Smartphones dobráveis da Samsung mudam de nome por culpa da guerra na Ucrânia
Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia que as grandes empresas tentam encontrar formas de criar pressão para que este conflito termine. Por norma, estas passam por remover os serviços desta área do globo e assim marcar uma posição.
Após ter assumido a sua escolha neste conflito, a Samsung parece ter agora tomado uma nova decisão. Está a mudar o nome dos seus smartphones dobráveis, para assim ficar longe deste conflito. O Z dos Galaxy Fold e Flip foi removido nalguns países.
Uma das formas que o exército russo encontrou de marcar os seus veículos no confronto na Ucrânia foi com a presença de um Z a branco. Este está pintado de forma bem visível nestes tanques, camiões e outros equipamentos de guerra.
A marca bem distinta parece estar agora a chocar com algumas das escolhas que a Samsung fez para os seus smartphones. A fabricante nomeia as suas linhas de equipamentos com letras, para que o consumidor consiga imediatamente identificar a gama onde se inserem: a letra M para os mais económicos, a A para a gama média, o S para os topos de gama e o Z para os dobráveis.
In Lithuania, Latvia, and Estonia Samsung has removed the Z branding from their foldables pic.twitter.com/0zbHYeMYyD
— Anthony (@TheGalox_) March 29, 2022
Essa proximidade parece ter levado a Samsung a alterar a designação dos seus smartphones dobráveis. A marca deixou cair o Z nos seus sites que estão disponíveis em vários países. A mudança pode ser vista já no site da Samsung na Estónia, Letónia e Lituânia.
Curiosamente, no mercado onde a mudança seria mais óbvia acabou por não ser alterado. Falamos da Ucrânia onde ainda é possível ver o Z no nome do Galaxy Fold na página do site da Samsung dedicada a este smartphone. O mesmo acontece na Rússia.
Esta mudança parece seguir o pedido feito pela Ucrânia a todos os países para abandonarem o Z como símbolo. A Samsung aderiu, mas apenas parcialmente, tendo mantido esta letra em muitos dos menus onde os Galaxy Flip ou Fold estão presentes.
Espera-se que esta mudança venha a ser alargada a muitos mais países nos próximos dias. Por enquanto, tanto Portugal como outros países da Europa estão ainda com o Z visível e sem qualquer indicação de que vão remover este símbolo da Rússia bem presente na Ucrânia.
Este artigo tem mais de um ano
Por este andar, os filmes do Zorro vão ter que ser eliminados da história do cinema e animação.
não sejas ridiculo
Eu proponho retirar o Z do dicionário. Loucura completa. Já agora ZZZZZ.
Isto do Z tem alguma coisa a haver com “World War Z (film) – Wikipedia”
Deviam era remover em todos os paises. Nunca teve muita lógica chamarem-se Galaxy Z Fold, ou Galaxy Z Flip. Bastava e dizia-se muito melhor, Galaxy Fold, ou Galaxy Flip.
Isso deve ser para separarem as categorias como eles tem feito, A, M, S e Z, era mais por isso, provavelmente vão colocar outra letra ou simplesmente tiram
Extermínio imediato das Zebras. Realmente, a União Europeia passou a ser casa de doentes mentais perigosos.
Tenho penas Zés deste mundo 🙁
Vou ali bater uma sorna. ZZZZZZZZ
Ridiculo
Trágico e Patético. Parece que estamos na Rússia/União Soviética onde se era “contaminado” e se ia parar ao Gulag por semelhanças.
Se a russia tivesse utilizado um i é que ia ser lindo…
ahahaha
Bem vindos ao futuro WOKE…
Ainda bem que para já aNikon continua com a série Z.
Não fales alto… Shiuuuu
Se a estupidez pagasse impostos, alguns “cumentadores” deste tópico dariam excelentes ministros da economia e finanças!
O que tem a ver as denominações alfabéticas de modelos da Samsung?
Sim, por causa dos assassinos russos, a Samsung deve acabar com a designação “Z” e alterar para outra letra. Por mim, podia ser “U” de UCRÂNIA!
Se me não o fizer de imediato, será uma afronta ao mundo livre sobretudo à UE e aos EUA (onde reina a Apple e o seu iPhone).
Pessoalmente, em minha casa há milhares de euros em produtos Samsung topos de gama, desde micro-ondas a todos os electrodomésticos.. e dispositivos Android, onde se destacam o Galaxy Note 20 Pro e o novíssimo Galaxy S22 Ultra de 512 GB (e respectivos acessórios originais).
Por isso…