Quantcast
PplWare Mobile

Google já vendeu 30 milhões de Chromecasts

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. luislelis says:

    Excelente equipamento.
    Tenho 3 (1em cada tv) e já se tornou indispensável.
    Tendo os dois modelos, na prática não noto diferenças entre eles.
    Curva de aprendizagem pequena.
    Necessita de Wi-Fi para funcionar.
    Alguns equipamentos (tabletes, telemoveis) não compatíveis com modo espelho.
    Aconselhável equipamentos Android (iPhone pode ser uma frustração devido às suas limitações mas o básico funciona).
    YouTube uma maravilha.
    Funciona em qualquer tv com hdmi.
    Vale a pena? Sim. Melhor do que qualquer smart tv. Preferível comprar uma TV barata e comprar um chromecast.
    Substitui a TV Cabo (se a língua não for um obstaculo)
    Boa Internet essencial para melhor experiência.

    • Mylittlelife says:

      Qual a vantagem deste aparelho vs. Dongle Android HDMI com comando pelo mesmo preço? Pergunto porque tenho um Dongle desses com o Kodi a ler filmes backup do NAS com legendas sem necessidade de usar o smartphone, posso navegar na net e tem miracast.

      • Tagus Park says:

        É essencial para pessoas que não sabem usar Kodi e que nunca ouviram falar em NAS.
        Mais facil que usar Chromecast é dificil, aquilo basicamente tens 2 passos para os apps compativeis. 1º: cast app, 2º escolher o que queres ver e fazer play.

    • Samuel Rafo says:

      Também adquiri um chromecast e já penso em comprar outro para o quarto. Até hoje só alegria, transmito filmes para o chromecast junto com legendas .srt pelo linux e tudo funciona sem travamentos. Como dito, uma boa internet é essencial, e adiciono a isso um bom acess point, pois as transmissões locais puxam um bocado da rede dependendo da qualidade de vídeo.

    • Portimão says:

      Quem quer um bom aparelho e que é, de facto, melhor que uma smart tv compra uma Apple TV, que tem loja de aplicações e não é uma inutilidade como isto.

      • luislelis says:

        Tens toda a razao. Para um pequeno grupo pode ser frustante.
        Eu pessoalmente dou-lhe utilidade,
        A curva de aprendizagem e pequena mas, havera sempre pessoas que nao conseguem ultrapassar essa curva (devido a varias limitacoesde ordem fisica ou mentail) mas q com ajuda, conseguem atingir niveis de satisfacao assinalaveis.

      • Mylittlelife says:

        Portimao, a esmagadora maioria das pessoas na Europa pouco faz com uma Apple TV já que a maioria do conteúdo e utilidade tem-se nos USA e UK.

        Por uma fraccao do preco compras um “stick” (ou box) Android com comando, Kodi e entradas USB para conectares um HDD, Ethernet e podes jogar jogos também. Além disso dentro de pouco vai sair uma Box por 100-e-poucos Euros com um Amlogic S912 (Mali-T830, Dolby Vision, h265 H10) e daí irem bem melhor servidos e preparados para 4K em todos os Standard.

  2. cabecinha pensadora says:

    Apple tv 4 e 100 melhor ponto final

  3. Leonel says:

    Sabem se dá para utilizar com a app TV Vodafone através do iPad?

  4. Vitor says:

    Também tenho uma, e é fantástico, torna mesmo qual quer TV numa smart TV… Aconselho.

  5. Hugo says:

    Acredito que seja um óptimo dispositivo!
    Mas como a SONY BRAVIA vem com Android, não preciso! 🙂
    SONY make.believe 😛

  6. Portimão says:

    Parabéns à Google.
    Consegue ser a empresa que mais produtos inuteis consegue tirar das prateleiras.

    • Cepo da maçã says:

      És dos maiores 0tários que por aqui andam. A cegueira é tanta que não te deixa enxergar que o chromecast é de facto um bom aparelho independentemente da apple tv tb ser um bom aparelho. Cura te pá e deixa a droga!

  7. Ruben says:

    IZombie Portimão continua a comprar os produtos overpriced da Apple que eles agradecem. Os inteligentes optam pelas vias mais simples e mais baratas e com qualidade superior.

  8. Paulo says:

    Sou o único que ficou desiludido com o equipamento? Vinha de uma experiência com 2 smart tv da Samsung e de um miniPC e comprei um chromecast por ouvir falar muito bem daquilo.
    Estou arrependido da compra e penso em vender porque é muito limitado comparado com os meus outros equipamentos. Quero comprar um novo MiniPc android para o substituir por ter muito mais opções/flexibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.