Quantcast
PplWare Mobile

Snapdragon 865 surpreende com primeiro vídeo 8K gravado por um smartphone

                                    
                                

Fonte: Qualcomm

Autor: Daniel Jesus


  1. Joao Ptt says:

    Ok, permite capturas em 8K, boa. Mas a qualidade depende do sensor, lente(s), espaço em armazenamento, bateria, tipo de chip usado para armazenar, memória… são demasiados factores.

  2. Eu says:

    E Youtube 8K, não?
    É que o video aqui fica uma bela de uma cagÁda.
    Bota mas é aí o link para o vídeo da captura com os tais 8K e não esta m.rda no youtube,

  3. Mauro Rodrigues says:

    “Smartphones with Qualcomm Snapdragon 865 can capture professional image quality, and will pack exciting new camera features including 8K video capture. 8K video is loaded with 33-megapixels per frame — so it’s big, sharp, and can be shared in its full glory on YouTube. ”

    Na minha opinião, acho que não oferece o suficiente para considerar que tenha uma qualidade de imagem do ponto de vista profissional. Acho que os vídeos de demonstração que passam nas televisões da worten, radio popular ou outro centro comercial, esses sim são vídeos profissionais, feitos com câmaras profissionais. Nos telemóveis não considero isso, considero que sejam de entrada de gama. Entre escolher uma empresa que filme com telemóveis ou outra com câmaras DSLR ou melhores, eu escolho a segunda opção. A palavra profissional está distorcida e é usada como chavão para atrair clientes, ocultando assim a verdadeira designação do que é suposto ser. Resumindo, o que vejo no vídeo, não considero qualidade de imagem profissional.

    • paulo g. says:

      nº de bits não significa qualidade… bem visto, neste caso só é bom para um poster gigante… não para uma boa foto. nos telemóveis falta sempre o zoom analógico….

  4. PGomes says:

    A qualidade de imagem é muito má.
    Tantos videos no youtube a 1080p com melhor qualidade….

  5. Abreu says:

    De que serve ter 8k se não tenho aparelho para o visualizar! O smartphone custa 1000 EUR e uma TV 8k quantos EUR?

  6. Sergio says:

    “De pouco vale a gravação em 8K se não for possível visualizar este vídeo com a qualidade original”
    Penso que é isto que as pessoas têm que considerar, tanto no video como na fotografia.

    É optimo que esta tecnologia evolua, mas o consumidor tem que começar a compreender que nao adianta estar a dar mais 200..300€ por algo que despontou agora ou vai despontar, se depois não têm reprodutores de qualidade, ou se não vai imprimir a fotografia onde realmente a quantidade de megapixeis se difere dos restantes.
    Mas pronto, é giro ver algumas pessoas acharem que fizeram uma excelente escolha de equipamento, por terem muito MP nas cameras e depois nunca darem uso a tal factor, e pior que isso não terem em atenção a outras características que realmente podem ajudar no modo como tratam as fotos.

  7. PoPeY says:

    Para curtir um vídeo 8k tenho que ter uma tv com que dimensões? 6x3m?

  8. Tiago Silva says:

    Um gajo com uma GoPro só consegue produzir um video em 4K usando um PC potente e mesmo assim leva bastante tempo a renderizar, edição nos telemóveis ainda está tudo em 1080p. Ainda falta evoluir o 8K neste momento não passa de marketing…

  9. Renato Nismo says:

    ao contrário de muitos anúncios que dizem que fotos foram tiradas por telemóvel X e no fim foi uma dslr, e sim já aconteceu.

    esse vídeo.. é seguro afirmar que foi filmado por um telemóvel, nota-se a qualidade de imagem degradada e os ruídos, típico das filmagens de um telemóvel
    mesmo assim preferia abdicar dos 4k e 8k para focar mais qualidade de imagem em 1080, mas já sabem como é o mercado.. números altos e gimmicks…..

  10. just saying says:

    toda a gente a queixar-se… querem ver videos de 8k num ecra full hd à espera de ver melhor qualidade de imagem LOL claro que a culpa é do youtube…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.