Colocaram um iPhone SE 3 dentro de um Nokia Lumia 1020 e o resultado é fantástico
O Nokia Lumia 1020 foi lançado há quase doze anos e marcou o mundo da tecnologia com a sua forma e o que trazia. Este smartphone foi agora usado para elevar o iPhone SE 3, lançado em 2022. Ainda que sejam completamente diferentes, alguém conseguiu combiná-los num único dispositivo. O resultado é único e completamente fantástico! Conheço o LumiPhone.
Colocado no subreddit r/hackintosh, o autor (OceanDepth92058) conseguiu transplantar os componentes internos do iPhone SE (3rd generation) 5G para o corpo de um Nokia Lumia 1020. Segundo o post, apenas o chassis é do Lumia 1020, sendo o resto dos componentes do iPhone SE 3. O resultado é um telefone apelidado de LumiPhone.
Não foi um processo fácil por terem de ser feitas várias modificações para que o LumiPhone funcionasse. Por exemplo, o Lumia 1020 tem botões capacitivos, enquanto o iPhone SE (3ª geração) tem um ecrã maior com Touch ID por baixo.
Hackintosh... but on a phone? (LumiPhone 1020 SE)
byu/OceanDepth95028 inhackintosh
Para resolver isto, os botões capacitivos do Lumia 1020 tiveram de ser removidos para caber no ecrã maior do iPhone SE (3ª geração). Também o sensor Touch ID foi movido para a parte traseira, logo abaixo da câmara. Apesar da nova posição, funciona ainda como botão home, com função Force Touch também.
Para a câmara traseira, o sensor de 41 MP do Lumia 1020 teve de ser substituído pelo sensor de 12 MP do iPhone SE (3ª geração). Uma alteração importante foi a substituição da porta micro USB do Lumia 1020 pela porta Lightning do iPhone SE (3ª geração). Infelizmente, não havia forma de manter o conector de auscultadores e também não conseguiram adicionar o carregamento sem fios.
Comment
byu/OceanDepth95028 from discussion
inhackintosh
Outra modificação interessante é o botão do obturador da câmara no Lumia 1020. Embora tenha sido mantido e possa ser utilizado para tirar fotografias, também está ligado ao botão de volume, permitindo que funcione como um segundo botão para diminuir o volume. Foi revelado ainda que, embora o Apple Pay não funcione, o CarPlay funciona. O sinal de rede também é bom e o telefone ainda recebe atualizações.
Esta é uma modificação bastante interessante e, embora não seja propriamente um hackintosh - macOS num computador que não seja da Apple - ainda assim satisfaz os critérios de software da Apple (iOS) que corre em hardware que não seja da Apple.