Utilizadores de iPhone e Android gastam mais de 4h por dia nas apps, e o TikTok é líder
Não é novidade nenhuma que as pessoas que atualmente têm um smartphone, e que é a esmagadora maioria, utilizam os telemóveis grande parte do tempo para aceder às aplicações. Longe vai o tempo em que a função principal de um telemóvel era a de fazer chamadas e enviar mensagens.
E agora, um recente estudo mostra que os utilizadores dos smartphones iPhone e Android passam mais de 4 horas por dias nas aplicações do dispositivo. Para além disso, parece que a rede social chinesa TikTok é a app mais utilizada.
Utilizadores de iPhone e Android passam mais de 4h/dia nas apps
De acordo com dados recentes de um estudo realizado pela empresa de inteligência de apps data.ai, existem pelo menos 13 mercados onde os utilizadores passam mais de 4 horas por dia a usar as aplicações dos seus dispositivos móveis.
Em concreto, esses países são os Estados Unidos, Indonésia, Singapura, Brasil, México, Austrália, Índia, Japão, Coreia do Sul, Canadá, Rússia, Turquia e Reino Unido, onde então os utilizadores gastam mais do que 240 minutos do seu dia a explorar as apps dos telefones iPhone e Android. Por sua vez, em três desses países, nomeadamente na Indonésia, em Singapura e no Brasil, os utilizadores acabam mesmo por passar mais de 5 horas por dia nas aplicações de redes sociais e noutros serviços.
Portanto, segundo o estudo, a forte utilização das apps durante a pandemia da COVID-19 parece manter-se na atualidade, ou seja "a pandemia pode ter levado a impactos mais duradouros no uso das apps. Parece que os consumidores móveis que adotaram novas apps e comportamentos durante a pandemia podem ter continuado, apesar do chamado ‘regresso ao normal’ em 2022”.
Dos países onde o crescimento do uso das apps se destaca é a Austrália (+40%), Singapura (+40%) e o Canadá (+20%). Mas alguns mercados mostraram pouco crescimento ou até uma diminuição, como é o caso do Brasil (-5%), da Turquia (-5%) e da Argentina (-5%).
Já no que se refere às aplicações em si, no segundo trimestre de 2022, as mais transferidas foram o Instagram, Facebook, TikTok e WhatsApp. Já ao nível do consumo, o TikTok lidera, seguido do YouTube, Tinder e Disney+. No que respeita aos utilizadores ativos mensais, o Facebook surge em primeiro lugar, e logo depois o WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger.
Quantas horas por dia usa as apps do seu smartphone?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: 9to5mac
Neste artigo: Android, Aplicações, Apps, Estudo, iPhone/iPod, TikTok
Ai a produtividade!
Anda toda a gente distraída com o brinquedinho.
Estava curioso por saber a estatistica de utilizadores de Symbia, e BlackBerry OS
Pensei exatamente isso
ainda bem que nunca instalei esse cancro
Eu não gasto um minuto que seja no Tik Tok, mas os meus miúdos… “Jasus”!
Já agora podiam providenciar as estatísticas para o Windows Phone?
0 (zero)
Mentira!
https://1drv.ms/u/s!AvwLJVpLF7bcq5B7d_RfUts5maQ6iw?e=HVdcmd
Mentira, é a pura das verdades, o windows phone foi um falhanço, morreu. Por isso é que já ninguém fala dele…
Eu pessoalmente não entendo o porquê de crianças terem redes sociais
Ou seja, és um Velho do Restelo!
Queres que os jovens te façam um desenho… pode ser que assim passes a entender…
Nem crianças, nem adultos!
Juntem os “Big Brothers” e telenovelas e temos um cocktail perfeito para o aumento da ignorância coletiva.