega vs equivalentes europeus com garantia de 2 anos e garantia tratada no país.

        • Hugo Cura says:

          O transporte, dependendo do tipo de problema apresentado, pode ser suportado pela loja, mas é algo que também acontece cá em PT.
          A alfândega, tratando-se de uma exportação temporária com um objetivo (a reparação), não ficará sujeito a taxas de alfândega, desde que seja feita prova disso.

  2. Rafael says:

    Já não sei o q hei-de comprar…dass
    HTC U11, one plus 5, assus, huwai ?!?

  3. EC says:

    Melhor review de sempre vi neste blog. Parabéns pplware e Hugo!

  4. Bruno says:

    Boas fotos! Só ficou estranho a foto da mola com HDR, tem um glow à volta da bola e do fio.

  5. VANQi says:

    Não entendo qual a dificuldade de rodar o telemóvel para tirar uma selfie… Alias acho a solução da camera em baixo muito melhor do que a do essential phone ou até do iphone x.

    • Hugo Cura says:

      A questão é que não é apenas quando se utiliza a app câmara, há muitas mais apps que fazem uso da câmara e nem todas estão preparadas para a situação de rodar 180º.
      E concordo que o Essential Phone e o iPhone X não são melhor solução. Vamos ver o que virá depois.

  6. 1904_3526 says:

    Estava a pensar em comprar um, mas…. sem Jack é para esquecer.
    Não consigo perceber a lógica de ter de andar com adaptadores atrás, é a qualidade via Bluetooth deixa muito a desejar…

    • Hugo Cura says:

      A questão dos adaptadores só é necessária se não tivermos auriculares com ficha USB C. Há smartphones que já trazem e há quem já os compre, mas diria que essa não deveria ser a razão para deixar de considerar um smartphone sem jack… porque tudo indica que será tendência.

      • Rui says:

        Também há a questão de ouvir música e carregar o telemóvel ao mesmo tempo. Já o fiz muitas vezes, nem era preciso ser com auscultadores, bastava ligar a umas colunas ou até no carro ligando através do jack ao rádio e carregando através do isqueiro.

  7. João Ramos says:

    Bom dia.
    A tendência do preço nas próximas semanas é para aumentar ou diminuir?
    Esse telemóvel é lindo de mais, e vem muito bem equipado.
    Cumprimentos

    • Hugo Cura says:

      Tudo indica que será para diminuir, mas tendo em conta a evolução do preço que o primeiro Mi Mix teve, a descida não foi muito acentuada, pelo menos comparando com outros smartphones como os Mi 5 e Mi 6.

  8. Alexandre says:

    Desconfio destas máquinas. Não digo que sejam caras em comparação com a concorrência, mas todos os meus amigos que compraram equipamentos dessa marca traziam problemas ao nível de hardware que nunca foram resolvidos. Espero que tenham melhorado, pois 500€ é uma lotaria muito cara.

    • Hugo Cura says:

      Estranho… e azarados. Desde o Mi 4 que quase todos os modelos produzidos pela Xiaomi passaram pelas minhas mãos (exceção para o Mi 5C e Mi Note 3), e nunca nenhum apresentou problemas de hardware.
      Que problemas apresentaram esses?

      • Tico says:

        Tive um Mi Max e passado um ano a bateria descolou o ecrã, comprei uma bateria nova e a cola (em forma de fita) indicada para o telemóvel… ainda assim estava sempre a descolar, tive de usar super cola… Tive depois disso um Maze Alpha impecável, já o vendi… Agora tenho uma Samsung S8, impecável… Da xiaomi a única coisa que sinto falta é do gravador de chamadas de origem…

        Obs: Tenho um Huawei P8 lite a reparar desde Dezembro de 2015, a lei diz que os bens móveis devem ser reparados em trinta dias… Já fiz mais de 1600 reclamações, inclusive no livro de reclamações do regulador.

    • Vitolas says:

      Estranho x2,cá por casa já tivemos 5 modelos diferentes da Xiaomi e nunca nenhum teve qualquer problema.Fora os gadgets da marca.

    • Aguamenti says:

      Estranho x3 :/
      Aqui em casa são dois smartphones Xiaomi, uma smartband e um smartwatch da marca, e nenhum tem problemas de hardware. Que problemas são esses?

  9. Nuno Almeida says:

    Bom dia,
    Por acaso estão a pensar fazer uma análise ao Xiaomi Mi Note 3?
    Seria interessante se possível da vossa parte.
    Obrigado.

  10. Hugo says:

    O design ter nota 9 é que…..!
    Se existe algum que devia ter 10 este é o menino.

    • Hugo Cura says:

      Tive vontade de dar 10, mas tive duas razões para não o fazer:
      1- posição da câmara frontal – é discutível, eu sei, mas mesmo sem considerar a necessidade de virar o smartphone (o que já é aborrecido), há outros transtornos que sobressaem. Ok, pode ser uma questão de software, mas tem origem num problema de design.
      2- a moldura ligeiramente mais larga no topo – a necessidade do auscultador “convencional” é um facto, devido à outra solução não ter resultado no Mi Mix, mas dá ideia da solução apresentada ter sido pouco trabalhada. A solução do Essential Phone parece-me o caminho (do auricular, não da câmara 🙂 )

      • Jona says:

        Penso que estejas a confundir design com funcionalidade. Esses pontos que referes deviam ser subtraidos noutro ponto…embora seja discutivel o que disse. mas olhando para os pontos que tens…nao existe nada que pontues a funcionalidade…

        • Hugo Cura says:

          Esses pontos não, o 2º ponto afeta claramente o design.
          A questão da funcionalidade, normalmente refiro “design e funcionalidade”, embora aqui não tenha sido o caso. Na minha opinião, se há um design brutal mas que não seja funcional… simplesmente não faz sentido. Mas é discutível, sim.

        • nuno pinto says:

          Sendo o design a junção da estética com a funcionalidade dos objectos, faz pleno sentido ter em conta estes aspectos.

          • jona says:

            depende do conceito..se for design industrial sim tens razao….normalmente esta associado a estetica a funcionalidade…mas nos telemoveis quando se refere ao design costuma referir-se a beleza do aparelho…”olha para o design do samsung s8…é muito mais bonito do que o one plus 5″…ninguem costuma dizer…aquele botao do lado direito podia ser do lado esquerdo….a isso costuma-se colocar nos pontos positivos ou negativos…tipo nao tem jack 3.5..ninguem fala que é uma decisao de design…e muitas vezes pode ser…

          • jona says:

            nos iphones que tem buracos na parte de baixo de um lado que sao inuteis…servem so para ficar simetrico com o outro lado..sairam mais caros na producao..mas ficam mais lindinhos….que o povo gosta de coisas simetricas….funcionalidade 0 – estetica 1. “design” dao bons pontos…embora de design funcional tenha pouco ou nada..botao dedicado a retirar o som? a serio?…

          • rodrigo says:

            Mais uma vez o/a jona esta enganado. Tem buracos em ambos os lados do iPhone mas um lado ‘e a saída do som e o outro lado serve como entrada para a ventilação barométrica. Nao ‘e tao inutil como pensas e nao serve para ficar mais ‘lindinho’

    • José Oliveira says:

      +1 Ia comentar precisamente isso.

  11. jouze says:

    Olha, calha bem esta review que o meu acabou de chegar.

  12. Alberto José says:

    Por algum motivo procuro aqui no pplware a opinião. São os melhores e ponto final. Esta análise está excelente. Parabéns e assim de repente acho que me decidi entre o S8 Plus e o Mi mix 2. Vou mesmo para este da Xiaomi. Obrigado.

  13. Cortano says:

    Porque é que não ter camara dupla é um contra?

    • Sujeito says:

      Porque se tivesse era um ponto extra.

      • Cortano says:

        Ok, mas não pode ser considerado um contra.

        • Hugo Cura says:

          Tanto pode que foi 🙂
          Além de ser a minha opinião, porque uma análise é um contéudo de opinião, são vários os fatores que sustentam esse pormenor, referidos na análise.

          • Cortano says:

            Tudo bem, é a tua opinião. Para mim contra é não ter jack audio.

          • iSheepNot says:

            Não ter câmara dupla não faz sentido ser contra porque isso implica necessariamente melhores fotografias. Os Pixel 2, por exemplo, não têm câmara dupla mas, segundo se diz por aí, a qualidade das fotos está no Top 2.

            É certo que é tua opinião mas sendo algo que pode influenciar a decisão de muitos é expectável que sejas o mais objectivo possível e evidenciar as subjectividades para que os leitores possam decidir.

            Tirando isso, boa review.

        • Sujeito says:

          Isso não pode ser um contra porque é por onde o mercado envereda. Contra pode ser é não trazer earphones com a terminação necessária e não haver acessórios no mercado com a mesma terminação.

  14. João says:

    Acho o preço exagerado, tendo em consideração:
    – falta de assistência técnica;
    – especificações;
    – que se pode comprar um Samsung S8, em Portugal, por 565 euros…

  15. cistine says:

    Parei de ler quando vi o preço. Acho abusivo o preço destes aparelhos

  16. ze ninguem says:

    carissimo

    • jona says:

      conheces muitos sd835 mais baratos? tirando o op5 e o xiaomi mi6 (que a diferenca nao é muita) nao tens muitas alternativas…com a vantagem de ser o mais lindo, ecra maior no mesmo corpo e com traseira de ceramica que o outro topo é que o tem e custa mais 200/300 euros…acho sinceramente o preço justo.

  17. Xiko Bil says:

    Afinal qual é o melhor na gama das 6 polegadas e qual o preço? Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.