Análise: Xiaomi Mi 5X (Mi A1)


Destaques PPLWARE

37 Respostas

  1. Flávio Ferreira says:

    Por este preço temos o ZenFone 3 em loja, as especificações são praticamente as mesmas, mas acho mais interessante o ZenFone pela qualidade e design e a sua câmera

  2. TugAzeiteiro says:

    Este é daqueles que se se tapar uma das camaras continua a fazer o “blur” nas fotos?! loool..

  3. Jona says:

    fica a nota que já saiu uma Rom para este smartphone para ficar igual ao Mi A1.

  4. ed says:

    Boas tenho um redmi note 3 versão MTK queria por aquilo com a miui europeia mas no xiaomi.eu acho que só tem para a versão snapdragon, que site me recomendam?

  5. Luis says:

    Uma questão, assumindo q se compra o mi5 por mais ou menos o mesmo, com especificações superiores, qual a grande motivação para este modelo, excepto talvez a questão estética?

    • Hugo Cura says:

      O Mi 5 é um smartphone topo de gama do ano passado, com quase 1 ano e meio e já está descontinuado.
      À parte da qualidade de construção e da câmara dupla, o Mi 5 é superior em tudo… e diria que a grande baixa de preço que ele teve é (ainda) de aproveitar. Não deve faltar muito para que fique completamente esgotado.

      • Miguel says:

        São ambos mi5, mas um é mi5s, o outro é mi 5x. O Mi 5s apenas se encontra à venda com 3gb ram. Sendo assim, qual dos modelos é preferível? Ambos têm o mesmo preço de venda aproximado.

        Obrigado

      • Filipe says:

        Então é de concordar que é melhor comprar um modelo mais antigo mas com processador superior? (eu estou entre comprar mi5s e o A1) Até pq em termos de atualizações a xiaomi deve manter mais 1 ano pelo menos das tais para o mi5s.

  6. Cláudia says:

    A serio?? Encomendei um e so dps me apercebi desse problema de n ter idioma em portugues..

  7. Lucas says:

    Estou em dúvida entre o Xiaomi 5x e o Xiaomi A1, gostaria de comprar o 5X, pois vem com a MIUI, só que vi ás especificações e não vem em Português, caso eu compre o 5X vou receber uma atualização depois com versão em Português? ou melhor comprar o A1?

    • Rsl says:

      Deve ser possivel mudar a ROM para a ROM Multi-lingua… também deve ser possivel por MIUI no A1 🙂
      Eu preferia comprar o A1 porque vem com LTE banda 20.

  8. Jose says:

    vale a pena comprar o A1 ou há alternativas melhores sem ser o mi5 ?

  9. Jairo says:

    Bom review , lamentável que em baixa luminosidade as fotos não tenham saído como o esperado , mas pela construção , specs é principalmente preço, me parece ser uma aquisição interessante.

  10. Cliente Xiaomi says:

    Boas
    Considerando que o Xiaomi A1 (Google) tem LTE banda 20, ao contrario de MI 5X, e que fora isso os modelos são exactamente iguais, podemos dizer que o A1 será melhor opção para Portugal ?
    Eu por acaso moro numa grande cidade, e não tenho, nunca tive problemas de Net, com os meus Xiaomi´s.
    Mas agora existe a possibilidade de ir morar para o interior do pais……
    Alguém me poderá elucidar ? Obrigado.

    • Hugo Cura says:

      Eu diria que nesse caso a questão mais importante a considerar é a preferência entre MIUI e interface Google. Mesmo em zonas mais remotas, nunca senti problemas em utilizar smartphones sem banda 20.
      Pessoalmente prefiro MIUI e num caso desses acabaria por optar pelo Mi 5X.

  11. lucas says:

    Otimo review ja tem data do lançamento da rom global?

  12. Miguel says:

    Bom dia,

    Para quem anda indeciso na compra, e hesita entre um Xiaomi Mi 5s com 3gb ram e este modelo aqui testado, Xiaomi Mi 5x, com 4 gb de Ram, qual o modelo que recomendariam?

    Os preços estão estão muito semelhantes, e para quem percebe pouco disto, tenho alguma dificuldade em perceber as diferenças. Será que me podem ajudar?

    Muito obrigado

    • Hugo Cura says:

      O Mi 5s é um smartphone topo de gama do ano passado e este Mi 5x é um média gama atual, mas muito bem posicionado no segmento.
      A câmara do 5x consegue melhores resultados que o Mi 5s (em câmara única), e depois, o efeito de fundo desfocado com a câmara dupla está muito bom. Embora o 5s tenha um sensor maior, nunca se conseguiu destacar por essa razão.
      O 5s também tinha alguns problemas no funcionamento do sensor de impressões digitais mas de resto, em “força bruta”, é muito melhor que o 5x.
      A diferença no tamanho de ecrã também deve ter sida em conta, há quem não goste de 5,5″, ou que prefira.
      A decisão não é fácil…

      • Miguel says:

        Uma coisa que não percebo, desculpem lá a ignorância, mas um telefone com 4gb de ram não deveria ter um desempenho melhor que um de 3gb? “Força bruta”, como o Cura lhe chamou? E um octa core, por lógica não deveria ser melhor que um quad core? Confesso que me perco um pouco nestas especificações técnicas.

        • Hugo Cura says:

          RAM: não, basta pensarmos num computador. A memória trabalha em conjunto com o processador, mas em tarefas distintas.
          CPU: não, depende da arquitetura, do processo de fabrico e de muitas outras coisas. Temos o exemplo dos Helio x23 e x27 com deca-core e os Snapdragon 821 que são quad-core. O 821 tem sensivelmente o dobro do desempenho.

          Às vezes, em conversas de rua, vemos alguém a descrever o seu smartphone: “tem 6GB de RAM, um processador octa-core, câmara dupla…” mas pouco ou nada referiu quanto ao que tem, verdadeiramente.
          Pode ser um smartphone com o Helio P25 de 150€, ou pode ser o Note 8 de 1000€ 😉

          • Miguel says:

            Obrigado Hugo pelos esclarecimentos. A conversa está interessante. Provavelmente será por isso que vemos uma quantidade incrível de marcas com especificações que a um leigo como eu fazem pensar que têm características de topo. Eu tenho um OnePlus One, que tem “só” 3gb de ram, já com três anos e um processador quad core, e ainda hoje não noto qualquer problema na fluidez, acho que nunca terá “crashado” e tudo funciona de forma muito harmoniosa. Á minha esposa comprei já há talvez dois anos e meio um Xiaomi 4i, e embora não seja tão fluido como o meu, continua a responder perfeitamente bem ainda hoje. Talvez seja substituido pelo Natal por um destes 2 modelos em questão sobre os quais começou a conversa.

            Embora não participe muito, e me perca nestas especificações técnicas, sou um seguidor assíduo aqui do Pplware, e estas minhas opções foram tomadas com base em análises e aconselhamentos da vossa parte. Continuem com o bom trabalho, porque é muito útil, e eu pessoalmente gosto de saber, e depois comprovar ao longo do tempo que faço boas compras, sem ter de gastar um dinheirão nós obvios Iphones ou Samsungs.

            Agora, se não fosse pedir demasiado 🙂 também precisava de uns bons conselhos para substituir a minha box android para tv. Algo muito bom e não muito caro!

            Um abraço, e continuem. Não vejo aí mais ninguém a fazer um tão bom trabalho como vocês.

  13. Pedro Mendes says:

    Qual o melhor, elephone s8 ou xiaomi mi a1? Obrigado

  14. João Pedro Canha Brito says:

    Este Mi 5x tem LTE banda 20?
    Se instalar a Rom do A1, o rádio funciona?

  15. LUIS says:

    Atenção com este telemóvel que anda a ser vendido com Roms marteladas falsas. A loja onde comprei o meu por sorte é original e só é vendido com chinês ou inglês. Além disso a Xiaomi tem o unlock deste telefone bloqueado até ao momento é não se sabe nem quando será lançada a versão global nem quando irá permitir o desbloqueio para instalar por exemplo a versão europeia.

  16. Pedro says:

    Alguém já usou o Xiaomi Redmi 5A?
    Que tal é?
    Obrigado

    • Hugo Cura says:

      Redmi Note 5A? Já usei, o Prime (3/32GB e sensor de impressões digitais).
      É um smartphone Xiaomi construído em plástico, não se sente muita qualidade e na minha opinião sai fora dos padrões de qualidade habituais da Xiaomi. Tem é a vantagem (?) de ser mais leve.

      A resolução é 720p e nota-se algum défice de qualidade no ecrã. É preferível dar um pouco mais para um Redmi Note 4X.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.