Quantcast
PplWare Mobile

Cuidado, SwiftKey anda a partilhar dados dos seus utilizadores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jorge Azevedo says:

    MS
    Mais nada a dizer

  2. Ricardo M. says:

    Enfim, comentários tristes.
    Mal souberam da situação, suspenderam imediatamente o serviço. Estas coisas já aconteceram a todas as empresas e todos serviços. Nada é infalível, agora a resposta ao problema essa já está ao alcance de todos. E a swiftkey reagiu rápido, e os tristes, vem para aqui culpar a MS.

  3. rui says:

    Muitos ficam pelos títulos que só servem de isco para cliques e depois comentam coisas sem jeito… Só podiam ser os haters de microsoft que até com coisas de anrdoid lançam a posta. Já agora, caso não saibam, este tipo de teclados, no fundo, pode-se dizer que todos eles não passam de keyloggers. E a primeira vez que se abrem depois de instalar, o proprio android apresenta um aviso a dizer que podem partilhar tudo o que se escreve (coisa que fazem todos, pois assim depois apresentam aquelas previsões que sabe-se lá onde as vão buscar). Agora, só os usa quem quer. O que o meu smartphone trouxe incluído, faz o mesmo. Nunca me chateei com isso nem vou chatear. Se quiser privacidade como vocês dizem, desligo todos os equipamentos electrónicos e vou viver para a cave. Deixem-se de paranóias.

  4. EC says:

    Logo após a compra da Microsoft, desinstalei de imediato esta app. Vi logo que os nossos dados iriam ficar a mercê da MS para fins não transparentes. Foi o que fiz ao Whatsapp após aquisição pelo Facebook e agora recentemente também limpei o Opera, após a sua venda para uma empresa chinesa. Também não vou mais utilizar ROMs baseadas no CyonagenMod dada a estranha parceria a MS. E por falar na MS, o Win10 gratuito nunca me convenceu… Aquilo é uma fonte de telemetria nunca antes visto num SO.
    Cada vez mais os dados são uma fonte valiosa para estas mega empresas. O mundo tecnológico está cada vez mais selvagem.

    • Kekes says:

      O que estás a fazer aqui? Este site tem recolha de dados pela Google e Facebook. Ambos têm uma política igualmente pouco transparente sobre a privacidade. Sê coerente e desinstala todos os browsers.

    • Ricardo M. says:

      Andas a fugir da Microsoft? Tens uns transtorno muito grave rapaz. Vieste aqui comentar? Como? Olha que eles estão de olho em ti. É melhor não te ligares mais de internet. Utiliza bibliotecas para acesso à internet, e não te deixes estar conectado mais que 15 minutos. Ah e esquece o telemóveis, compra um 3310, utiliza cartões pré pagos de semana em semana. Esta protegido meu filho.

      • EC says:

        Primeiro nao te conheço para me chamares de filho. Vou a caminho dos 50 e não te vejo como meu pai…
        Nao me importo com os dados transmitidos, mas sim pela utilização abusiva de dados sem meu consentimentos para outros fins sem ser comerciais que nao sabemos bem o quê. No meu comentario apenas partilhei o que sinto pelas grandes empresas onde demonstro a minha preocupação da realidade actual. O teu comentário é apenas parvo.

        • Ricardo M. says:

          O meu comentário só demonstra a minha preocupação pelo teu estado de saúde mental. Eu também vou a caminho dos 50, mais ou menos daqui a 20 anos, mas também para lá caminho. Expressei me como figura paternal, para demonstrar a minha preocupação. Faz como os outros, tudo legal, assim não tens que ter essa preocupação. Eu sei que os dados são controlados e vigiados, mas também não tenho nada a esconder.

    • raz0r24 says:

      https://pplware.sapo.pt/privacidade/
      https://pplware.sapo.pt/politica-de-cookies-pplware-com/

      Resumidamente: “Alguns dados pessoais relativos às visitas são recolhidos automaticamente e destinam-se à produção de estatísticas sobre a navegação no Pplware.

      A empresa Pplware.com recorre ainda ao Google Analytics que produz relatórios estatísticos relacionados com os acessos e utilização ao site, nomeadamente e entre outras, o número de visitas, o número de páginas vistas e a duração das visitas.”

      lol

    • Paulo Ferreira says:

      Vai para o deserto,não podes viver aqui,andam todos atrás de ti.

  5. Manuel Monteiro says:

    Lê-se aqui nos diversos comentários pessoas preocupadas com a privacidade na internet, eu também não gosto muito que vejam tudo o que eu faço na internet mas tenho solução para isso… desligo!
    Agora o que eu não gosto mesmo é quando vou a algum lado e lá estão as camaras de filmar por todo o lado, é nas estradas, nos hipermercados, centros comerciais em tudo quanto é sitio e depois vem com a conversa de que é para nossa segurança!!! Será só par isso mesmo?

  6. alan says:

    fun fact: tente escrever “Bem” com o swift key…. vira “bernie”
     trump não sai nem com reza kkk (só digitando manualmente msm)

  7. sakura says:

    “”tenho solução para isso… desligo!””
    Hãm???
    este site tem Https<—s nem há 1 mes, que te garante que tudo o que eu leio vai da maquina x á y. para que? comentar deve ser https mas usar https em tudo o que é publico para mim não faz sentido, a não ser control de tudo é com ID.

  8. Peter Snows says:

    AFWall+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.