Samsung Galaxy Fold, o primeiro olhar ao smartphone dobrável
O futuro desvenda-se hoje em São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia e em Londres, a capital do Reino Unido. Aí, ficaremos a conhecer a geração Samsung Galaxy S10, bem como o primeiro smartphone dobrável da marca, o Samsung Galaxy Fold que agora se deixa ver.
É já daqui a pouco, às 19 horas de Lisboa que a maior fabricante mundial de smartphones apresentará a sua nova visão de futuro. Esta, passará sobretudo pelo seu novo smartphone dobrável.
O Samsung Galaxy Fold foi rapidamente apresentado, ainda como protótipo, durante a última edição da Samsung Developers Conference (SDC). Aí, ainda que apenas por meros momentos, o smartphone dobrável subiu ao palco. Envolto ainda num pesado véu de secretismo, o produto está finalmente pronto.
O anúncio mais esperado da Samsung
Assim, para além de três novos smartphones Android que já aqui demos a conhecer, teremos também novos acessórios. Novos gadgets e até mesmo um novo relógio inteligente. Mas, verdade seja dita, o produto mais empolgante será o seu smartphone dobrável.
Para que este produto se materialize, a fabricante sul-coreana reune mais de uma década de experiência no setor, bem como uma posição dominante no mercado. Aliás, o mesmo pode ser dito de todo a sua presença no mercado dos ecrãs, sendo a principal fabricante de displays OLED.
O resultado? Uma nova notch ou recorte no topo deste ecrã Infinity-Flex Display que acomodará as suas duas câmaras fotográficas frontais, bem como os respetivos sensores. Um design peculiar que poderá ser apresentado já hoje pela fabricante sul-coreana se a palavra de Evan Blass (@evleaks) estiver certa.
Prepare-se para o smartphone dobrável Samsung Galaxy Fold
Tal como aponta a publicação Mobflip.de, estamos perante um ecrã de 7,3 polegadas quanto o smartphone estiver completamente aberto. Contudo, para o utilizador que prefira algo mais compacto, terá acesso a um ecrã secundário de 4,8 polegadas de diagonal, aqui com o dispositivo fechado.
Samsung Galaxy Fold
— Evan Blass (@evleaks) 19 de fevereiro de 2019
Ainda que a autenticidade destas imagens não possa, para já, ser confirmada, há uma grande probabilidade de retratarem o produto final. Assim, reparemos nas suas margens ou bezels, aparentemente simétricas com o smartphone aberto. Mais ainda, notamos a presença de uma estrutura que aparenta ser metálica.
A presença do metal é evidenciada pelos recortes (bandas) para as antenas, visando assim garantir a permeabilidade do sinal de radiofrequência. Além do mais, temos também uma porta USB do Tipo C, bem como o orifício para o microfone principal. Elementos visíveis na primeira imagem.
Traços familiares neste smartphone peculiar
Já na segunda imagem encontramos os seus botões de seleção de volume. Na sua lateral direita, tal como o botão power (On / Off). Assim, temos uma posição familiar para estes elementos de controlo de um dispositivo bastante peculiar.
Em suma, o smartphone dobrável será a estrela do evento, disso já não temos a menor dúvida. Já as suas características técnicas detalhadas, muito em breve serão do domínio público e prepare-se, pois hoje temos uma surpresa para si!
Acompanhe todas as novidades na companhia do Pplware.
Este artigo tem mais de um ano
Lá está a Samsung a plagiar a Apple nos telefones dobráveis. A Apple já tem esta tecnologia em 2050, a Samsung claramente viajou para o futuro para a copiar. Aliás, copiaram a tecnologia de viagem no tempo da mesma Apple, que a inventou em 3099.
Desculpa lá mas isso não é verdade. A Apple foi a primeira a introduzir no mercado esse conceito, em 2014 no model iPhone 6 Plus, mas o mesmo não foi bem aceite pelo público ao qual deram o nome de “bendgate”. Como podes ver a Apple é uma empresa sempre presente na vanguarda da inovação mas infelizmente o público na altura não estava preparado para receber tal inovação.
A Apple voltou a implementar a tecnologia “Bendgate”, mas agora nos iPad Pro.
Basta pesquisar um bocadinho … O primeiro concept de foldable phone foi falado em 2010 pela Samsung, onde nesse mesmo ano, 2010, houve também o Nokia Kinetic um conceito diferente que já visava o futuro dos ecrãs dobráveis … Mas claro a Apple inovou e trouxe isso ao mercado em 2014 tal como todas as outras tecnologias que apresentam que já tem o que? 2/3 anos?
Isto dito sem fanatismos e sem gostar mais de A ou B só que o pessoal está um bocadinho errado no que toca às empresas que muitas vezes fazem as tendências ou apresentam tecnologias “novas”. São empresas maiores e tem mais visibilidade no mercado e talvez o pessoal tenha conhecimento dessas mesmas tecnologias através de marcas conhecidas mas isso não significa que sejam os inventores da roda. O mérito tem que ir para quem realmente o merece. Pegar numa tecnologia e melhorar isso sim aceita-se agora ser o “criador” é um caso diferente.
Se n tens nada de jeito para dizer n digas nada
Levaste com uma bola do Vegeta (em estado super guerreiro) ou é impressão minha?
tu tá errado, KKKKL
Não sei qual é a vossa opinião quanto a este smartphone/tablet, mas a minha opinião é, que é, horrível, parece que foi feito a pressa, mal pensado, parece ser bué frágil, parece que recuamos aos anos 90 e criaram um phablet só para dizer que foram os primeiros, nesta altura, ou é um smartphone ou é um tablet, não comecem a fazer invenções e ciência, se não sai algo muito estranho, como o que foi apresentado. Vocês já viram os vídeos da Microsoft Future Vision? Vou deixar aqui uns links para verem no youtube e depois digam se o que a Samsung está apresentar presentemente, tem alguma coisa a ver com visões futuras, na minha opinião, podia ter guardado a ideia e ter feito algo melhor quando a tecnologia assim o permitisse. https://youtu.be/a6cNdhOKwi0?t=132
Claro que é horrível 😀 deste, na minha opinião, o exemplo futurista com o melhor aspeto. Essa ideia da Microsoft está para breve, mas esse vídeo dá uma visão fantástica. Depois de veres isso, claro que estes são “feios”. 🙂
A Corning também foi alusiva neste sentido…
https://www.youtube.com/watch?v=-34KXc7O8nI
Não entendo porque motivo dizes que está horrível. É uma primeira versão de um conceito brutal, conceito esse que a Microsoft aparentemente perseguia em tempos.
Há que dar o mérito por ter dado o passo e não se ter ficado por 1000 patentes que nunca irão ver a luz do dia como no caso da Microsoft. Aliás, tendo em conta as políticas do Nadella relativamente ao Consumer Market bem podemos esperar sentados por essa Microsoft Future Vision.
A não ser que seja um futuro sem Commitement, sem Apps, sem Devs, sem produtores de contéudos, etc (um resumo do estado actual da MS, completamente irrelevante para quem desenvolve Software como uma Target Platform).
Só não gosto do corte no ecrã (ficaria melhor um notch ou um furo como no S10), mas de resto parece-me muito bem conseguido tendo em conta a juventude da tecnologia.
Já que o Surface Phone nunca deixará de ser um mito, ao menos temos este Fold – pena o SO que corre, mas da MS nunca virá nada por isso é um mal menor.
Vem aí o futuro e vem aí o record de Smartphone mais caro. Mas tem tudo para vingar.
Com notch? No way
Muito feio e grosso.. a juntar os 2000€ que custa vai ser um flop.
SANSUNG vs APLE, mas que rolo pessoal, vcs vão ficar brigando por causa de marca?? Enquanto vcs estão discutindo, eles estão ganhando os milhões deles e eu ainda continuo sendo um mero pobre mortal…
Deixa-os estar a medir as pilinhas… assim nao chateiam