Quantcast
PplWare Mobile

TikTok apela que as redes sociais se unam para evitar bloqueio nos EUA

                                    
                                

Fonte: The Verge

Autor: Marisa Pinto


  1. Xico says:

    Olha olha uma rede social chinesa vir falar de liberdade de expressão quando nenhuma outra plataforma como twitter, Google (incluindo YouTube) e todas as variantes da empresa Facebook podem atuar em território chinês
    Ps: atenção que acho mal atacar na mesma moeda, mas é irónico ao mesmo tempo

    • Euéquesei says:

      Xico, tendo toda a razão no que diz, importa salientar que os Chineses sempre fizeram isso e pelos vistos ninguém se importou dado que as empresas ocidentais continuaram a ir montar arraiais na China.

      Agora os EUA fazem isto, é uma novidade, óbvio que aqui o interesse está escondido, ou seja, não querem que empresas com produtos ou serviços melhores que o que empresas dos EUA fazem estejam presentes no mercado americano.
      Aquela treta do deixar o mercado funcionar, livre comércio e blablabla, só funciona quando eles estão a beneficiar.
      Quando é ao contrário, já não pode ser.
      Enfim… Isto depois no futuro pode ter respostas semelhantes.

      • Euéquesei says:

        Portugal em 4 ou 5 anos será o país mais atrasado da Europa, Albânia 2.
        Atras de nós só mesmo a Roménia….

      • SóniaSilva says:

        Um país rural como foi até 2000? Uou, uou, uou… Sabes o que estás a dizer? Só se estiveres a falar de depois de 1800, para aí… A China foi, em muitos anos, décadas e séculos, simplesmente o ‘país’ ou ‘nação’ mais desenvolvida do mundo… Muitas das coisinhas foram uma invenção deles, coisas tão simples como o papel, a bússola, a pólvora… Até mesmo a sua filosofia e cultura – há milhares de ditados com origem chinesa na nossa língua corrente, especialmente de grandes filósofos, como Confúcio ou Lao Tze. Tenho mesmo pena da ignorância que há em volta da China. É simplesmente de lamentar todo um desconhecimento da história deste país que, assim como o Ocidente, contribui tanto para a humanidade!

    • RPG says:

      Mas são as redes sociais chinesas a bloquear alguma coisa? Não.. como se sabe é o governo desse mesmo país que pratica censura para salvaguardar os seus interesses.e posição. Agora imagine que tinha nascido por terras chinesas em vez de lusas, que tinha desenvolvido o TikTok ou outra coisa qualquer, e estar no meio desta guerra política. Mas enfim, guerras são assim mesmo, sem justos nem vencedores

  2. SANDOKAN 1513 says:

    O TikTok pelo menos do Facebook não terá qualquer espécie de apoio,isso vos garanto.

  3. Euéquesei says:

    Gabriel, todos os países do ex bloco de leste, que estavam de pantanas quando finalmente se livraram do comunismo, já quase todos eles nos passaram à frente em termos de PIB.
    Atrás de nós, por enquanto, apenas um país Báltico, que não posso precisar qual deles é, e a Roménia.

    Disse 4 anos porque deve ser o tempo que o país Báltico nos vai passar à frente.

    Vamos ser o país mais atrasado da Europa.
    É uma vergonha.
    Mas as pessoas votam em ladrões e corruptos, por isso não se podem queixar.

    Temos o que merecemos….

    • Gabriel says:

      A polonia vai passar a italia daqui a 10 anos, tem tido uma evolucao fantastica. Sei disso porque a minha mulher e polaca e vivemos em Gdansk onde a qualidade de vida e muito superior a Lisboa. Em Lisboa um ordenado medio mal da para pagar as contas de casa, aqui so 20% do ordenado medio paga as contas de casa, agua luz gas etc. A unica desvantagem da Polonia e ainda não ter o euro porque favorece as exportacoes ter o zloty e a dependencia do carvao para energia que vai mudar. De resto abonos de 135 euros por filho ate aos 18 anos, escolas e saude gratuitas, propinas gratuitas….da me vergonha ser portugues e ver que o nosso pais e apenas sol e praia.

  4. Joao Ptt says:

    No fundo os EUA não querem aqueles que eles percepcionam como sendo extremamente perigosos (os Chineses) a ter acesso aos dados dos seus cidadãos, porque agora podem ser só miúdos, mas esses miúdos vão crescer e eventualmente alguns vão ser políticos, tudo o que eles souberem sobre tais pessoas pode ajudar a moldar a forma como os Chineses actuam para obterem o que querem, sem falar na quantidade enorme de gente que podem tentar influenciar no curto/ médio prazo para os seus objectivos… e claro espionagem, ter uma aplicação em milhões de smartphones tem de ser óptimo do ponto de vista do potencial para os infectar em caso de necessidade, mesmo que não tenham sido produzidos com componentes ou na própria China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.