PplWare Mobile

Chromecast 2 e Chromecast Audio… testados e aprovados


Autor: Pedro Simões


  1. João Pereira says:

    O de audio funcona nos carros? Assim o telemóvel não tem de estar ligado ao ao cabo era muito bom.

  2. André says:

    o que me interessa é: conseguirei fazer stream de filmes do meu pc com as devidas legendas que não estão hardcoded?

  3. Carlos Roldão says:

    Comprei o Chromecast 2 e recomendo. Estava para comprar a primeira versão desde Abril e decidi esperar. Neste momento sinto que podia terminar o contrato de TV da MEO, cá em casa já só se usa o bicho para ver séries e filmes.

    • André Alves says:

      O problema é que só internet é capaz de ficar mais caro do que o pacote inteiro

      • Filipe Serra says:

        Eu tinha net M4O mas mudei de casa para uma zona sem cobertura e a unica alternativa que tive foi colocar Vodafone 4G (um pacote com trafego ilimitado e net a 25Mbps). Pago menos de metade do que pagava com o M4O, tenho internet super rapida e escuso de ter nao sei quantos canais que nem via. De momento tenho os 4 canais da TV digital (dos quais so vejo as noticias à refeição) e de resto pago 26€ por uma net brutal. Já experimentei o Netflix, uso o PopcornTime, entre outros, jogo online com pings brutais e nos downloads tenho velocidade média de 3.0MB/s.. Não podia ter feito melhor escolha.

        Em relação ao Chromecast, tenho a primeira versão e desde sempre utilizo o Videostream. Não há palavras. É simples, funcional, perfeito, e pode ser grátis (eu comprei o premium).

    • Raphae says:

      Onde comprou

  4. martins melo says:

    tem play store? ou precisa sempre de um smartphone?

    • Douglas Ferreira says:

      Os apps que vai usar, como o Netflix, RedBull TV, Vevo etc. você instala no smartphone. Na hora de assistir, faz como se fosse assistir no celular e aperta o ícone do Chromecast que será exibido na TV.

      Parece meio complicado lendo como se faz, mas na prática é mais fácil que usar uma smart TV. Meu sobrinho de cinco anos escolhe o desenho que quer assistir no celular ou no tablet, através do YouTube ou Netflix, e ele mesmo transmite para a TV.

      Uma coisa interessante é que, depois que estiver assistindo já na TV, pode usar o controle para pausar ou dar play no vídeo, mas ainda assim precisa do celular, tablet ou computador.

    • Bruno Gonçalves says:

      Podes usar o PC também, passar abas do chrome por exemplo.

  5. Diogo Rodrigues says:

    AJUDA!!
    Onde posso adquirir o chromecast 2, no site oficial diz que não da!!

  6. Douglas Ferreira says:

    Uma coisa que tinha me deixado curioso quanto ao Chromecast Áudio no dia de seu anúncio foi a existência ou não de uma bateria interna. Cheguei a ficar animado com a possibilidade de um Chromecast que não precisasse de bateria e poderia ser utilizado com aquelas caixinhas de som que tem bateria… Já pensou, caixa de som e Chromecast sem precisar de tomadas!?

    Mas aí vieram os primeiros reviews e minhas expectativas foram por água a baixo. Agora só me resta entender o motivo de ter um dispositivo para vídeo é outro separado para áudio. Não seria mais lógico colocar uma saída p2 no Chromecast para TVs!?

    Acho que de qualquer forma vale a pena o investimento, eu tenho a primeira geração e pretendo um novo.

    Acho a Google vai vendê-lo muito bem no Brasil, ainda mais depois que a Apple anúncio o preço absurdo de 1350 reais (algo em torno de 350 dólares) pela nova Apple TV… O Chromecast aqui é encontrado entre 160 e 230 reais.

  7. Miguel says:

    Mas isso já dá para ouvir musica ou ver filmes gravados na memória do telefone, ou continua apenas a só poder fazer streaming do que está alojado online (tipo youtubes e afins)?

  8. Tiago says:

    Se for como o primeiro vai ter tanto uso que nem consigo imaginar

  9. Jorge Birra says:

    Onde posso obter o preto sem ser na Google store?

  10. rui says:

    se fizesse de recetor de miracast é que era, ficava muito mais flexivel e não era perciso nenhum suporte de apps para emitir, qql coisa com miracast mandava o ecrã

    • Douglas Ferreira says:

      O problema é que o miracast precisa de processamento no smartphone ou PC, enquanto o Chromecast faz o download direto da internet.

      Imagine o seguinte: você abre o Netflix no seu celular, espelha a tela na TV através do miracast. O que acontece é que todo o vídeo vai do roteador para seu celular, depois do seu celular para o roteador, para finalmente ir do roteador para a TV. E seu celular acabar a bateria o filme vai parar de passar na TV.

      O Chromecast é mais inteligente: você acessa o Netflix do sei celular e escolher ver na TV. Ao apertar o play, o filme passará direto do roteador para a TV. Se você desligar o celular o filme continuará passando na TV. O celular serve apenas de controle para o Chromecast, que é quem faz o trabalho de baixar o filme diretamente da internet.

  11. Nelson Nunes says:

    Bom… Sendo eu cego, ilucidem-me… COm o chromecast audio, consigo fazer stream de apps como o youtube, netflix e afins? Para mim, não faz sentido comprar o de vídeo… Preferia ter umas boas colunas e passar apenas o áudio. Obrigado.

  12. RUI says:

    Eu tenho um Mac e comprei agora o novo Chromecast. No entanto não sei como fazer streaming do Mac para o Chromecast. Alguem tem um tutorial?
    Também não consegui ainda arranjar nenhuma app para iphone que consiga fazer streaming de videos (filmes), mas em que possam ser adicionadas legendas para a Tv.

  13. RUI says:

    Eu tenho um Mac e comprei agora o novo Chromecast. No entanto não sei como fazer streaming do Mac para o Chromecast. Alguem tem um tutorial?
    Também não consegui ainda arranjar nenhuma app para iphone que consiga fazer streaming de videos (filmes), mas em que possam ser adicionadas legendas para a Tv.

    • rui says:

      Já descarregaste a extensão do Chromecast no Google Chrome?

    • Douglas Ferreira says:

      Qualquer coisa que estiver assistindo no navegador Chrome pode ser passada para o Chromecast, assim como YouTube, Netflix ou qualquer outro streaming.

      Agora, se for assistir a filmes que estão no seu HD, pode usar o Plex ou o Videostream.

      O Plex é um servidor de mídia bem legal que pode inclusive ser controlado pelo celular. Ele trabalha com fotos, filmes e músicas. Algumas Smart TVs já têm o cliente para Plex.

      O Videostream (que eu uso atualmente) é bem mais simples. Esse aplicativo é uma extensão para o navegador Chrome, assim, para instala-lo basta entrar no chrome e pesquisar. Ao abrir o VideoStream você arrasta o arquivo do filme para a janela e escolhe em qual chromecast quer assistir. Você pode pausar, avançar, retroceder, trocar legenda, idioma do áudio, tudo pela tela do Chrome, ou melhor ainda, pode instalar o app de controle do videostream no seu celular. Assim, você controla pelo celular a exibição do seu filme na TV, sendo que o filme está armazenado no hd de seu computador.

  14. says:

    Comprei o Chromecast 2 no dia que saiu e estou super satisfeito. Tinha um Android MiniPC ligado à TV mas isto é muito melhor. 5* Recomendado. 🙂

  15. Pedro says:

    Boa tarde, estou a tentar comprar na google e não estou a conseguir finalizar encomenda não me deixa carregar , podem me dizer como faço ?

  16. Filipe Nunes Rodrigues says:

    Uma Dúvida:
    Tenho uma Smart TV quero ligar sem fios a um sistema de som (7.1). Estou a pensar em comprar o Chromecast Audio. Será que funciona? Precisa de uma app na smat tv?
    O objectivo é ter ligado mais dispositivos também ao Chromecast.

  17. NewJ says:

    O chromecast áudio é uma excelente ideia, principalmente se tiver a saída óptica que falam no artigo e não tanto o jack de 3.5mm..
    Para aqueles sistemas HiFi de topo que estavam a ficar desatualizados por não terem receção de streaming Wi-Fi, isto é um mimo..
    Por acaso o meu sistema HiFi já tem integrado Wi-Fi.. mas troquei o antigo precisamente por causa disso e com o chromecast áudio com saída óptica já não era necessário..

  18. Pedro X says:

    Boa noite, alguém me pode ajudar? Se comprar um chromecast, poderei reproduzir fotos, videos e videos da internet que tenha no meu Macbook ou num telefone Android ou Apple, correcto? Basta ligar à TV pela porta HDMI e a uma fonte de energia? Será que as portas USB da TV servem ou terá que ser mesmo ligado a uma tomada? É fácil de configurar?

    Cumprimentos

    • Bruno Gonçalves says:

      Sim podes reproduzir com as apps compatíveis ou google chrome. Basta ligares à hdmi e pelo menos a versão 1 pode ser ligado com a porta usb da tv, só não o deixei assim porque estava sempre a ligar e a desligar o chromecast quando delsigava a tv. Deixei-o ligado permanentemente na tomada, quando faço cast ele liga-me a tv automaticamente.

      • Pedro X says:

        Obrigado pela ajuda. No meu Android tenho a opção partilhar ecrã, é isso? Não é preciso mais nada? No Macbook basta instalar o Chrome para os videos do youtube darem na tv ? Ou é preciso outras apps se quiser reproduzir videos do Netflix ou fotografias do meu computador?

        Obrigado

  19. António Oliveira says:

    Das aplicações compatíveis no Chromecast existe alguma que permita fazer streamming de filmes que tenho no meu mac , para a TV?

  20. felipe says:

    boas! Tho a chormecast 1 e de facto é um optimo dispositivo apenas denoto um pequeno problema, nao consigo fazer o scren dos meus aparelhos na tv pelo facto de serem 4.2 e so aceita scren na versao 4.4… alguem sabe se o chromecast 2 faz scren no 4.2??? comprimentos

  21. Mdt says:

    Tenho tido vários problemas com o meu Chromecast (o primeiro de todos), acontece várias vezes o iPhone, Mac, iPad não o encontrar então tenho de o ligar e desligar várias vezes para o encontrar na rede. Isto começou a acontecer mais com a última actualização do Chromecast

  22. Edson says:

    Boa noite, o Videostream reproduz 100% dos formatos de videos (.mp4, .mkv, .avi, etc) encontrados na internet?
    Porque eu compraria exclusivamente pra essa funcionalidade??

    Outra pergunta, o espelhamento de tela com 1080p disponível no GoogleCast do chrome já está funcionado com fluidez na reprodução dos filmes de alta resolução?
    Fiz uns testes no ChromeCast1 e ficava travando.

  23. gil says:

    quis comprar não , enviam para a Madeira

  24. Rui Soares says:

    Viva.
    Além da aplicação Chromecast, existirá uma outra que faça espelho na televisão?
    Tenho um Xiaomi Redmi Note 2 e não consigo fazer espelho, começa bem, mas depois aparece uma mensagem a dizer que não foi optimizado para este telemovel…
    De resto funciona tudo bem, mas queria fazer espelho para a televisão, se alguém souber de alguma coisa que ajude…
    Obrigado

  25. Klaus Santos says:

    O chromecast 2 tem audio?

  26. Joaquim Contrário says:

    Alguém me pode esclarecer se com o Chromecasto audio é possível ouvir as músicas que estão armazenadas na memória do dispositivo ou cartão SD, através do leitor audio nativo do android ou do windows media player no PC? Ou só se consegue ouvir as músicas das apps de streaming, tipo spotify, google music e similares?

  27. Joaquim Contrário says:

    Se comprar o Chromcecast 2 é possível ouvir na TV as músicas e ver os outros ficheiros armazenados no dispositivo móvel ou no PC, através do leitor de audio nativo do android ou do windows media player?

  28. Manuel Almeida says:

    Boas,
    Alguém me sabe dizer se usando o Netflix a partir de um dispositivo que não esteja habilitado a usar Netflix em 1080p, a resolução do stream no Chromecast 2 estará limitada pelo dispositivo ou se é independente do dispostivo? Já li algures que havia esta limitação (não sei se com este ou com o antigo Chromecast), e como se sabe não são assim tantos os dispositivos com Netflix 1080p…

    • Douglas Ferreira says:

      Ao usar o Chromecast a resolução será de 1080p, tanto na primeira quanto na segunda versão do dispositivo.

      O que muitas pessoas acham, erroneamente, é que pelo fato de usarem um smartphone com resolução menor que 1080 o vídeo no Chromecast também seria menor, ledo engano.

      Quando ao espelhamento da tela, este sim, fica com resolução virtualmente igual ao do smartphone.

      No uso do chromecast para fazer streaming do Netflix, o celular serve apenas de controle, todo o streaming é feito a partir e diretamente pelo chromecast.

      Fonte: Eu mesmo.

  29. Bruno says:

    Bom dia,

    Posso usar para ver os filmes do meu hd ou é indicado apenas para serviços doe streaming?

    Obrigado.

    • Douglas Ferreira says:

      Eu uso a extensão Videostream no navegador Chrome para assistir os filmes que estão do computador diretamente no chromecast, funciona bem.

  30. Pedro N says:

    Passado cerca de um ano e meio sobre o artigo, o preço do google chromecast 2 continua igual.

    Alguém conhece alternativas económicas ao google chromecast 2?

  31. Erivelto says:

    Alguém sabe se é possível transmitir um mesmo conteúdo do Netflix de uma mesma fonte para dois dispositivos chromecasts (sendo 1 para o vídeo na tv através do Chromecast normal, e o áudio através do Chromecast áudio no home theater), ou seja eles trabalham em transmissão simultanea?

  32. Erivelto says:

    Alguém sabe se é possível transmitir um mesmo conteúdo do Netflix de uma mesma fonte para dois dispositivos chromecasts (sendo 1 para o vídeo na tv através do Chromecast normal, e o áudio através do Chromecast áudio no home theater), ou seja eles trabalham em transmissão simultanea?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.