TikTok fecha acordo com a Oracle e adia o bloqueio nos EUA
Estava marcado para hoje o bloqueio do TikTok nos EUA, mas há agora boas notícias para os quase 100 milhões norte-americanos que utilizam a popular aplicação. A chinesa ByteDance, dona do TikTok, chegou finalmente a um acordo com a Oracle, uma das envolvidas nas negociações. O acordo também foi feito com a Walmart.
Desta forma, podem para já os fãs respirar de alívio, uma vez que depois deste contrato, fica adiado o bloqueio e proibição da app nos EUA. Caso este acordo não acontecesse, o TikTok deixaria hoje de poder ser instalado nos smartphones no país de Donald Trump.
Acordo com a Oracle adia a proibição do TikTok nos EUA
Hoje seria o dia em que acabava o prazo dado pelo presidente Donald Trump para que o TikTok conseguisse uma solução. Caso contrário, a partir deste domingo, a aplicação de vídeos curtos deixaria de estar disponível para distribuição na AppStore e Google Play. Essa situação fez mesmo com que a CEO atual da app, Vanessa Pappas, apelasse à união das redes sociais contra esta proibição.
Mas a ByteDance anunciou que chegou a acordo com as empresas norte-americanas Oracle e Walmart e, assim, esta proibição fica para já adiada.
Foi então celebrado um acordo de princípio com a Oracle, que se tornou num parceiro tecnológico, e com a Walmart para fins comerciais.
Através do acordo agora celebrado, fica estipulado que as duas empresas, Oracle e Walmart, podem comprar até 20% do TikTok, antes da sua entrada na bolsa, o que deverá acontecer em 2021.
De acordo com um porta-voz:
Estamos felizes que a proposta do TikTok, Oracle e Walmart resolva os problemas de segurança apontados pela administração norte-americana e as questões relativas ao futuro do TikTok nos Estados Unidos.
Donald Trump concordou com o acordo
No centro de toda este polémica situação do TikTok nos EUA esteve sempre Donald Trump. E o bloqueio da app era apenas a concretização da ordem executiva que Trump já havia assinado.
Agora, o presidente norte-americano deu aprovação ao presente acordo entre as três empresas, ficando para já a situação do TikTok nos EUA mais pacífica.
Segundo Trump, através deste acordo será possível criar uma empresa do TikTok nos EUA, possivelmente com sede no estado do Texas. Esta empresa irá contratar pelo menos 25 mil pessoas e contribuir com 5 mil milhões de dólares(~4,2 mil milhões de euros) para um fundo dedicado à educação da população norte-americana.
O presidente dos EUA adianta que:
Esta é a contribuição deles que eu tenho pedido.
Fechado o acordo, a Oracle ficará responsável por toda a informação dos utilizadores norte-americanos na aplicação, e ainda pela proteção dos sistemas informáticos para garantir o cumprimento das normas exigidas pelo governo de Trump para a segurança nacional. Já a Walmart vai fornecer ao TikTok plataformas de comércio digital e outros serviços comerciais.
De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, este acordo adia assim pelo menos até ao dia 27 de setembro a proibição de novos downloads da app. Já a proibição total está marcada para o dia 11 de dezembro. O departamento adianta que esta decisão foi consequência dos "recentes desenvolvimentos positivos".
Atualmente o TikTok conta com mais de 100 milhões de utilizadores norte-americanos e perto de mil milhões em todo o mundo.
Este artigo tem mais de um ano
Não é no meu país não me interessa, se ainda tivesse algo interessante a APP.. Até compreendia .
Não me chateava assim deixava de ver miúdas menores a fazer posses e a dançar em trajes menores.
Não faz falta nenhuma.
Sabes que o tiktok apresenta videos baseados num algoritmo que verifica
– Localização
– Idade
– Tempo que demoras a ver o video
– Likes
E se a ti só te aparece miúdas menores é porque andas a ver miúdas menores com fartura e dás likes 🙁
A mim só me aparece milfs 😀
Qualquer um pode mentir na Idade, não me faças rir miguel.
Não é preciso alongar-me mais neste assunto, pois qualquer um entende e sabe como funciona estas coisas.
*Já agora não uso Tiktok, mas há quem grave e meta no Instagram e redes sociais, será que sou eu mesmo ou são as outras? 😉 Pensa nisso.
Claro que podes mentir na idade, por isso é só um factor, agora se passas a vida a dar likes nas pitas, tens que levar com elas 😀
Como te disse eu levo com as MILF, mas cada um tem o que merece!
O algoritmo tem muito a melhorar então pq eu não tenho tiktok e qd me inscrevi para perceber qual era a pancada do mundo com a app e antes de fazer qualquer coisa no tiktok comecei a ser bombardeado com conteúdo muito parecido ao que o Spooky refere.
Assino embaixo ,meu amigo
Tenho que concordar com o miguel, se te anda a aparecer disso eu tinha cuidado com o tipo de cookies que tens no pc…
A mim já me apareceu muito vidoe estúpido do tik tok noutras plataformas agora nada disso.
Quanto á noticia em si, tal como muita gente já disse se a China pode bloquear as nossas redes sociais pq é que não podemos bloquear a deles. Agora forçar a venda da empresa é que já me parece im claro abuso de poder.
Mais uma vitória do Trump.
Bom dia a todos, desculpem lá a pergunta que vou fazer, mas andei para aqui a matutar e não consegui encontrar uma resposta que me satisfizesse.
Então é o seguinte…
O Trump proíbe a APP TikTok nos EUA, pelo que sei, essa app deixaria de estar disponível nas stores da Apple e Google nos EUA, certo?
No resto do mundo estaria disponível.
Ok, até ai estamos conversados.
Agora vem a dúvida, e desde quando é que para obter uma app tem que se ir ás lojas oficiais?
O que acontece se for buscar a app a outro local?
Não funciona? O Telefone explode? O FBI vai a casa da pessoa porque está a usar a app ? É o fim do mundo?
Eu pergunto isto porque realmente não me parece que proibições deste género sejam eficazes.
Quem quer a app tem locais onde a ir buscar.
O que não falta na net são sites que disponibilizam tudo e mais alguma coisa.
Já para não falar que com uma VPN dá para fazer milagres nestas situações geográficamente atingidas…
Agora, claro, para o pessoal com menos conhecimentos acredito que isto seja uma dificuldade.
Estou a ver bem o filme ou falta-me aqui alguma coisa?
Eu, que ando por todos os lados da net, escura e não escura, nunca tive dificuldade em conseguir qualquer app que queira.
Se calhar sou eu que estou a ver mal a coisa… Sinceramente, parece-me demasiado fácil contornar esta situação.
Eu não uso a app, aliás, eu não uso redes sociais, não me traz nada de útil.
Por redes sociais falo deste TikTok, facebook, Instagram e similares.
Não tenho nada disso… por mim, bem podiam desaparecer todas.
Provavelmente as operadoras passariam a bloquear todo o tráfego relacionado com a app.
Nem sei isso o que e e como funciona!
Ena!… Quando empresas conseguem “dar a volta” por acordos, a imposições governamentais, impostas pelo próprio presidente de um país (seja lá ele o “palhaço” que for) … É muito mau para o país, para as pessoas e para o mundo livre… Uma tristeza!
Não foi propriamente dar a volta, foi uma solução imposta pelo próprio governo ou naturalizava se ou era vendida a uma empresa americana ou tinha de deixar de trabalhar no país da liberdade…
Exato, mais conhecido como socialismo, em que o estado controla e molda o mercado quando lhe convém. Como a China o faz, os EUA estão a caminhar no mesmo sentido.
com mão de ferro tudo se consegue, o Crosta nunca iria conseguir algo do género, mais depressa ia buscar indianos para oferecer à ByteDance