Vendas de smartphones devem aumentar 50% só no 1º trimestre de 2021
A pandemia teve um impacto significativamente profundo em diversos setores, especialmente na indústria tecnológica. A venda de de smartphones foi uma das grandes afetadas, pois muitas lojas foram obrigadas a fechar portas. No entanto, aos poucos vamos vendo finalmente uma luz ao fundo do túnel, com a situação pandémica a melhorar gradualmente.
De acordo com um recente relatório agora divulgado, a venda de smartphones neste primeiro trimestre de 2021 deve aumentar em 50% comparativamente ao mesmo período do ano passado.
Aumento de 50% na venda dos smartphones previsto neste 1º trimestre
O site Digitimes divulgou recentemente um novo relatório onde é indicado que as vendas de smartphones durante este 1º trimestre de 2021 devem aumentar 50% comparativamente ao mesmo período do ano passado. Este crescimento poderá dever-se sobretudo ao desconfinamento e reabertura das lojas, uma vez que a situação de pandemia da COVID-19 parece estar mais controlada.
Segundo a previsão, devem ser enviados 340 milhões de smartphones durante estes primeiros três meses do ano.
A Apple terminou o ano de 2020 como sendo a maior fabricante de smartphones do mundo, ultrapassando a rival Samsung. E a tendência ascendente deve manter-se também neste primeiro trimestre. Um dos motivos são as boas vendas que a marca da maçã está a ter com os novos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro. Estima-se que a empresa de Cupertino feche os últimos seis meses (de outubro de 2020 a março de 2021) com 150 milhões de iPhone vendidos. Este valor representará então um crescimento de 38% face ao mesmo período de 2019/2020.
Marcas asiáticas em alta
Também as marcas chinesas vão continuar a contribuir para os números positivos. O relatório prevê que a Xiaomi irá enviar 90 milhões de unidades nestes seis meses, um aumento de mais de 80% em relação aos anos anteriores.
Já a Samsung deve manter a confiança dos consumidores, mas com ligeira quebra. Estima-se que a sul-coreana venda cerca de 120 milhões de smartphones, sendo que 65 milhões devem ser vendidos no 1º trimestre de 2021.
Tal como esperado, a venda dos equipamentos 5G deve crescer ainda mais em 2021. Em 2020 foram vendidas 280 milhões de unidades, mas para este ano está prevista a venda de 600 milhões destas unidades.
Quanto às marcas, a Apple a Samsung devem manter a liderança, no entanto a Huawei pode continuar a perder terreno para outras marcas chinesas como a Xiaomi, Oppo e Vivo.
Este artigo tem mais de um ano
Como,50% ?? Não creio,mas de todo.Da maneira que isto anda,com a recessão económica mundial ?? Vocês devem estar é loucos.Agora é que o ditado se ajusta—>”Ninguém sabe o dia de amanhã”.
Sabes que o primeiro trimestre acaba no final deste mês. Eles para dizerem isto agora é porque já têm dados comparativos que apontem para isso
E você acha que as vendas de smartphones vão aumentar assim do nada mais 50% ?? Mesmo comparando com o primeiro trimestre do ano passado ?? Até parece que vivemos numa conjuntura de crescimento a nível económico !! Bem pelo contrário !! Que eu saiba estamos a passar tempos de uma queda brutal ao nível de produção,o aumento do desemprego é assustador assim como o nível de falências de empresas,os rendimentos das famílias estão estagnados e teme-se o pior,e ainda por cima há a queda no nível de investimento e a redução das taxas de lucro.E depois disto tudo você ainda vem com cantigas de que nada se passa ?? Ganhe mas é juízo !! Se calhar no ano passado,de 2020,antes da pandemia,até se venderam mais smartphones do que agora,mas muito mais !! Pelo menos naqueles 2 primeiros meses e meio.Agora este ano ?? Tá quieto !! 😐
entrei no post porque já sabia que estarias cá com o pressagio do fim do mundo e recessões..
E tem números para suportar o que está a dizer? É que de certeza que quem apontou estas estatísticas tem.
Houve muita gente que não teve assim tanto impacto, eu ainda parei uns meses mas fora o confinamento inicial os meus pais por exemplo não pararam de trabalhar, sendo que com muito sítio fechado de calhar ainda juntaram mais nesta altura do que faziam antes
A Apple NÃO “terminou o ano de 2020 como sendo a maior fabricante de smartphones do mundo”
Isso aconteceu apenas no último trimestre de 2020 (já não acontecia desde 2016). O que o Digitimes diz é que o mesmo vai suceder no 1º trimestre de 2021, o que dá à Apple esse período de 6 meses como maior fabricante, superando a Samsung.